Sr Suntour Epicon RLD - Teste de longa duração

dand25

Active Member
Se calhar tambem me queixo muito porque fico com dores nas maos rapidamente talvez nao por culpa da suspensao mas da posição que tenho e que ainda ando tambem a procura de melhorar.

Vou fazendo uns testes.
 

markituh

Active Member
Eu deixei assim a afinação da suspensão porque quando lhe tirei ar sentia que ela afundava ainda mais do que agora, sendo outra pessoa a andar na bike via-se bem a suspensão a trabalhar mas quase esgotava o curso todo.

Mas podes tentar encontrar uma afinação que entendas ser a ideal para ti, como disseste vai fazendo uns testes!!

Desde que pus esigrips e o avanço na posição normal e mais curto não tenho tido essas dores na mão.
 

dand25

Active Member
Pois a avanço que eu tanto gostava de ver invertido ja esta normal outra vez mas como ja é de 90 mm nao queria por mais curto se nao mal sobra espaço para o conta km´s, vou é experimentar a recuar um pouco o selim para nao ir tao inclinado para a frente e logo nao fazer tanto peso sobre as maos.
 

antoniojcramos

New Member
Tenho a refeir apenas ao pessoal para terrem atenção ao rebound!!! O Botão regulador do mesmo, é quase um sem fim. Quando derem por ela, a suspensão está rija e o curso é menor, e a malta pensa que está na altura de a levar à revisão e, qual o espanto, vem na mesma, rija! E a malta pensa que é de terem gasto 200€, que deviam ter gasto 500€ e já estava. Não, nada mais errado. Está na altura de colocarem o rebound no minimo, com voltas e voltas até ela parecer nova outra vez.
 

dand25

Active Member
O meu botão já nem e existe, já ficou algum mato no entanto na altura estava regulado a meio mais ou menos. Neste momento está é a "amoxar" muito, nem guarda lamas posso ter que está sempre a bater, alguém que tenha épicon e tenha guarda lamas como fizeram ?
 

SeteGu

Active Member
A minha no inicio também era assim Dand. Travava e a suspensão ia toda a baixo. :shock:

Mete um pouco mais de ar e volta a tirar daqui a uns tempos. Comigo resultou... atualmente já não a sinto tanto assim.
 

dand25

Active Member
E depois nao vai estragar o conforto ficando demasiado rija? uma coisa é certa fui la á loja queixar-me que estava um pouco rija e ele colocou pouco mais de metade dos psi recomendados para o meu peso e disse para confiar nele que as tabelas nem sempre sao o correcto.
 

SeteGu

Active Member
Tens é que te guiar pelo que achas confortável para ti! O que me acontecia no principio, com a pressão segundo o manual (através do SAG) era que a suspensão afundava muito facilmente, estava demasiado mole... meti um pouco mais de pressão sem que ficasse desconfortável até que, depois da 1º "mini-revisão" 25h já a notava um pouco mais dura e meti na pressão recomendada no manual...

Já me disseram-me que enquanto nova não nos devemos guiar muito pelo SAG, já não me lembro da explicação exata mas basicamente com o uso a suspensão vai ganhando mais alguma sensibilidade, ou seja, o SAG vai-se alterando ligeiramente para o mesmo peso...
 
Last edited:

dand25

Active Member
Pois mas se aumentar a pressao ainda é pior, ja assim noto que levo muita porrada nos braços.

Setegu enviei pm.
 

SeteGu

Active Member
Isso do botão ter desaparecido também é estranho... o meu da ultima vez que vi ainda lá estava... :roll:

Não te preocupes que este fim de semana o mais tardar tratamos disso. ;)
Vai ficar melhor que nova. :p

Leva é a dita ferramenta que dá para ajustar o rebound sem o botão para (em último caso) seguir o conselho do antoniojcramos.
 

QueirosBike

New Member
o meu rebound esta no minimo ja a bastante tempo e esta bem confortavel e n afunda toda isso tb depende do ar k tem, quando veio pendo k o rebound estivesse no meio e era um pouco dura.
 

TLouro

Member
Boas,

Sou mais um feliz proprietário de uma epicon SF11. Tem um bom comportamento e bom peso, sobretudo tendo em conta o preço, está a anos-luz da minha anterior XCR.

Já tem 10 meses e mais de 2000km, não tem dado problemas e tem tido um funcionamento muito regular.

Contudo, reparei recentemente que a suspa nunca esgota o curso (100mm). Já experimentei a tirar completamente o ar e o curso não vai além de cerca de 95mm. Ainda assim, não noto qualquer problema no funcionamento. Alguém já se deparou com esta situação? Será que isto pode indiciar algum problema?

Cumps

 

markituh

Active Member
Boas,

TLouro a minha em Amarante esgotou o curso ao máximo 3x mas mesmo ao máximo, não deu mais porque não tinha, a 2ª vez que ela fez isso até parei para ver se estava tudo bem.
 

J.Lages

New Member
Alguem me sabe dizer onde posso arranjar uma tampa para o bloqueio da suspa? A minha é uma Axon mas acho que essa tampa é igual. Se souberem mandem PM ou digam por aqui sff.
 

TLouro

Member
Boas,

Pois Markituh, a minha mesmo sem ar nunca esgota os 100mm... espero que não haja problema até porque não noto problemas no comportamento. De qualquer maneira, ela vai ter que à revisão dentro em breve.

J.Lages, não faço ideia onde possas arranjar isso, mas experimenta a falar com a Regiabike, que vende as suspas Epicon.

cumps
 
Top