Transmissão 1x10 (vantagens vs desvantagens)

edununo

Well-Known Member
Este é o meu.
Prato_absolute_Black_30t_bb30_oval.jpg

20160127_175820.jpg


Ainda não o montei pois estou a gastar os últimos cartuchos da actual transmissão.
Com esta troca devem sair 70 a 80g face à actual aranha + prato.
 

JoaoBXC

New Member
#Plague vou averiguar isso depois. obrigado!

#Edu estou a ver que é só vantagens então! Só espero que é as pernas não sintam muito a alteração... Na tua bike por exemplo que parece ser bastante leve em relação a minha, não se notaria tãnto a diferença mas vamos ver, quanto consigo tirar no desviador, manipulo aranha e pratos. A cassete penso que fica mais pesada que a PG1070. Bonita e simples espero que que fique! :p
 

JoaoAM

Member
ednuno, esse prato encaixa onde mesmo? no pedaleiro? ou encaixa sobre o movimento gpx?
Eu tenho movimento gpx mas com cranks [FONT=open_sansregular, Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, Bitstream Vera Sans, sans-serif]Sram Gx 1000 gpx, qual a possibilidade de desmontar a arranha e montar um prato desses?[/FONT]
[FONT=open_sansregular, Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, Bitstream Vera Sans, sans-serif]o meu principal problema é a linha de corrente, ao pedalar para trás no carreto 42 na k7, a corrente desce, e penso que se colocasse o prato mais junto ao quadro, esse problema tinha tendência a resolver-se ou ser menos notável.
Olhando para o meu pedaleiro, penso que não dá, mas deixa ver o que tens para dizer :)


[/FONT]
 

JoaoBXC

New Member
Pessoal acabei de ver um post do Benjamim Carvalho a falar sobre os pedaleiras Ovais...:

" Pedaleira simétrica ou circular?...já muito todos leram e sabem acerca do tema.Grandes ciclistas usaram e tiveram vitórias.Deixaram de usar e continuaram a ter vitórias ...Curiosamente encontrei um estudo teste com dados muito simples e muito práticos vinculando a produção de lactato e f cardíaca com intensidade de esforço usando ora uma ora outra pedaleira .Em cada uma das utilizações, sobretudo de início, o gesto de pedalar é percebido como diferente.O ponto morto Superior é rápido e a fase entre 45-135 graus necessita de mais potência.Os isquiotibiais ( musculos atrás da coxa) trabalham mais que o normal do qual resulta, de início, dor após o treino...agora deixo há discussão ou á interpretação de cada um conforme o senso e a experiência... "

O vitor Gamito também veio dar a opinião de que não vale a pena a troca, pois não sentiu efeito nenhum. No BTT as marcas apontam os benefícios da maior tracção no terreno, numa rigida talvez seja aceitável mas e numa FS? AInda estou na dúvida se mando vir oval ou não... vou ver se há algum tópico das vantagens disto.

Cumps
 

pamoreira

Member
Pelo preço que custa um prato oval, e a relativa facilidade em trocar, é mesmo uma questão de experimentar e ver se traz alguns ganhos/vantagens.
 
Top