Up and Down 2010 (INATEL Viseu)

helio69

New Member
Pelo que sei, mas não tenho a certeza, os banhos não são no RI14. Será a partida, chegada e almoço, mas o banhos não!
 
Vivas!
olhando à primeira vista para os percursos da prova em Viseu...
parece que vai haver muita descida logo no inicio? afunilamentos previstos?:confused:

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 
Last edited:

byttor

New Member
Vivas!
olhando à primeira vista para os percursos da prova em Viseu...
parece que vai haver muita descida logo no inicio? afunilamentos previstos?:confused:

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro

E pelo que ouvi dizer e dá para ver no trajecto, vai haver uns 6 ou mais km´s na ciclovia.:confused::(
 

poliveira.eng

New Member
Ja fiz os primeiros kms do percurso de viseu (versão provisoria) e o que posso dizer é que não estou a ver perigo de grandes engarrafamentos. a primeira rampa, logo atras do quartel ja vai seriar alguns, depois as rectas em alcatrão seriaram mais uns quantos... o unico sitio mais perigoso que vejo é a primeirta curva à direita depois de entrar em terra. Aqui prevejo travagens a fundo mas afunilamentos não! depois prevejo também algumas saídas de pista para os mais destravados no decorrer da descida de cerca de 3-4kms que se segue (a altissima velocidade)!
Depois seguem-se umas series de subidas e descidas, onde é so preciso força nas pernas... Não esperem singles e zonas tecnicas como em SPS ou Castro Daire. Esperem sim paredes curtas mas super inclinadas encostadas à auto estrada... Depois temos a ciclovia, e aí é pra rolar acima dos 30kmh...! quanto ao resto ainda não fui reconhecer, mas parece-me mais do mesmo, ate chegar ao final da primeira descida (e então lá se terá de subir tudo o que descemos nos primeiros 6-7 km)... espero ter ajudado!
 

moreira.jms

New Member
Vou tentar ajudar: Depois da saida vira-se á dta e novamanete a dta, subida para trás do RI14, vai em direcção à localidade de GOLOS. A descida que antecede e necessário ter cuidado pelo tipo de terreno. É em terra e tem "gravilha" que DIFICULTA MUITO sobretudo nas curvas. Depois do gancho à esq por debaixo da Auto-estrada, novamente à esq e vai-se encontrar subidas e descidas para aquecimento. Depois de se passar um ribeiro 100mt à frente esq e aqui começa alguma dificuldade. Sobe-se em terra e alguma areia cerca de 2km. Ao cimo dta segue-se 200mt e um gancho à esq que requer atenção porque tem areia. Descida em alcatrão com uma zona de 50mt COM GRAVILHA REQUER ATENÇAO E ATENÇÃO.A descida tem inclinação é de alcatrão e ao fundo gancho à dta, túnel da Auto-estrada e SEGUE COM SINALIZAÇÃO REGOS AREIA COM 80MT.CONVÉM REDOBRAR A ATENÇÃO PORQUE ATÉ 6 FEIRA SÓ HAVIA PASSAGEM PELA ESQ E NÃO FACILITAR. QUEM FIZER A PÉ DEIXAR A ESQ PARA QUEM NA BURRA. Apanhamps a estrad à esq anda-se 1km e por baixo da Auto-estrada dta e subida(alcatrão e depois terra) com 300mt já com grande inclinação - necessário pernas aqui-.Mais à frente( 2km) entramos noutro túnel e tudo à dta e novamente sudida curta e de grande inclinação. 300mt mais e subida com dificuldade( rego, areia e alcatrão). Entramos na mata fresco da vegetação. Alguma dificuldade porque escontra-se o terreno solto tanto a descer como a subir (requer numa descida devidamente sinalizada- SE NÃO ARRANCAREM A SINALIZAÇÃO) eisto são cerca de 2/3km. Devidamente sinalizda gancho à esq e Ecopista. vamos dar à separação das 2 provas. Da meia segue a Ecopista até à ponte de Torredeita esq. estrada principal. A seguir à ponte da ribeira faz-se dta, e esq na fonte, dta a seguir e entramos na Ecopista. Vai-se ate ao local da junção das provas, e dta. 200mt à frente dta fechada entramos na mata, esq e no pinhal esq, depois de se passar uma casa tudo à dta. Vamos andar com um muro em pedra à nossa esq. até entrarmos no pinhal. Continuamos pelo caminho e mais à frente esq. A descer com vinha à nossa esq fazemos esq. Vamos no alcatrão até à estrada, curva e contra-curva.Zona da Portela. Logo a seguir esq em direcção ao cruzamento de Sarzedelo. Entramos novamente na terra subuda com algum cascalho, e mais à frente dentro do pinhal apanhamos descida com regos e pedra. Temos logo a seguir 2/3 curva com REGOS E PEDRA CONVÉM ATENÇÃO PARA TODOS. A seguir dta e no alcatrão esq. Descida curta com inclinação e GANCHO ESQ( ESTÁ SINALIZADA). ENTRAMOS NA ZONA DE GIESTAS, REGOS E AREIA EM ALGUNS PONTOS. A seguir esq e mais 200mt, dta com muita areia. Vai-se até alcatrão, esq e anda-se até à ponte. Aqui dta e novamente dta em direcção aos GOLOS. Anda-se 300/400mt e reencontramos o túnel da Auto-estrada. Esq e é fazer os 6km inicíais até à meta. Pernas para a subida que no inicio foi descida fácil. ERA BOM QUE QUEM VAI RECONHECER E OUTROS NÃO DANIFICASSEM A SINALIZAÇÃO PARA BEM DE TODOS OS PARTICIPANTES.
Isto poderá ajudar alguns. Até Domingo e boas pedaladas.
Ja fiz os primeiros kms do percurso de viseu (versão provisoria) e o que posso dizer é que não estou a ver perigo de grandes engarrafamentos. a primeira rampa, logo atras do quartel ja vai seriar alguns, depois as rectas em alcatrão seriaram mais uns quantos... o unico sitio mais perigoso que vejo é a primeirta curva à direita depois de entrar em terra. Aqui prevejo travagens a fundo mas afunilamentos não! depois prevejo também algumas saídas de pista para os mais destravados no decorrer da descida de cerca de 3-4kms que se segue (a altissima velocidade)!
Depois seguem-se umas series de subidas e descidas, onde é so preciso força nas pernas... Não esperem singles e zonas tecnicas como em SPS ou Castro Daire. Esperem sim paredes curtas mas super inclinadas encostadas à auto estrada... Depois temos a ciclovia, e aí é pra rolar acima dos 30kmh...! quanto ao resto ainda não fui reconhecer, mas parece-me mais do mesmo, ate chegar ao final da primeira descida (e então lá se terá de subir tudo o que descemos nos primeiros 6-7 km)... espero ter ajudado!
 
Vivas!
ehehe, com tanto gancho no percurso... os quadros das bikes até vão guinchar!!!:):p;)
Pronto, mas abusar da velocidade... só mesmo nas subidas! :p
Até Domingo!:p

Boas pedaladas!
cumps,
Pedro
 

zequitomba2

New Member
Boas pessoal, eu até não sou de criticar, o percurso até parece porreiro,mas depois de em todas as provas anteriores a malta arrancar á frente das Câmaras Municipais (ás vezes sem condições nenhumas), porque carga de água é que na nossa cidade, a partida vai ser feita num local que não tem o minimo interesse, até porque se a partida fosse no Rossio, a larga e esplendorosa Av. 25 de Abril se encarregava de espalhar os atletas. Só espero que ninguem se aleije na super rápida descida inicial em que vamos todos ao molho. Enfim. Um grande abraço e até Domingo.
 

moreira.jms

New Member
Boa tarde betetistas
Depois de fazer um "comentário" ontem em relação à sinalização, hoje várias pessoas comentaram comigo que já havia locais em que as fitas foram arrancadas( refiro às fitas colocadas na 5ª feira foram arrancadas e colocadas em locais para propositadamente conduzirem a prova para locais errados, no entanto foram novamente colocadas na 6ª de manhã), e sinalização. Hoje à tarde foram verificar corrigir e certamente amanhã cedo iram verificar novamente. Como participante julgo estes actos de baixo nível, e somos nós os lesados. Quem organiza esforça-se para que o percurso esteja todo marcado e sinalizado para todos aqueles que podem reconhecer o percurso o façam em segurança. Certamente para a organização estas situações são de lamentar e para quê ou porquê tentar criar situações complicadas e perigosas?Mesmo com o empenho de todos que vença o desportivismo e a vontade de quem luta para o bem do DESPORTO - BTT.
 

moreira.jms

New Member
A descida estará sinalizada e todos devem ter o cuidado devido. No entanto a prova não vai decidir-se aí. Mesmo sendo a descida ao fim de 3/4km devemos ter o respeito por "ela".O André antes da partida deverá reforçar os avisos também. O facto de Viseu ter o emblumático Rossio e a prova nem sair nem chegar foram decisões que desconheço as razões.
Boas pessoal, eu até não sou de criticar, o percurso até parece porreiro,mas depois de em todas as provas anteriores a malta arrancar á frente das Câmaras Municipais (ás vezes sem condições nenhumas), porque carga de água é que na nossa cidade, a partida vai ser feita num local que não tem o minimo interesse, até porque se a partida fosse no Rossio, a larga e esplendorosa Av. 25 de Abril se encarregava de espalhar os atletas. Só espero que ninguem se aleije na super rápida descida inicial em que vamos todos ao molho. Enfim. Um grande abraço e até Domingo.
 

Paranhos

New Member
Boas pelo que sei...este calendário continua dia 12 em Seia, mesmo não estando inscrito posso increver-me só para esta prova?

Um abraço.

Paranhos
 
Boas pelo que sei...este calendário continua dia 12 em Seia, mesmo não estando inscrito posso increver-me só para esta prova?

Um abraço.

Paranhos

Viva!
sim, claro!!
Foi tb assim que comecei na prova de Mangualde em 2009!!:p
a primeira vez que fiz BTT foi logo numa prova....ehehe ("ganda maluko"), Mangualde 2009!:p Um grande e belo empeno... tanto para mim como para a bike de vinte e poucos kgs!!!! lolol Mas é assim mesmo que tudo começa! :p:);)

Faz a pré-inscrição até à quinta feira anterior a data da prova... pois se a inscrição for feita no proprio dia da prova fica mais caro ;)

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 

visiense

Member
Parece que vou ser eu o primeiro a fazer o rescaldo da 7ªetapa do Up and Down - Seia.



Quanto aos pontos positivos, realço o secretariado, normalmente eficiente, a partida a subir, a marcação do traçado, muito bom sem deixar espaço a dúvidas e a enganos, e o próprio traçado, variado, durinho, com uma subida inicial e final potentes!

Quanto aos aspectos negativos, tenho que apontar dois: apenas um reforço de água em 40km, seja no Verão, seja no Inverno, é pouco, muito pouco, e penso ser uma falha grave; considero também que os balneários disponíveis, pelo menos na altura em que fui, eram claramente insuficientes para tanta gente.


Quanto à minha prestação, dentro dos meus objectivos pessoais e individuais, fiquei satisfeito pois melhorei em 40 lugares a minha melhor classificação neste campeonato.


Continuação de boas pedaladas e até Vouzela!
 

byttor

New Member
Boas, tava tudo muito bem! Melhor é dificil!
Vitor, toca a curar esses arranhões, tamos lá na proxima...
Abraço para todos...

Da perna estou quase curado, o pulso é que parece que vai precisar de mais uns dias para recuperar.

Quanto ao percurso foi 5*, o 2º melhor até agora. Em 1º continua o de Castro Daire.

Venha a proxima... e que começe a subir!
 

Frei

New Member
Grande etapa, marcações excelentes mesmo, um percurso variado com trilhos impecáveis e com subidas de arrepiar... Os balneários foram insuficientes para aquela gente toda e a água durante o percurso não abundou.

E venha Vouzela!
 
Top