Penso que esta informação também faz falta neste tópico.
Informação tirada do site Stand Jasma (Importador Scott Portugal)
"O que há de novo?
Veremos o que há de novo para 2009…
Uma Genius!? Uma Spark!? Uma Plasma!? Uma Voltage!? Um Conceito!? Dois Conceitos!? Um Manipulo!?
O ano de 2009 é de certeza o ano em que a SCOTT nos presenteou com mais novidades, por isso estamos satisfeitos por vos apresentar estas e outras mais inovações.
Neste momento a SCOTT intitula-se como os “The Carbon Experts” (Peritos em Carbono) pois com os novos processos de construção IMP4 e IMP5 a SCOTT superou mais uma vez todas as expectativas.
Utilizando o processo IMP4 a SCOTT conseguiu definir mais um conceito. Quando os engenheiros se juntaram, além de decidirem que a fasquia de curso deveria ser um pouco mais alta (130mm para 150mm) o peso deveria de ser uma referência na sua categoria!
Com um novo quadro e um novo amortecedor traseiro, (CSM – Co-developed suspension Module) a SCOTT conseguiu criar a bicicleta de Maratona/Enduro com 150mm mais leve do mercado!
O novo amortecedor Genius 2 oferece também o sistema de controlo de tracção patenteado com 100 mm de curso e o lock out.
Mas o que é o IMP!?
Resposta.: O tubo superior, o tubo inferior e o tubo de testa são feitos num só passo, eliminando preciosas gramas. No caso do IMP4 adicionamos o tudo que vem do eixo pedaleiro ao espigão de selim e no IMP5 a escora inferior também!
Continuando com as novidades e mudando para o conceito SPARK.
A combinação das duas tecnologias, IMP e a testada e aprovada tecnologia CR1, resultou no quadro de suspensão total mais leve do mundo. Tal como antes, o essencial são as três posições de curso controladas no guiador, “LOCKOUT”, “TRACÇÂO” (80mm) e “CURSO TOTAL” (110mm).
Mas então o que há de novo?
As bicicletas Spark de topo estão agora equipadas com o renovado NUDE2. Graças ao maior volume de ar na câmara do piggy back do amortecedor, permitirá um aumento de performance especialmente nos modos de tracção e curso total.
Para controlar as três posições de curso disponíveis temos o novo manipulo TRACLOC 2 em alumínio, mais durável e preciso.
Peso do quadro 1550gr
Amortecedor 240gr
Peso total 1790gr,
Continuamos a ter a combinação quadro/suspensão mais leve do mundo!
Este ano não fica por aqui…
A nova Spark 35 está equipada com o nosso triângulo frontal IMP em carbono em conjunto com um braço oscilante em alumínio para desta forma conseguir um preço extremamente competitivo. Os restantes modelos a Spark 40, 50, 60 estão equipadas com um quadro em alumínio 6061 de espessura variável, hidroformado e feito à mão.
Falando em velocidade e aerodinâmica podemos apresentar um novo e espectacular quadro Plasma. Este foi desenvolvido pela equipa de engenharia e design Scott.
Um look espectacular, mínima resistência aerodinâmica e baixo peso! A nova geração Plasma combina todo o nosso conhecimento e será futuramente uma referência nas bicicletas de triatlo e contra relógio!
É um verdadeiro desafio o ciclista encontrar a posição ideal na bicicleta e ao mesmo tempo uma boa aerodinâmica, além disso, longas distâncias requerem uma posição relaxada e confortável na bicicleta. A geometria Plasma foi desenvolvida em parceria com os melhores atletas do mundo a fim de oferecer uma posição aerodinâmica e equilibrada.
A Plasma é uma das bicicletas mais rápidas jamais desenvolvida.
De manobra em manobra revelamos mais uma novidade. TIMO PRITZEL vs LANCE MCDERMOTT, diferentes idades, dois estilos diferentes, uma só bicicleta! Front Flip, BackFlip, Tail Whip, 360… Seja em park ou em Dirt! Um só quadro com a geometria perfeita tanto para Street como para Dirt Jump.
"
in:
http://www.jasma.pt/noticias/artigo.php?artigoid=90