[Rescaldo] II Raid BTTrilhos Inter-Vivos - Alcoutim - 30 Março 2008

eleuterio

New Member
Não entreguei o questionario,pois tinha ficado no carro.
Aqui vai a minha opinião :
Recepção /Secretariado : Tudo sob control, humour, simpatia. Saco brinde: tee-shirt; cor original.Folhetos sobre Alcoutim (Anel de memorias )muito interessante.Futuros eventos, ex: XXIII ferira de Artesanato (ficamos a saber)
Pequeno -Almoço : Aqueles coizinhos redondos cobertos de caramelo sobre uma folha de laranjeira foi uma delicia.
Bolo de chocolate com amendoas,miam,miam. queijinho fresco com pão caseiro ,bem pensado. (tenho feito poucos passeios,mas foi o primeiro com pequeno almoço)
Percurso : Os 20 primeiros Km ; tinhamos sido prevenidos,mas depois para quem fez o percurso mais longo,ficou brindado com a linda paisagem :
muitisimas estevas em flor,tapetes lilas,amarelo,vermelho de flores salvagens;a natureza ao seu estado natural.
Zonas de abastecimento: Muito bom, e aquele vinhito docinho em garrafão de 5 litros ,era muito agradavel.
Marcações do Percurso : Nada a dizer, qualquer pessoa mesmo sozinha só se enganava fazendo de preposito.
Aquele promenor das setas : muito bem pensado e executado.
(já andei em passeios onde não havia setas,só fitas plasticas )
Almoço : Nossos irmanos ou irmanas cozinharam bem. A paella estava excelente,foi pena não termos o efeito de surpresa; pois todos nós já sabiamos o menu.
Animação: Festa,alegria,barulho,fundo musical; foi bom. tinha sido engraçado um Rancho Folclorico ai da região.Mas o espaço se calhar não dava e tambem teria custos acrescidos.
Convivio /participantes : Muito boa camaradagem,tambem neste tipo de evento não se espera outra coisa.
organização: Provavelmente havera sempre uma ou outra pessoa que vai criticar; é um direito democratico.
Quanto a mim, tiveram a altura do acontecimento.Muitos meios de assistencia, muito voluntariado nos cruzamentos mais perigosos. E uma grande saudação aos Amigões BOMBEIROS de Alcoutim que estavam presentes em varios pontos do percurso,sem esquecer a GNR claro.

Há , mais uma coisa ; os BANHOS
Lá , lá , lá... Agua fria da ribeira, agua fria que o sol não aqueceu.. lá, lá ,lá...
Até isso foi giro ; faz enrijar os ossos.
Tchao portem-se bem et à un de ces jours.
(veuillez pardonner mes quelques fautes d'orthographe )
 

cansadojá

New Member
Parece que o pessoal está com vergonha de abrir o tópico, então cá vai:

Foi a minha primeira vez em Alcoutim, em todos os aspectos... e gostei bastante deste Raid.
Secretariado: à altura, sem stress, com brindes e informação interessantes
Percurso muito bem estruturado, com uma primeira parte bastante técnica e com umas belas subiditas, boas para aquecerem as pernas e não só.. e a assustar alguns participantes para não fazerem o percurso maior :lol:
Bons abastecimentos e com mta simpatia...
Muito boa a colaboração de bombeiros e GNR que parecia que estavam em todo o lado :)
A parte menos boa foi a questão dos banhos, já sabemos que as organizações como não possuem instalações próprias, não conseguem muitas vezes controlar esta situação, mas já sabem pessoal de Alcoutim este aspecto deve melhorar.
O Almoço gostei bastante, pela localização, pelo convívio e é claro pela Paella.. ah e a espanholita da rosa tb era interessante.. :assobio:


Joel G.
www.clubebttodemira.com
 

jose

New Member
(Rescaldo) II BTTrilhos Inter Vivos 30 Março 2008 - Alcoutim

Boas

Parece que ninguém queria avançar com um rescaldo deste passeio , será do vinho servido daquela forma espectacular pela miuda Espanhola da rosa vermelha no cabelo????

Na minha humilde opinião, o II BTTrilhos foi, simplesmente, excelente…
Após um optimo pequeno almoço com algumas iguarias da região deu-se a partida para um alucinante trajecto em que o sobe e desce não parecia ter fim.

Tendo em conta que na região escasseiam as planicies a minha opção foi para o percurso de 35 km, percurso que gostei muito, quero ainda fazer uma referência à simpatia dos habitantes das pequenas localidades que fomos passando, que com os seus aplausos nos incentivavam.

Os abastecimentos estavam muito bons com tudo o é necessário, havia também camaras de ar para oferecer aos mais azarados.

Os banhotes como o nosso grupo foi dos primeros a chegar ao Centro Nautico assim foi quentinho e sem filas de espera.

Quanto ao almoço este foi servido num local com uma paisagem formidável com uma vista sobre o rio Guadiana e uma localidade espanhola, e agora para fazer crescer água na boca digo-vos que nunca comi uma paelha tão saborasa, confeccionada na hora e à frente de todos e por quêm é especialista na arte de confeccionar a mesma ou seja (as nuestras ermanas espanholas)

Acho que não se pode pedir mais…

Muitos PARABÉNS à organização e para o ano lá estaremos novamente.

Bons passeios

Zé António

BTTFERROBICO
 

FDias

New Member
Re: II Raid BTTrilhos Inter-Vivos - Alcoutim - 30 Março 2008

Obrigado Eleutério pelas opiniões aqui expressas!
Só um esclarecimento, aqueles garrafões não eram vinhito eram bebida energética em pó preparada com água e feita na hora.
Marcações: tivemos alguma sabotagem ou seja desapareceram placas em cruzamentos que tinham sido colocadas por nós no dia antes e no próprio dia o rapaz que foi confirmar se estava tudo bem, de mota, teve uma avaria e não tinha rede de telemóvel, ficando grande parte do percurso por confirmar.
Banhos: Houve uma avaria na caldeira de aquecimento nos balneários da escola onde tinham sido os banhos do ano passado, em que tudo correu bem, sem nos terem avisado, assim tentamos arranjar uma alternativa na hora que não resultou bem, pois só os primeiros 40/50 tomaram banho de água quente. Penso que esta foi a nossa maior falha e por isso peço a todos as nossas desculpas. Com isto vamos aprendendo e para o ano vamos ter logo previsto mais que um local para banhos e vamos nós lá tomar banho logo na noite anterior para testar tudo.

José a zona mais plana era depois da ZA 2 onde vocês viraram para iniciar o regressoa a Alcoutim para quem foi aos 60 apanhou zonas que parecem o "nosso" Alentejo. Pena foi aquele cruzamento onde as placas desapareceram e vos fizeram vir por alcatrão senão ainda tinham apanhado uma descida verteginosa e uma subidona com uma vista espectacular em cima.

Ao amigo de Odemira as subidas não devem ter sido nada de mais pois para os vossos lados têm cada uma, mas ando com muita vontade de vos visitar um dia destes, é só calhar numa data com disponibilidade e lá irei com mais 7 ou 8.

Para o ano será melhor!

Cumprimentos beteteísticos!
 

GTmikas

New Member
É verdade Eleutério...provavelmente haverá sempre alguém que vá criticar, e com todo o direito e razão! Na minha opinião, de um dos responsáveis, penso que houve mais falhas do que no ano passado, foi o almoço que se atrasou e que gerou uma acumulação de pessoal na fila(n deveria ter acontecido); foi a agua quente que terminou no pavilhão, tentando-se arranjar na hora outra alernativa no centro náutico, que só o foi para os primeiros 30/40 e acerta altura a agua já chegava aos joelhos (mais uma obra pública bem construida - "inaugurada há menos de 1 ano"), tambem n deveria ter acontecido. Depois em relação ao percurso, aconteceram situações inexplicáveis e muitos azares, por exemplo, o rapaz responsável por abrir o percurso em mota teve uma avaria, logo n terminou o reconhecimento,logo não pode remarcar o percurso onde fosse necessário, resultado: para quem fez o percurso dos 35 Km, na zona da Corte Tabelião, as setas e fitas desapareceram misteriosamente (parece o triangulo das bermudas); Conclusão: Para quem marcou todo o percurso com setas e fitas não o marcaria tambem naqueles local? o que me leva a concluir que alguem precisou delas!! :mrgreen: :mrgreen:.....
De qualquer forma Eleutério, muito obrigado pela apreciação, para o ano estes erros n se poderão repetir.
Em relação ao rancho Folclórico, no castelo havia espaço para actuar (obrigado pela ideia, n tinha pensado nisso) o que para o ano poderá acontecer. O ano passado tivemos musica ao vivo.

Para terminar só me resta agradecer a presença de todos, e para o ano que os aspectos menos bons n se repitam. :p :p


"E por modes qué assim!!..."
 
H

HuPinto

Guest
em relação às fitas... Ainda vi alguém com elas na mão, mas protestar nestes casos... é complicado!!
Gostei da comida, embora as filas, não nos podemos esquecer que a comida estava quentinha e feita na hora.
 

lfsc

New Member
Boas pessoal

Gostei muito do passeio, apesar dos problemas que todos já referiram.
Agora gostava de ver as fotos, aqui vão algumas, são poucas mas se alguém tiver mais que coloque aqui no forum.

SRoNrUmSmMUsFwedEe8H


ZzmYIr95Ycc51Qh5s3q6


qk7eSoeNcgP87wf2O8jK


Q0jUJzZmA52y3oEW3D6E


hpvaielzGcghZOmdMVvN
 

FDias

New Member
Pois é HuPinto! Lembro-me de alguém me ter contado, se calhar até foste tu, que tinha encontrado durante o percurso e perto de uma povoação um velhote a retirar uma fita para colocar na horta a espantar os pardais. Para a próxima temos que fazer uma campanha de sensibilização para não retirarem as fitas antes do final do evento. Se for preciso oferecemos as fitas e placas no fim.
Que DEUS lhes perdoi porque não sabem o que fazem.
:wink:
 

FDias

New Member
Agora algumas fotos:

O Secretariado:

p1100834wk6.jpg


p1100855dn7.jpg



Reforço Matinal:

p1100867we6.jpg


p1100847bk5.jpg


p1100870qj2.jpg


p1100878eu7.jpg



Partida:

passeio001zb5.jpg


passeio004xp2.jpg


passeio002ev8.jpg


p1100887wm2.jpg


passeio007oe2.jpg



Zonas de Abastecimento:

passeio035ej0.jpg


dsc00530md0.jpg


passeio036ry6.jpg



Percurso:

passeio025ic3.jpg


passeio028ys1.jpg


passeio017br9.jpg


passeio018gk8.jpg


dsc00497mh4.jpg


dsc00505ct7.jpg


passeio039wi5.jpg


p1100934ep5.jpg



Almoço:

dsc00560ly9.jpg


passeio050iq5.jpg


passeio046lh9.jpg
 

Lapierre

New Member
Boas.
Quanto a mim este Raid esteve muito bem organizado, excelente paparoca,abastecimentos, vistas extrordinarias, local da concentração (um cruzeiro que até nos veio ver de propósito :yeah:), muito pessoal de apoio ao longo do percurso.
Pessoalmente achei que o percurso estava bem marcado.
Fiz os 58 Km.
O percurso sobe e desce logo no inicio é que me causou algum empeno, mas de grande beleza apesar aquele vento manhoso teimar em chatear-me todo o percurso, mesmo assim um tempo aproximado de 3.10 Horas. (Seria porreiro a organização disponibilizar os tempos do pessoal)

Quantos ás falhas ocorridas (marcações-35 Km e Banhos) já foram justificadas e aceites pelo pessoal.

Continuem que a malta do BTT agradece..... :pipocas:


viva la Paella.....
 

carlos_cavaco

New Member
olá inter-vivos :)

no que diz respeito ao questionário que vinha dentro do saco de lembranças, so reparei nele depois de almoço e a caminho do alentejo, sendo assim deixo aqui o meu, as cruzes todas no muito bom, porque os pequenos aspectos que correram menos mal, não estiveram ao alcançe da organização, penso que se tudo tivesse corrido como planeado sem sabutagens e avarias, teria sido mais que perfeito!

bem, vou agora ao raid em si.

pequeno almoço - quanto basta, aqueles docinhos de bolas de caramelo em cima da laranjeira, ouvi dizer que eram muito bons, mas não provei pois tinha medo que eles brincassem com o meu estomago nas "planicies" de alcoutim, mas na altura nao me lembrei de levar um para o carro :lol:

percurso - espéctaculo, era duro e os alentejanos não estão acustumados aquelas "planicies" como diz o zé antónio, mas com quela paisagem nem davamos conta pela dureza do percuroso, a paisagem era divinal! vou também relaçar o aspecto que ozé antonio ja referio, ou seja, o da população a aplaudir nas localidades por onde passamos era muito fixe!

banhos - quando chegamos à meta fomos informados da avaria das caldeiras onde era previsto para irmos dar banho, mas rapidamente a organização resolveu o problema, estando assim de parabéns! encaminhado para o centro nautico, nós do ferrobico fomos os primeiros a lá chegar, onde havia agua quentinha e as instalações eram boas!

almoço - foi servido sob vista ao guadiana e aos barcos que la passavam, mais uma vez uma paisagem divinal! a paella estava uma delicia cozinhada pelas nuestras hermanas, a bebida também era variada o que é sempre bom. havia a musica, e também uma espanhola com olhos de gata, a servir um vinho com uma vara (que nao provei visto nao ter idade para alcool, mas observi durante bastante tempo).

sendo assim, como o zé antónio já disse, para repetir para o ano que vem!

agora gostava de ver mais algumas fotos para recordar este magnifico dia de btt :wink:


boas pedalas,
carlos
 

Mr Didi

New Member
Caros amigos, aqui fica o comentário do PORTITRILHOS - Clube de BTT de Portimão:
Nós fomos dos primeiros participantes a chegar a Alcoutim e à zona do secretariado, onde tivemos a oportunidade de apreciar e saboriar o rico pequeno-almoço que nos foi proporcionado. Depois tivemos tempo suficiente para levantar os dorsais (sem stress) e prepararmo-nos para o inicio do passeio. De referir que houve quem estivesse "mais nervoso" e sentisse necessidade de soltar algo menos necessário e foi nessa altura que após 1 busca exaustiva tiveram que procurar os sitios mais escondidos de Alcoutim, dado que a escola encontrava-se fechada e o WC junto do secretariado estava impróprio para 1 pessoa se poder concentrar (se é que me faço entender). Começamos o passeio e logo chegou as ditas subidas, que estavam ali para causar medo e ansiedade aos menos treinados. Bons abastecimentos, boa colaboração por parte da GNR e demais elementos da organização, 1 alerta em relação às indicações através de setas, pois deviam ter outra cor de fundo (tipo verde florescente, ou assim). Não fosse o facto de terem tidos os azares já relatados, não teria havido problema. De referir que em consequência disso, houve alguns elementos que se perderam e tiveram de voltar para trás para entrar nos trilhos do passeio e houve tb quem tivesse chegado à meta vindo pela parte de cima em relação à ponte de Alcoutim.
Depois tivemos os banhos que como já foi dito, foram à base de água fria e autentico charco ao ponto de ter-mos de tomar banho e depois sair para fora dos balneários para nos vestirmos sem molhar a roupa.
Ao chegar à zona do almoço, fomos brindados com a tal SENHORA com a rosa vermelha, a querer adoçicar o paladar dos mais distraídos e esfomeados. A tal paelha feita na hora estava muito boa, só foi pena não ter sido acompanhada pelo tal vinho tinto (que foi tanto apreguado). Foi dito pelo pessoal que se encontrava à chegada, que iriam colocar os tempos do pessoal, aguarda-se a sua colocação para podermos comparar os optimos/espectaculares tempos realizados (hihihi). Para finalizar, foi 1 dia bem passado, ficando a vontade de voltar para o ano outra vez.

Sérgio Diogo
 

luis f.g.

New Member
Re: [Rescaldo] II Raid Trilhos Inter-Vivos - Alcoutim - 30 Março 2008

oi pessoal ..... pois é foi um passeio muito bom ,ainda nao tinha ido pedalar para essa zona e gostei do que vi ,a organização esteve a altura do passeio .bons abastecimentos ,e boas marcações " embora eu tenha-me perdido por um instante 3km de destração :mrgreen: "e a comida estava boa continuem que a malta agrade-se :) :) boas pedaladas...
 

GTmikas

New Member
Amigo Sérgio Diogo!
Foi com enorme prazer que recebemos a equipa do PORTITRILHOS. Desde já ficam anotadas as vossas recomendações e de certo serão tidas em conta, pois só assim será possivel melhorar ano após ano!
Ainda bem que puderam chegar a Alcoutim cedo, pois tiveram oportunidade de tomar o pequeno almoço tranquilamente e com uma vista magnifica!!
Em relação ao vinho, eu estava a referir-me ao que foi servido pela "muchacha", pelos vistos era branco e não tinto como eu tinha dito e de aperitivo...assim que eu faço um "mea culpa".....de qualquer forma só mudou a cor!! :lol: :lol:.....na próxima edição será tido em conta a maior variedade de bebidas a acompanhar a refeição.

Os tempos serão disponibilizados no site da associação.

Gratos pela vossa presença!

"E po kodes qué assim!"
 

TiagoMP

New Member
Boas pessoal

Na minha opinião a organização esteve 5*, houve um pequeno problema com um cruzamento de estrada em que não havia la fitas nem placas de sinalização, porque alguem consciente ou inconscientemente do que estava a fazer, fez com que as placas e as fitas de sinalização desaparecessem, mas a organização quando teve conhecimento do desaparecimento da sinalização tratou de resolver o problema enviando para la pessoal. Outro dos problemas foi os banhos, mas é um problema que a organização não poder prever, pois ninguem esperaria que o sistema de aquecimento avariasse neste dia. Contudo na minha perspectiva o passeio correu muito bem, pois o percurso estava muito porreiro com diversos single-trecks e zonas muito tecnicas, os abastecimentos estavam simplesmente expectaculares com tudo o que era necessário para recuperar as forças perdidas anteriormente. Depois no final veio a segunda melhor parte, ou seja a paella, estava simplesmente deliciosa!!!

Apesar de terem acontecido estes 2 pequenos problemas a organização esteve muito bem.

Parabens pessoal dos inter-vivos, para o ano la estarei!!!

Tiago Pereira
 

cansadojá

New Member
FDias said:
Ao amigo de Odemira as subidas não devem ter sido nada de mais pois para os vossos lados têm cada uma, mas ando com muita vontade de vos visitar um dia destes, é só calhar numa data com disponibilidade e lá irei com mais 7 ou 8.

Uma subidita nunca fez mal a ninguém :mrgreen:
Quando quiseres é dizer que nós temos sempre aqui uma ou outra subidita para brindar a vossa vinda até aos nossos domínios :D, contacta-nos e combinamos isso..
 

MTS

New Member
Boa noite pessoal.

Mais um bom raid, foi pena a situação dos banhos, mas o FDias já explicou o motivo e assim sendo da minha parte a organização está desculpada...... Estou bricando, os imprevistos acontecem e o que interessa é que de uma forma geral as coisas correram bem.
Para o próximo ano lá estarei
Até lá um abraço para o pessoal da Associação Inter-Vivos e tragam mais Espanholas ......................... :twisted:

Marco Rosa
Leões do Sul
 

@lex

New Member
Boas pessoal gostei muito do passeio. Á organização não tenho nada a apontar, porque imprevistos acontencem. Continuem assim que para o ano lá estarei.
Só gostava de fazer um reparo, mas isto é para alguns bttetistas é que ainda nao se habituaram em guardar a garrafinha de agua na mochila e esperar ate chegar a um balde do lixo. O nosso lema não é esse deitar lixo para o chão.

Continuassam de boas pedaladas
 

Lapierre

New Member
@lex said:
Boas pessoal gostei muito do passeio. Á organização não tenho nada a apontar, porque imprevistos acontencem. Continuem assim que para o ano lá estarei.
Só gostava de fazer um reparo, mas isto é para alguns bttetistas é que ainda nao se habituaram em guardar a garrafinha de agua na mochila e esperar ate chegar a um balde do lixo. O nosso lema não é esse deitar lixo para o chão.

Continuassam de boas pedaladas

Realmente a malta têm de perceber duma vez por todas que não deve deixar lixo nos trilhos..... :mrsock:
 

eleuterio

New Member
Por acaso também reparei que algumas garrafinhas de plastico no chão não se enquadravam lá muito bem com a paisagem.
Também havia alguns bidões que saltaram das bikes.
E por terminar fitas plasticas e setas plastificadas.
Umas estão lá por necessidade, outras por descuido. Mas não tenho duvida que a Corajosa Organisazação, vai repor a natureza no seu estado inicial.
As garrafas no chão ao longo do percurso ,não foi falta de educação, só foi um descuido, acho que ninguem quiz prejudicar a natureza.
Da proxima , na partida , o homem do "microfone" até podera dar uma palavrinha de prevenção com toda a diplomacia claro.
Quem nunca se descuidou uma vez levante........
salut á tous.
 
Top