Up and Down 2010 (INATEL Viseu)

astrosatao

New Member
o up and down e uma prova amadora com a finalidade de cativar jovens e menos jovens a praticar desporto, por isso nao velham os elitistas querer que prova seja moldada ao seu jeito. a toda a equipa do up and down continuem que estao no bom caminho.
agora para alguns esquecidos o btt ( bicicleta todo o terreno)como o nome indica serve para enfrentar todo o tipo de terreno ok.
 

zequitomba2

New Member
Esta para mim, foi a melhor prova até agora. Bem marcada,percurso espectacular. A subida a começar, foi boa ideia em termos de segurança pois separa logo ao inicio quem anda, evitando atropelos. Eu caí na zona das pedras(já tenho para uns dias), mas não posso culpar ninguem porque estava sinalizada como perigosa. Dou razão ao Pedro Augusto, eu vi-o chegar pouco depois de mim.Mais atenção a quem atribui as classificações porque o meu 15º lugar, não dá só 57 pontos, mas sim 118 pontos. Espero que não te aconteça como a mim no ano passado em que não fui achado em VOUZELA.
 
Vivas!
Parece que está prevista a a presença do grande atleta Vitor Gamito na próxima prova do campeonato UP AND DOWN 2010 de Viseu a 25 de Julho! :p

Será certamente bom para a visibilidade/prestígio deste campeonato e também para a região centro contar com um dos grandes ciclistas nacionais e agora também "BTTista" de topo!

Boas pedaladas!:cool:
Cumps,
Pedro
 

Pedro Augusto

New Member
A cada etapa que passa, as organizações superam-se umas às outras.
É terça feira e já estão disponíveis as classificações completas. No entanto parece que desisti mesmo e nem dei conta! :confused:

Grande noticia! A presença do Gamito vai dar outra alegria à próxima etapa! Já agora: participa na maratona ou na meia maratona?
 

Xquim Chefinho

New Member
Rescaldo de S. Pedro do Sul (Up and Down - Inatel)

Boas noites,

Antes de mais tenho de felicitar a organização desta etapa e o inatel, pois as coisas tem vindo a melhorar a olhos vistos! Começo por dizer que o percurso era muito bonito, com bastantes zonas verdes e com sombra ( imaginem tudo ao sol....), abastecimento com tudo o que era necessário para retemperar as forças, e abençoadas fontes ao longo do percurso. A subida inicial é boa ideia, mas também nem tanto, pois para os desgraçados dos 80km, que não treinam todos os dias tornou-se um verdadeiro calvário, digo eu!
Uma nota pessoal, duas voltas ao mesmo percurso, efectivamente não é a melhor solução!
O Almoço melhorou muito, mas ouvi dizer que corre uma petição online para voltar o rancho!!!! pesquisem na net "Volta rancho, estás perdoado!"

Um abraço a todos e encontramo-nos nas 24h de Viseu, ou então dia 25 de Julho com o vitor Gamito no pelotão dos 80km!

Xquim Chefinho
Dá Gás Clube de Mangualde
 

helio69

New Member
Bem, desta vez não estive presente... A familia falou mais alto!

Aliás, das Mulas só mesmo o Baião é que foi e no entanto não acabou devido, ao que parece, a uma mordedura de uma abelha na perna! Este rapaz não está mesmo com sorte nenhuma este ano!

Agora, apontamos baterias para Viseu! Mas antes espero ainda ver alguns companheiros em Ribolhos no próximo fim-de-semana!
 
Grande noticia! A presença do Gamito vai dar outra alegria à próxima etapa! Já agora: participa na maratona ou na meia maratona?

Vivas!
em geral... pelo histórico de participações nas ultimas provas/eventos... o atleta Vitor Gamito só participa em Maratonas :p:p:D
tb é de certo modo natural... para quem duas semanas antes vai participar no GeoRaid - Serra da Estrela ;)
Vai ser uma grande festa em Viseu!!!:cool:

Boas pedaladas!:cool:
Cumps,
Pedro
 

poliveira.eng

New Member
Fotos, o que é isso?! O pessoal anda demasiado preocupado em pedalar e não tira fotos...
Na realidade passei por uma mão cheia de pessoas de camara digital na mão, mas não vi resultado nenhum... Mas isto já vem sendo recorrente!
Agora aproveito para recolocar uma questão: Toda a gente ja viu o pessoal do inatel com maquinas de filmar e fotograficas: Pois se daquilo que as de filmar captruraram ja vimos resultados no youtube, então para quando o resultado das máquinas fotográficas? Já lá vão 5 etapas e nem uma foto vimos! :)

Agora aproveito e faço o rescaldo da 5ª etapa:
1- Controlo 0/Partida: Para não variar cheguei tardissimo a São Pedro do Sul, por isso se me quisessem ver na partida bastava olhar para o último dos ultimo e... atrás dele estava eu! Partida lenta até passar o pórtico depois foi de gáz a fundo, tentando aproveitar boleias de outros atrasados como eu (mas com muito mais pernas, chiça!)
2- A subida: Comecei a mesma muito bem, bom ritmo, muita força... Mas a "gaja" durava mais do que eu tava à espera, e em vez de diminuir o ritmo, sentar o rabo no selim e esperar por outros momentos para ganhar posições... NÃO... vai de levantar o cu do selim e manter a mesma mudança (pesadissima por sinal)... Escusado será dizer que rebentei por completo. As pequenas subidas que existiam desde o final do alcatrão até à grande do Pisão pareceram-me paredes intransponíveis. Este esforço inicial muito acentuado (que eu raramente faço) pesou na minha prestação, pelo que não me senti com pernas para acompanhar colegas de prova que normalmente acompanho... sentia-me fraco, na roda ainda conseguia ir, mas imprimir um ritmo... tá bem tá!
3- O percurso: O percurso estava muito bem marcado, não dando azo a qualquer duvida. Os caminhos errados estavam muito bem assinalados muitas vezes com uma fita a cortar completamente o caminho (devo dizer que fui contra duas destas tal era a ânsia de tentar recuperar... escusado será dizer também que destas duas vezes perdi tempo à bruta, tentando entrar de novo no percurso). O percurso era muito bonito e variado. Felizmente tinha bastante sombra, especialmente quando faziamos a subido do Pisão, o que foi excelente devido ao elevado calor que se fez sentir. Em termos de piso tivemos de tudo, desde o bom estradão, até ao solo muito fino e arenoso, passando por uma secção de pedra solta que eu adorei fazer.
4- Reforços: Os pontos de água em conjunto com as fontes anunciadas não deixaram que me faltasse a água. Apesar do muito calor que se fez sentir no meu bidon houve sempre no minimo 250ml de liquido. E ainda bem, pois muito perto do final tive de ceder alguma desta reserva a um colega que estava um pouquinho aflito.
5- Chegada: Estranha!!!! Não me lembro de outra palavra para a descrever... depois de ecrca de 7 kms a descer a mais de 30 a hora, nada me faria pensar que duas rampinhas mínimas em gravilha (antes e depois de um túnel) fossem custar tanto! Segundo ouvi dizer aquele túnel foi e perdição de muitos... Na descida final ainda tive de emprestar o meu spray repara furo ao Michel Magalhães (Dá Gás), mas não me pareceu que tenha funcionado muito bem, dado o tempo que ele perdeu! :(
6- Banho: Não há nada a dizer sobre o banho. O balneario estava razoavel em termos de lotação e a agua quente até escaldava.
7 - Almoço: desta vez não pude almoçar pelo que nada posso dizer sobre este ponto...

Em suma, mais uma grande prova do Up and Down, a melhorar de dia para dia...
Agora seria Viseu, mas acho que já vou estar de férias nessa altura... por isso até Seia (acho eu!)...
AHHHH! E umas boas férias par todos!
 
Last edited:

visiense

Member
Gamito em Viseu? Muito boa notícia! Espero que a prova de São Pedro do Sul tenha corrido bem a toda a gente, com a qualidade normal do Inatel. Não participei pois fui para a concorrência (Águeda) eh eh. Infelizmente, dificilmente participarei na etapa de Viseu, que tão ansiosamente esperava, pois, para além de ser na minha terra, e uma prova do Up and Down em Viseu é um acontecimento, estou curioso com o percurso que irão seguir. E agora sabendo da presença do Gamito, mais pena me dá... :-(
 

Maam

New Member
Pessoal

De realçar q, tudo o q aqui já foi dito, as etapas estão a melhorar!Nota-se uma preocupação maior em não haver falhas, em todos os aspectos (percurso, controlo zero, zonas de reforço, àgua, etc...). E nesta prova (S.Pedro do Sul), só mesmo o calor é que foi "duro de roer", porque ao resto... mais pernas, menos pernas... com ou sem mula... com ou sem furos, tudo se fez, nos diferentes pisos q passamos.

Dar um abraço, ao meu colega de percurso Pedro Oliveira (Prociclar), porque quase sempre fazemos as provas, na companhia um do outro (Mais metro, menos metro), e agradecer o spray anti-furo, que disponibilizou-me...mas em vão!!!

A todos, 1 abraço...
Boas pedaladas

Michel Magalhães
 

poliveira.eng

New Member
...
Dar um abraço, ao meu colega de percurso Pedro Oliveira (Prociclar), porque quase sempre fazemos as provas, na companhia um do outro (Mais metro, menos metro), e agradecer o spray anti-furo, que disponibilizou-me...mas em vão!!!

Michel Magalhães

Tenho pena que não tenha funcionado Michel, mas era tudo o que eu levava comigo em caso de furo...
 

poliveira.eng

New Member
Ena pá! olha fotos!!! oh Terminal e tu aí em CAstro Daire não conheces ninguém que tenha tirado fotos? (para alem deste utilizador, que ja nos agraciou com fotos em nelas, castro daire e são pedro) se conheces, pede para postarem....
 
Last edited:

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Quanto às fotos de Castro Daire (estão fantásticas, julgo), está a ser elaborado um CD com "n" fotos, perto de 3 GB.
Ainda não sei como pode ser disponibilizado ao pessoal, mas vou tentar saber e logo direi.
 

helio69

New Member
Hoje, durante os trabalhos de marcação da prova das Mulas no Domingo, tive oportunidade de passar num dos troços do Up and Down do ANO PASSADO em Castro Daire. E é verdade, as fitas ainda lá estão!

As placas já não estão porque entretanto já as retirei, e estas fitas entretanto foram hoje pelo mesmo caminho!

Fica à consideração!
 

Pedro Augusto

New Member
Na página do Facebook deste campeonato encontra-se o track GPS com o percurso da meia maratona da próxima etapa.
Podíamos fazer a pista que o pessoal do downhill construiu à enxada, e que vem acabar junto a Chãos. Alguns iam acabar no hospital, entre eles eu, mas sempre era um cadxito mais interessante!
Não conheço o resto do percurso (quer dizer… conheço mais ou menos, mas assim pelo mapa é complicado saber por onde é que vai passar mesmo), e como estou costurado, tão depressa não o vou conhecer. :fpalm:

Os banhos e o encontro da malta é no RI14?
 
Top