[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

fg2

New Member
boas,
sou de aveiro e tomei a decisão de não me inscrever nesta maratona, porque na promoção e divulgação feita aqui no forum, passaram-se coisas que não tolero. avisei os meus colegas da minha decisão e expliquei-lhes o porquê:

-não estou a gostar da maneira como estão a tratar o pessoal. se forem tão bons no tratamento com as pessoas como a organizar provas, esta vai morrer á nascença

acharam que eu não estava bom da cabeça, mas infelizmente para aveiro dei um tiro na mouche.

no dia da prova o meu subconsciente começou a funcionar cedo, montei na bike e saí em direcção ao estádio para ver as partidas, quando cheguei já tinham partido (espectáculo partidas a horas), segui as fitas dos 40 ou dos 80 até um colega me indicar o caminho.

o que já foi referido parece-me de facto mau, mas pior do que tudo o que me pareceu e isto é muito grave, foi a SEGURANÇA ser descurada , cruzamentos, ambulãncia de prevenção, onde estava eu não vi. a organização acabou por ter muita sorte pois não houve acidentes graves, exceptuando a bttista que desmaiou e que teve de fazer mais 10 km de bike e arrefecer em sernada 3 h, ali com paradela a um passo. tem que se reflectir sobre isto.

espero que a maratona de aveiro não se perca, temos trilhos muito bons, gente com sensibilidade, conhecedora da modalidade e capacidade para organizar um evento desta dimensão, que faça esquecer este estado de alma e deixar os aveirenses orgulhosos.
 

afonso

New Member
boas
Passadas 48 hrs o meu sentimento continua igual :(
Estou desolado :( :(
Todo trabalho de voluntariado que nos foi solicitado a mim e mais colegas :yeah: :yeah: acabou tb por ir por agua abaixo :(
Trabalho feito com enorme prazer em pró do Btt :yeah:
Mas tb quero deixar aqui o meu repudio aos "Terrorristas" :evil: que ao longo deste mês minaram não só o trabalho da organisação mas tb o destes voluntarios.
Para terem um ideia de tais actos foi feita umas marcações por volta da meia noite num local onde a moto não podia passar,e quando os atletas lá passaram por volta das 9:45 ja não existiam marcações "Singletrack após separação"
Ao longo da prova onde pude ver ainda varios actos de vandalismo ja que acompanhei a prova com o Motar que ia na frente da Maratona :evil:
Mas tudo isto agora é uma pequena nodoa,comparado com o que se passou no final :(
Se estivesse participado como tinha previsto estaria aqui tb a :cadeirada: :cadeirada:

as minhas desculpas se induzi alguem em erro :sorry:

Viva o BTT

Um abraço
afonso
 

ranger_oe

New Member
Rapaziada mais vale dar 15 € e participar num evento com menos nome...por EX:( Maratona do ADCS.Sosense-em soza-Vagos....ou... na Maratona do bomsusseco) Estas duas Provas de BTT foram organizadas este ano pela 1ª vez e tiveram avaliação de 5 estrelas...na Maratona do Sosense so teve a participação de 60 bttistas. tinham condiçoes para 500 mas muitos tiveram medo de partiçipar numa estreia como foi essa maratona...Meus amigos alguns de voçes ja tem muita experiencia nestas andanças das maratonas por isso ja devem ter tido grandes desiluçoes como por ex: ( 1ºmaratona de aveiro, 1ºmaratona de fermentelos etc etc etc etc.....) Façam como eu vão a locais novos exprimentar as maratonas em estreia.. Vao ver que o dinheiro que se paga pela inscrição e bem recompensado....

Em relação a esta maratona so tenha 4 palavras para descrever ( foi uma grande merda )
 

VALEGRE

New Member
Bom Dia pessoal !!
julgo que já foi dito tudo sobre esta maratona..... mas falta acrescetar uma coisa a este assunto, eu por acaso fui com 3 amigos a este evento, mas avisei quem ia comigo para irmos tomar banho a casa, pois já se comentava que não ia haver agua quente, pois não é crivel que uma empresa como a EMA que gere o estádio de Aveiro....... afogado em dividas iria por a disposição de tanta gente, agua quente a gastar gás e a luz não terá sido também um problema idêntico..... Era o que se comentava em Aveiro nos meandros do FUTEBOL. Os gajos vão apanhar uma BANHADa no domingo no BTT.

E no meio de tudo isto onde fica a responsabilidade da CAMÂRA MUNICIPAL DE AVEIRO........ :exacto:

MAS NÃO DESANIMO PARA O ANO SE VOLTAR O BTT AVEIRO ESTAREI LÁ, PARA AO MENOS VER AS ..... MELHORAS.
 

VALEGRE

New Member
[ Ao olhar para o vídeo promocional, permito-me dizer o que passarei a fazer, com a calma possível..!! VERIFICO ENVOLVÊNCIA HUMANA NA PROMOÇÃO DO EVENTO QUE TENTOU DENEGRIR-ME COMO HOMEM, COMO ATLETA, COMO PROFISSIONAL..!!

QUASE NÃO AGUENTEI, POR HONRAR A MINHA DIGNIDADE..!!

A TAL ENVOLVÊNCIA HUMANA COM QUE ME DEPARO NESTE VÍDEO, NÃO ME PROVOCOU OUTRO MAL,, PORQUE FUI MUITO RESISTENTE E TIVE MUITA GENTE QUE ME AJUDOU..!!

GRAVE..!! Prefiro ficar por aqui..!! Outros há a correr o mesmo risco, noutras maratonas importantes..!!


António Girão
[/quote]

Caro António Girão, não podes ligar a que dizem 2 ou 3 pessoa neste forum a teu respeito, embora não te conheça.
Porque como dizes a envolvencia humana que estava por detrás deste evento, era merecedora de crédito total, no teu lugar teria também tomado a mesma decisão de estar presente, por isso não deves ter nada a lamentar, estiveste sempre de boa fé e por isso é olhar em frente e pedalar... pedalar... e força, viva o BTT
 

Neu Sting

New Member
Maratona de Aveiro, ou a arte de fazer Maratonas.
Já tudo aqui foi dito, ou se calhar ainda não.
Concordo em pleno com o comentário feito por "assuncap" na pág. 5 mas, alguém já referiu também, e eu também concordo, que se calhar a culpa não é só da entidade organizadora.
Não foi preciso ver o video para se saber que havia na organização (ou pelo menos em parceria) elementos ligados à práctica do BTT e que deveriam ter tido a devida consciência para os erros que estavam a ser cometidos.
Não se dá o passo maior do que a perna e isso foi o que aconteceu: para uma primeira vez era ideal uma distância única e menos participantes.
A falta de uma cadeia de comando foi notória: todos quiseram dar o seu contributo, implicando que a Maratona passasse de 80kms para 91 e que no dia da prova ninguém soubesse que percurso efectuar na Meia-maratona.
Acho que esta organização deveria ter tido mais apoio por parte de quem anda nestas lides uma vez que era a sua primeira vez.
Aveiro tem lugar para esta e para muito mais Maratonas, independentemente de quem as organiza, agora não podem é contar com grandes apoios públicos porque essas entidades (públicas) estão super falidas e os poucos tostões que têm, são para outros eventos (não interessa quais).
Da minha parte lá estarei se para o ano houver Maratona de Aveiro.
A gente vê-se por aí. Boas pedaladas.
João Torrão
 
... nem classificações e nem reacções para além daquele degradante, cobarde e INSUFICIENTE pedido de desculpas do Sr. José...

Por favor companheiros BTTistas de Aveiro e arredores, massacrem esta gente e este Sr! Reclamações, indemnizações, enfim o q puderem. Isto para q gente fraca deste género n se possa aproveitar de mais ninguém como se aproveitaram de nós.

A todos q consigam deitar abaixo esta empresa ENGANADORA o meu muito obrigado.
 

pedromtguedes

New Member
Viva a todos!
Já alguns perguntaram onde ficava a responsabilidade da Câmara Municipal de Aveiro, curioso, alguém elogiou (e bem) a prova do Bomsucesso, onde, "curiosamente" esteve o Sr. Presidente da Câmara de Aveiro... será que com outro timing (leia-se mais próximo de eleições) a Câmara teria dado um apoio mais evidente??
Fica a questão...
Para o ano, caso haja e espero que sim, lá estarei apesar de todas as coisasa que correram mal.

E mais, para mim, que estive presente, já chega de ler comentários de pessoas que não estiveram lá e simplesmente e muito comodamente vêm para aqui dizer mal.
Deixem os comentários pelo menos para quem tem algo a dizer e ponham de lado a mesquinhice de dizer mal só porque algém diz.

Pedro Guedes
 
É em permanente desolação que tenho vivido estes dias, os mais tristes da minha vida, acreditem meus amigos e companheiros!

Estive ligado à organização de 2 eventos em 2009, um dos quais onde não existia qualquer betetista, excluindo eu mesmo e no fim do qual o rescaldo é bem claro!

Aceitei o convite da Atlética para colaborar (gratuitamente) em nome individual, na organização do evento por me ter sido assegurado o contingente de meios humanos e logísticos necessários!

Tal contingência não se veio a verificar num momento chamado "no return point", no entanto tudo o que dependeu da minha parte foi feito no sentido de proporcionar um evento agradável a todos.

Acreditei no projecto e estou ciente que as entidades responsáveis aprenderam nesta grande lição que tiveram e não voltarão a cometer os mesmos erros!

Lamento o defraudar de expectativas causado a todos os participantes, mas quem me conhece sabe que sou alguém que gosta do desporto.

Desportivamente sou federado desde os 7 anos, tendo praticado vários desportos e nunca vivi algo semelhante, nem como atleta nem como director!

Vamos alterar a postura e pensar em reconstruir ou reparar, este momento é doloroso para os participantes mas não é fácil para o grupo de trabalho que sente a enorme frustração pela sua impotência em concretizar este projecto!

Abraço a todos!
 

stuby39

New Member
Sergio ja passou esqueça.Agora como ja disse ao Afonso que não conheço mas tal como o Sergio era voluntario segundo entendi,o importante e juntar os bons e criar um evento pequeno 100 / 150 pessoas em autonomia total ou noutros moldes e tentar crescer e para isso ja sugeri a criação de um topica para encontrar gente interessada em realizar convosco esse evento.
Parar é morrer e aquilo que não nos destroi só nos torna mais forte.

De referir que sou do Porto e não fui à maratona porque não me "cheirou" mas tenho acompanhado o forum e creio que não à desculpa mas no meio disso houve malta que lutou para que a maratona se tornasse possivel e esses merecem que ela não acabe.

Um abraço e se para o ano for totalmente amadora e sem mégolomanias eu estarei la.

Ate la um bem haja
 

inocont

New Member
Ségio, aprecio todo o travalho de voluntariado, mas não posso de todo concordar consigo.

então agora os elementos da Organização sãos uns coitadinhos que aprenderam com a lição e estão desmoralizados com o facto de serem uns falhados????

Amigo, aceito o percurso, falhar acontece a todos, agora um balneário daqueles, á 25 anos que ando no desporto, 12 anos de atletismo, organizações de Duatlos e Tratlos e mais tarde aparece o BTT, JÁ NÃO VIA UMA COISA ASSIM DESDE fevereiro de 1990 em Trancoso que após uma forte negado durante a prova de atletismo chego ao balnerário e a água tava geláda

ACHA QUE É UMA FALHA apresentarem aqueles balneários????

e o tacho, cabe na cabeça de alguem aquilo? no fim de semana anterior estive na Beselga e posso-lhe dizer que comi mais nas entradas da beselga do que no almoço de Aveiro.

AMIGOS QUEM APRESENTA AQUELES BALNEÁRIOS E AQUELE ALMOÇO das duas trêz, ou é BURRO, ou não sabe o que está a fazer ou está mesmo a esmifrar dinheiro ao máximo para excher o odre

DEIXE-ME DE DESCULPAS E DE CHOROS DA TRETA E ASSUMAM O QUE FIZERAM E PUBLICAMENTE APRESENTEM SOLUÇÕES PARA A IMAGEM QUE CRIARAM

se quizeres ler em pormenor a minha opinião vai ao meu blob, tá mais detalhado

Um conselho, nunca trabalher como voluntário para uma empresa que visa o lucro

abraço
 

m.bigodes

New Member
caros amigos da atlética,é com muito desagrado que vou escrever algumas coisas em relação ao vosso evento
1º-levantamento dos dorsais muito bom nota de 0a10 dou 10
2ºestancionamento espetacular nota de 0a10 dou 10
3ºinicio das maratonas há hora marcada nota de 0a10 dou 10
4º marcações até a dita confusão dos desvios dos 90 e 50 tudo bom a partir dai foi o k já faram não digo mais nada em relação a esses pontos.
 

Un4s33n

New Member
Eu era para ir a esta maratona, mas como não tinha ainda arranjado a bicicleta da prova de Quiaios, fui para a zona fazer um treino suave!

Lamento que o nome de Aveiro tenha ficado manchado desta forma, e que muitos dos que deram tudo para que este evento fosse possível não vejam o seu esforço traduzido em resultados!

Agora, as autoridades responsáveis pela exploração dos balneários do Estádio de Aveiro, e os responsáveis pelo local, refeição e distribuição do almoço, deveriam frequentar aulas de matemática... Pelo que li... nem para 500 pessoas tinham capacidade! Não é admissível!

Quero ver Aveiro de pé com uma grande maratona em 2010, com outra administração à frente do evento, que consiga criar em todos os betetistas a vontade de voltar a pedalar em Aveiro!
 

cagaréu

New Member
sergio figueiredo said:
Vamos alterar a postura e pensar em reconstruir ou reparar, este momento é doloroso para os participantes mas não é fácil para o grupo de trabalho que sente a enorme frustração pela sua impotência em concretizar este projecto!

Amigo Sergio!
o momento não é so Doloroso para os participantes, é tambem para aqueles que são Naturais da cidade de Aveiro e que levam o nome da mesma por este País fora.
O que se passou foi muito grave, conheço-te e sei qual o teu estado de espírito neste momento, mas não têm desculpa pelos danos causados à imagem de Aveiro.
O pessoal do BTT conhece os Cagaréus, os Galitos, os Arfadores entre outros e são esses que ficam associados à péssima imagem deixada por vós :evil:

Mas a Câmara tem aquilo que merece, foi buscar uma empresa de fora desprezando os da casa e o resultado está à vista.

Abraço e boas pedaladas, apareçe no Assalto ao Caramulo uma brincadeira organizada por pessoal humilde, gratuito e com banho quente no final :lol:

P.S. já faltou mais para o meu regresso às pedaladas :lol:
 

Neu Sting

New Member
Sei que muita gente se enganou na mudança da Maratona para a Meia-maratona, até um colega meu.
Não podemos participar numa prova competitiva indo atrás dos outros, as placas estavam lá. Poderia lá estar alguém. O controlo poderia ser ali. Certo. Agora não podemos atribuir culpas só porque não se reparou nas placas. A grande confusão começa (na meia-maratona) quando na segunda separação existe a indicação de seguir a prova da maratona e ao chegar a S. João de Loure o indivíduo que lá estava começa a mandar o pessoal da meia-maratona para trás porque a prova não era por ali. A partir daqui foi a confusão geral com uns a fazer o traçado programado, outros a fazer o traçado dos 80 kms, outros a fazer o regresso pelos 25 e outros ainda atalhando directo ao estádio sendo classificados no lugar em que chegaram.
Já disse atrás: houve erros e não foram pequenos. A prova prometia e merecia mais, agora limitem-se a fazer criticas construtivas para que no futuro não se cometam erros iguais.
A gente vê-se por aí. Boas pedaladas.
João Torrão
 

Neu Sting

New Member
Amigo Cagaréu, não esperava uma reacção dessa maneira. O problema agora é a empresa ser de fora do concelho de Aveiro.
Mais uma vez digo que acho que o problema foi a falta de apoio que essa empresa teve do pessoal praticante de Btt, que tinha ao seu dispor e que devia alertar para a falta de pessoal, para a falta de comando. Nas semanas anteriores ao evento houve muitas duvidas e mesmo assim passaram das 500 para as 1000 inscrições. Não se dá o passo maior que a perna. Não está a aparecer ninguém com respostas para que se possa atribuir as culpas a determinada entidade ou pessoa. O projecto continua válido. Aveiro precisa duma Maratona em condições e sem se esmiuçar os erros cometidos não a vai ter porque os Cagaréus, os Galitos e afins não a vão fazer porque enquanto não aparecer o resultado da autópsia desta Maratona, a Câmara não vai, certamente, dar apoio a mais ninguém e sem ele ninguém mete mãos à obra. Fica o desafio.
A gente vê-se por aí. Boas pedaladas
João Torrão
 

tartaruga

New Member
Boa tarde,

Neste momento o que mais me enerva é o silêncio da atletica relativamente ao sucedido.
O silêncio é a maior arma de despreso.
Não há uma palavra oficial em lado nenhum, isto sim é grave.

Abreijos
 

inocont

New Member
Neu Sting

então uma empresa privada com fins lucrativos é que devia ser ajudada na organização pelos praticantes?
ao ler o que escreves-te directamente para o Cagaréu fico com a ideia que dizes que ele era um dos que tinha a obrigação de trabalhar por caroliçe para uma empresa que visa o lucro

POR FAVOR não digas isso que ofendes a minha inteligência

Quando se organiza um evento, primeiro temos de conhecer bem a modalidade, meses antes já se deve saber o que se pretende, o que se quer fazer e o que se têm CAPACIDADE para fazer, não conhecendo pessoalmente ninguem visado, só te digo, quem não têm c* não se meta a panel****
 
Top