[RESCALDO] XII Maratona Alte - 25 de Abril

Britch@nko

New Member
Olá a todos!

O meu Alte 2010, com já disse no FACEBOOK foi Espectacular.
Levantei o dorsal em Alte, mas sei que este sistema das lojas funciona lindamente e não me parece que possa haver qualquer critica quer quanto ao seu levantamento quer quanto ao sistema em si. Como alguém disse melhor só se entregarem em casa.
No próprio dia cheguei cerca de uma hora antes e consegui estacionar junto ao cemitério sem problemas, foi das coisas que me fez confusão foi de facto ver muita gente a tentar entrar para dentro de Alte mesmo poucos minutos antes da partida. Se chegam de carro, atrasados e vão participar numa maratona de BTT, custa muito deixar o carro afastado 400/500 metros da partida e depois seguir para o controle 0 de bike? Em Portalegre muita gente para fazer o controle zero vai dormir a Portalegre para garantir que não ficam presos nos engarrafamentos dos primeiros trilhos, o controle zero abre cedissimo e 2 horas antes já existem centenas de pessoas alinhados na meta faça chuva ou faça sol. Quem vai para uma maratona com 2100 participantes, alguns minutos antes da partida e procura estacionar junto ao controle zero, seguramente que não faz a minima ideia do que são estes eventos,
Alte é uma aldeia tipica do barrocal algarvio, sede de uma freguesia com 2200 habitantes, ou seja neste dia a freguesia mais do que duplica o numero de pessoas no seu interior, entenda-se que um pouco de civismo de todos facilitaria e muito a que não existissem problemas, bastava que aqueles que estacionaram em cima da ponte e no estreito, não o tivessem feito e já não existiriam problemas naquela zona, mas todos pedem civismo, no entanto quando chega a sua vez de o demonstrar é o que se vê. Ainda mais curioso são as equipas "profissionais" que se apresentam em Alte e procuram um lugar na zona de partida, quando os atletas que realmente querem partir na frente, depois andam para trás e para a frente a fazer o aquecimento precisamente na zona mais problemática em termos de trânsito. Se sempre vão fazer o aquecimento, porque não afastar as viaturas do centro da Aldeia e depois seguir de bike até ao controle? A minha opinião é mesmo que a solução seja, vedar todo o estacionamento (sem excepções) da EN124 dentro dos limites da aldeia e assim resolvem-se todos os problemas relatados. Os Participantes deixam os carros mais afastados e seguem de bike para o controle de partida, nada mais fácil, até porque falamos de cerca de um kilómetro de distância no máximo, quase esse comprimento deve ter o parque em Portalegre por exemplo, e as pessoas fazem a distância sem problemas, já para não falar que o ponto de partida e chegada são diferentes e ninguém reclama que terminam afastados dos carros. Um desabafo!

Quanto á prova em si: Após a partida coloquei um ritmo confortável, porque já conhecia grande parte do percurso e sabia o que me esperava, logo em Santa Margarida comecei a ultrapassar alguns federados que sairam na frente e sabia então que já não teria nenhum problema com engarrafamentos nas primeiras subidas em pedra, que era precisamente o que queria evitar, já que prefiro subir devagar mas a pedalar. Nesta altura encontrei um dos meus companheiros semanais de pedaladas que saiu com os federados e seguimos sempre juntos, até ao kilómetro 60 +/-, quando furei a primeira vez, altura em que ele continuou enquanto eu mudava a câmara, pensando que mais á frente voltariamos a encontrar-nos, mas o que é facto é que após este primeiro furo ainda tive mais 2 furos, (agradeço aqui publicamente aos 2 companheiros que me facultaram as suas câmaras suplentes, ainda me falta pagar a câmara ao companheiro da portitrilhos, obrigado!), depois dos percalços com os furos e de carregar ás costas 2 câmaras furadas, parei durante algum tempo no abastecimento da Ribeira de Algibre, porque o tempo e classificação deixaram de ter qualquer importância, e até canja de galinha comi, um luxo!!! Falei na ribeira de Algibre com o "Espigão" que também tinha tido alguns problemas que o impediram de continuar, quando seguia na frente da maratona de Lazer.
Depois desta paragem e de encher bastante o pneu para que ele se desempenasse, segui em direcção ao single da ribeira perfeitamente descansado e preparado para fazer aqueles que seriam uns kms muito divertidos a curtir o single mas logo passados cerca de 500 metros bati numa pedra e rasguei o pneu Sauserwind totalmente, fiz os 4 kms+/- que me separavam do posto de "vigia" seguinte a pé pelo single o que não deixou de ser uma experiência interessante porque com a ribeira a correr ali mesmo ao lado tive uma outra perspectiva de um single que conheço tão bem de bicicleta. Aguardei por uma solução junto a um elemento da organização, (que me garantiu que se aguardasse o suficiente me levaria de volta a Alte) e umas assistentes da cruz vermelha muito simpáticas, que fizeram com que aquele tempo se passasse num instante, já que estivemos em amena cavaqueira a ver passar os participantes que ainda estavam para trás.
Depois de aguardar algum tempo lá consegui que o mesmo amigo com quem tinha seguido nos primeiros 60 kms, mesmo depois de chegar a Alte me viesse buscar. Fui ao seu encontro e fiz mais alguns kms a pé.
Cheguei a Alte tardissimo e ainda consegui tomar banho na Escola Profissional, a água estava fria mas a uma temperatura bastante aceitável mesmo assim.
Fui dos ultimos a entrar para almoçar e aqui faço o unico reparo ao responsável pelo almoço, que foi o facto de a massa ter acabado. Mas compreendo perfeitamente que ás 18H já não estivessem á espera de ninguém para almoçar. Este facto não mancha em nada a organização já que em termos de marcações, segurança, acompanhamento, abastecimentos e tudo o resto estiveram irrepreensiveis.
Tive pena de não ver a entrega de prémios já que fui eu que fiz o design dos troféus e gostaria de ter assistido á sua entrega, mas de resto tudo lindamente.
No final tive oportunidade de estar largos minutos á conversa com o Dário e sem servir de advogado, posso garantir que ele já nessa altura estava a par de todos os pontos menos bons que foram referidos aqui, e a sua preocupação em melhorar e reparar as faltas era evidente, por essa razão parecem-me perfeitamente injustas as acusações que aqui se fizeram, porque a organização não pode obrigar os participantes a aprender a ler placas, nem pode garantir que os participantes sejam civilizados nos estacionamentos, no lixo que deitam nos trilhos etc...de facto a organização pode obrigar a disciplinar os estacionamentos etc...mas é porque de facto tem que lidar com autênticos selvagens que em nada abonam o nome deste desporto, e em boa verdade há coisas que não deviam ser "obrigadas" bastava um pouco de civismo.

Em resumo: Foi um dia 5*, e onde me diverti bastante apesar dos azares que tive, tudo isto faz parte do espirito do BTT e até resolver a contento os azares que podem acontecer neste desporto faz parte do espirito de aventura e descoberta que presidiu á sua criação. este não é um desporto de mordomias e eu sinceramente não quero que seja.

Divirtam-se a pedalar!
 

Espigão

New Member
Espigão, com cinco anos de presença, só podes dizer excelente

Provavelmente foi o facto de me ter esquecido da "nota final" mas já a adicionei ao meu rescaldo. De 0 a 20 dei nota 17 o que prova que foi excelente.

porque encontraste aquilo que sempre encontraste

Se te estás a referir aos aspectos negativos que referi, sim é verdade... é que têm sido sempre os mesmos ao longo de todos estes anos.

Se te estás a referir a outros aspectos encontrei muita coisa nova...

O sistema de partida foi diferente, o percurso foi totalmente diferente, o almoço foi diferente... mas todos estes aspectos bastante positivos!

e este ano tiveste a felicidade ou infelicidade de ter que abrandar e assim tirar proveito dos excelentes reforços, os melhores que existem no país.

Não podes afirmar que são os melhores do País, porque existem também outros eventos com abastecimentos muito bons e até melhores (posso dar vários exemplos se quiseres). Mas que estavam muito bons, estavam! De qualquer maneira, não é meu objectivo parar nos abastecimentos e comer de tudo o que se encontra por lá. Geralmente só uso água dos mesmos. Tinha preferido acabar a Maratona do que andar a "lamber-me" nos abastecimentos. É apenas o meu objectivo.

Quanto à assistência ela estava lá, agora não queiram que ela ande atrás de nós.

Amigo, em 70km de percurso, não vi uma única moto, moto4, jipe, carrinha, fosse o que fosse de assistência. Vi sim várias ambulâncias em acção mas acho que as mesmas não servem para transporte de bicicletas e mesmo de participantes que se encontram bem... acho eu...

Ter andado a pé cerca de 8km por singles e trilhos foi o menos. Cansativo mas lá me fui distraíndo a ajudar outros participantes, a apreciar os trilhos de outra forma, não custou...

O que me custou mais foi estar num abastecimento a cerca de 10km de Alte por alcatrão e aí esperar quase uma hora por transporte quando até já lá estavam participantes há mais tempo... ou também queriam que fizesse mais 10km a pé e com a bicicleta às costas?

O que me levou a dizer que ela (assistência) simplesmente não existiu, foi o facto de muitos mais participantes se terem queixado do mesmo. Como também senti isso...

Mas de resto, gostei como sempre e haja saúde para estar na próxima edição!

Seria bom era que resolvessem o que correu menos bem que afinal é que tem corrido sempre menos bem ao longo de todas as edições. Virem aqui dizer que "as críticas serão tidas em conta numa futura edição, etc etc" já mais parece o anúncio da whiskas saquetas...:lol:

Lembro: 12ª Edição...

O meu rescaldo está feito atrás e nada mais tenho a dizer.

Os meus parabéns à Organização e a todos os participantes.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

touros em furia

New Member
Espigão, desculpa, apesar de não ter nada a ver com a organização e estou a mais de 400km's, se de facto não viste ninguém é por mero azar. Porque eu, até tratamento recebi para a queimadura que fiz no ombro de um braço por causa do calor num local, mais à frente, ligaram-me o pulso após uma queda e em mais dois locais diferente tive assistência mecânica com óleo e afinação de um dos travões, melhor do que isto... Agora também é verdade e isto é um mal geral em toda a parte, é que as organizações e eu também já fiz o mesmo, que é o pessoal da Maratona andar durante algum tempo abandonado. Ou seja, quando nós organizamos tentamos concentrar todos os esforços, por onde passam mais pessoas, descurando os outros locais. É um erro difícil de corrigir.

Outro pormenor, estes reforços são reforços, e não devo estar a enganar ninguém, quando escrevo que até são pensados. Qual o local do país, onde existe bebida e barras energéticas em quantidade e qualidade do primeiro ao último reforço. Os reforços tem do melhor para os profissionais e do melhor para os amadores. Existem outros, como em Maria da Fonte que aquilo é uma farturinha, mas sem bebidas energéticas, existe a da Póvoa do Varzim, que conta com o apoio da Diet Sport, mas não se alonga a todos os locais e as garrafas estão fechadas. Ou seja, para o nosso caso, que um segundo é um segundo, ter em todos os reforços bebeidas que é só agarrar, beber e seguir, desculpa, mas não deves conhecer nenhum local no país.

Como este local serve para ajudar então deixo a dica à organização para colocar as meninas das bandeirolas amarelas nas divisões, julgo que ficariam muito bem e se não for pedir muito, iguais às das provas do Motociclismo. Garanto que toda (ou quase toda) a gente via o local, até mesmo aqueles que só olham para o chão, como eu

Enfim, Alte é o que é e temos de aceitar as coisas como são. Para finalizar, o ano passado, o rescaldo do BTT Portalegre foi do pior a todos os níveis e o resultado foi que este ano, ainda esgotou mais depressa e eu que não faço outra coisa que é dizer mal de Portalegre, estou lá todos os anos, ou melhor, vou lá desde a primeira edição. E confesso, que aquilo é um caso de verdadeiro marketing, não tem nada, mas funciona
 

biculas

New Member
Kixopt said:
Antes de criticarem da maneira efusiva que o fazem, por favor procurem informar-se correctamente das questões que aqui colocam. Antes de acusarem questionem se as fitas não estavam já no chão ou não voaram com os temporais que têm acontecido. Estou certo que nenhum dos membros da organização do BTTAlte que fez as marcações do percurso vos atirou as vossas tão preciosas fitas para o chão, muito pelo contrário, se desejarem poder-vos-ei mostrar os sacos do lixo (se tal ainda for possível), com as muitas fitas vermelhas e brancas que nós tirámos do percurso onde de facto vocês andaram na semana passada.

De facto organizar m passeio de iniciação ao BTT com guias, e depois levar mais de uma semana para retirar as fitas de marcação do terreno é que a mim me parece pouco admissível, para não utilizar as vossas palavras “MUITO GRAVE”, uma vez que estão tão preocupados com as questões ambientais.

Desculpa, mas não houve qualquer temporal que fizesse saltar as fitas, ainda para mais porque foram arrancadas, deixaram a parte do nó e por cima colocaram as da EPALTE, e isto só naquela zona, pois nós trecolhemos todas as fitas e não havia mais nenhuma arrancada e jogada para o chão a não ser onde os percursos coincidiam. Não achas coincidência de mais? E as fitas não são preciosas, desde o momento que são atiradas para o chão, passam a ser lixo.

Acerca de ser um passeio guiado e ter marcações e só terem sido retiradas uma semana depois, acho que não trens moral para falar nisso, pois no ano passado no final de Maio ainda havia marcações da EPALTE na zona de paderne e só não estiveram lá mais tempo, porque nós as recolhemos. Em algumas zonas, no mês de Junho ainda haviam marcações vossas.
Nós já tinha-mos recolhido partre delas tendo ficado o resto para Domingo, onde recolhemos a totalidade das fitas.

Eu não quero que fiquemos chateados, só quero que se admita que erraram e não se venha com desculpas. Errar todos erram, vê lá que até eu erro.:D

Se quiseres, até te pago uma cola, é só combinar-mos. o meu número é o 969051544.

Grande abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 

Kixopt

Member
Roberto, não vou entrar em discussões que a nada levam, apenas julgo que me podias ter contactado para saber se tinha sido alguém da nossa organização a fazer, antes de tomares as medidas que dizes ter tomado.
Sabes bem que esse tipo de comportamento (jogar fitas para o chão) é inadmissível e que eu nunca o toleraria na nossa organização. Garanto-te que não fomos nós a faze-lo, mas isto a nada vai levar,portanto paremos por aqui. Não te preocupes que não vou perder a consideração que tenho por vocês que conheço há muitos anos e com os quais já partilhei muitos momentos de boa disposição e pedaladas. Está descansado que me vais pagar essa cola, mas agora deixa-me voltar À normalidade da minha vida que muito foi alterada neste ultimo mês.

Bem um abraço e logo combinamos essa cola.

Caro "Touros em fúria"

Obrigado pelas palavras que nos deixou são certamente de compreensão de quem anda nisto do BTT há tempo suficiente para entender o outro lado da "questão". O facto de escrever uma autentica "tese" é porque as ideias que me iam na alma eram muitas e achei que tinha que dizer qualquer coisa. Não pretendo de forma alguma ser injusto com ninguém, julgo é que alguns comentários são autenticas injustiças para com esta organização.

Como já anteriormente referi, prezo muito os comentários do pessoal neste fórum e para nós tem sido também um local de aprendizagem e de reflexão e assim espero que continue.

Só mais dois esclarecimentos, o facto da partida este ano ter tido um formato diferente foi sugestão da FPC/UVP, a qual levou a que repensássemos a saída para os trilhos para não haver engarrafamentos.
O outro esclarecimento prende-se com a cerimónia de entrega de prémios, infelizmente, esta não é só responsabilidade da organização, mas temos que contar com imposição da Federação, pois para mim, a cerimónia era efectuada de imediato após a chegada das primeiras atletas femininas, mas os regulamentos obrigam a que seja uma hora e meia após a chegada da 1ª atleta feminina. Isto e mais os atrasos de classificações com os comissários que são sempre compreensíveis leva a todo aquele atraso.

Muito obrigado a todos

Abraços de boas pedaladas

Dário Coelho
 
Last edited:

Lapierre

New Member
Da minha parte e penso de ser da opinião maioriotaria dos membros deste forum acho que este tipo de discussão que pouco têm a ver com o rescaldo da XII Maratona de Alte e atendendo ás acusações aqui feitas seria de bom tom serem exclusivamente discutidas internamento pelas partes envolvidas (organização do Passeio do Padernense e da EPAlte) e não neste Forum.

OBG
 

SóniaC.

New Member
Reduzidamente vou fazer o meu rescaldo. Muito aqui se disse. Nunca se pode agradar a todos. Querem luxos. Para quem não consegue estacionar vai mais cedo ou então arrumem um pouco mais longe, e deixem-se de comodismos.( Não me estou a dirigir a ninguem em especial, é para a generalidade), muito se reclama e esperam ser sempre os outros a resolver tudo...:fpalm:

Bom lá parti na frente cheia de genica, sem nunca apanhar engarrafamentos. Na primeira subida a serio pensei " elá está calor"...na outra " ui que estam 36º" tinha a pulsação a 98% . Pensei logo " Já foste" :cry:
Parei no 1º abastecimento gel, bebida energética que estavam a dar e agua. Pedi oleo, agarrei numa barra e lá fui eu. A coisa não melhorou, e para mim foi cada vez mais dificil de continuar. Tinha pensado em não parar mais, mas foi impossível. Parei no 2º tentei comer mas so entrava laranjas que eram divinais. Bebi da tal bebida, mais agua, um figo. Estava muito mal disposta por causa do calor...nada entrava. Tive 10km para conseguir comer um quadrado de marmelada :s Depois numa subideca numa especie de alcatrão, tive de parar debaixo de uma sombra e empurei a bike com a cabeça....que mal.
Pensei em desistir ao quilometro 40, mas no meio do nada ia para onde. Ok pedia para me ir buscar mas demorava quanto tempo? e sombras? Pois arrastei-me literalmente até ao fim.:mad::doente:

Foi a prova mais dura que fiz por aqueles lados. Deu-me 1300 de acumulado e 36ºgraus em certas zonas. Brutal.

Tive mais de duas horas à espera do Hugo pois teve aquele problema mecânico e la fomos aos banhos. Foi de água fria e ele já explicou. Havia condições, não foram é bem explicadas a quem de direito.

O almoço, epá aquilo estava bom. Está bem que já acusava fome, mas estava muito bom. É claro que a carne não é a de casa,...aquilo são doses industriais ao quadrado..e eu que adoro tomatada, regalei-me :drool:

Não havia uma fruta..isso é que não. Numa terra com tão boas laranjas...sabia tao bem! O pudim era optimo.

Para o ano é claro que volto!!! Adoro a simpatia das pessoas, e da tipica aldeia. Só mesmo se não puder. E quero para o ano vingar-me desta situação!!
 

tavira40

Member
"Se os macacos soubessem aborrecer-se, poderiam tornar-se homens."

“Pratiquem desporto, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e proporciona boas amizades, que duram para o resto da vida.”

“O desporto é o único tipo de entretenimento em que, não importa quantas vezes você o assista, continua sem saber o final.”


saudações bttistas.
 

touros em furia

New Member
Sinceramente continuo com um nó no cerebro e sem querer ofender seja quem for porque também já organizei mais de uma dezena de provas, algumas, que grande trapalhada, há pessoas que estão aqui a criticar sem ter a noção da realidade das coisas. Eu que sou claramente contra os preços elevados e já arrisquei fazer uma a 2,5 euros com tudo, que deu buraco, mas não por causa do preço, porque até deu lucro, mas por questões de organização, qualquer dia, as organizações do BTT começam a fazer como nos passeios de Moto ou Jipe. 100 euros à cabeça e tem logo uma menina ou um menino ou um treinador atrás de vocês para vos auxiliar. É uma situação a pensar e eu que gosto de inovar, qualquer dia até arrisco fazer isso, sempre seria diferente.Digo eu...
 

agirão

New Member
Eu devo ser de outro mundo..!!

Mas, não sou só eu..!! Há, por aqui, mais Amigos assim..!!

Vamos tratar de mim, e por mim..!!

Devo ser um tapado e um bota-de-elástico do tamanho do mundo..!!

Sou de Coimbra, fiz p'raí 500 quilómetros para cada lado! Fui com malta espectacular..!! Convivi com malta espectacular..!! Almocei como faço todos os dias..!! Diverti-me à brava..!! Tenho quase 52 anos..!! Fiz 105 quilómetros..!! No tempo de 5horas e 3 minutos..!! Fui terceiro no escalão dos cotas..!! Ofereci o meu prémio..!! Dormi em Faro, na Pousada da Juventude..!! Fui e voltei numa carrinha de 9 lugares..!! Tenho uma bike bem fixe.!! Tenho uma equipa magnífica..!! Tenho apoios divinais..!! Sou professor..!! Cheguei a casa à meia-noite..!! Levantei-me às 6 horas da manhã para ir dar aulas..!! Tenho Amigos do peito no Algarve..!!

T E N T O S E R F E L I Z..!!

Olhem..!! Pedalem..!! Sejam felizes..!! Lutem..!! Tenham toma..para tomar banho de água fria, como eu!! Encostem o carro à berma..!! Curtam a vida..!!

FIDALGOS..!!

Se apanho alguns destes artistas no meio da serra, com calor, sem água...só não lhes ganho se não conseguir..!! Com, ou sem Vento..!! Com, ou sem calor..!!

FIDALGOS..!! PEDALEM..!!

Raios parta a velhice..!! Já acho tudo bem..!! Será da idade..!!??

Não..!!

FIDALGOS..!! PEDALEM..!!
 

ALGARVCYCLES

New Member
Boas Girão
pregaste-me no ultimo kilometro , mas são estes tipos que me fazem continuar a pedalar , ja estou tb quase nos 50 ... ja é a minha filha que me dá abastecimento , vai com o namorado de mota ???? ainda parece que a poucos anos atrás andava na cadeira de bebé ou no colo da mãe atras destas maluqueiras do pai , pois é ...mas enquanto estes quotas me derem a ratada , posso dizer que tenho 10 anos de handicap , mas agora quando eles pararem começa a contagem decrescente .... ***** e isto é tão bom ... só espero que perante as reclamações, não derrubem a fonte grande para construir um shoping e um parque de estacionamento ... .
Ja tinha deixado de escrever nos foruns , mas realmente isto esta cada vez pior , ha por aí muita gente que devia dedicar-se ao " golfe " .

Reclamam do trânsito mas passam o dia no Ic19 ou locais parecidos ,

reclamam da comida mas é vê-los na hora do almoço nos parques de estacionamento a comer a sandes dentro do carro retirada a pressa da mala de executivo , ou então deliciam-se com um hamburguer ou um croquete aquecido ...

Reclamam da sinalização , do percurso , dos abastecimentos etc.. será que estiveram no mesmo evento ???

Realmente ... mas pelo menos temos estes exemplos com o Girão que partem a louça toda ... força "velhote " ja é a segunda vez que me pregas no final ... ***** praa proxima não facilito ..
 

webibinho

New Member
:hahaha:
Realmente ... mas pelo menos temos estes exemplos com o Girão que partem a louça toda ... força "velhote " ja é a segunda vez que me pregas no final ... ***** praa proxima não facilito ..

Os cotas estão a andar muito.

E falam bem...

Deve ser da idade :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Um abraço
 

flaviosantos

New Member
Boas Girão
pregaste-me no ultimo kilometro , mas são estes tipos que me fazem continuar a pedalar , ja estou tb quase nos 50 ... ja é a minha filha que me dá abastecimento , vai com o namorado de mota ???? ainda parece que a poucos anos atrás andava na cadeira de bebé ou no colo da mãe atras destas maluqueiras do pai , pois é ...mas enquanto estes quotas me derem a ratada , posso dizer que tenho 10 anos de handicap , mas agora quando eles pararem começa a contagem decrescente .... ***** e isto é tão bom ... só espero que perante as reclamações, não derrubem a fonte grande para construir um shoping e um parque de estacionamento ... .
Ja tinha deixado de escrever nos foruns , mas realmente isto esta cada vez pior , ha por aí muita gente que devia dedicar-se ao " golfe " .

Reclamam do trânsito mas passam o dia no Ic19 ou locais parecidos ,

reclamam da comida mas é vê-los na hora do almoço nos parques de estacionamento a comer a sandes dentro do carro retirada a pressa da mala de executivo , ou então deliciam-se com um hamburguer ou um croquete aquecido ...

Reclamam da sinalização , do percurso , dos abastecimentos etc.. será que estiveram no mesmo evento ???

Realmente ... mas pelo menos temos estes exemplos com o Girão que partem a louça toda ... força "velhote " ja é a segunda vez que me pregas no final ... ***** praa proxima não facilito ..

Boas

Não fui ao evento e nunca escrevo num evento que não participe ( é 1 questao de principio ) ....

Mas aqui tem de ser diferente....

Sou novo no Btt mas adoro o desporto em si e a sua essencia e dá-me 1 gozo e rogojizo fascinante ao ler estas palavras....

Entendo-as e dá-me prazer em andar de bike e cruzar-me com pessoas assim ... Parabens a ambos !!!

Cmps

Flávio Santos - Rotor/Go2
 

PreCicla

New Member
BTTistas: eu ainda sou mais novato (na bike nem há 1 ano e conto com 44 na pernas); já pratiquei outros desportos, de cariz mais colectivo, mas tive a feliz oportunidade de estar na Rota do Casqueiro em 28/2, no Camarnal em 14/3, em Estremoz a 18/4, e agora em Alte. Foram todos eventos diferentes mas também todos com excelente nível de organização; é obvio que houve falhas em todos, mas que classifico de menores, sobretudo quando vemos a boa vontade e empenho da generalidade dos organizadores; o pessoal que "exige" duches de água quente também deve estar à espera que quando chove as nuvens estejam quentes, ou que a lama seja igual à de um Spa de 5*; por mim tenho todo o gosto por me esforçar em chegar ao fim, e porque tenho pouco tempo às vezes até ponho 2 tolhas no banco do carro e volto bem sujo para casa. Aliás, que interessa um banho quando parte da população vai largando garrafas vazias no km após os abastecimentos...deve ser para ir com menos 50g.
Parabéns também a ALTE;
Naturalmente eventos com objectivos tão elevados têm sempre de ser continuamente repensados; mas isto também não é complicado como parece nesta "discussão": não é só pegar numa bike e divertirmo-nos por uns trilhos marcados, conhecermos a simpatia de outras zonas e de outros vizinhos (eu também fiz 300 km, outros fizeram mais, mas se eu quisesse ir para um hotel com ginásio realmente havia outras opções; aliás agora no verão há aqueles sacos de água de campismo que se podem deixar pendurados no início da prova para uns litros quentes no fim do evento).
Obrigado ALTE.
 

webibinho

New Member
Mais um excelente trabalho do btt-tv.

Nuno e João vocês são uma mais valia neste nosso desporto.

Uma palavra de agradecimento também ao trabalho realizado pelo Sr. Delmino Pereira, um senhor do ciclismo e um trabalhador incansável em prol do btt.
Muito obrigado.

Cumprimentos
 

ALGARVCYCLES

New Member
Penso que com as imagens do BTT TV ficou demonstrado o ambiente em que decorreu este evento , desde os abastecimentos , ao almoço final , ao franco e animado convivio entre os participantes , a sua alegria pelo "dever cumprido " as excelentes condições existentes para os que realmente procuram a pratica do BTT ... e como se diz que uma imagem vale por mil palavras ... e vozes de B... não chegam ao céu ...
Parabéns ao BTT-TV e espero que desta vez não os critiquem por só filmar os " Prós" , pois deram bastante realce à vertente de lazer
 

agirão

New Member
João! Luís! Flávio!

Muito Obrigado pelo carburante que colocam no meu motor!

O desporto é isto mesmo! Amizade, Solidariedade, Sem Idade!

Parabéns ao grande Delmino! Um Senhor!

Doc! Força, meu! Um abraço!
 
Top