Suspensão 140 mm , nova ou usada até 300 euros!

tpfernandes

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Estou a pensar trocar a suspensão da minha Foxy de 2009, o que tenho é uma Marzocchi 44 Lo ar/óleo.

Até 300 euros, que sugestões me dão? Pensei numa Revelation RLT 140mm.

Que dizem? :)
 

tpfernandes

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Saem muito do orçamento! :)

A Revelation apesar de ter um bom peso (cerca de 1700 g) acho que têm um trabalhar porreiro pelo que me dizem!
 

Marco Nunes

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Boas
Na Chain..... a Revelation anda próximo do teu orçamento e está uma Domain 115-160 (há mais mas esta é dentro do orçamento) com desconto a 170€.

Fica bem.
 

MRocha

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Então mas vais trocar uma 44 por uma all mountain?:confused:
É que a 44 não é inferior

E queres uma coisa para abusar e mandar uns drops à vontade ou uma coisa levezinha para fazer kms? Eixo 20 QR, 20 com parafusos, 15 ou normal?

Usada, para abusar, com esse orçamento, até uma 66 rc3 se arranja... ou se estiveres preocupado com o peso, mas queres abusar na mesma, com sorte arranjas uma lyric.

Leve(2016grs), bastante resistente e com "apenas" 140mm há a Argyle RCT solo air, mas, por enquanto, sai um pouco do orçamento http://www.sram.com/rockshox/products/argyle-rct

Mesmo leve e com 140, só me ocorre mesmo a revelation.

Mas porque raio queres trocar a 44?
 

tpfernandes

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A 44 é uma versão OEM vendida apenas com bicicletas novas.

Não gosto do trabalhar da suspensão pricipalmente por não ter ajuste de rebound. Apenas se pode jogar com a pressão. Ora, se ponho pressão alta, fica pouco sensivel, se ponho pressão mais baixa fica com uma recuperação muito lenta.

Não conheço a All Mountain, daí fazer a questão.

Quero uma suspensão, não para mandar saltos, mas para abusar um bocado a descer e por vezes partir cascalho! Mas quando me apetecer fazer 100 km's ela esteja lá, daí, reduzir peso poderá ser uma possibilidade. A 44 pesa 2100 kg.
 

MRocha

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A all mountain era vendida pelo mesmo preço a que se vende a 44 e é mais pesada...

Essa 44, mesmo sem ajuste de rebound externo, dá para ajustar a teu gosto :arrow:Um óleo mais fino torna a recuperação mais rápida.

Dá para jogar com o nível do óleo para conseguir que ela fique mais ou menos progressiva. Juntamente com a pressão que usas isso permite-te ter uma suspensão com bastante SAG e que seja mesmo muito sensivel e activa sem que bata no fundo, mesmo em impactos maiores... Ou pelo contrário ter uma suspensão que quase não mexe em uso normal, mas que bate no fundo num impacto razoável... e isto variando apenas o nível e viscosidade do óleo e a pressão. Caso se altere o volume da câmara de ar ainda dá para brincar mais.

As suspensões vêm com estes parâmetros afinados para o que o fabricante considera um uso típico. Dependendo do utilizador podem agradar ou não...
E o nível de óleo usado nem sempre é controlado minuciosamente na montagem, fazendo com que duas 44 novas idênticas à tua se possam portar de maneira diferente, mesmo usando a mesma pressão.

Alguem experiente poderá afinar-te isso a teu gosto ou podes aventurar-te tu mesmo, partindo do manual de manutenção da suspensão, caso tenhas alguma habilidade e paciência. Alterar a viscosidade do óleo é coisa de meninos ;)
Podes ver a descrição dos passos de algumas alterações do género aqui no fórum, incluindo a da Suntour que está na minha assinatura e análises a suspensões alteradas pelo Rockshox Portugal e pelo Nuno "Moca" Duarte. Informação não falta pela net... Exemplos:
http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=589331
http://bichoconruedas.foroactivo.com/t55-tutorial-mantenimiento-de-horquilla-marzocchi-tst2-44-air


Trocar a suspensão antes de tentar ajustá-la, se o peso, a estética e a robustez estão dentro do que queres, acho q não vale a pena. Não te precipites:D

Qualquer dúvida está aqui o fórum.
 
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