Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

Status
Not open for further replies.

floopi

New Member
fogo meu  :shock: tambem abusas bué!!! :mrgreen: tens tido sorte, apesar desse azar da bike te riscar o carro...
n4s said:
já me aconteceu, com as pressas, fazer um trajecto de cerca 50km em AE a 130km/h e quando cheguei a casa reparei que não tinha metido as fitas nas rodas, só levava a garra e também já andei a 160km/h com duas bikes em cima, claro que apenas 2 a 3 Km

se já se desconfia dos suportes quando se tem consciencia que se pos tudo direito imagina quando se esquece das fitas ou se anda a 160kms/h  :shock: :shock:

tens mesmo de ter mais cuidado e atenção... mas quem sou eu?!!!

é por isso que tenho a "felicidade" de poder e ter de transportar a bike dentro da mala da carrinha... assim não voa nada...


claro está que ainda não há noticias, pois não Bigfoot? a justiça fuinciona devagarinho
espero que a norauto já esteja a sofrer quebras de venda por causa da publicitação deste e de outros casos, precisam mesmo levar nas orelhas...

abraços
 

ZmaxRoad

New Member
Por acaso estive hoje numa loja da norauto (curiosidade) e tinham la o tal de 225 !! Bem , aquilo de fraquinho tem muito :

As tiras plasticas que prendem as rodas conseguem deslizar e sairem da barra ...
O aperto para o quadro tem a abertura na vertical (propicio a largar o tubo do quadro)...
O fecho do aperto nao me parece oferecer pressao suficiente ...

etc...etc....etc...

Nada que umas "alteracoes" ou aplicacoes extras nao resolvessem ! mas quem compra alguma coisa tem por objectivo
que essa coisa funcione na forma original , por essa razao no dia em que comprar vou certamente escolher um modelo
que seja seguro e funcional, seja qual for a marca.
 

Raines

New Member
as minhas simpatias para os vossos casos....

fogo desde bikes a cair as chaves de uns suportes darem nos outros da mesma marca....

mas sera que nao ha suportes de jeito?


ja agora...

o seguro de transporte da liberty contempla estes casos? pagam a bicla?
 

MAMM

New Member
Só mais uma coisa, já contactaste a concesionária da Ponte Vasco da Gama, pode ser que te cedam as imagens e com elas consigas provar o desprendimento da tua bike e eventualmente a velocidade a que seguias. Dá~lhes forte que pagam tudo, inclusivé um novo suporte. Fala com o Instituto Superior Técnico pode ser que te analisem o suporte estragado.
Um abraço
 

IvoFirmino

New Member
Boas bigfoot,

Ao ver a tua situação tive mesmo de ler as 18 páginas do tópico, doeu essencialmente ver que existem casos a mais e que nunca foram resolvidos, caso do teu naturalmente.

Quando me vou aproximando da página 16, começo na esperança que tudo iria ficar resolvido, mas ao ver que chego ao fim e passado mais de um ano está tudo na mesma. Infelizmente cá é assim.

Esperemos que mesmo com demasiado tempo passado consigas recuperar tudo o que perdes-te. Infelizmente passou mais um ano em que mais acidentes ocorreram devido a esses suportes e nada foi feito.

Cumps,
Ivo
 

INTERCEPTOR

New Member
Boas Bigfoot.
Espero que já estejas recomposto dessa grande perca.
Pus-me no teu lugar por uns instantes e não aguentei durante muitos segundos, acredita!
O meu voto de solidariedade e que no fim deste "desimbróglio" consigas uma nova bike que
te "encha as medidas", e seja mais fácil suportar esta falta.
Abraço do peito.
 

vag-b3

New Member
Boas amigo do empeno :D

Espero que tenhas encontrado outra á tua medida,eu nem quero sequer passar por isso.

esse acidente deve-se á bike mal presa ou a defeito do suporte?
estou a perguntar isto porque ainda não usei o suporte que tenho,vou mas é pola na bagageira, sempre é mais seguro. :mrgreen:


Saudações bttistas
 

BigFoot

New Member
Boas.
Se leres o topico na primeira pagina, percebes que é defeito do suporte em si, a bike ia bem colocada e inclusive levou peças do suporte agarradas. Se o suporte for norauto, é mesmo melhor levares na mala do carro.

Tanto tempo depois e ainda não a novidades, estamos em Portugal.. como é que a justiça pode funcionar neste país com o exemplo do primeiro ministro que temos.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

epictimon

Member
boas bruno e restante pessoal

antes de mais, lamento o sussedido e só agora reparéi neste tópico mas também sou novo por estas bandas.

li uma boa parte do tópico, depois fui passando para a frente até encontrar a resolução da situação. para meu grande espanto, já passam 2 anos e nada?!

justiça portuguesa no seu melhor...

eu também tenho 2 suportes desses. uma vez, num transporte da minha bike e do meu amigo, reparéi num carro a fazer sinal para mim. paréi e a minha bike tava encostada á do meu amigo! tenho a certeza que a prendi bem, mas déi o beneficio da dúvida uma vez que o carro tá rebaixado e bastante duro e como ia no paralelo... contudo, no dia seguinte compréi este modelo em promoção, pois já tinha saído o monobraço e queriam despachar aqueles ( a base era diferente, mas a aste igual )



passados dois meses, devido á enorme folga que este apresentava na fixação das astes, fui reclamar. não queria mais aquele suporte e queria pagar a diferença para o novo. disseram-me que estava em boas condições e que não viam motivos de troca. sendo assim, fiz 30km para ir e vir a casa, montéi a bike e vim - lhes mostrar! ah e tal, acho que é normal... exigi o livro de reclamações pois seria a unica prova fisica em como estava ali a reclamar e onde eles estava a pôr o rabinho de fora. não cheguéi a escrever nada. o suporte novo foi - me cedido pelo valor daquele que estava a ser reclamado ( menos 20 € ) dizendo que a tulhe assumia a diferença pois já não tinham nenhum igual novo para fornecer!!!

foi preciso pedir o livro...

em relação ao norauto, inventéi e fiz um suporte para um bike de 2 lugares que tenho. ponho senpre uma fita a prender as rodas pois aquela peça de plástico rafeiro, realmente... mas continuo com ela,pelo menos não deixa a roda abanar e fita faz o restante trabalho.

leva isso até ao final. vai-se reclamar uma bike desse valor e eles pensão logo que se é rico e que se lixe e nem se faz ideia do sacrificios para se ter as coisas por vezes.

infelizmente, é portugal no seu melhor mesmo...

abraço e vai dizendo coisas...
 

proque

Member
Estava a pensar adquirir o suporte de bicicleta de alumínio à venda na Decathlon.

Alguém sabe de alguma "estória" semelhante ao do suporte da Norauto com esse modelo à venda na Decathlon?
 

Navid Imani

New Member
Tanto os suportes da Norauto como da Decathlon (ambas empresas Francesas) são fabricadas pela AUTOMAXI (que por coincidencia também é Francesa ;-)). Os que estão a venda tem o logotipo da Norauto enquanto que os que estão na Decathlon vem com o logotipo Automaxi do fabricante.

Esta tópico refere-se específicamente ao modelo Vertik 225. Julgo que o Decathlon vende tanto o Vertik 225 como o Vertik 125 (não sei qual é o modelo que queres comprar na Decathlon - o 125 ou o 225 ? ).

Se queres estudar alternativas, sugiro que dês uma vista de olhos ao link: http://www.futuraline.pt/suportesbike.htm

Abraço,
Navid "Fura-KungFu"
 

fitibomba

New Member
boas!

Graças a este tópico fui hj trocar um suporte destes vertik por um da thule e realmente as diferenças são notórias a nível de estabilidade da bike bem como dos materiais usados.

Quando ouvia falar em acidentes destes achava sempre que era má manutenção, falta de atenção ou abuso excessivo do material por parte dos utilizadores mas após ter lido algumas páginas percebi que não.

De tal modo que para que não aconteça algo lamentável como o relatado aqui acho que optei pelo seguro..



Abraço e não percas o "bichinho" BigFoot :wink:
 
B

Blueshark

Guest
Boas, descobri hoje este forum (Como eu queria ter descoberto mais cedo) ainda não li muito mas este topico já o li do principio ao fim e estou... :shock:

á dois dias comprei 2 suportes desses ainda não os usei porque ainda não tenho as bicicletas ( vou buscar amanhã) já estou com receio de as por nos suportes.

As abraçadeiras que prende as rodas quando olhei para elas não achei grande coisa e o meu pensamento foi logo, não vou por isto a segurar as bicicletas vou comprar umas fitas em tecido (acho que é isso) e agora ao ler o que li aqui é que não ponhos mesmo as de origem.


Que tudo se resolva.
 

zefacadas

New Member
O melhor é devolveres os suportes. Para teu bem e para o bem de todos nós que circulamos na estrada.

Tens 15 dias para o fazer, se te perguntarem porquê, dá-lhes o link deste tópico !
 
Status
Not open for further replies.
Top