Suporte Norauto Vertik 225 - Fim de semana termina na Vasco da Gama

Status
Not open for further replies.
B

Broa de Milho

Guest
so vos digo isto se puderem comprem thule
A sério...?! Então e o meu colega que tem (ou direi tinha?!) um thule todo xpto, e à duas semanas via a sua fuji saltar do "gancho" e ficar pendurada na lateral do carro? e que pintura bonita tinha o carro dele, agora adornada com bastos riscos e uma amolgadela...
Bora aí fazer um boicote à Thule?
Deixem-se de radicalismos...
Eu tenho um Norauto à quase 3 anos e sem qualquer problema. Situações destas tenho conhecimento de acontecerem com varias marcas...

Hasta!
 

Navid Imani

New Member
Broa de Milho said:
so vos digo isto se puderem comprem thule
A sério...?! Então e o meu colega que tem (ou direi tinha?!) um thule todo xpto, e à duas semanas via a sua fuji saltar do "gancho" e ficar pendurada na lateral do carro? e que pintura bonita tinha o carro dele, agora adornada com bastos riscos e uma amolgadela...
Bora aí fazer um boicote à Thule?
Deixem-se de radicalismos...
Eu tenho um Norauto à quase 3 anos e sem qualquer problema. Situações destas tenho conhecimento de acontecerem com varias marcas...

Hasta!

Aquelas pessoas que dizem que a bicicleta deles se soltou do gancho da Thule (provavelmente a ProRide) sao aquelas
que nao leram bem o manual e fizeram um erro classico. Apertam o quadro em cima longe do eixo pedaleiro em vez
de apertar junto do eixo pedaleiro consoante indicação especifica do manual. Imaginem apertar o gancho do ProRide
na parte mais alta e larga dum quadro .... com alguma trepidação existe o risco do braço descer um pouco onde o
quadro fica mais estreito e depois já não esta a segurar a bicicleta, e ela pode cair para o lado. Mas isso é falha do utilizador que não segue o manual muito explicito da Thule, e não falha do suporte em sí. Já conheci MUITA gente que ao comprar uma Thule ProRide nem leu ou abriu o manual !!!
Qualquer duvida, vejam o ensaio CITY CRASH que a ADAC (AutoClube Alemão realizou em 2005 no YouTube ..basta fazer uma pesquisa por Thule ProRide). A Thule ProRide e a Atera Giro AF obtiveram os melhores resultados neste ensaio. A Thule ProRide é sem sombra de duvida um suporte incrivelmente seguro .... basta LER O MANUAL ! ;-)

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

T. Santos

New Member
Se não me engano fez ontem um ano que aconteceu o trágico incidente.

Há mais alguma novidade sobre o caso? As coisas estão a andar ou estão paradas?

Abraços
 

BigFoot

New Member
exactamente T. Santos.. :| e finalmente fiz a maratona do centro, o ano passado com o a queda da bicicleta como e logico ja nao tinha cabeça para continuar e seguir viagem sequer..

Sim existem novidades, muito, muito para breve seram divulgadas.. prefiro nao falar neste momento tanto para nao dar azar como tambem porque nao posso.
Aguardem..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

100do

New Member
joka216 said:
pbpic1784582.jpg
Alguém me sabe dizer onde é que posso comprar destas cintas???
Já fui a várias lojas mas só as encontro à venda com o respectivo suporte :lol:
Tenho dois suportes mas só tenho duas cintas :s
 

T. Santos

New Member
BigFoot said:
exactamente T. Santos.. :| e finalmente fiz a maratona do centro, o ano passado com o a queda da bicicleta como e logico ja nao tinha cabeça para continuar e seguir viagem sequer..

Sim existem novidades, muito, muito para breve seram divulgadas.. prefiro nao falar neste momento tanto para nao dar azar como tambem porque nao posso.
Aguardem..


Cumps.

Bruno Atalaia
Ainda bem que o caso está a andar para a frente, e espero sinceramente que seja a teu favor.
Eu no teu caso não sei se era capaz de me voltar a inscrever nessa maratona depois do que aconteceu, é que depois do incidente essa maratona para mim tinha logo ficado agoirada :mrgreen:

Abraços e boas resoluções!
 

BigFoot

New Member
Boa noite.
Como disse antes iria haver novidades para breve, e chegam hoje..
Hoje foi o dia da arbitragem do processo que decorria no centro arbitrario de Lisboa.
Foram convocados os membros responsaveis da Norauto, e o queixoso (dono do suporte) e destemunhas e lesados. Porem a Norauto não compareceu, nem justeficou a falta.. o que não surprendeu a advogada que tomou conta do caso, por falta de argumentação por parte da Norauto relativamente a todas as situações durante e pós acidente, sim porque ao longo destes ultimos meses em que o centro de arbitragem tentou facilitar tudo, ja a norauto tentou atrasar tudo, com a falta de respostas e falta de coerencia..
Como se ve por vezes as grandes empresas sao as piores.
Isto agora vai avançar para outro patamar, porem isto não foi em vão, visto que a falta de comparencia tem muito peso perante o juiz que futuramente ira avaliar o processo.
Ao que tudo indica vai ser transferido para os Jurados de Paz, onde a comparencia é obrigatoria, e algo tem que ficar decidido.

Aproveito tambem para divulgar mais um recente acidente relativo a suportes Norauto, nas ferias da Pascoa um sernho que se derigia para o Algaver ouvio um barulho, parou e deparou se com a bicicleta a cerca de 50metro atras do carro feita num 8, ao que parece aconteceu o mesmo que a mim e a muitos outros que confiaram no lema da Norauto (Segurança) cinta da frente cedeu, o suporte soltou e a outra foi com a roda..
Boa sorte amigo na longa jornada que se avizinha.. a minha já vai a meio..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

floopi

New Member
BigFoot said:
Aproveito tambem para divulgar mais um recente acidente relativo a suportes Norauto, nas ferias da Pascoa um sernho que se derigia para o Algaver ouvio um barulho, parou e deparou se com a bicicleta a cerca de 50metro atras do carro feita num 8, ao que parece aconteceu o mesmo que a mim e a muitos outros que confiaram no lema da Norauto (Segurança) cinta da frente cedeu, o suporte soltou e a outra foi com a roda..
Boa sorte amigo na longa jornada que se avizinha.. a minha já vai a meio..

É incrivel a quantidade de casos que se continuam a suceder :shock: curioso é que nunca ouvi falar de nada na TV, é pena porque de certeza daria outra visibilidade ao caso (este e tantos outros), a norauto sem duvida que têm tido um comportamento daqueles que dá vontade de fazer tudo por tudo para irem à falência, incrivel a irresponsabilidade da empresa...

Eu já disse à bastante tempo e repito, nunca comprei lá nada e nunca comprarei!!!

Boa sorte para o que ainda está para vir Bruno
 

golfinho2

New Member
Há tempos já tinha dado a minha opinião acerca dos suportes norauto dado que tenho dois 165, e o mais seguro é mesmo colocar uma cinta à volta o quadro e a passar por baixo do parafuso do aperto rápido.

Este fim de semana por acaso tive um ligeiro acidente mas foi porque apertei mal a roda da frente e a bicicleta saiu da calha, mas não se soltou do suporte.
De qualquer forma acho mais seguro uma boa cinta nas rodas do que a fita em plástico do 225...

Agora reparem no thule 530 e vejam as diferenças para o vertik 225.
http://www.thule.com/Thule/ProductPage____44287.aspx
O principio de fixação é o mesmo, mas diferem em alguns pormenores.

abraços e boas curvas.


Rui Sousa
 
3

3malhado

Guest
Bom dia

Não sou biker, embora tenha planeado umas futuras incursões por essa área. Nada de radical, nem que envolva os investimentos que leio por estes lados, mas uma experiência mais "familiar" e em grupos de passeio com os amigos, em nome da camaradagem, ecologia, bem estar físico e contacto com a natureza.
No entanto deparei-me com este tópico e fiquei até às 3 da manhã a ler os vários "posts".
Não fico "abismado" com o que aconteceu, nem surpreendido com a atitude da Norauto pois nos meus 43 anos já ví de quase tudo. Acontece porém que este não é um assunto de "bikers", nem uma preocupação para quem necessite de transportas bicicletas na sua viatura! Se tivermos em consideração a multitude de situações em que uma bicicleta se pode desprender de um suporte desses, perto do passeio, numa estrada secundária, num auto estrada, etc, torna-se óbvio de que este é um problema grave de segurança de TODOS NÓS, cidadãos que circulam nas e perto das estradas, O que inclui quase toda a gente que conheço.
Eu sou cliente da Norauto e posso dizer-vos que lá fiz um negócio óptimo. Comprei uma grade de tejadinho Thule Explorer, que tinha visto à venda por 270€ no verão de 2007, mas, como os clientes da loja a tinham aliviado dos cantos de plástico e dos parafusos de fixação, venderam-ma por 50€! Depois encomendei uns cantos num revendedor, pelo preço de 30€, e fiquei com uma grade nova por 80€. E, garanto-vos, com os parafusos niquelados, furados e com um aloquete (cadeado), que lhe medí, está seguríssima!

No entanto, quer o Bruno quer os outros lesados pela falta de qualidade deste suporte podem contar com a minha solidariedade! Só quando se propagar à maioria da sociedade um sentimento de respeito mútuo e preocupação pelo bem estar alheio, independentemente de um problema se manifestar num grupo particular (sejam "bikers", "motards", "tunners", "trialeiros", "gamers" ou qualquer outro esntrangeirismo que os deifina é que estaremos a caminhar para uma sociedade justa e una em que nos sentimos defendidos uns pelos outros e consideramos todos como verdadeiros semelhantes.

Fazia tenção de adquirir mais uns itens na Norauto, para o meu TT, nomeadamente baterias, cablagens, interruptores e uns outros adereços, mas dado o exposto, se lá entrar novamente na loja (costumo ir à do Parque Nascente, em Rio Tinto - Porto) será para os deixar saber que tomei conhecimento deste caso e perderam um cliente pela fraquíssima capacidade de resposta e nível de atendimento a este caso. Já dei a conhecer o que aquí foi descrito a pessoas que trabalham comigo e, dado que possuo um website que tem perto de um milhão de visitas mensais, tenho contactos com várias pessoas ligadas ao comércio automóvel que são potenciais clientes Norauto. Obviamente que não vou andar com um cartaz na testa, mas sempre que se proporcionar, este vai ser um bom tema de conversa. Além disso vou conferir com amigos meus que costumam passear nas suas bicicletas com frequência, qual o tipo de suporte que possuem e alertá-los através de um "link" para este tópico.

Bruno, o meu humilde contributo para a tua causa é o conselho de que percas o amor a mais uns minutos do teu tempo e descrevas sucintamente o teu caso, deixando ligações para este tópico , neste fórum, nos dois sites seguintes, que aconselho toda a gente a consultar antes de firmar qualquer contracto com qualquer empresa nova, ou adquirir qualquer produto de responsabilidade.

www.queixas.co.pt

www.malservido.com

Nenhum destes é o site que possuo e referí em cima (nem interessa que site é, não estou aquí para fazer publicidade) mas visito-os com frequência para me inteirar de queixas contra empresas com quem esteja para efectuar contratos (serviços de comunicações, banca, seguros, etc) ou adquirir produtos, e vou muito brevemente introduzir lá uma extensa queixa contra a OK Teleseguro a propósito de um caso que se está a passar comigo.

É um dever de qualquer cidadão mal servido por empresas, principalmente de grandes dimensões, dar a conhecer a tantas pessoas quantas possíveis o seu caso e os contornos em que o mesmo foi resolvido ou não. Sempre dando, obviamente, o completo direito de resposta aos visados, que, no presente caso parecem ter pouco a dizer.
Esta é a era da informação, e a informação É poder, quanta mais informação pertinente disseminarmos mais força teremos para combater as injustiças do dia a dia!

Cumprimentos e votos sinceros de boa sorte e ânimo para levar essa luta até ao fim

Fica o meu email para qualquer coisa em que possa ser útil:

emanueljmartins@kanguru.pt
 

BIGMiguel

New Member
Boas Bruno,

Apenas para deixar a minha palavra de solideriedade para ti e todos os demais lezados.

Tenho dois modelos da norauto e até agora nao tive problemas.

Espero nao vir a ter.

Espero que corra tudo pelo melhor.


Só uma dica, por que não enviar o link do tópico para o endereço: nos@sic.pt, acho que estava na hora.

Por mim e após ter lido todos os Posts deste Tópico nao me importo de o fazer.

Boa sorte!
 

plam94

New Member
força ai bigfoot so agr e que li esta novela toda :s
ve se resolves isso pk ja se arrasta ha muito tempo
boa sorte :mrgreen:
boas pedaladas :wink:
 

BigFoot

New Member
Antes demais, muito obrigado a todos pelas vossas palavras..
Pelo o que vejo isto ainda esta longe do fim.. mas ja vamos a meio..

Obrigado senhor Emanuel pelos dois sites que referenciou, pode crer que vou la colocar toda a minha historia e passar o link.

Quanto ao nós por cá por uma questao de descargo de consciencia vou enviar novamente. ja antes o fim mas nem a um sitio me mandaram. de todos os canais de televisao só a sic me respondeu aconselhando e dizendo. "va ate as ultimas com o caso, não é o primeiro a reportar tal situação."

em breve dou noticias assim que o processo esteja oficialmente a decorrer nos julgados de paz de telheiras onde vai continuar.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

plam94

New Member
se isso passar no nos pro ca diz o dia aqui ao pessoal :lol:
outra coisa tu tas este tempo todo sem bike :s
boas pedaladas :wink:
 

miletek

Member
Boas

Eu já não comprava nada na Norauto porque já tive uma má experiência na oficina deles, quando levei o meu carro para uma troca
de pneus. Mas depois de ler este tópico,vou continuar a fazer o mesmo e alertar possiveis clientes deles.

Cumps.
 

ig9981

New Member
Boas!!

E se todos nós enviassemos ao "nós por cá" o link deste tópico??

Combinavamos um dia e a hora, tipo, dia 23 de julho, entre as 19h e as 00h... E todos nós enviavamos um email com um pequeno texto de apresentação do caso e o respectivo link...

Podia ser que eles tomassem mesmo este caso como algo a resolver...

E era boa ideia também fazer um resumo de situações semelhantes que aconteceram...

Não sei, é uma ideia...

Muito sinceramente espero que eles te paguem tudo e com juros Bruno.

Abraço e boa sorte.
 

guilhas

Active Member
AOliveira79 said:
Boas!!

E se todos nós enviassemos ao "nós por cá" o link deste tópico??

Combinavamos um dia e a hora, tipo, dia 23 de julho, entre as 19h e as 00h... E todos nós enviavamos um email com um pequeno texto de apresentação do caso e o respectivo link...

Podia ser que eles tomassem mesmo este caso como algo a resolver...

E era boa ideia também fazer um resumo de situações semelhantes que aconteceram...

Não sei, é uma ideia...

Muito sinceramente espero que eles te paguem tudo e com juros Bruno.

Abraço e boa sorte.

boa ideia oliveira :wink:

e Boa sorte bigfoot :wink:
 
Status
Not open for further replies.
Top