Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
Eu já andei de Karma cerca de um ano (atrás e à frente) a montar é mesmo só para acabar de o gastar... pois desde que experimentei os Schwalbe... não quero outra marca de pneu...
 

Giantfreerider

New Member
Para mim kenda karma só atrás!
À frente foge muito em tempo molhado...agora uso um Rocket Ron que agarra-se a tudo....que maravilha (também é maior que o karma...2.25 vs 2.0).
Agora o karma atrás é muito bom, especialmente pelo preço/peso... pena terem acabado com eles a 15 euros em versão kevlar! :(
Tenho dois karmas, um completamente careca e o outro está montado na bike.

Mas quando mudar talvez experimente um RRalph ou um NNic! :)
 

tinric

Super Moderador
Os karma quando novos são impec... depois começam a arredondar os tacos laterais e perdem um pouco à frente...

Atrás até é bom ir meio gasto que em novos até assustam a curvar por agarrar tanto.

Quanto a pneus bons, para mim é simples.

Ron para a frente.
Ralph para trás.
Seguido de Nic para inverno.
Seguido de Karma para meia estação.
Seguido de SB8 para verão.
 

Marreiros

Active Member
Mesmo novos acho que na frente é dos piores pneus que podemos colocar... São mesmo ZERO na minha opinião. :(

Em 2009 utilizei 2 Karmas (frente e trás) e nunca furaram. Tinham um excelente peso de 450/460 gramas cada um. Deixaram saudades nesses dois pontos: peso e resistência aos furos. ;)


Melhores pneus para frente que já usei:

X-King 2.4 Racesport (usado na época passada e deixou muiiitas saudades)
Ron 2,25 (já utilizei tanto em 26' como em 29' agarra bem mas por vezes foge sem aviso ao contrário do X-King)

Atrás:
Já usei muito o SB8 mas depois de usar um Race King reparei que o Kenda "prende" um pouco...
O Race King rola muito bem mas deixa a traseira viva. Na travagem é zero. :(
Ando agora com um Ralph atrás e é bem melhor na travagem. A rolar é semelhante ao Race King mas este acho-o um pouco melhor. ;)


Abraçp
 

tinric

Super Moderador
Verdade é que se ouve falar bem dos "Kings" nunca testei nenhum... mas também... sou apologista da teoria de que se, se está bem... mudar para quê!?

Por isso Ron+Ralph rulles...

Por enquanto ainda será Ron+Nic... que esse sim... é um pouco mais lagartão que o ralph... mas para subir, travar e curvar... venha o que vier... :)
 

Rui Marçal

New Member
Muito vocês gostam dos Ralph. Detesto esses pneus...

Ainda hoje andei no PNSAC com um colega com um na frente e aquilo é uma desgraça. Os pneus tem 1 ano e gostavam que vissem o estado dele. Todo ressequido, com tacos rasgados, etc...e no fim da volta estava furado e alguns pitons ficaram pelo caminho, lol...

A única vez que furei no PNSAC foi com um Ralph na frente...

Experimentei um Maxxis Ikon e depois digam-me...
 

kapinha

New Member
Até podia falar de pneus, mas prefiro convidar-vos a vir testá-los no mini-PNSAC, o Fun Park das Cezaredas, no próximo Domingo, pelas 8.00 no Olho Marinho, Óbidos.
Naqueles trilhos, com esta condições, é q se testa material!!
Por isso mesmo, Ricardo estás intimado a aparecer e deixar a malta vermelha de inveja... ;)
 

tinric

Super Moderador
Muito vocês gostam dos Ralph. Detesto esses pneus...

A única vez que furei no PNSAC foi com um Ralph na frente...

Experimentei um Maxxis Ikon e depois digam-me...



Rui... um ralph não é pneu para a frente... é sim um pneu para trás... mas isso é como tudo... também há quem ande com SB8 à frente...


Até podia falar de pneus, mas prefiro convidar-vos a vir testá-los no mini-PNSAC, o Fun Park das Cezaredas, no próximo Domingo, pelas 8.00 no Olho Marinho, Óbidos.
Naqueles trilhos, com esta condições, é q se testa material!!
Por isso mesmo, Ricardo estás intimado a aparecer e deixar a malta vermelha de inveja... ;)

lol
 

tinric

Super Moderador
Quanto aos Blacksin, fica a nota: NÃO DÃO PARA RODA 27.5!!!

Devido a algumas questões de potenciais interessados no meu antigo blacksin, que muito me perguntam se dá para 27.5... hoje fui testar uma roda... nem sequer encaixa o eixo.... bate na ponte das escoras em cima.

Em baixo tem muito espaço... mas em cima, era um 2.25, mas mesmo que fosse um 2.1... Não cabe!!!



Agora uma coisa que me andava na dúvida...

O aperto de espigão...

Fácil encontrar com 12 mm de altura, fácil encontrar com 16 mm de altura... difícil encontrar 14 mm de altura (que é o ideal para o BlackSin LE. Para o BlackSin 1 o ideal é mesmo o de 16 mm)

Porquê!? Porque o LE tem um ressalto mais acentuado e bate aos 14 mm...


Então a escolha caiu sobre este:

IMG_4638_zps2ee908b9.jpg


IMG_4639_zpsd94c26ce.jpg


Uma pequena diferença
IMG_4637_zpsc5bb6690.jpg


E a diferença nas alturas que falo:
IMG_4645_zps7f332dab.jpg



Ao pormenor
IMG_4640_zps4de9a96a.jpg


IMG_4646_zps8bf07378.jpg


IMG_4647_zps4d1a891d.jpg


De pernas para o ar (nota-se o ressalto de 1 mm interior)
IMG_4642_zpse13b336f.jpg



Montado
IMG_4651_zps461933bd.jpg


IMG_4652_zpsd8f04ae3.jpg


Aspecto final
IMG_4656_zps45e86e9f.jpg


IMG_4654_zpsa9034ce5.jpg


Acho que sim... boa escolha para já... :) digo eu.

Foi apertado com chave torque a 5Nm não partiu... para já ok.

Vamos ver se aguenta bem o espigão no sitio.
 

luis.andrade

New Member
Boas tinric,

Esse aperto de espigão vermelho, veio de onde? Tenho de comprar um para a minha em preto para substituir aquele que pesa quase uma tonelada (45gr).
 

tinric

Super Moderador
Népia... a ajudar a economia local e nacional :) eheheh

Sempre a considerar... respondido mais acima (2 respostas) onde foi :)
 
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