Scott Scale 50 >>> Look 986

Ainda em relação aos tubos, estou convencido que não darão problemas. O óleo é corrosivo, é certo, mas julgo que não ao ponto de danificar os tubos. O óleo vinha incluído num daqueles packs para sangrar travões do ebay. A embalagem onde vinha era de plástico e permaneceu lá mais de um ano sem ter rompido o frasco. O plástico não me parece ser especial para o efeito… de qualquer forma, se correr mal, serei o primeiro a vir aqui partilhar.

Swatchteam, colocares a lista dos teus componentes associada a fotos de um quadro semelhante ao meu poderá induzir em erro quem por cá passe, de qualquer forma estás desculpado ;)

Malagueta, tu também utilizas uns tubos destes, certo?

Radonbiker: com a anilha resolvi o problema de falta de alcance, no entanto a afinação não está fácil! Ainda ontem a corrente passou para fora do prato grande. Se reduzo um pouco o alcance, já não sobe como eu quero… com paciência tenho de conseguir afinar a meu gosto…

Rumo: Poderá existir solução ou não… qual o modelo dos teus travões e dos teus shifters? Estes mixmaster custaram 44,5€ + portes.
 

malagueta

Member
Não cheguei a comprar porque comprei uns travões novos, os brancos, os quais estão montados na canyon. Se tivesse ficado com os mesmos sem duvida teria os comprado, alias ate os comprei para alguns users aqui do fórum. Na teoria todas essas duvidas fazem sentido, mas como na pratica já existe algumas pessoas a usa los ha bastante tempo, acho que não tens motivos de te preocupar. Ainda ha a questão do diâmetro que faz uma pequena diferença, uma vez mais na teoria não seria benéfico na pratica ha quem diga que ate melhorou o toque de travagem. Mas sem duvida que pelo o preço que pedem pelos tubos da formula, esta mais que justificado o facto de os teres comprado.
 
Os travões estão óptimos. O mesmo não posso dizer do ron que uso na frente. Esta semana sofreu um corte lateral com uns 7mm e foi uma sorte não ter ido ao chão. Foi numa descida com bastante pedra solta e a curvar... Quase no final da descida ouvi o barulho do ar a sair e perdi o controlo da frente, felizmente deu para parar em cima da bike. Resultado: pneu cortado e aro ligeiramente empenado.

Apesar de já várias pessoas terem demonstrado muitas dúvidas se estes pneus se aguentam por onde costumo andar, sempre confiei neles e acho que continuarei a confiar. Utilizo ron na frente há cerca de 4 anos e foi a primeira vez que aconteceu, acho que merece uma segunda oportunidade :) entretanto cosi o golpe e colei um bocado de câmara de ar e um remendo no interior com cola contacto. Devia ter colado um pouco de pneu mas não havia cá por casa. Coloquei uma câmara de ar e vai rolar assim um par de vezes para ver como se porta. Depois logo vejo se tem condições para voltar a tubeless ou se monto outro.
 

tinric

Super Moderador
Concordo contigo...

Uso Schwalbe performance há anos... sem nunca ter tido nenhum problemas... não será no 1º caso que um gajo põe logo de lado

Procura isto:

tb2.jpg


São 3 por pack (1€ cada remendo") e não há igual para resolver um corte num pneu (principalmente para tubeless), mas no outro dia, um corte vertical, quase do aro aos primeiros tacos do pneu... seria a morte do pneu... nada disso... um "remendo" destes... uma camara e siga a festa...
 
Tinric, obrigado pela dica. Sempre que utilizaste estes remendos passaste a usar câmara?
Ontem fiz cerca de 35kms em terreno bastante acidentado e a costura do pneu mantém-se com bom aspecto, o próximo passo vai ser tirar a câmara de ar e ver de consigo montar novamente em tubeless...
 

tinric

Super Moderador
No meu caso ainda não tive que usar nas minhas rodas :D ainda só foi preciso num no outro dia um colega que fez um corte que referi... metemos uma camara, saiu logo pelo rasgo... metemos um destes, e depois a camara... impec... nem aqueles altos normais de quando se tem um corte no pneu se fez sentir.


No entanto tenho um corte de uns 7 ou 8 mm num pneu, entre os pitons, mesmo na parte de cima do pneu... meti um remendo normal de camara por dentro... vê-se o corte no pneu até "aberto/esticado" uns 2 mm em largura... mas está lá... com 40 psi... na Meta que anda por aí em cima de toda a folha... e até hoje... tem-se aguentado (a ver se amanhã não me deixa a pé com a conversa :D)

Mas teoricamente eles são mesmo para tubeless... não sei até que ponto a cola que trazer (pois são tipo auto-colante) será suficiente... mas pela confiança na marca diria que são de qualidade.
 

daSilva15

New Member
Quando se rasga pneus, nada melhor que ir a uma casa de pneus, e manda-los vulcanizar ;)
Ja ando de PERFOMANCE á anos, estou farto de rasga-los e ando sempre com eles até ao fim da vida deles, com tubless ;)
P.s: eu acho que já vi essa bike aqui para os meus lados... E que bela bike ;)
 
Este anda com câmara até me decidir a montar um novo. O prejuízo não é grande porque existe uma bike cá por casa que não está tubeless.

Não deve ter sido esta look que viste pelos teus lados. Por acaso a minha terra natal não fica muito longe da tua. Mas por essas bandas só pedalei na scott.
 
Malagueta, da forma que fizeste terá sempre tendência a abrir o rasgo. Os remendos esticam não são suficientemente duros para manter o rasgo unido.
À falta de melhor podes utilizar um pouco de pneu cortado em vez do remendo. No meu caso, como não tinha pneu, cosi com agulha e linha e depois colei um remendo que já estava numa câmara de ar velha. Ou seja recortei a câmara no local do remendo, não é o ideal mas sempre fica mais rígido que apenas o remendo. Depois coloco aqui uma foto da coisa.

Vulcanizar poderia ser solução, mas tal como disse, há cá outra bike para gastar o pneu com câmara. A verdade é que o pneu continua montado com câmara na Look e ainda vai dar mais umas voltas assim, quando tiver de ir às compras mando vir um pneu, pagar portes só do pneu está fora de questão.
 

malagueta

Member
boas,

Estes remendos são próprios para pneu, não são remendos normais, estes são muito mais "grossos/rijos" que os remendos de câmara de ar, mas mesmo assim abriu um bocadinho. A solução de coser por cima do remendo parece me boa ideia. Tenho que experimentar essa solução.
 
A linha que utilizei, é uma linha normal de uma caixa de costura comum, escolhi apenas a mais grossa.

Entretanto fiz umas alterações na Look, algumas temporárias outras definitivas. As alterações permitiram reduzir mais de meio kg.
Uma coisa é certa, este será o peso mais baixo que alguma vez terá. A troca de componentes será, a partir de agora, feita apenas por motivos de desgaste ou de desempenho.

O peso que atingiu é bastante interessante:


uploadimage

Entretanto coloco fotos do que alterei, assim como a lista de componentes.
 
Afinal a Look ainda vai baixar mais uns gramas :) tinha pastilhas de alumínio para substituir as de aço e não me lembrei de as colocar...

Aqui vão as alterações para atingir os 7770g:

aço

photo storage

ti

image upload no limit

A alteração dos parafusos não permitiu o sub 100g do avanço como tinha previsto. De qualquer forma trata-se de um excelente peso para um avanço de 110mm e que está muito longe de ser dos mais caros. Cheguei a ponderar a troca por algo mais exclusivo mas ganhei juízo :) , a seguir ao avanço seria o guiador... e por aí adiante. Outra razão que me levou a afastar a possibilidade da troca de avanço, foi o facto de grande parte dos avanços mais leves que este (excluindo tune, mcfk...) terem uma superfície de contacto com a coluna de direcção mais reduzida. A coluna da minha suspensão é em carbono e segundo o manual da DT Swiss a área de contacto é importante para evitar o aparecimento de folgas na caixa sendo desaconselhada a utilização de avanços "esburacados". Decidi respeitar as orientações do fabricante :)

free upload image


Troquei os pneus:



how to screen capture

screen shot pc

Alterei a cassete, esta a mais provisória de todas as alterações. Antes que investisse numa cassete xx, o que estava perto, decidi pedir a cassete à bike de estrada emprestada. Ela não se importou e levou em troca uma com mais dentes para me poupar numas voltas que se aproximam :cool:


image hosting 15mb

image post

O aspecto final é o seguinte:


img host

A bicicleta foi pesada com as duas grades. Entretanto coloco as pastilhas de alumínio, pode ser que retire perto de 15/20g.
 
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