O fim da corrente de elos?

ze_zaskar

New Member
De facto o truque para tirar a correia reside no dropout. Este permite que a correia saia por entre as escoras.
Pessoalmente acredito na correia como um avanço em relaçao à corrente. A Harley Davidson ja as usa ha muitos anos mesmo, tal como as Buell, e agora as bicilindricas pararelas de estrada da BMW. No entanto ao lançar a nova F800GS (uma trail com muitas capacidades TT), a BMW optou por uma corrente, o que foi um passo atras na credibilidade do sistema.
:wink:
 

Bikerboy17

New Member
eu pessoalmente nao gostei nada...onde esta o gosto pelo genuino?? o amor a bike original ???
qualquer dia esta como no futebol nao tem arbitros tem robos...
pôr mudanças faz parte da bicicleta,ja agora acrescente-lhe o motor...
boas pedaladas e bons trilhos...
 

ze_zaskar

New Member
Bikerboy, tal como e custume entre este pessoal, estas a confundir avanço tecnologico, com saudosismo, com gostos pessoais. Eu adoro singlespeed e forquetas rigidas, mas aceitaria de bom grado esta soluçao. Porque? Porque de facto, no caso de ser bem conseguida, é na minha opiniao um exemplo de tecnologia util e racional. Agora se quiseres as bicicletas originais, isso tambem se arranja
:wink:
 

pmjaneiro

New Member
venham de lá essas correias. como qualquer tipo de tecnologia vai evoluir e de certeza para melhor. Todos sabem que o que hoje é o melhor material, daqui a uns 6 meses ou um ano está practicamente banalizado e o mesmo acontece com estas correias. se de facto der provas de que é fiavel e que vem trazer vantagens de utilização daqui a pouco tempo as correias de elos estarão penduradas na parede da garagem.
 

ze_zaskar

New Member
Nao estejas assim tao certo...
Existem muitas tecnologias que nao ha interesse em que se banalisem, isto por parte das companhias dos diversos sectores. Olha que se vendem muitas correntes... Uma correia virtualmente sem manutençao e com um tempo de serviço enorme ia deixar muitos engravatados aborrecidos...
 

eaoitava

Utilizador Banido
Mesmo com corrente a Truvativ vulgo Sram já tem um sistema de 2 mudanças na frente só com um prato e mudanças internas, de nome TRUVATIV HAMMERSCHMIDT
Mudam-se mesmo parado ou a andar com os pedais para trás, o melhor neste sistema é que pesa o mesmo que um pedaleiro de 2 pratos e podemos usar qualquer dos carretos atrás independente da mudança em que vamos na frente e as mudanças são feitas com um vulgar manipulo Sram X9 ou X0. Para já apenas para All Mountain e outro para free Ride mas deve demorar pouco a chegar ao XC, espero eu porque sou fã da truvativ e sram, quem quiser ver as peças e vídeos aqui fica o link.

http://www.magicmechanics.com/

ASilva
 

rucaf3

New Member
Essa peça cinzenta que falam só pode ser a de troca de correia por que é um tensor, desaperta-se e afrouxa, sai a roda, troca correia e estica ... todas as correias têm de ter um tensor se não passam os dentes... Quanto á durabilidade... Havemos de ser velhos e ela ainda cá está.
Queria ver quem rebenta com uma a pedalar, ia ser engraçado ver, e numa ss... Simplesmente fantástico, já tinha visto uma na feira de Santarém mas era de passeio, só falta inventarem uns travões e mudanças por Wireless, para acabarem os cabos :mrgreen: :mrgreen:
 

ze_zaskar

New Member
De que peça estas a falar?
E ja houve um americano que rebentou a correia de uma Spot a meio de um passeio. Conclusao: teve de ir para casa a pe, porque, va-se la saber porque, os elos rapidos Sram nao encaixavam muito bem :mrgreen:
 

ze_zaskar

New Member
Aquilo que tu vez ali sao uns dopouts com sistema de slider. Eles permitem ajustar a tensao de corrente movendo-se para tras e para a frente nas escoras. Nao sao novidade nenhuma, ha anos que se usam nas SS, existem mesmo bikes de utilizadores aqui do forum com esse sistema.
1451036806_ace263a93d.jpg

Estes sao uns da Paragon, talvez os mais usados.

Os dropouts para correia têm tambem um sistema que permite passar a mesma atraves deles, de modo a ser removida, nao sendo mais que uma reentrancia.
ib07demo_spot_dropout_hi.jpg

Podes ver isso nestes dropouts de uma Spot Longboard (esta nao usa sliders, mas sim o sistema horizontal).

Espero ter esclarecido as coisas.
:wink:
 
Top Bottom