SRP160 - Serpa 160 - 5ª Ultramaratona - Serpa - 14 Abril 2012

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Sou mais um dos "incautos" que fui convencido a este ano fazer os 160km.

A preparação para esta prova tem que ser física e psicológica, pois fazer 9, 10 ou 11... ou quem sabe 12 horas em cima da bike, ultrapassando um acumulado de 3000 metros tem muito que se lhe diga!
 

José Martins

Administrator
Mais uma inscrição que seguiu.
No fundo, vou tentar convencer-me para ver se na data me sinto em condições para tentar fazer o percurso na totalidade.
Não são os 160 que me assustam, mas sim a conjugação dos mesmos com mais de 3000 metros de acumulado ascendente. Mas não é para fazer, antes para tentar ir fazendo ... na boa :cool:
 

chamusco

New Member
isto esta a ficar bonito a fina flor do forum presente rsrsrs, vai ser lindo vai, a festa vai começar, os foguetes estão no ar e Serpa vai adorar rsrsrs, até rima.
Um abraço e bons treinos que aquilo faz-se na boaaaaa, mas com calma e moderação rsrsrs.
Chamusco
 

ruialexis

Elos Rápidos
SRP160 tem sido nos últimos anos sempre uma prova adiada...este ano só para chatear os Srs. da Troika lá estarei!!

15 dias depois do Oh Meu Deus #1 e 1,5 mês antes do Raid XO vai ser um empeno fundamental ;)

Boa preparação,
RA
 

José Martins

Administrator
Caso não estejas com muita pressa de regressar no dia, dás-me uma boleia.
Se por acaso até lá mudar para os 80 ... talvez espere por ti :D
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Já fiz 2 vezes os 80 em Serpa e quando acabo fica sempre a ideia que se podia fazer mais! No ano passado fiz abaixo das 5 horas, mesmo mantendo um ritmo de passeio, com paragens para uma conversa nos postos de abastecimentos, incluindo onde estava o amigo Zé Batista que me tratou muito bem!

Penso que os 160 km devem ser muito bem preparados, pois é preciso estar física e mentalmente preparado. Há que fazer muitos km e até lá ir preparando o "rabinho" para aguentar 10, 11 e até as 12 horas em cima da bike. Mas sem esta preparação cuidada seria uma loucura tentar!

Com um acumulado de 3000 metros é preciso gerir muito bem o percurso, pois quem não conhece a Zona de Serpa (e/ou o Alentejo) deve pensar que tudo é plano! Mas não, tem bastantes subidas... e algumas bem inclinadas!

Por outro lado, com paisagens deslumbrantes vamos esquecendo as dificuldades, pois com prazer vamos esquecendo as dores que vão aparecendo.

dscf1453jy5.jpg


Ainda hoje me lembro das paisagens de 2008!!!
 

rm6

Member
Inscrição feita, e paga...:):):):):) lá vou eu...
Depois de no ano passado, ter aventurado sozinho para a maratona de 160, e que se traduziu num fantástico desafio, e por incrivel que pareça numca pedalei sozinho :):):):):) (o pessoal do BTT é porreirasso), este ano irei acompanhado...:)
sigaaaaaaaaaaaaaaaa....
 

jrosa

New Member
No ano passado fui fazer os 160kms e digo-vos que fui das melhores que fiz até hoje, o que achei de menos foi os gajos passam e não deixam nada.... quando chegava ás ZA já não havia quase nada.. e fiz em 11 horas mas adorei e este ano vou novamente.
 

froids

Active Member
Este ano abracei o desafio (pessoal) e lá estarei para essa mítica SRP160!
Inscrição feita e paga. Dorsal 71!

Abraços
:xau:
 

Trilhos Vivos

Administrator
img0.jpg

logos-srp160-eox240-sudoex.png



A cada dia que passa, restam menos vagas disponíveis para a prova, já só faltando cerca de 30 pré-inscritos para atingirmos o limite de participantes.

Entretanto do lado da organização vamos preparando as coisas para uma edição memorável.
As novidades são muitas, e boa parte deles estão relacionadas com pequenos detalhes.


Recordamos, que este ano, a SRP160 integra novamente a Ultra Series, uma competição constituída, por mais duas provas de grande endurance: eoX240 e Sudoex.

Já temos 147 inscritos que revelaram vontade de classificar para este troféu, e que seguramente vão procurar ultrapassar as dificuldades das três provas, e ficar com o seu nome registado no mural de finishers da Ultra Series 2012.

badge2012forum.png


Já podem consultar o regulamento em http://www.ultraseries.net/index.php/regulamento
 

Trilhos Vivos

Administrator
Foi efectuada uma revisão ao regulamento da prova para a qual chamamos a atenção!

Na sua essência, as duas alterações efectuadas trazem as seguintes novidades:

1 - Interdição de participação a atletas que estejam suspensos, a cumprir pena por uso de substâncias proibidas, na UVP-FPC
2 - Penalizações por incumprimento do controlo zero:
- 30 minutos de penalização por incumprimento do horário de controlo zero (entre as 7h15 e 7h45) e reposicionamento para o fim da última box.
- 90 minutos de penalização para quem "furar/ultrapassar" o posicionamento condicionado pelas boxes.
 

Hellangel

New Member
Queria saber se a inscrição ou seja o modo de pagamento segue para o nosso email ou está disponibilizado do sitio da prova a forma de pagamento. Obrigado
 

Trilhos Vivos

Administrator
Nova actualização à lista de inscritos para o SRP160 / SRP80. Sensivelmente num mês, já quase atingimos os 500 pré-inscritos, e contamos com mais de 150 atletas confirmados.
Esta adesão, muito superior às edições passadas deixa-nos particularmente contentes num ano que se perspectiva complicado. Estamos em crer que este é o reconhecimento da dedicação e do trabalho desenvolvido nas edições anteriores, e para 2012 tudo faremos para que todos desfrutem de mais um grande dia de pedaladas e pura evasão neste por esta região.

Quem deseja participar, tenha em atenção o limite de participantes, já temos mais pré-inscritos que vagas disponíveis, e tenha igualmente em consideração a questão do alojamento.
Serpa não é uma cidade pequena e com pouca capacidade hoteleira, pelo que não descurem estes aspectos por forma a ficarem próximos daqui e a usufruirem de condições mais cómodas.

mnd0037.jpg

(Fotografia Miguel N. Duarte)

Há 4 anos atrás, para a primeira edição do SRP160 / SRP80 jogámos mãos à enxada e recuperámos um trilho centenário junto ao rio Guadiana, que continua a ser uma das imagens de marca do SRP160.

DSC_3186.JPG


Passados 4 anos, voltamos à enxada! Desta feita para recuperar um antigo caminho de uma das encostas norte da Serra de Serpa. Um singletrack fantástico que serpenteia pela encosta abaixo, dentro todo coberto pelas copas dos pinheiros e sobreiros.

A foto não faz jus à beleza do local, mas só para abrir o apetite:

imag0576n.jpg


Em breve mostramos com mais detalhe.

A cada ano que passa, torna-se mais dificil de elaborar um percurso diferente, e que leve aqueles que nos acompanham desde o primeiro ano a novos locais, todavia este ano, faremos novamente alterações nesse sentido, esperamos que gostem, e que as condições meteorológicas sejam boas, por forma a desfrutar em pleno da prova.

LAMEGOBIKE as inscrições para a eoX240, iniciam-se no final do próximo mês de Fevereiro. As do Sudoex, só mesmo em Junho.

Hellangel os dados para pagamento são enviados quando efectuada a inscrição, para evitar recebermos pagamentos sem que as pré-inscrições estejam feitas.

A propósito desta questão, aproveitamos para alertar, que temos obtido alguns contactos de pré-inscritos que dizem não ter recebido o e-mail de resumo com os dados para pagamento, na sua grande maioria utilizadores do hotmail. Por vezes os e-mails enviados pelo sistema são barrados pelos filtros de spam, pelo que caso não recebam logo o mail p.f. confirmem no Spam/Lixeira.

Qualquer dúvida, não hesitem em entrar em contacto connosco, através do 931 814 100 ou do mail info@trilhosvivos.com

Boas pedaladas :wink:
 

chamusco

New Member
Boas, gente boa e outros, efectivamente o SRP160 tem que obrigatoriamente passar nesse local, pos é uma daquelas imagens que nunca mais saiem da cabeça de quem lá passar, aquela queda de água e o propiro rio é tudo maravilha e o single track é fantástico.
outra zona que tem que ser passagem obrigatória, são as minas de S. Domingos, a melhor visão em tons acastanhados que já alguma vez vi, um local divinal.
Um abraço
Chamusco
 

Trilhos Vivos

Administrator
Chamusco a passagem pelas Minas de São Domingos passou a ser obrigatória desde a edição de 2012 :wink:
Efectivamente é um daqueles locais únicos e distintos, que tem marcado toda a gente que tem participado no SRP160 e que desconhece aquele local.

srp160mnd0364.jpg


É pena que não haja qualquer tipo de intervenção nas ruinas, cuja degradação é bastante notória a cada ano que passa. A continuar assim, dentro de poucos anos não serão mais do que lembranças.
 
Top