Projecto Sub 10 Old School com GT Xizang Titanio

Nozes

Active Member
Realmente o avanço está a "matar" um bom bocado a estética do conjunto...ainda há pouco tempo vi um Ringlé Zooka que ficava aí a matar,na R Bikes da Ota ;)
A AMP,é para ficar? A Judy SL seria sempre a minha primeira opção... :roll:
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Não, não fica, eu sei também mas esse na altura era o que tinha comprado e em melhor estado :(

Pensei sem duvida no Ringlé e bom ainda se verem por aí em lojas de vez em quando como que perdidos :)

Não, nao é, vem a caminho uma Rock Shox FSX já que perguntas :) Paguei-a á pouco, hehehe

O pessoal normalmente mais purista não gosta nada de ver aquela suspensão ali :)

Acerca dos Bar Ends há mais opções mas lá está, temos que ir muito devagar nestas Bikes, não é só ir Online, Ebay ou loja do lado e comprar infelizmente ;)
 

nunix

New Member
Está a ficar maravilha... em muito pouco tempo... Parabéns, não me enganei à uns meses atrás quando disse que o teu interesse nas Retrobikes seria sinónimo de fantásticos projectos :)

Excelente escolha a Judy FSX! Concordo com alguns membros relativamente ao avanço, tens de melhorar isso...

Provavelmente já sabes e até já acautelaste isso, mas para o caso de te teres esquecido, o Sram ESP 9.0SL precisa dos punhos rotativos com a relação de cabo 1:1, mesmo os mais antigos (97/98)
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Hehehe,

Seria sinonimo de doença como alguem já me disse :)

Sim, o avanço e outras coisas que precisam de uma mexida mas algum material vem a caminho é pode ser uma questão de tempo para algumas coisas mas o avanço queria um Silver igual e perto de 120mm e está dificil!

A FSX está mesmo em bom estado como quero ter a Bike e não posso esperar :)

DSCN5193.jpg


DSCN5194.jpg



Acerca do Grupo enganei-me, comprei o anterior, queira o 9.0SL e até estou a licitar o conjunto mas comprei foi o ESP 900 desculpa, que até é anterior a 1997 e fica mais enquadrado no ano do quadro e é antes dos 9.0SL e como tu dizes, mas vamos a ver se não é como as más linguas falam que houve problemas com este grupo na altura :(
Sim, comprei os Grip Shifts e o desviador ;) por acaso vi isso na altura, por acaso senão.... aprendia da pior maneira :)
 
Espectáculo essa FSX... quanto pesa?!

Espigão e avanço silver ficam brutais, mas se fossem uns Syncros pretos ficariam ainda melhor e dariam mais destaque ao quadro...
 

nogueira.nuno

Active Member
O espigão Syncros vai ser em Titanio, logo daí não pode ser preto mas acerca do avanço eu proprio tenho andado a olhar para o quadro a ver se lhe instalo outra caixa de direcção a ver como fica e talvez daí o avanço também possa vir a ficar preto como dizes ;)

Quanto pesa? Humm, pode-se fazer um pouco de pesquisa a ver mas deixa-a vir que depois eu posto uma foto.

Assim é melhor ;)
 

HaTrED

Member
Será que tem mesmo? Avaliaste a tolerância da balança?
Desculpa-me o preciosismo mas como referiste "2g" não resisti à tentação :D

Abraço,
B. M.
 

Vitorzip

Member
Vejo que chegou em bom estado. Consegues baixar o peso com uns parafusos e pinos de travão em titânio. Podes também, se te apetecer, perder algum tempo e polir a ponte, fica com óptimo aspecto. Vê esta de um rapaz que eu conheço...


crt032yj7.jpg
 

Vitorzip

Member
Desenvolvidas em parceria pela RockShox e a Specialized, eram uma versão "tuned" das Judy SL, com os mesmos interiores e cartridge, o mesmo hardware em titânio, mas com pernas em carbono. É o Brain de antigamente, como escreveu o Paposeco. Curiosamente, ainda houve uma versão anterior a esta, com base na RockShox Mag 21.
Se bem me lembro só estavam disponiveis nas Specialized de topo, ou através dos agentes Specialized (ainda que usufruindo de assistência RockShox).
Existia uma versão "factory" para alguns atletas do mundial, com ajustadores diferentes, molas de titânio e cartridge WB.

Uma suspensão rara para um quadro raro. Muito bem.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Por acaso tens razão em relação aos parafusos, estive a olhar para eles a quando da instalação da suspensão e só me esqueci e olhando para a t.. que podia lhe tirar os foles, mas mais tarde :)
Em relação a polir a ponte é uma boa ideia mas por enquanto esta esta como nova mas fica a ideia para o futuro talvez ;)

Obrigada também pela explicação e comentário Vitorzip ;)

Não percebi adieujoliecandy , não ter a braçadeira original? Falas da de Cantilever? Se sim eu tenho-a, veio como que incluida :)


De resto aqui está logo o teste a seguir á instalação com o meu mais Novo :)








;)
 

agirão

New Member
A bike do "Cara-Linda" merece um suporte de bidão em carbono e uns punhos Easy...

Nuno, desculpa o off-topic! Tens um projecto de Bttista do melhor!

Parabéns e Felicidades!
 
Top