UCI Official 2012 World Cup

zanetti

New Member
A verdade e que a situaçao deu que falar la fora ,arrisco a dizer que foi o unico a correr daquela forma ontem ,portanto estaria sempre sujeito a critica ,positiva ou negativa ,tempo de antena conseguiu ,mas vamos por as coisas da seguinte forma :

ninguem se casa de pijama vestido ,ninguem dorme com fato de surfista ,ninguem ou quase faz downhill com calçoes de xc ,engraçado que mesmo sentindo um tal a vontade fez simplesmente o pior resultado da epoca nas copas do mundo de xco ,ainda bem que todos temos opiniao embora que diferenciada ,vamo nos respeitar senao isto torna se uma selva ,acho que ja basta a Grecia ...
 

Narciso Magalhães

Active Member
emxc_dsc0642_600.jpg


emxc_dsc0650_600.jpg


emxc_dsc2014_600.jpg
 

Nozes

Active Member
Mais do que os calções do outro,o que eu gostava que a malta discutisse é o que está em destaque aqui nestas fotos: A artificialidade deste percurso,assim como muitos outros da Taça do Mundo.
Pessoalmente gosto muito pouco de ver estas secções com pedras empilhadas para dar uma dificuldade extra e quebrar o ritmo dos atletas. Não é um fenómeno novo,mas parece ser recorrente na maior parte das pistas actuais. Sim,eu sei que os locais onde estas pistas são desenhadas muitas vezes são destinados a terem bons acessos ao público,tv ,e tudo o mais,e a qualidade do percurso fica para 2º plano,mas olhando para fotos de revistas antigas só vejo grandes imagens de btt "puro e duro" em percursos traçados em verdadeiras dificuldades naturais,e nada deste novo btt que me faz lembrar os labirintos dos hamsters. :(
Gostava de ver terra solta,lama,pedras enlameadas e soltas,subidas longas...mas compreendo que tudo muda,se para ser mais visível e ter o reconhecimento que precisa o nosso desporto precisar de se apresentar mais "artificial",que seja!
 

hesitate

Member
Calções e artigos de moda à parte, e falando do quer verdadeiramente importa.
O Nino schurter está muito forte, no que diz respeito a técnica de condução para mim é o melhor da actualidade, vê-se o dominio total da bicicleta, nada ali lhe sai sem querer, isto sem descurar os demais atletas que como é lógico tem um grnade nivel também. Não me parece que o Abslon por estar a correr em casa tenha garantias de nada, o Schurter não vai só para marcar presença, certamente vai lutar pela vitória, e com a garra que ela anda... Não sei não.
 

wawando

Member
E em quem apostam para La Bresse? Não sou grande expert, mas cá vai a minha aposta (por curiosidade estive a ver na bwin e não há lá nada de XCO)

O que acho que vai ser:
Absalon (por ser em casa e pela prestação anterior)
Nino (está a querer ficar com tudo e ganhar ao Absalon em casa seria a cereja depois de ter limpo o Kulhavy na sua casa)
Kulhavy (pelo percurso ser mais ao seu estilo, pelo que aconteceu no fds passado, acho que vai estar à duro. É capaz de surpreender ainda mais...)
Burry (pode ser surpresa, mas parece faltar-lhe "aquela" coisa)
...
Fumic (vai ficar com os calções presos num galho :)
...
David apesar do frio, vai conseguir um bom resultado para a nossa classificação do JO

O que era giro:
David Rosa (penetra tuga :), mesmo a correr com rodas 24 que cravou a um puto que estava a assistir por falha mecânica e falta de assistência, não dá hipóteses!!)
Fumic (com os seus calções-maravilha, só não conseguiu passar o David porque ele tb levava uns. Utilizou roda 26 e bicla de DH!!)
Absalon (Recuperou da indisposição, mas utilizou calções de lycra... Utilizou roda 29, só para baralhar!!)
Kulhavy (a correr com roda 26 à frente e 29 a trás, estilo tip-top)
Nino (deixou-se ficar para trás de propósito para animar o campeonato!)

O que eu gostava:
Absalon (para relançar o campeonato e os JO!!)
Kulhavy (para baralhar ainda mais o campeonato!!)
...
David Rosa no top 30 para ir aos JO que bem merece!
...
Dinamarqueses todos fora por não aguentarem o ritmo dos tugas!!
 
Last edited:

zanetti

New Member
Bem ,com um percurso assim o melhor sera levarem correntes nos pneus ,o Absalon recuperara o ritmo numa semana ?se fizer esse frio que aparenta o fumic leva umas calças de fato treino ,lol, a respeito das pista de xco ,deixam muito a desejar ,muita artificialidade ,pouca imaginaçao ,e quando virem o percurso dos jogos olimpicos ,bem pessimo sera favor .
 

RTC

Super Moderador
Curiosamente, hoje nevou em muitas zonas da Europa. Amanhã não dão neve mas prevê-se muita chuva para essa zona de França. Os suiços é que estão desejosos que o circuito fique bem enlameado...
 

p.m.r.f

Member
Voltando ao tema do Fumic,o que levou este atleta a ficar um pouco abaixo não foi os calções,mas talvez a participação dele no XCE,acham que teve influencia?
O que leva um atleta que luta pelo top5 do XCO a participar nesta prova e dispender um esforço extra,será que pagou a factura dessa participação?
 
Top