Scott Scale 20 2009 -9750g -Objectivo: Sub 8,700 kg

#1
Boas pessoal, como frequentador assíduo deste local e por ter visto aqui tanta máquina bonita de 2 rodas venho vos deixar aqui a minha "bina" de duas rodas. espero que gostem e opinem com fartura, pois gostava de a meter por volta dos 8 kg, mas ainda anda por volta dos 9,750 Kg.

Aqui ficam as fotos, conto com a vossa opinião e ajuda :)
Abraço


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Apresentação da "bina" ;)
Quadro ----> Scott Scale 20 2009
Suspensão ----> Fox 32 F 100 RL
Avanço ---> Ritchey Wcs Alumínio 31,8 mm
Caixa de Direcção ---->Prototypes
Desviador Traseiro ----> XTR
Desviador Dianteiro -----> XT integrado no movimento da pedaleira
Manípulos ----> Shimano XT
Manetes de Travão -----> Shimano XT
Discos -----> Frente Ashima 160 mm Trás Ashima 140 mm
Pedaleira -----> Shimano XT 44x32x22
Eixo Pedaleiro ------> Shimano Cartridge 73 mm
Guiador ---->Scott ritchey wcs carbon
Pedais------> Crankbrothers Eggbeater sl
Espigão ------>Scott ritchey wcs carbon 34.9mm
Selim -----> Selle Italy SLR XP Kevlar / Vanox rails
Rodas ----> Mavic Crossmax Slr 2010
Aperto Rodas ----> Mavic
Cubos ---> Mavic Crossmax Slr 2010
Corrente ---> Shimano CN-HG73
Cassete --->Shimano XT CS-M770 11-32 T
Pneus ---->Maxxis Larsen TT 1.9 Tubeless
 
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#2
Pessoal para tirar algum peso estou a pensar fazer as seguintes alterações:
Meter dois pratos a frente Ta specialites 26,42 dentes,meter parafusos kcnc na pedaleira, uma cassete xt 11-32, uma corrente xtr, substituir os meus manipulos de mudanças por uns xtr.
Que me dizem ? Será que poupo algumas gramas ??
 
#3
Olá amigo, bonito quadro não fosse eu ter uma spark 20 de 2009:)
Em relação a tirares peso se nos disseres quanto queres gastar facilitavas:)
Se fizeres esses upgrades certamente tiras algumas gramas..
Abraço
 
#4
Poupar, poupas, mas na verdade com esses upgrades não chegarás aos 8kg.
Se queres mesmo alcançar esse objectivo, não é a mudar uns parafusos e uns pratos que vais emagrecer a bike, terás de pensar mais "além"
Em vez de mudares os pratos pensa antes em montar um pedaleiro mais leve como um rotor 3d, e montar assim uns TA, aproveita o facto de usares dois pratos para montar um dura-ace.
Montar uns pneus mais leves também ajuda, esses travões são pesadíssimos, pedais, periféricos, etc.

Resumindo, vais gastar uma pipa de massa, mas se é aos 8kg que queres chegar compra material que te permita chegar a esse peso, e não material que á partida não te permite chegar lá, o que acaba por ser dinheiro gasto em vão.
 
#5
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Eu tava a pensar montar os pratos na pedaleira xt para não gastar tanto €.
Travões vou meter uns mais leves, mas estou indeciso entre formula ou avid, tenho uns formula r1 por 300 €. pois quanto ao € que quero gastar vai ter de ser umas boas notas, conforme for ganhando aos sábados e nas férias.
 
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#6
Podes logo começar pelos:

Pneus (mete uns normais convertidos)
Cortar as espirais (tão grandes de mais)
Aperto das rodas (KCNC uma opção)
Espigão selim ( KCNC uma opção)
Uns Attack Twister
Travões ( Hope, R1...)
e claro o pedaleiro ( Rotor, XX, XTR, Noir.....etc)

agora ja depende do orçamento que tenhas, se tiveres a carteira recheada e quiseres ficar mais leve ainda( carteira e bike) podes sempre optar por material mais TOP ainda, Schmolke, Clavicula....etc...ou então dares-me uns €€€ a mim que tambem ficas com a carteira mais leve ( a tua bike é que não mas ficava a minha lol ) ;)
 
#8
Podes logo começar pelos:

Pneus (mete uns normais convertidos)
Cortar as espirais (tão grandes de mais)
Aperto das rodas (KCNC uma opção)
Espigão selim ( KCNC uma opção)
Uns Attack Twister
Travões ( Hope, R1...)
e claro o pedaleiro ( Rotor, XX, XTR, Noir.....etc)

agora ja depende do orçamento que tenhas, se tiveres a carteira recheada e quiseres ficar mais leve ainda( carteira e bike) podes sempre optar por material mais TOP ainda, Schmolke, Clavicula....etc...ou então dares-me uns €€€ a mim que tambem ficas com a carteira mais leve ( a tua bike é que não mas ficava a minha lol ) ;)
Pedaleira rotor 3d sabes algum site onde possa encontrar uma não muito cara ?
Pá o meu orçamento não é muito grande, sou um puto de 18 anos que trabalho aos sabados e nas férias pois ainda estudo, tudo o que tenho na bike foi com o meu € , os meus pais ajudaram a comprar a bike mas entraram com muito pouco € sai me tudo do lombo :S !
Apertos kcnc tenho uns mandados vir da fizzi, 42 gramas xD.
 
#10
Boas, concordo com o André , a bainha esquerda da Fox parece estar toda riscada!! Quanto ao objectivo de 8kg, das duas uma ou tens um bom pé de meia para investir ou prepara-te para gastar muitas pestanas na net a procura de bons investimentos!!
Na minha opinião deves dar prioridade a componentes como rodas , pneus e pedaleiro ,onde acho que iras tirar maior proveito do investimento. Investes nuns pneus em kevlar leves e bota liquido notubes! Nas rodas apesar das SLR serem na minha opinião umas excelentes rodas,mas se queres atingir os 8 kg investe nuns aros Podium MMX ,com uns cubos A2Z ou American classic e já irás retirar um bom peso! No pedaleiro uma opção a ter em conta será o KCNC,apesar de não ser muito do meu agrado é uma opção leve e um pouco mais económica. Depois tens esse espigão que pesa umas 240 gr, aí consegues retirar bastante peso, nos travões tens muitas opções tal como Avid ultimate, hope mini pro ou uns Higia, é só escolher!!!Trocas esses desviadores por uns Sram xo ou Atack. Ora toma lá a minha opinião,mas atenção que eu não percebo nada disto!!
 
#12
Tendo noção da tua realidade (já que eu estou perto disso..) aconselho-te a trocar os pneus e os travões.

Consegues poupar bastante ao passar para uns R1 (tenho uns XT e consigo-te dizer que no peso dos R1 poupas um travão inteiro XT(quase 300g) ).
Com a troca dos pneus para uns Schwalbe a rondar as 400/420g cada consegues ainda poupar mais 400g.

Ou seja, nisto tudo, baixas logo o peso da bike para ficar quase a razar os 9Kg ou abaixo ainda... podes também trocar os pratos... e o desviador, como disseram. O resto, vai usando!

Tens umas rodas brutais (com 1550g não são pesadas) e para saltar para algo mais leve vais pagar bastante, e não compensa a troca, sinceramente. Tens umas rodas com uma qualidade inegável e vais andar a trocar só porque "SIM". Usa bem as tuas SLR que são lindíssimas!

A suspensão parece estar mesmo mal tratada, mas vai andando! Tens aí um bom quadro, bons componentes... e acima de tudo uma bike muito fiável. Sinceramente, eu usava-a como está ou apenas com aquelas trocas. Se não trabalhas, dá uso apenas ao bom material que tens e, quando poderes, preocupas-te com o peso.


Cada vez acho mais insensato, tendo em conta o período que vivemos, estarmos constantemente a preocupar-nos com coisas tão "overrated" como o peso da bike. É bom ter uma bike leve sim senhor. Mas não faz sentido perseguir tanto um peso, e acabar depois por ficar com algo que (á partida) dará mais dores de cabeça.

Abraço ;)
 
#15
Boas,
Para já, acho que tens uma bike muito fixe!;) Parabéns!
Depois, estou como o Kamões...ela já está leve e para chegar aos 8Kgs vais ter que largar muita nota.
Se mesmo assim quiseres ir em frente, primeiro aconselhava-te a ver desses riscos na fox...pode vir a dar problemas e segundo, troca o sentido de rotação dos discos, pois está incorrecto (apesar de no disco a seta estar a indicar esse sentido de rotação)!;)
Depois, começando a gastar pouco dinheiro seria, pneus normais convertidos a tubeless, punhos sem ser lock-on, os tais apertos de rodas mais leves e tirava os visores dos manipulos XT.
Com isto já ficava com um peso muito bom!;)
Cumps e força nas canetas!:cool:
 
#16
Boas.

Se me permites e após andar nisto do peso há muito tempo acho que deverias era ter juízo, desculpa a sinceridade.

Tens uma excelente bicicleta, que poderá aos poucos ir melhorando mas sem cometeres grandes loucuras que pelos vistos é o que pretendes. Usufrui dela, o peso não é tudo...

Muda os pneus para uns mais leves e consegues baixar algum.
Pedaleiro recomendo apenas a troca de pratos e baixas uns belos gramas sem gastares muito. Rotor 3D c os respectivos pratos gastas quase 400 euros(ou mais) e por exemplo, só por exemplo, um XTR consegues arranjar completo a 250.
O restante material vai vendo material usado, pode ser que vá surgindo algo a bom preço.

Tenta é ver o que se passa com a bainha da tua suspensão, isso sim parece-me importante.

Não entres em loucuras...

Abraço
Rui
 
#17
Não percebo bem qual o objectivo de abrir tópicos com a indicação de um peso e depois na realidade é outro que se encontra... digo isto porquê? Abri o tópico com algum entusiasmo a pensar que ia encontrar uma máquina fenomenal com menos de 8kg e no fim abro o tópico e encontro uma bicicleta com quase 10kg...

Não acho correcto abrir tópico com valores de peso que não passam apenas de sonhos...acho que este aspecto devia ser revisto pela moderação...