Podium Pro Carbon do Mecanico

toxina

New Member
Mecanico, parabéns a bicha está além de leve muito catita, o quadro foi muito bem escolhido, o projecto é muito bom ;)
 

essence_s

New Member
Depois dá feedback desses tubos dos magura nos xtr...este homem está sempre a inventar!
Sim, a balança de cozinha é nossa amiga...a minha já nem sai da garagem!
 
Os tubos magura só na próxima semana posso testar, porque estou a aguardar uns terminais / banjo em alu.

Se ouvirem uma Vespa a zuuuuuuuuuumbir no Alvalade-Porto Covo já sabem quem é!!!

Boas pedaladas
 
Alavalade - Porto Covo realizado, primeira vez por aqueles lado, muita lama, muita chuva, algum vento à chegada, um furo no ultimo (e único) singletrack a cerca de 10kms da chegada, uma bomba emprestada que gostava de devolver, uma camara de ar que também me foi cedida e que 100metros depois também furava obrigando a meter ar a cada 1300m, 1000m ou 800m conforme fosse a descer, a direito ou a subir...

Os discos de titânio devem ainda conseguir fazer mais uma maratona.... posso dizer que foram muito úteis para avisar da minha presença ao longo dos 70 e tal kms, de tal forma que alguns diziam, vem lá o mecânico!!
Fazem bom jus à espressão "race day only"

20120520143611.jpg

By mecanicopaladar at 2012-05-20
Perdoa-me pelo tratamento infligido!!

Boas pedaladas!!!
 

noddy

Member
Se a camara furou passado 100 metros nem me acuso como o dono dela. Pelo menos o furo foi practicamente fim do single track, o que ainda deu para desfrutares. ABraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo Mecanico, sobre as american classic tube valves, encontrei um local onde fica a metade do preço de uma eheh (não posso dizer onde é)

Agora, esses discos até ficaram bonitos!!
 
Ontem enquanto estava no bunker a tentar ressuscitar a Vespa até fiquei deprimido com o estrago que algo como o raid de domingo consegue provocar.

Roldanas SNV nem rolavam tal a quantidade de porcaria que tinham nas esferas.
Movimento pedaleiro também está preso.
Um dos rolamento do cubo de trás também está a gripar
As manetes dos XTR chiam que se farta.
Resta ver como está a roda da frente, a caixa de direcção e os pedais, que levaram uma revisão completa há 3 semanas.

No final disto os discos foram quem teve um desgaste mais dentro do que estava à espera.
Surgiu entretanto a ideia de fazer um clone dos mesmos em aço inox, vamos ver o que o tempo dita.

Boas pedaladas
 

Marreiros

Active Member
Agora imagina isso quase todos os fins-de-semana. ;)

Essa ideia dos rotores em aço com o desenho igual parece-me bem. Adorei o desenho dos rotores de ti! E aquilo travava. ;) Mais superfície de contacto... :D
 

Nozes

Active Member
...mais aquecimento,e mais peso. ;)

Discos parecidos a estes no desenho seriam os antigos discos dos Magura Marta,por exemplo...

Discos em titânio até poderá ser uma ideia ganhadora no dia em que alguém conseguir colocar no mercado um disco com um tratamento que ao mesmo tempo evite o desgaste prematuro e não faça perder a aderência. Não deve ser fácil...mas vamos acreditar.

Oh Mecânico,está na altura de procurares uns discos em carbono,acho que há uns tempos vi disso algures ;)
 

ny12xx

Super Moderador
Discos em titânio até poderá ser uma ideia ganhadora no dia em que alguém conseguir colocar no mercado um disco com um tratamento que ao mesmo tempo evite o desgaste prematuro e não faça perder a aderência.

Companheiro

Esses discos já existem, mas, como dizes e bem, devem morder menos (devido à cerâmica utilizada na cobertura).
tidisc.jpg


Como o Nozes também referiu, este disco é muito semelhante (igual) aos dos Magura Marta
maguramartasl160mm6bolt.jpg


Eles não inventaram nada, apenas alteraram o material (aço »»» Ti).

Comparativamente com outros discos mais "ventilados/leves", estes têm obrigação de ter um poder de travagem superior (devido à maior superfície de contacto Pastilhas/disco).

O Alumínio também deve apresentar alguma vantagem a nível de travagem comparativamente ao aço, mas tem o mesmo problema de desgaste prematuro presente no Ti.

Um abraço

ny12xx
 

Phalhas

New Member
Boas.

Ia dizer o mesmo que o Nozes disse. Os Marta SL são iguais, por acaso tenho uns algures ali numa caixa.

Discos em ti nunca me convenceram. Há uns anos ainda falei nisso ao Vitorzip e "ponderámos" mas ele informou logo que era má opção. Única qualidade era mesmo o peso pois o resto...não compensava.

Abraços

Rui
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Só um à parte: O facto de haver mais superfície de contacto do disco com as pastilhas não quer dizer que tenha mais poder de travagem. Ao aumentar a área aumento o atrito mas diminuo igualmente a pressão, o que vai dar ao mesmo.
Já os furos vão ajudar no arrefecimento devido à circulação do ar.
Sobre a influência que o padrão dos furos e do corte nas extremidades têm no poder de travagem, aí já estamos a falar de algo nada simples e muito difícil de prever.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro FiCaçador

Não digo que não tenhas razão (maior área = menor pressão), porque tens, mas acredito que mesmo com menor pressão se consiga um maior poder de travagem com mais superfície de contacto.

Já por aqui vi relatos de pessoal que notou uma diminuição substancial do poder de travagem devido à instalação de discos "ultra" ventilados (Alligator por ex.), acredito que devido à menor superfície de contacto em comparação aos discos originais (também ventilados).

Quanto à "influência que o padrão dos furos e do corte nas extremidades" tem no poder de travagem; isso já é conversa para muitas linhas e seriam necessários muitos testes para alguém poder apresentar resultados concretos.

Enquanto houverem opiniões divergentes, há sempre alguma coisa para aprender.

Um abraço

ny12xx
 

pimentoski

New Member
Concordo com as duas últimas respostas e também acho que um disco sem qualquer furo não é melhor que um furado, claro que um muito furado também não vai ser melhor, o ponto de equilíbrio há de estar entre os aligator muito fechados e os magura marta... Para mim os hope devem ser dos melhores nisso... E depois há a questão do aquecimento/arrefecimento... um disco que aquece perde eficácia... um furado não aquece tanto, não perde a eficácia. um disco muito furado também costuma dar cabo das pastilhas mais rapidamente. mas leve também há os scrubs:

Scrub_Raceday_140mm_Rotor.JPG
 
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