Podium Pro Carbon do Mecanico

Jorgefcd09

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Boas essa mudança só esta preparada até 27 dentes mas funciona com essa cassete na boa, mas se um dia quiser colocar uma cassete 32 ou assim a sram agora lançou a serie wifly que tem a pata traseira maior e já funciona com essas cassetes, tb havia umas record de 2009 ou 2008 que tb tinham a opção de pata curta ou media que já ia até aos 34 dentes se não estou em erro e na shimano há as mudanças para pedaleiras triplas que também tem a pata mais longa, depois há uma opção (cara) que é comprar uma mudança shimano dura-ace das series 7800 ou 7900 e coloca a pata da yumeia ou xtr que é compatível com a pata da dura ace e fica com o funcionamento de uma mudança traseira de btt
Já agora bela maquina ai esta :)
Boas pedaladas :)
 
Os parafusos de nylon vão ser usados nos afinadores.

Sobre a dentadura da cassete e a capacidade do Sram Force li isto o que me tranquiliza:
[h=3]SRAM Force Rear Derailleur Specifications:[/h]
  • Short Cage only
  • Aluminium B-Knuckle, Magnesium inner link, Carbon-Fibre / AL cage
  • Compatible with 10-speed cassettes up to a largest cog of 28 teeth.
  • Compatible with SRAM Rival and SRAM Red components
  • Weight: 174g

Não me preocupa o facto deste desviador apenas ir até aos 28, porque não faço ideias de mudar de cassete nos próximos tempos, 11-28 está muito bom para mim, mais facilmente mudo o prato pequeno se as pernas começarem a fraquejar com a idade! ;)
 

David Raquel

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Jorge esse desviador aguenta sem problemas! Na Epic cheguei a andar com um durace com uma caixa mais pequena que essa e com cassete 11-32 e funcionava que era um mimo!

Abraço

David
 
A Fybre Lyte tem cages para todos(quase) os desviadores, mas não vou trocar a de alu deste Force, os euros investidos convertem-se em poucas gramas.

David obg pela opinião devidamente fundamentada.

Estive a testar o funcionamento do conjunto Desviador Force\X0 10V e funciona perfeito!
Fez-me recordar o teu XX Nuno!

Abraço aos dois!!
 
Enquanto a novela da Gabriela e do bataclã não começa, aproveito para meter umas fotos do desviador Sram Force montado na Vespa.

sramforce.jpg


E o aspecto do cockpit com os X0
orelhasderafeira.jpg


O funcionamento dos desviadores, quer à frente, quer atrás é irrepreensível!
 
Eu tenho esse desviador na minha bike de estrada, Mecânico! E acho que se vai aguentar bem! Parece-me ter uma estrutura forte e a mola é forte o suficiente para se aguentar no mato!
Acho que não terás nenhum problema! :)
 

tinric

Super Moderador
Amigo Jorge

tu não te lembres é de meter aí uns pneus de estrada :) senão ficas com a bike pronta para a estrada :)

fora de brincadeira... isso aguenta sim,... não havia de aquentar porquê!? A caixa até é mais curta que a maioria dos de BTT... logo se a mola fizer mais ou menos a mesma força... porque havia de não aguentar...

se os sram red têm mais que provas dadas à frente... atrás não há-de ser muito diferente ... digo eu.
 

guerras

New Member
No "antigamente" a malta usava os desviadores de estrada nas bike de dh e aguentavam bem, portanto em principio isso vai aguentar como um de btt. Qual o peso actual da montagem?
cumprimentos
 

Nuno Rodinhas

New Member
Txi amigo, um gajo não se pode afastar mt deste cantinho.

Tu ñ paras!!
O Force faz todo o sentido com a relação q utilizas!
Usei bastante tempo um Force na mudança da frente da minha ex Olympia, sempre impecável! Em qq condição,e sabes q ñ poupo o material em competição...
Agora até estava tentado a vender o XX e meter um Red... São tão bonitos...

Q peso tem a Vespa agora?
 

t@ndre

New Member
concordo estive ao pé dela... e meus amigos.. está super fat.. sendo assim sugiro que essa mesma bicicleta seja retirada desta secção :D
 
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