Podium Pro Carbon do Mecanico

O sub 7 não acredito, só tirando a suspensão e colocando um pau no sítio, o que era fácil e rápido
Se quiserem peço um emprestado para a foto, mas logo a seguir tiro-o...
Assim de repente por exemplo com a forqueta da Ritchey rápidamente se arranja uma foto quase a aborrecer o limite da UCI para bikes de estrada.
 

Nozes

Active Member
Eu até fazia isso de outra maneira menos limitadora... 1x10,cassete de titânio,Geax Pluma atrás,Schwalbe Furious Fred à frente,rotores Stan's,e mais uns pózinhos...talvez nem fosse preciso outro pedaleiro.
 
Ainda o 2X10 não tem 1 mês na Vespa e já sugeres que fique em 1X10, dureza!
Fica 2X10, que assim 11-28 já faz muita confusão...
Discos leves tenho cá por casa uns de Titanio, ainda devem durar mais uns 150kms...

O mais certo é a Vespa até vir a engordar quando colocar os pneus para o inverno.
O pluma e o furious são uma excelente solução para baixar gramas, mas são muito limitados.

Prepara-te para uma visita ao teu quintal em Novembro, logo no inicio do mês vou estar 10 dias por aì.

Fotos hoje em Sesimbra, houve uma que ficou por tirar, era sobre umas pedras e comecei a lembrar-me do David Raquel...

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Boas pedaladas
 

tinric

Super Moderador
Então e agora já com uns kms de X0 10V, xiba-te lá... isso é muuuuito melhor (4x melhor a considerar o preço) que os X0 9V?

Abraço


Anda aqui uma curiosidade :) e até tenho cá em casa um X0 para trás 10V... uma cassete... uma corrente ... :D
 
Ricardo a minha passagem para 10V, como deves recordar passou por uma experiência com os SEC 10V, em que devido ao mau comportamento do rotativo esquerdo não deixou uma boa impressão inicial, o direito conseguiu cumprir a função com decência.
Nesta fase inicial manteve-se o Noir e o desviador traseiro X0 de 9V convertido a 10V, coloquei corrente nova Sram PC1091R, ainda andei atras da KMC X10SL mas esta mostrou-se mais facil de encontrar, mais barata e com um peso identico, coloquei também uma cassete Ultrega 11-28. Funcionamento a 60 ou 70%
Mais tarde retirei o rotativo esquerdo SEC que tirava a mudança do prato 40 para o 26 "apenas com o pensamento" e coloquei o rotativo esquerdo do novo conjunto X0 de 10V, o conjunto passou a funcionar a 90%
Entretanto surgiu um negocio para um pedaleiro XX muito pouco convencional que até meteu pagamento com Atum em Azeite a Sério!, e venda do Noir que meteu recebimento em desviador Sram Force.
Com esta ultima alteração o funcionamento do conjunto ficou perfeito, não só pelo rotativo de 10V e desviador traseiro, mas também pelo pedaleiro ser pensado para correntes de 10V.
Na alteração do 11-28 9V para 11-28 10V o que notei mais foi do escalonamento próximo entre as passagens, se na 11-28 de 9V é tudo próximo na de 10V ainda é mais!
9V : 11-12-13-14-16-18-21-24-28.
10v:11-12-13-14-15-17-19-21-24-28
É um convite constante a meter mudanças que entram com uma precisão e velocidade incriveis!!
 

tinric

Super Moderador
:D Então, mas e a diferença entre os rotativox 9 para 10 v?

Mais rápidos, mais precisos, mais confortáveis? (mete um aiiiiiiiinda mais antes de cada pergunta?)

Precisa menos força para rodar? Sente-se alguma diferença real?

Compreendes as minhas dúvidas... não penso em mudar para 10V mas a pensar nisso... um desviador e uns rotativos desses seriam logo cerca de 350 biscas fora...
 

Nozes

Active Member
Prepara-te para uma visita ao teu quintal em Novembro, logo no inicio do mês vou estar 10 dias por aì.

Cá te espero,a ti e mais quem quizer aparecer...e não esqueças os pneus de Inverno,que se começar a chover bem vão fazer bastante jeito.

Quanto às sugestões,são apenas a minha visão de colocar a bike sub7 sem assaltar um banco e sem meter uma forqueta ;) Claro que é uma montagem algo limitadora.
 
Ricardo
Se compararmos os rotativos X0 de 9V com os de 10V APENAS pelo prisma do preço, os de 9V são os vencedores, já que são muito baratos, funcionais, precisos e não desafinam, para além de serem ligeiramente mais leve.
Agora se me perguntares se voltava aos de 9V depois de experimentar estes, mesmo que me devolvessem os euros, não voltava. Estes são muito mais suaves, o punho roda e desliza suavemente, ainda assim de forma precisa e segura.
Por exemplo, ontem numa subida a pedalar de pé durante alguns 15min propositadamente para testar se o desviador de trás se manteria na mudança seleccionada com a força e movimento nos punhos e foi com a mudança seleccionada que se manteve sempre, o que ganharam em suavidade não perderam em precisão. Simplesmente tens que fazer menos força e rodar menos.

Inicialmente sugeriram que comprasse a versão de 3X10 para poder dar um jeitinho à frente quando aquilo não quer entrar à primeira, parece-me que tendo o sistema todo a 10V isso não faz grande sentido ou necessidade, rodas o rotativo esquerdo e o prato grande entra.

Um dos factos que me levou para esta compra foi ter experimentado a bike do Nogueira onde estão montados os XX.

Espero ter ajudado!
 

victor68

New Member
Boas,

Estou a ver que foi dia de " Volta Balnear "....

Sempre bela a Vespa.

" Ela não anda, deslizaaaaaa......"

Grande Abraço,

Victor F.
 

Amagortis

New Member
Boas Mecanico, é impressão minha ou apareces na edição deste mês da Bike Magazine :D na rubrica sobre a 14º edição do Passeio Lisboa Antiga? Abraço
 
Estava a entregar-lhes os meus votos de felicidade!!
Eles já têm uma idade para saberem no que se estão a meter ;)
Foi ficar atrás deles a sorrir para a foto até o fotografo deles dizer: "Pronto já chega"
Depois quando me despedia, o fotografo da revista apanhou o momento.
 
Nem um nem outro estava a sentir-me cansado e foi ali mesmo que o empeno me obrigou a descansar!!

;)

Meus caros este tópico vai entrar numa nova fase, é possível que abrande algo, ou mesmo que me ausente por uns tempos, porque vou estar ocupado com um outro Projecto que deve andar na casa dos 3700g!
A Maria vai nascer amanhã, assim que tiver novidades comunico.

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Abraços leves!!!
 
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