Scott 2009

350plus

New Member
jonypaul said:
PS. nota-se um grande investimento nas pedaleiras SLX, mas não seriam estas para um segmento mais "agressivo"?

Penso que é uma questão de não haver alternativa na Shimano na gama média. O LX antigo acabou completamente, pelo que se quisessem montar com componentes específicos para XC ou iam para o Deore (gama baixa) ou para o XT (gama média-alta). Sobra o SLX que faz um pouco de tudo.
 

zanetti

New Member
A scott scale rc para mim sera a mais bonita a par da spark rc com as mesmas cores ,nao sei quem foi o parvo que se lembrou de meter num quadro preto e branco as escoras traseiras em cinza ,esta realmente horroroso ,nota negativa pra scott .
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

A minha dúvida é se com o aumento para 120mm nas Spark houve alteração no ângulo de direcção (mantiveram as medidas e ângulos do quadro) ou houve alterações na geometria para manter os mesmos ângulos na direcção (69.8º na M e 70º nas L)

Alf, os 100mm chegam perfeitamente na maioria das situações, mas com 120mm penso que a Spark se transforma numa bike que se adapta mais às maratonas e a outras situações que vamos encontrando no dia-a-dia (como fazer os Singles cá na Serra... :mrgreen:)

Se não houver alterações na geometria do próprio quadro nada impede se poder optar por uma suspensão de 100mm para ser mais racing ou de 120mm para uma posição não tão sobre os braços, que ao fim de muitos km começa a deixar marcas.
A posição de condução pode ser facilmente mudada com a posição do avanço e com um guiador recto!

Pensava que as Spark com quadro em alumínio seriam para uma utilização mais diversificada que as em carbono, que até agora estavam mais vocacionadas para a performance, mas com a alteração dos cursos... só as RC e as LTD é que mantêm essas características. A Scott acaba por seguir o que todas as marcas têm feito nas suas bikes de maratona... ter cursos de 120mm!

Quanto às cores... já as 30 deste ano tinham um castanho que deixava muito a desejar... ainda bem que a minha é de 2007! :mrgreen:




Desculpem o Off-Tópic...

Amigo vito xelb:

Continuo sem perceber o tom da crítica nas duas intervenções neste tópico... pois a maioria de quem por aqui tem deixado opinião (positiva ou negativa) são proprietários de bikes da marca Scott... por isso dor, só se for nas pernas de tanto andarem! :roll:

O tema do Tópico é Scott 2009, e é disso que devemos falar!
 

BigFoot

New Member
pessoalmente nao gosto das cores.. estao feias, não concordo com a opeçao dos 120mm nas sparks perderam o seu cariz agressivo para xc, na minha opiniao era dos poucos quadros de fs que realmente gostava para fazer xc e maratonas, mais que qualquer uma outra marca, e com as novas alterações para mim vieram "estragar" o seu ponto forto...

ja viram a ransom 10? 9 vel? :shock: pareceu me curto aquele prato ate para subir quanto mais para descer numa bike vocacionada para isso.

tirando as mc que sao para mim dos modelos da gama os mais apelativos tanto por preformence prevista como estetica, o resto desiludiu me..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

jonypaul

New Member
Não é a Ransom 10 que tem aquela nova coisa da Truvativ HammerSchmidt, uma especie de G-Box mas só para a frente? :wink:
 

floopi

New Member
boas

antes de mais queria ressalvar que os gostos são muito discutiveis e pessoais mas tambem fiquei um bocadinho desiludido com as scott para 2009  :| acho que depois de um ano como 2008 onde toda a gama tinha cores na minha opinião lindissimas, este ano desiludiram, mesmo assim há "coisas" de bom...

A spark mais acessivel até nem é muito feia, acho que deve vender bem... A tora está com um look muito mais "in" não acham? Penso que a Rock shox este ano mudou bastante o look dos seus modelos...
1080716401.jpg


A scale 70, para não variar de ano para ano continua a ser a scale mais bela  :mrgreen: este ano já trás discos...
1306720934.jpg


A ransom que mais gostei  :mrgreen:
1044160105.jpg


As genius são a gama onde mais me  :drool: :drool:  :mrgreen: todas estão fantásticas, mesmo assim esta foi a que mais me agradou
1371546327.jpg


A aspect tambem tem nos modelos mais baratos um que gostei, está "giro" vá  :twisted:
1407882251.jpg


Abraços
 

Artur_btt

New Member
Spark RC, com Rock Shox SID Team 100mm, é um sonho de bike.. mas gostava e de sader o seu peso...........pork agor o k m entrexa é o peço pra facilitar as pedaladas..........boas pedaladas
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Patitos said:
Aqui vai a nova Spark Ltd 2009

Nada de especial...
(...)

Pois...

A LTD com o equipamento topo de gama... o melhor quadro do segmento...

Só se for por não ter uma RS Sid WC... assim já era especial! Pois a DT Swiss é a pior do segmento!


Haja paciência...
 
S

simbacare

Guest
Isto realmente...Há que ter paciência...... Quando o patitos referiu ". Nada de especial." Provavelmente referia-se á estética, não aos componentes... se os mega senhores da Scott escolheram a DtSwiss por alguma razão foi...no entanto algumas pessoas falam como se tratassem de verdades absolutas...qualquer dia algum campeão do mundo, ou olímpico ganha com uma Suspensão DtSwiss,...e no dia a seguir já mudam de opiniões. enfim.......é o que dá os ares da serra
 

zykon

Super Moderador
Muito estranho este user simbacare...

Escreveu 3mensagens no forum, as 3 foram a defender o patitos, ainda por cima registou-se no dia 12 e a primeira coisa que faz é escrever uma mensagem a defender a "exclusividade" do patitos...

Se eu fosse de intrigas achava que aqui havia história, mas como não sou...
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Continuo sem perceber que tipo de intervenção de alguns utilizadores...

Penso que as opiniões devem ser fundamentadas, o que por vezes é difícil fazer.



A estética das LTD é das mais bem conseguidas da gama Spark, e os componentes estão a condizer com o que se pretende nesta bike: ser uma topo de gama!

Penso que as diferenças em relação à de 2008 foram para melhor...

a87c145629f4bb265fe10aee59e8a3aa.jpg


Os componentes...

Frame Scott Spark / IMP technology / HMX net integrated seatpost / carbon swingarm carbon dropouts with replaceable hanger / sealed aircraft bearings / 110mm rear travel / optimised SLS kinematic
Fork DT Swiss XRC 100 carbon lowers / air spring / reb. A. remote lockout / 100mm travel
Rear Shock Scott Nude TC 3 modus / LO-TC-AT / Ball joints reb. Adj. / trac loc 2 remote control
Headset Ritchey WCS Carbon 1 1/8" semi integrated 44/50mm
Rear Derailleur SRAM X-0 carbon medium cage 27 Speed
Front Derailleur Shimano XTR FD-M971 / 34.9mm clamp
Shifters SRAM X-0 Trigger multi adj. / with carbon cap
Brakelevers Formula R1 Carbon
Brakes Formula R1 180/F and 160/R mm Rotor
Crankset Truvativ Noir 3.3 TM Carbon crankarm / Giga X Pipe 44Ax32Ax22A T
BB-Set Truvativ GXP Team / shell 73mm
Handlebar Scott Pilot SL Handlebar combo / 600mm Scott light grips
H'stem Scott Pilot SL Handlebar combo 1-1/8" / 5° angle
Pedal Crankbrothers Egg Beater 4 titanium
Seatpost Ritchey WCS integrated clamp / 38.2mm
Seat Selle Italy SLR XP Kevlar / Carbon rails
Hub front DT Swiss 240 S Disc Int. / 28H
Hub rear DT Swiss 240 S Disc Int. / 28H
Chain SRAM PC 991 / Hollow pin
Cassette Shimano XTR CS-M970 11-32 T
Spokes DT Swiss Aerolite black
Rims DT Swiss XRC 330 Carbon rim / 28H
Tires Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.25 / 127EPI Kevlar Bead Evolution / triple compound

Não estou a ver nenhuma "falha"...


Pois para fazermos uma análise correcta, por vezes temos que comparar as coisas...

2a7144483589d8a45726f9df1ca62b24.jpg
Spark LTD 2008

09scottsparkltd2wh7.jpg
Spark LTD 2009

Esteticamente... não estou a ver que ambas sejam assim tão diferentes...



Então ... e por falar em "verdades absolutas", não me vou alongar mais, pois sou um comum mortal que anda de bike pelo puro prazer e que apenas possuo uma bike que se adapta ao meu estilo de condução e ao tipo de utilização que lhe costumo dar.



Desculpem então o Off-Tópic:

Quanto à DT Swiss... já ganharam muitas provas por esse mundo fora, mas isso não as torna melhores que as outras (não esquecer que a Pace quase não vendia... e agora mudaram os autocolantes e já vendem... e são as melhores). Até posso dizer mais... o meu amortecedor, por acaso até é DT Swiss.

Quanto aos ares da Serra... penso que não vou comentar. As agressões pessoais devem ser evitadas para mantermos o excelente nível neste FórumBTT.
 

HR

New Member
Voltando ao tópico!...

Eu pessoalmente acho a Spark Ltd um verdadeiro fenomeno quer em termos estecticos quer em termos de equipamento (houvessem euros de sobra e...) agora que por certo existiriam pormenores que alguem com gostos exclusivos alterariam, certamente que sim... no entanto e para mim alterar o excelente já não seria necessário.
 

floopi

New Member
boas

em relação às sparks (que eu tanto gosto da geometria) tambem já andei a sondar uns vendedores para saber se vai haver quadros à venda em separado e qual o seu preço...

a resposta foi de que vai haver quadro de aluminio à venda mas ainda não se sabe qual o modelo... em relação ao preço vai ser como tem sido todos os anos, mais vale comprar a máquina mais barata daquele modelo e vender as peças do que estar a comprar o quadro em separado... :roll:
 
Top