Podium Pro Carbon do Mecanico

Rui Marçal

New Member
É o ensaio mais esperado este ano, é a esses discos, espero que muito antes de qualquer revista portuguesa. E isto é que devia tirar o sono, pois tanto tu como o Nuno estão com uma grande responsabilidade em cima.
 

essence_s

New Member
Isso está a precisar de umas belas picadas descendentes para testar isso a fundo (já estou a ver as faiscas a saltarem , estilo rebarbadora)!
 

Nimrod

New Member
Vi agr um video na net k tem mesmo a tua cara xD
[video=youtube;GQ50ifwQJ-A]http://www.youtube.com/watch?v=GQ50ifwQJ-A[/video]
Vejam apartir de 1m40s... Eu nunca faria tal coisa, de certeza k a primeira cova deve partir, mas....
 
Já liguei para lá!!!
A encomendar os furos!!!
Felizmente o video tinha bem visível o link dos tipos que fazem essa preparação!!!
Até me admiro como não foi moderado (ainda)!

Fica ao critério de quem modera, aferir se este meu comentário são bocas, ou coerência.

Furos?
Às vezes pergunto-me porque é que se pensa que a minha bike está cheia de furos!!

Sobre os discos.
Ontem volta de 20kms por S.Torpes, maioritariamente estradão de areia com uma subida às eólicas (20% de inclinação no final), depois de duas tentativas falhadas e de retirar algum ar atrás, a cassete 11-28 levou-me lá acima!!
Quem conhece sabe que é uma subida com muita acidez...

Na descida deu para travar e sentir que os discos tendo uma mordida completamente diferente de tudo o que ja senti até hoje, travam, o de trás classificaria a 95% o da frente ainda está muito verde, de referir que o de trás e mordido por um XTR e o da frente por um formula oro, não perguntem porquê.

Só achei que chiavam muito quando passei neste sitio....
2013-03-13175324_zps43d937a3.jpg


Boas pedaladas!
 

Nuno Félix

Super Moderador
Mecanico do Paladar said:
Até me admiro como não foi moderado (ainda)!

Fica ao critério de quem modera, aferir se este meu comentário são bocas, ou coerência.

Às vezes, a razão fica do nosso lado quando, em vez de nos manifestarmos, ficamos quietos/calados.

Na minha terra diz-se: "Perdeste uma bela oportunidade de permanecer em silêncio!"

Já por mais que uma vez que tens um comportamento desafiante sobre os critérios da Equipa de Moderação. Queres que vá tudo a direito, sem coerência? Ou queres laxismo? Ou se é preso por ter ou por não ter...

Bom senso é uma cena que assiste a todos (users, mods e adims).

E nós, fazemos para que isso seja assim...

Boas pedaladas!
Nuno
 
Nos XTR não é nada a ver com mudança de PM para IS, a mexer em algo que tenha a ver com isso, seria antes vazar, maquinando o apoio da Lefty onde o IS aperta.
Mas como quando se trava existe alguma forsa torsional naquele ponto é algo que ainda não me convenci a fazer.
Tem mais a ver com tentativa de aligeiramento, tentar meter um XTR com peso de um R1.

Nuno Félix as palavras podem não ter sido bem escolhidas da minha parte, mas é o que penso. E não venho aqui para desafiar ninguém.

Boas pedaladas
 
Pena que dois kms à frente tenhamos sido identificados pela guarda florestal por andar a pedalar numa zona de reserva natural.
Fica o aviso.
Tanto o trilho das cruzes/frades, como o outro menos conhecido que desce do topo da serra até aos Picheleiros são de acesso interdito, até a pé!
 
Os guardas, ficaram com as nossas identificações para abertura de respectivo processo.
E tiraram foto às bikes também.
Coima pela certa.

O trilho dá pelo nome de Trilho das Cruzes ou Trilho dos Frades.
Começa na nacional junto ao planalto do Risco e termina no convento.
Evitem passar por lá, porque é zona de acesso interdito, até a pé....

Foto HDR.
 

subeskema

New Member
É com muita pena que vejo que em portugal sejam assim conservacionistas em relação a umas coisas e não em relação a outras.... Se fosse um rapazinho de mota, como não os comseguiam apanhar era como não o tivessem visto....

Tá excelente a bike! Esses discos são mesmo uma coisa muito à frente, é o futuro da travagem nas bikes...

Nesta volta devem ter levado com um pedaço de lama n? Ou já levaram com um pouco de areias.... Que tal o feedback nessas situações? Mantiveram a pista intacta ou notou-se riscos anormais da sujidade nas pastilhas?
 
Top