Rockrider 8.2 2008

PMcraizy

New Member
boa noite na loja da amadora a nossa querida RR 8.2 ja se encontra com nova suspensão (manitou r7) e travões avid elixir r5, pedaleira truvativ de duas peças( acho eu que se denomina assim), ou seja, com duas core, o braço a preto e a cremalheira/prato a claro. Quanto ao resto esta tudo igual, la foi a reba descansar e em principio retirar muitas dores de cabeça aos possuidores desta linda e formidavel maquina, tambem ficou com melhor poder de travagem. o preço acho que é o mesmo - 799 euros

saudações e boas voltas na branquinha RR 8.2
PMartins
 

claudio abreu

New Member
Pois é pessoal rendi-me á onda RR 8.2... :)
Desde 2007 que tenho uma Scott Scale 70, mas desde Portalegre que anda a dar muito problemas de transmissão, normal com 6500 Kms, espera-se o quê???(2ª muda).
Há já algum tempo que andava a sondar o mercado e conclui que em relação preço qualidade não existe nada parecido, infelizmente vivemos num mundo de modas e ter uma RR para certas mentalidades não é reconhecida como uma boa maquina...é pena ...porque se não houver pernas bem podem comprar "canhões" de 5000€.
Bom!! Mas eu estou aqui hoje para dizer que comprei uma RR8.2 hoje e não via a hora para chegar a casa para fazer um Kms na "bicha"...
Fica aqui a minha apreciação:
1 - Bem mais leve :)
2 -A passagem das mudanças nem se houvem
3 - muito agil.
4 - Possição condução muito race (devo confessar que mudei o espigão e o volante que tinha montado na Scott)
5 - Gosto da suspenção mas pelo que ouvi dizer têm dado alguns problemas? (Fica aqui a pergunta para discusão).
6 - A tragem é boa, mas nota-se que as pastilhas ainda estão a "acamar"
Enfim uma beleza para uma Bike de 800€ :)
Daqui para a frente vamos aos upgrades.
Quanto á velhinha Scott estou disposto a dar-lhe uma nova vida :) caso saibam de alguém, estamos cá...
Saudações
 

claudio abreu

New Member
Após a 1ª voltinha.

fotografia0092.jpg

fotografia0091.jpg

fotografia0093.jpg
 
Last edited:

BikeBrother

New Member
Pois é, eu também sou mais um possuidor de uma RR 8.2 acabadinha de chegar a casa. Depois de quase dois anos a bordo de uma Mondraker Finalist 2008, lá troquei para a magnifica 8.2.

Espero dentro em breve por aqui uma análise da bike, apesar de já ter andado bastante em diversas 8.2, espero ainda descobrir novas sensações a bordo do novo brinquedo. Optei ainda pela 8.2 com a Reba, porque mesmo assim sinto-me mais confiante com a Reba. Contudo ainda deverei experimentar a R7.

Mesmo ainda não tendo andado na bike, devo em breve por um guiador recto, não pela questão de pesos, porque nesse sentido a 8.2 está bem magrinha, mas porque só gosto de ver bikes semi-rigidas com guiador recto.
 

R.Peres

New Member
Boas pois eu tambem tenho uma bicha e estou muito contente, pois gostava de fazer uma pergunta quem tem ou que conheça, e o seguinte: tenho 1,69 e comprei o tamanho S pois expriment o M achei um pouco grande sendo o mesmo 18, eu tinha uma berg mas era 17 pois acho que dava e estava razoavel nao perfeita. Agora gostava de saber o que dizem em relação ao tamanho. cumprimentos
 

BikeBrother

New Member
Pela experiência que vou adquirindo e que ainda é pouca, acho que acima de tudo o que interessa é a forma como nos sentimos na bike. Acho que o facto dos tamanhos serem destinados para determinadas alturas das pessoas, deve ser encarado como algo meramente indicativo e nada de vinculativo.

No meu caso eu tenho 1,80m e passei de uma Mondraker Finalist L para a RR 8.2 M, e posso te dizer que me sinto muito melhor agora com o tamanho M e tudo apontava para o quadro L como sendo o mais adequado para mim.

Tive a felicidade de experimentar o tamanho M e L, e também não me sentia mal na L, contudo conseguia "brincar"mais com a M sem perder conforto, por isso optei pela M. Resumindo não há nada como podermos experimentar diferentes tamanhos.

Por isso penso que se sentes confortável com a S e consegues "brincar" bem com ela, isso é o que no meu ponto de vista interessa. Porque quando se faz 20 ou 30 kms não sentimos grandes problemas, mas quando se entra nos 50 kms para cima, com fadiga acumulada, o nosso corpo encarrega-se de nos dizer se a bike está ou não bem para nós.
 
Last edited:

Joel.L

New Member
Boas Joel.L, tu não és assim um rapaz bastante alto? Acho que já sei quem és, estava perto de ti na partida, não reconheces-te a minha branquinha?...

Não foi só a ti, ao inicio parti muito de trás e foi um atraso enorme no riacho, ia a rolar isolado com um colega do pedal e perdi-me, depois ainda furei ao km 26...

Cumprimentos, Boas pedaladas

Boas Frei, ultimamente o tempo tem sido escasso para vir até ao fórum... pois.. esse tipo alto com um equipamento da cicloviriato sou eu mesmo, por acaso não reparei na tua branquinha (pensei que fosse o único):-D

Boas pedaladas.
 

Frei

New Member
Boas Joel.L, estavam pelo menos a minha e mais duas, a tua e outra mais à minha frente, apita se estiveres domingo em castro daire, lá vai ser bem durinho :)

Abraço
 

JoãoLopes

New Member
Pessoal, tenho que vir aqui mostrar novidades!! Mais logo que por enquanto ta dificil de fazer entrar uma coisa na novidade :D
 

JoãoLopes

New Member
Depois de muito suor, sangue! Aqui vai a RR 8.2 actualizada!

P6180220.jpg


Não consegui colocar o kenda karma na roda de trás, vai ter que levar um tratamento de esticamento... Mas vou testar o Shwalbe! Ambos os pneus estão tubeless. . .
 

JoãoLopes

New Member
São as RCZ Race XL , sim ainda foi algum peso... Cerca de 500 gramas nas rodas e depois mais algumas boas no tubeless ( usava camaras de gel pesadissimas!) . . . Nota-se bem no comportamento da bicicleta! Hoje fiz 48km para o teste do tubeless e a maquina so acelerava, o pior foi as pernas no fim! xD

Outro teste fantástico, Schwalbe Little Albert 2.0 tubeless. . . . Que pneu fantástico, só peca por rolar pouco mas fiquei fã.. É qualquer coisa brutal,até sobe paredes!! :D 10 a 0 nos karma!
 

renatosilva

New Member
Bom, rapazes o que ele disse "paredes" foi mesmo uma autentica parede cheia de pedra solta e alguns degraus. Realmente de ficar de boca aberta pela capacidade nao só dos pneus mas tambem da técnica que o João tem vindo a ganhar!
Força contigo, não deixes de perder o ritmo ;)

Abraço
 

JoãoLopes

New Member
Hoje mais um teste nas RCZ!
Uns saltinhos, umas boas descidas... Nem se comparam às originais, permitem acelerações muito mais rápidas, até parece que a bicicleta está mais ágil!

Imagem11192.jpg
 

Kamoes

Active Member
Mané, não parece, está mesmo!

Eu também notei isso quando pus as Crossmax... não é só efeito placebo!

A bike acelera melhor, mantens melhor as velocidades... vais-te passar! :D
 
Top