Scott Scale 50 >>> Look 986

Quase dois anos e 8 000 kms depois chegou a sub 10.


Quadro- Scale M

Suspensão-Magura Durin 100 1359g (com tubo completo)
Rodas- ini 1560 (cubos Novatec X-Light) convertidas com kit Joe's - Roda traseira 884g
Apertos BBB Wheelfixed BQR-03 79g
Pneus-Schwalbe Rocket Ron (F); Furious Fred (T) 328g
Pedais-Shimano 540 346g
Pedaleira: Shimano XT 9 v 764g
BB -Shimano XT 90g (c/anilhas)
Corrente Shimano XT, 9-speed 107 elos 267g
Cassete Shimano XT, 11-32, 9 v 260g
Desviador dianteiro-Shimano XT
Desviador traseiro Shimano XT
Protecção de escora Scott 24g
Manipulos de mudanças-Shimano XT
Cabos Jagwire
Guiador Ritchey WCS 160g
Punhos ESI
Tampas de punhos Ritchey WCS 6g
Avanço Ritchey WCS 260º 110mm 105g
Tampa de caixa Scott 8g (+ 8g - parafuso)
Caixa de direcção Ritchey
Travões Avid Elixir 5 257g+270g
Disco Avid G3 160mm 99g+101g
Selim Selle Italia SLR XC 179g
Espigão de Selim Ritchey WCS 1 bolt 31,6/400mm 256g
Aperto de espigão KCNC
12g
Grades Mighty 23g+23g

Peso- 9.990kg









 
Obrigado.

Neste momento a bicicleta está praticamente no ponto que desejava. Tentei sempre optar por componentes fiáveis e esteticamente do meu agrado, o problema surgiu quando se aproximou perigosamente dos 10kg. Não descansei enquanto não a passei a sub 10! A troca de selim deveu-se a essa questão, sendo que quase me saiu o objectivo furado, pois o peso anunciado é de 160g e o peso real dele é 179g.

No futuro, gostaria de experimentar umas Mavic SLR, sem pressa, pois só as comprarei se surgir um bom negócio no mercado de usados e até ao momento as ini 1560 portaram-se à altura. Fizeram cerca de 6500 kms e não empenaram rigorosamente nada.

Mecanico, quais são os toques fáceis que sugeres?
 
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Huggoo

Member
Uma montagem muito sóbria e fiável, e a conjugação das cores ficou a "matar"


reparei que te falta o peso dos ESI, fica qualquer coisa entre as 50g e as 60g dependendo do modelo.
 

Huggoo

Member
pelo que reparei onde podias facilmente tirar umas 100g sem gastar muitos euros seria na troca do espigão de selim, de resto ainda tens muito por onde tirar mas penso que já terás que gastar uns euros valentes.
 
Eu sei qual é o peso anunciado dos Esi, os pesos que coloquei são todos verificados por mim. Pesei os punhos antes de os colocar mas não sei onde foi parar o registo, assim como os restantes que não coloquei...
Quanto ao espigão, sei que facilmente retiraria peso, mas precisava de um com recuo logo um Kcnc por exemplo está fora de questão, como optei até aqui por não utilizar carbono o Ritchey pareceu-me uma excelente opção, mais até pela estética, dá para notar que sou adepto da gama wcs ;).
 

Xrockyman

New Member
Esses pneus aguentam-se bem nos trilhos cheios de calhou da senhora do monte e arredores ? :) já mandei para o espaço 1 racing ralph e dois rons, depois desisti de pneus demasiados leves.
 
ny12xx: Sim , por essa razão. Comprei quadro M, que é o limite dos limites para o meu tamanho, utilizo avanço de 110mm e espigão com recuo, num quadro deste tamanho só desta forma fico confortável.

Xrockyman: Até hoje, acredito que com alguma sorte, nunca inutilizei nenhum pneu. O máximo que aconteceu foi ter de colocar um taco no FF. Entretanto troco o FF por um Racing Ralph que era o que lá estava antes. A minha combinação preferida é ron e ralph, pelo menos até ao dia que corra mal ;).
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Se retirares as duas anilhas que tens por baixo do avanço deves ganhar uns 20mm...

Já pensaste nisso?

Um abraço

ny12xx
 
Algumas coisas que sem serem mudanças profundas podiam mandar embora algum peso:
- Protecção escora 24g, podes fazer a tua protecção de escora com 6g com recurso a fita de punho de raquete, menos 16g
- Discos 200g, dois Ashima 152g, menos 48g
No espigão de espigão de Selim tens 256g, penso que também há soluções mais leves, depois os pedais com 346g.
Já referiste que tens que usar espigão com recuo, por isso limita um pouco as opções.
Nas rodas também dá para retirar peso.
Seja como for se tiveres vontade de começar a gastar dinheiro é como te digo ainda é fácil emagrecer a bike, tudo depende das tuas prioridades.
O mais fácil é começar aqui a debitar um receituário de emagrecimento, mas acho que deves ser tu a conhecer a tua companheira e com o teu tempo e ritmo ires mudando o que achas que é oportuno mudar!
Boas pedaladas
 

tinric

Super Moderador
Como o ny12xx disse e até mais... se inverteres o avanço e/ou tirares algumas das anilhas de baixo... ficas logo com os 2cm de recuo do espigão resolvido...

ficas com a bike com aspecto mais racing, ganhas a rolar e a subir... a descer, em pouco tempo deixas de sentir diferença...

Agora há que testar para ver se te fica "confortável" e não provoca dores nas costas, pescoço, dormência nas mãos, etc... de baixares a direcção ... há quem goste dela assim como a tens... mas depois de experimentar baixa.. poucos são os que voltam a meter assim "alta"


De resto para o peso é como eles dizem... e vai sempre depender do que queres gastar.

Pois para o resto (dar ideias e opiniões) a malta está aqui para ajudar.
 
ny12xx e tinric: As anilhas são importantes para me sentir mais confortável. Antes de ter esta suspensão tinha menos 2cm de anilhas e sentia dores nas costas (imediatamente abaixo do pescoço) com muita facilidade.

Mecanico do Paladar : A fita de punho é sem dúvida uma boa solução. Relativamente aos discos Ashima, não tenho a melhor opinião sobre eles, as pastilhas não sofrem um desgaste demasiado rápido com estes discos?


Obrigado pelas opiniões.
 
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