Rockrider 8.2 2008

Joel.L

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Ó pessoal não me incriminem por deixar a grande RR 8.2..:D
Vai deixar saudades...
eu amanha ja vos vou esplico tudinho, agora não porque requer um enorme testamento:D.
Abraços.
 
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Joel.L

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Então porque que eu encostei o quadro da rr e ainda por cima fui trocar o quadro por um do mesmo peso e não sei o que?

Pelo simples facto de o quadro da rr me ser pequeno. Quando comprei a bicicleta a um amigo e colega de trabalho (sim porque eu não a comprei nova na loja) a bicicleta tinha cerca de 3 meses e já com algumas alterações, estava um espectáculo e eu sabia que a medida do quadro era o L mas pareceu me bem (e eu também sabia que para mim deveria ser um xl ) mas ainda assim todo convencido lá comprei a bike por um preço muito bom.

Ao inicio tudo bem, espigão no máximo e ai vai ele e também era só uma voltita ao fim de semana. O problema foi de a cerca de seis meses para cá quando comecei a utilizar a bicicleta de forma mais intensiva, começaram me a dar umas dores muito incomodas nos joelhos porque não conseguia esticar a perna como deveria conseguir se o quadro estivesse a minha medida e o espigão por fim já fazia uns estalidos que me deixavam um pouco incomodado também com o medo de poder partir aquela parte do quadro que aperta o espigão por andar para cima da marca limite.

Bem, então foi ai que decidi trocar de quadro, como o pessoal que pedala comigo utiliza trek eu não quis fugir a regra, falei com o dono da loja (que também é meu colega de equipa) para me arranjar um quadro 19.5 da 8500 baratinho:D, e lá arranjei o quadro com pedaleira XT e o resto do material que lhe é de direito com garantia vitalícia por 500 brasas..:eish:

E pronto lá se foi a rr que vai deixar algumas saudades:xau:, gostava muito da montagem que usava estava brutal e nunca tive vergonha de a mostrar peixinhos:D, antes pelo contrario tinha muito orgulho nela numca me deixou ficar mal e bem a trek já está na garagem, amanha vai até são Pedro do sul partir pedra..
podem na ver aqui:
http://img295.imageshack.us/g/p0307101023.jpg/
Abraços
 

BikeBrother

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Tás perdoado...eheheh...brincadeira. Nem sequer tens que dar explicações, cada um é livre de fazer o que bem desejar com a sua bike. Acho que quem tem uma RR 8.2 nunca se arrepende da bike e penso que tu pensarás o mesmo
 

Joel.L

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Bikebrother, não estou a dar explicações a ninguém até porque não tenho que as dar, estou simplesmente a contar o motivo que me levou a trocar a rr, porque á para ai pessoas que tem muito preconceito com as rockrider, por serem bikes baratas e porque não ganham taças do mundo, (melhor dizendo por serem bikes a preços imbatíveis e com equipamento de “topo”) bom mas isso de não ganhar taças do mundo resolve se bem, chama-se o José hermida ou o Absalon que eles lá se encarregam..:rotfl:

Abraços.
 

vando gamito

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Aqui vos deixo uma foto da minha maquina:
imagem0006.jpg
:p

e mais uma da ultima prova que fiz:
47205511805d75d475d2o.jpg


a maquina tem se portado 5**. ;)

Tenho andado apenas com uns estalinhos no pedaleiro, mas penso que seja nos parafusos dos pratos, com mais um aperto e deve ficar bom. Outro problema , também no pedaleiro , é no eixo , penso que tenha falta de lubrificação nos rolamentos, tem uma pequena folga.
 

MPCS

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Tenho andado apenas com uns estalinhos no pedaleiro, mas penso que seja nos parafusos dos pratos, com mais um aperto e deve ficar bom. Outro problema , também no pedaleiro , é no eixo , penso que tenha falta de lubrificação nos rolamentos, tem uma pequena folga.

Boas
Eu também tivesse esse problema, são dos parafusos da KCNC, não dão aperto suficiente, eu acabei por tirar os meus e o problema resolveu-se
 
Aqui estão mais alguma fotos como prometi de alguns pormenores dos novos updates















Neste momento está com 10,800Kg (com a grade do bidon da Elite). Com estas alterações tirei 1200gr à bicicleta. Antes de lhe montar as rodas, pneus e discos tava com 12Kg certinhos, mas já tinha o avanço, guiador e extensões de guiador Ritchey WCS.

A alteração seguinte vai ser o selim Selle Italia SLR XC gel flow (preto) e na questão do espigão estou a pensar em mandar fazer um personalizado

Abraços
David Sérvolo


P.S: Comparação: as rodas mavic que vêm montadas na RR 8.2 pesam as duas 2,100Kg. Estas com apertos e kit NoTubes pesam 1300gr. Ainda é uma certa diferença ;)

boas rockrider's, alguem me pode me falar o nome desses cubos e discos? realmente mt lindos!
 

Peixinhus

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Boas Fernando, se enviares PM para o David17 até te deve dizer onde comprou e preços :D
Os cubos são os a2z e montados tem uns discos da alligator red wind cutter, axo que vi rodas iguais na poison dá lá uma espreitadela, os discos arranjas em promo na fizz hoje creio por 15€ .

Abraços
P.s pessoalmente gosto + dos discos starlite
 

tomahawk

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boas pessoal , faz hoje precisamente 2 meses que comprei a "nossa" r.r 8.2
chegou a hora de fazer a minha analise
tenho 800km feitos e zero problemas ou avarias
a Reba 5 estrelas
a transmissão 5 estrelas
os Juicy Five 5 estrelas
é tudo o que posso dizer ,porque é a minha "primeira" bike a sério
mas posso dizer que estou muito satifeito com a "nossa" r.r
 

fabiosilva

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Boas. Faz um mes que comprei a minha rr8.2 e nao tenho nada a assinalar. Apenas uma folga no eixo pedaleiro que vou resolver hj. A suspensão reba já é das novas e é 5 estrelas. Os avid 5 nunca me deixam mal. Apenas o selim é que nao me dá conforto nenhum. Serei apenas eu k me queixo?! Mas fora isso, é uma bicicleta espetacular. Um abraço.
 

fabiosilva

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São muito fixes os punhos. Tanbem é um ponto que quero mudar na minha rr , mas apenas mudo quando mudar de guiador, para um recto. Um abraço.
 

civicrx

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Ola a todos, estive a vereficar este postes do principio ao fim, e ja vi que a r.r e muito bem vinda, e como a honda nos carros hehe.
Bom andava a procura de uma bike, tava inclinada para o scale 50 da scott, mas com uns concelhos e dicas, inclinei me para a r.r 8.2, ainda nao a tenho, nao a tenho porque a deca de matosinhos so tinha uma, e era do tamanho M, e estavam todas esgotadas mesmo, o senhor disse que a nova ia sair este mes que vem, com algumas modificações, e custa 899€, e decidi esperar, portanto tou ansioso que ela venha:).
Cumprimentos
 

canyon07

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os pedais da minha querida RR 8.2,(xpedo_slc) aparentemente regulado no minimo e lubrificados sao dificeiS de encaixar,nao consigo entender como afinar a mola, já a afinei dos 2 modos mas parece me igual,será a tensao mininma com a patilha vermelho do lado do parafuso?
HELP PLEASE
 

JoãoLopes

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Frei

Eu tive problemas apenas de rolamentos, começaram com folga... No cepo de um momento para outro as rodas calaram-se, mas numa loja disseram me que não havia qualquer problema!

Os rolamentos resolvi, comprando-os e montando-os eu, agora o barulho do cepo vem e vai como lhe apetece! Mas problemas de cepo nada....

Canyon07


Roda os parafusos no sentido anti-horário (desaparafusa) que diminui a tensão da mola!


Pessoal esta semana bati o recorde de tempo sentado na 8.2!

Foram 8horas e 45 minutos em cima dela, sem qualquer problema de conforto ( dentro do aceitavel).. O único problema foi no travão da frente de um momento para o outro começou a fazer uma barulheira infernal mas travava na mesma... Foi só desmontar pastilhas voltar a montar e ta como novo!

Ah! Devido a um erro meu, parti a corrente.. Mas pronto tirou-se um elo e siga!
 

rpneves

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Boas Pessoal,

Tenho uma RR. 8.2 a 8 meses e gosto muito da máquina.
Ainda não tinha feito nenhum upgrade, a bike continua com os componentes de origem. Mas comprei de uma amigo um Guiador PRO composite carbon, praticamente novo.
Vou precisar tambem de comprar um avanço pois o de origem é de 31,8MM e o guiador novo é de 25,4MM.
Como todos nós temos uma RR, preciso de umas opiniões.
O novo guiador é preto, se comprar um avanço branco será que fica feio? ou seria melhor uma preto?
Qual avanço comprar?
Não queria gasrtar muito dinheiro, mas queria que pelo menos tivesse a mesma qualidade do guiador de origem.

Cumps
 

Peixinhus

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Boas Frei, tive igualmente problemas com o cepo na branquinha, meteram-me na altura uma roda nova em garantia :D ( a malta da deca é 5*, não sei como alguns falam e tal :D) deve ter sido por falta de lubrificação pois andei mt por provas/passeios enfiado na agua e depois limitava-me a olear pela entrada da cassete com oleo e spray que em lugar de lubrificar devia limpar.
Aprendi a lição, agora quando ando na agua ou ao fim de umas voltas saco a cassete fora e faço uma boa lubrificação no topo do cepo com massa de maneira a tentar impermiabilizar a parte interna da agua e sujidade.
Deves estar com estalidos dos linguetes na perte interna do cepo, soa-me que isso já foi tenta abrir o cepo e tenta limpar e lubrificar.

Abraços
 
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