Meus senhores e caros colegas betetistas!
Independentemente de pensarmos como deve o aperto de espigão ser ou não montado, no meu entender, visto que fui eu que contactei a Specialized Portugal para esta duvida, e como tenho um mail assinado por alguem da marca e o respectivo anexo, creio que só há uma solução!! Usar como eles referem, porque se der para o TORTO, especialmente em quadros de carbono, a marca não assume!
Assim, o mail que a marca me enviou bem como o anexo, é uma salvaguarda para o quadro.
Eu tenho um S-Works HT Carbon e estou a usar como a marca me aconselhou, dando o binário necessário entre o minimo e máximo recomendado, usando para o efeito uma chave dinamométrica e alguma massa de atrito no espigão.
Posso dizer, que até agora tem-se portado lindamente!
Meus amigos, isto é como fazer um seguro automovel, muitas condições e no final não temos nenhumas!
Aqui neste caso, quando compramos a Bike é tudo "maravilhoso", se der para o torto e eles derem conta que é má utilização, o "maravilhoso" acaba-se!
Agora cada um, é livre de fazer como quer!
Cumprimentos.