Projecto Sub 10 Old School com GT Xizang Titanio

#81
Não é bem a ver com a minha mas mostro aqui as fotos do novo Xizang.

Em Inglaterra por acaso vão fazer uma coisa gira que é uma comparação entre o Xizang novo e o Antigo ;)








O Vitorzip e eu podia-mos juntar as nossas num frente a frente com uma montagem recente neste quadro se alguma revista fizesse alguem Review.



;)
 
#83
Pois, uma boa pergunta sem duvida, mas este é um 26", por isso faz pensar não é?

Acerca de ser teoricamente em 2012 o meu Bianchi era de 2011 e eu consegui-o em Novembro 2010 por isso estás a ver, é conforme acho eu, embora a GT no ano passado ou 2011 foi das ultimas a ter bicicletas disponiveis.
 
#84
Boas
Andava para comentar este teu projecto logo desde o inicio, mas com um pouco de medo de ser vaiado pelo que vou dizer. lol lol
Parece que sou o unico que não consigo encontrar encontrar nenhuma espectacularidade neste teu projecto, chegando um pouco a questionar me como é que alguem como tu, que nos habituaste a projectos tão bem elaborados nos presenteavas com tamanha decepção, isto é a minha opinião.
Sei que que é old shcool, mas...
Se me permitires, gostava de te propor algumas alterações, se não concordares gostava de saber a razão pela qual as minhas ideias não teriam fundamento, talvez esteja a ser um chato, e ás tantas tu estas correcto com essa abordagem e eu não tenho qualquer conhecimento de causa.
Mas cá vai a minha ideia, baseado nessas rodas que tens montadas, um selim mais discreto, desses que de certeza deves ter ai para casa aos pontapés mas que fariam as delicias de muitos.
Os travões, sei que esses são superiores aos de cabos, mas gostava de ver ai uns de cabo bem mais discretos, uns xtr.
Os Bar Ends gostava de ver aí uns mais curtos.
Uma segunda ideia seria retirar essas rodas, colocar normais e colocar travões de cabo, para dar a ideia de Old school mesmo.
Desculpa lá as minhas criticas.
 
#85
Hehehe

Estás/Estão a vontade para falar ou dar a sua opinião e ainda bem que a tens e a deste, não há problema acerca disso.
Elaborado é e tem sido acredita, não parece mas para quem sabe o que custa de duas maneiras ter uma coisa destas não é facil e quase muita sorte tenho tido em ter conseguido arranjar o que tinha em mente e de bom me aparece á frente.
Claro, lá por ser caro não quer dizer que seja bom mas sei que muita gente nem imagina do que custam certas coisas e o que custa arranja-las.
Mas não me importo de explicar e dar a entender que por vezes para se chegar a um resultado as coisas não caem do ceu logo como queremos até se arranjar a Ideal.

Claro que agora tenho esta FSX e de certo não a troco, mas queria uma SID porque queria fazer uma montagem em Azul e acho que acabei por comprar 4, depois o azul não ficava grande coisa e fui para a Judy SL, são 3 que agora posso instalar a ver como fica(tipo a do Vitorzip) mas sei que com um dos meus 2 avanços Kore amarelos deve ficar bem um deles e que combinam também com um dos meus já 6 Selle Italia Flite em que 2 são amarelos e azuis como o da foto :)

Guiadores tive um Answer Hyperlite(e outros antigamente) em que acabei por o dar á uns tempos e comprei um quase novo, mais meia duzia deles vieram e não me satisfaziam, face a ter arranjado o espigão Syncros em Titanio decidi tentar arranjar o Guiador Syncros também em Titanio e finalmente consegui com a ajuda de um amigo, ao fim de um Tempo e de €180 ;)

Bar Ends, foi tipo o guiador, curtos não eram a palavra de ordem da Epoca(embora esteja e negociar uns pequenos Onza Stogies em amarelo da Judy) mas fui também para o Titanio e ao ter achado uns Onza Ti mesmo por €120 acho que serão os melhores e de certo os definitivos.

Travões tenho os XTR (e até uns Avid Ultimate completos) mas ainda não consegui arranjar as manetes em Bom estado XTR ou outras, mas hei-de talvez testar outros sim além dos meus queridos Magura que na altura comprei com muito trabalho.

Rodas sempre tive como que um Fetish por estas rodas e ao fim de umas Pesadas Spin, outras Spinergy lá consegui arranjar estas ali num amigo em Setubal e que estavam como novas, mas tenho uns outros Cubos White Industries e uns XTR para enraiar, sim porque além de ser dificil arranjar certos Cubos como os WI em bom estado os famosos Aros Mavic 117CD e os 217 parece que ainda mais mas comprei á uma semana o Aro 117CD que me faltava ;)

Por isso já posso dizer que posso inventar um pouco no Look da Xizang mas tenho tentado ter e escolher o melhor, o mais bonito na minha opinião e que talvez se enquadre melhor neste Maravilhoso quadro Titanico ;)
Não tens nada que pedir desculpa porque não se pode agradar a todos e se não se tem ideia ou duvidas desde que eu posso eu explico as razões da minha escolha ou do que digo ;)

Abraço

Nuno Nogueira
 
#86
Boas Nuno, realmente é mais dificil agradar á malta com um projecto old school, no que me toca , adoro este género de projectos pois dá-me uma sensação de nostalgia, faz-me recuar aos velhos tempos em que me iniciei nestas andanças do Btt. E acima de tudo faz-me arrepender de ter vendido as minhas primeiras máquinas, Chekerpig, Parkpre(não me recordo dos modelos). Máquinas que naquela altura eram o sonho de qualquer btttista!
Mas claro que estas máquinas não têm o aspecto racing, nem tecnológico das actuais, logo quem não foi propietário duma destas bikes e não acompanhou o panorama do btt nessa época , nunca irá dar o devido valor a um projecto deste género e claro que nem todos têm que gostar deste tipo de projectos!!
Quanto a mim sem duvida que gosto e agradeço que vás actualizando este tópico com muitas "novidades"eh eh!!!

Abraço
Sérgio
 
#87
Além de ser fã da gt e nao ter cá esse quadro, (hei-de ter um se tudo correr bem), nao comento as escolhas pois sao muitas vezes pessoais, tal como acontece nos meus projetos que tenho por aqui. Quero so dar os parabens ao nuno pois foi a primeira vez que vi numa nalise alguem dizer que nao gosta do nosso projecto e a resposta ser neste sentido. Ou seja, nao levaste a mal pelo contrario. No entanto as escolhas continuam a ser pessoais e muitas vezes limitadas ao qie se consegue arranjar. Parabens.
 
#90
Boas Nuno, tem sido fantástico acompanhar o projecto da GT, e se já te tinha em boa conta, desde que te vi esses Michelin wildGriper Pr/Fr, fiquei ainda mais colado neste projecto!!!!! Gastei muitos pares deles em cor preta, mas verdes só tive 1 par :( mas sei onde os há a venda ainda, e um dia destes a minha Mondraker sai de verde para a lama ;)

Abraço
 
#91
Burrex,
Quem me conhece minimamente sabe que não sou de tretas ou de grandezas, aquilo que tenho é com e por prazer e com prazer e gosto o partilho, por vezes se não é a escolha acertada não tenho problemas em o dizer ;)
Sim sem duvida algumas coisas aqui no Retro são mesmo muito limitadas infelizmente e por vezes compra-se lixo e lixo(peças e peças) para se fazer uma ou ter uma em condições. De qualquer maneira, obrigada ;)


b2lr0g,
Realmente por ser diferente é que parece que me dá mais prazer, claro que dá nas vistas mas acho mesmo que aqueles tempos do Retro isso era como que normal, agora é que parece exagero :)


BrunoSilva,
Pois quero ver mesmo o que vai sair por assim dizer acerca do novo Xizang mas estou a ver que vão estragar, eles confirmam mesmo que vai ser 29" mas...

Marin Eide,
Pois, eu quero é ter tudo pronto logo de imediato e cheguei hoje a casa e nem imaginas o que havia lá para abrir em caixas! :)
Ainda á pouco tempo vi uns destes verdes á venda super baratos e Tubeless mas já não fui a tempo :(
Dos normais em Kevlar tenho andado a fazer colecção mas encontram-se mais os Sprint ou seja aqueles quase sem piso!
Se souberes diz :)
Querer querer quero é os Butterscotch, isso sim, só tenho é que dar largas á carteira :)

Acerca dos Updates e como que também em resposta ao Syndicaterider o melhor foi os Bar Ends em que aquele peso é mesmo demais!
Nem tirei os parafusos para ver se são em Titanio mas aqui fica uma foto deles ;)
Os autocolantes não estão grande coisa mas tenho uns Novos ;)




Falta-me ainda chegar o guiador da Syncros em Titanio e mais nada, vou trocar a cassete por uma XTR M900 que tem o peso quase de 250gr, os parafusos em Titanio para o Espigão da Syncros(o espigão é titanio mas os parafusos não são!!), chegaram-me um Brake Booster para os Magura em Carbono(Epoca!), e principalmente chegou-me muito material também XTR M900 para acabar a Zaskar do mais novo(faltam-me vir as rodas que comprei á mais de 1 mês!) e a Zaskar da Maria que também teve direito. :)


E mais umas Mariquices como estas, etc, etc :)

 
#93
O que seria das bikes WW sem umas mariquices amigo ;)
Ui, a versão sprint já nem me lembrava que tinha existido, obrigado pela dica... Quanto aos wildgriper que falei, vou averiguar assim que puder, se forem os de kevlar eu vou logo trazer um Par para o inverno ;) e aviso-te se houver para venda, tenho que dar uma espreitadela assim que vier de férias. Aquele piso mais "corrido" do pneu da frente era fenomenal a curvar e rolava que se fartava....

Abraços retro :D

Nem comentem as horas do meu post.... insónias, imaginem só!!
 
#95
;)



E mais uma novidade que chegou hoje numa caixa que mais parecia a de um quadro de bicicleta!! É precioso mas não precisa de tanto!!







E como a Xizang por enquanto não a tenho cá em casa por razões de segurança e de falta de espaço temporario dediquei-me hoje um pouco á Mini Zaskar que acho interessante mostrar aos interessados, porque na minha opinião está mesmo a ficar fixe ;)
Infelizmente só me faltam chegar as rodas e pneus para a acabar!






;)
 
#96
O nogueira.nuno júnior já anda de encaixes? ;) "De pequenino é que se torce o pepino!"

Parabéns pelos projectos. Acho que um avanço preto na mini ia ficar mais harmonioso...
Que desviadores vais usar? Hmm... estou a ver um de estrada na frente. Bichinho WW ;)
 
#98
Boas,

Não, :) de encaixes não mas devido aos pedais serem como pequenos servem na perfeição( penso eu ate fazer o teste ;) ).
Pois, a bile ainda não esta 100% finalizada e para falar verdade eu ate tinha comprado outro avanço mais curto mas tenho que ver dele.
O Grupo todo :) sem contar com o pedaleiro por teve que ser um de 140mm e não existe dessa medida ou tão curto e todo XTR M900 ;)


Eu empresto-te esta T-Shirt porque tenho outra diferente :)
Sim as GTs estão a voltar novamente e ainda bem, e sem duvida uma marca muito acarinhada no mundo das Bikes.


NN ;)
 
#99
Boas !
Sempre que entro neste post me faz relembrar o meu começo no MTB(20 anos daqui há 2 meses), minha primeira GT, mas eu nunca consegui ter uma Xizang, já andei e muito na Lightning de um amigo. Quando tive a oportunidade de comprar uma Xizang, lançaram a LTS(1994), como eu já tinha a RTS e gostava muito, e também tinha uma Avalanche, pensei: "...a LTS é muito melhor que a RTS...a minha Avalanche ficará de HT para uso diário..." Assim veio a LTS...junto com o uniforme completo da July Furtado, que ainda tenho até hoje !
Nuno, obrigado por me relembrar estas sensações ! Por favor, mais fotos da Xizang no seu habitat natural: o mato !
Acho que os componentes da Bianchi iriam "vestir" muito bem um Zaskar azul metálico...pense nisso !
Quanto a Xizang 2012, meu irmão esteve no último Eurobike, fiz-o perseguir e perturbar os funcionários da marca. Ele conseguiu extrair que a Xizang virá nas 2 versões(26"/29"), a 26" mais direcionada para o mercado europeu e a 29" para os Yankees. Até onde isto se confirmará....
Aqui tenho uma Zaskar Team, uma Avalanche, uma Marathon, na espera das vendas da Zaskar 100 Team e na dúvida de uma Xizang 26" ou uma Zaskar Azul 29"...
Para aqueles que não sabem ou sabem pouco sobre a história da marca:
Boa leitura:
http://sidewaysandfallover.blogspot.com/2008/07/history-of-gt-bicycles.html
Saudações do Brasil !!
 
Boas,

Obrigado Leandro, sem duvida queria levar a Bike até á serra mas até tenho pena de estragar o material mas um dia destes sem duvida há-de haver fotos e alguns Kms em Mato ou areia ;)
Sem duvida a minha ideia inicial era usar azuis na totalidade mas o Azul por exemplo SID só veio uns anos mais tarde e sem duvida ficava um pouco longe de uma montagem da epoca.
Pois, se os colegas Ingleses andam a testar a 26" eu estava mesmo a estranhar não haver uma para o nosso mercado(clientes) mas...

Abraço ;)


Acerca da Xizang ontem foi dia de manutenção e de Updates ;)

Instalei;

Bar Ends Onza Titanio
Guiador Syncros Titanio
Brake Booster Magura Carbono
Avanço Syncros 120mm oº Rise
Punhos Grip Shift Turquesa
Cassete XTR M-900

Parafusos de Titanio:

Espigão Syncros
Apoios Magura
Avanço Syncros
Bar Ends Onza
toda a Suspensão RS FSX

Já está a Bike por volta dos 90% com Parafusos de Titanio ;)


E agora umas fotos do material que ontem andei a instalar ;)
















Agora umas fotos da colecção GT :)







E umas fotos da minha(Filho) Mini GT ;)



Bruno Silva,

O Avanço em preto ;)




PS:
As rodas da Zaskar da Esposa não são essas, ainda me falta enraiar umas com os cubos White Industries e Aros 217CD e os Pneus da Mini Zaskar devem chegar esta proxima semana


Espero que gostem ;)

Nuno Nogueira
 
Last edited: