Bom dia
Não sou biker, embora tenha planeado umas futuras incursões por essa área. Nada de radical, nem que envolva os investimentos que leio por estes lados, mas uma experiência mais "familiar" e em grupos de passeio com os amigos, em nome da camaradagem, ecologia, bem estar físico e contacto com a natureza.
No entanto deparei-me com este tópico e fiquei até às 3 da manhã a ler os vários "posts".
Não fico "abismado" com o que aconteceu, nem surpreendido com a atitude da Norauto pois nos meus 43 anos já ví de quase tudo. Acontece porém que este não é um assunto de "bikers", nem uma preocupação para quem necessite de transportas bicicletas na sua viatura! Se tivermos em consideração a multitude de situações em que uma bicicleta se pode desprender de um suporte desses, perto do passeio, numa estrada secundária, num auto estrada, etc, torna-se óbvio de que este é um problema grave de segurança de TODOS NÓS, cidadãos que circulam nas e perto das estradas, O que inclui quase toda a gente que conheço.
Eu sou cliente da Norauto e posso dizer-vos que lá fiz um negócio óptimo. Comprei uma grade de tejadinho Thule Explorer, que tinha visto à venda por 270€ no verão de 2007, mas, como os clientes da loja a tinham aliviado dos cantos de plástico e dos parafusos de fixação, venderam-ma por 50€! Depois encomendei uns cantos num revendedor, pelo preço de 30€, e fiquei com uma grade nova por 80€. E, garanto-vos, com os parafusos niquelados, furados e com um aloquete (cadeado), que lhe medí, está seguríssima!
No entanto, quer o Bruno quer os outros lesados pela falta de qualidade deste suporte podem contar com a minha solidariedade! Só quando se propagar à maioria da sociedade um sentimento de respeito mútuo e preocupação pelo bem estar alheio, independentemente de um problema se manifestar num grupo particular (sejam "bikers", "motards", "tunners", "trialeiros", "gamers" ou qualquer outro esntrangeirismo que os deifina é que estaremos a caminhar para uma sociedade justa e una em que nos sentimos defendidos uns pelos outros e consideramos todos como verdadeiros semelhantes.
Fazia tenção de adquirir mais uns itens na Norauto, para o meu TT, nomeadamente baterias, cablagens, interruptores e uns outros adereços, mas dado o exposto, se lá entrar novamente na loja (costumo ir à do Parque Nascente, em Rio Tinto - Porto) será para os deixar saber que tomei conhecimento deste caso e perderam um cliente pela fraquíssima capacidade de resposta e nível de atendimento a este caso. Já dei a conhecer o que aquí foi descrito a pessoas que trabalham comigo e, dado que possuo um website que tem perto de um milhão de visitas mensais, tenho contactos com várias pessoas ligadas ao comércio automóvel que são potenciais clientes Norauto. Obviamente que não vou andar com um cartaz na testa, mas sempre que se proporcionar, este vai ser um bom tema de conversa. Além disso vou conferir com amigos meus que costumam passear nas suas bicicletas com frequência, qual o tipo de suporte que possuem e alertá-los através de um "link" para este tópico.
Bruno, o meu humilde contributo para a tua causa é o conselho de que percas o amor a mais uns minutos do teu tempo e descrevas sucintamente o teu caso, deixando ligações para este tópico , neste fórum, nos dois sites seguintes, que aconselho toda a gente a consultar antes de firmar qualquer contracto com qualquer empresa nova, ou adquirir qualquer produto de responsabilidade.
www.queixas.co.pt
www.malservido.com
Nenhum destes é o site que possuo e referí em cima (nem interessa que site é, não estou aquí para fazer publicidade) mas visito-os com frequência para me inteirar de queixas contra empresas com quem esteja para efectuar contratos (serviços de comunicações, banca, seguros, etc) ou adquirir produtos, e vou muito brevemente introduzir lá uma extensa queixa contra a OK Teleseguro a propósito de um caso que se está a passar comigo.
É um dever de qualquer cidadão mal servido por empresas, principalmente de grandes dimensões, dar a conhecer a tantas pessoas quantas possíveis o seu caso e os contornos em que o mesmo foi resolvido ou não. Sempre dando, obviamente, o completo direito de resposta aos visados, que, no presente caso parecem ter pouco a dizer.
Esta é a era da informação, e a informação É poder, quanta mais informação pertinente disseminarmos mais força teremos para combater as injustiças do dia a dia!
Cumprimentos e votos sinceros de boa sorte e ânimo para levar essa luta até ao fim
Fica o meu email para qualquer coisa em que possa ser útil:
emanueljmartins@kanguru.pt