Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

cayto

New Member
Com cassete de 10v?

Pelo que entendi, do pouco que experimentas-te nem retiras-te grandes vantagens então, a rolar esgota mais rápido e em subidas não podes subir com alguma cadencia...
 

C.Orelhas

New Member
Com cassete de 9v..

Isto apenas se baseou em algumas ideias que estou a ter e quis ver como é andar de 1 prato na frente, apesar de não ter relações para fazer essa brincadeira e retirar grandes conclusões acerca do mesmo continuo a pesquisar.

A ideia principal seria:

Tirar o Sram x0 traseiro de 9v, passar para um X0 10v
Tirar manipulos X0, passar para X0 do lado direito de 10v
Retirar corrente actual, passar para corrente 10v e cortar o suficiente que mesmo toda cruzada aguente
Retirar 3 Pratos da frente, passar para um XX1 próprio para esta conversão
Tirar desviador da frente, passar para uma guia de corrente simples mas eficaz que não deixe cair a corrente

E as ideias passam por isto..No entanto ando a analisar tudo ao pormenor vendo todos os detalhes tanto de terreno como de carteira, ou se mantenha por agora 2 pratos como tencionava fazer (26-40) e cassete 11-32/11-34 e corrente nova de 10v e manter assim e mais perto do natal avançar para a troca de desviador de trás e manipulos por X0 dos novos.
 

C.Orelhas

New Member
Bem malta a escolha está feita! Espero não me arrepender podendo agora ter feito ou uma ou outra escolha.

Decidi mesmo ficar-me pela mesma transmissão, apenas trocando para 2 pratos e colocando uma corrente nova.

Pratos:
26T - TA
40T - TA

Corrente:
?

Agradecia uma ajuda para a corrente para ver que compro, máx:25€.
 

daSilva15

New Member
nos pratos podias ter colocado uns 28-40.. assim a quebra nao era tao exagerada.. mas okey..
corrente, uma XT já serve perfeitamente..
e ja agora boa aposta, numa das marcas mais conceituadas que existe de pratos ;)
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Em relaçao aos pratos nunca testei, mas em termos de salto da relaçao 26/40 tenho um amigo de pedaladas que tem tido zero problemas, nada de correntes a saltar, nada de chupoes tudo a 100%.
Eu uso 26/39 e tambem zero chatices e com cassete 11/32 e acho que me tem chegado bastante, a subir mesmo grandes paredes 26/28 da bem para se subir se for ja com a lingua de fora 26/32 da para ir na boa e ir recuperando o folgo.
Em relaçao a corrente so uso shimano, ainda nao tive oportunidade de testar outra marca, na shimano as minhas eleitas sao a deore ou a xtr, normalmente no meio é que esta a virtude, mas nao gostei da prestaçao da slx nem da xt principalmente da xt, partia facilmente, ou tinha defeito ou entao nao vale mesmo o que custa.
Neste momento ainda uso xtr de 9v, mas ja decidi que a proxima sera mesmo uma sram de 10v a topo de gama, a 1091R
 

C.Orelhas

New Member
Bem rapaziada PROBLEMAS! Prato de 26 está esgotado, agora resta-me a duvida se apostar na relação como o dasilva falou, 28-40, acham que é muito diferente ? Estava a pensar mesmo em avançar para o 28-40 penso que não será tanta diferença mesmo na troca de mudanças.. Ajudem rápido malta :)

Corrente, será mesmo escolha entre XT e XTR ou mesmo a 1091R vamos ver o que arranjo :)

Agradeço a todos vocês por comentarem e estar constantemente a ajudar, gosto bastante de todas as vossas opiniões sendo elas reais e baseadas em factores reais!

Rodinhas, a tua opinião foi importante, deu para ver a minha situação basicamente, visto eu também andar de cassete 11-32, assim sendo estou mesmo virado para o 28.
 

C.Orelhas

New Member
mauroferreira, consegues fazer tudo com facilidade e ainda dispões de cadência suficiente em subida ? Tornas-te rápido em zonas mais apertadas ? Desculpa tanta pergunta mas tenho algumas duvidas em relação a esta relação.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
28/40 com cassete 11/32 será um pouco pesado, alem disso o que te vai fazer que recorras bastante vezes a 28/32 pois logo a seguir tens 28/28 o que dá um racio de 1 ou seja sera o mesmo que andar com a pedaleira de 3 pratos no prato do meio e na cassete 32, ou seja se te vires apertado nao vais ter grande escapatoria.
Na experiencia que tenho as relaçoes adequadas serao, isto na minha opiniao, 26/40 cassete 11/32; 27/40 cassete 11/34; 28/40 cassete 11/36 mas nesta situaçao já tera que ser em 10v, ou entao existe uma cassete shimano de 9v com 11/36, mas meu amigo trata se de uma cassete que pelo que me disseram na loja pesa umas 400g
 

pimentoski

New Member
o prato de 28 é mais pesado e mais caro que o de 26, a casset de 11-34 é mais pesada e mais cara que a de 11-32... não vejo nenhuma vantagem em 28/11-34
 

C.Orelhas

New Member
Após o prato de 40T ter também esgotado, vou optar por compra em solo nacional e ir para o que antes queria, 26-40T espero que ainda esta semana chegue a casa visto na próxima semana (25-Ago) a Cube volta à competição e desta vez a serio.
 

Kamoes

Active Member
Eu uso 26-40 há uns 2 anos já.
Com 11-32 atrás.

Não é leve ...
Mas é leve o suficiente para andares sempre a ripar.

(E eu não tenho força nenhuma nas pernas, como já toda a gente sabe).


Sim, ainda estou vivo :mrgreen:
 

C.Orelhas

New Member
Pois é malta, os parafusos já chegaram e os pratos já era para terem chegado mas ainda nada, mas optei por 26-40 e 4 parafusos KCNC Red, assim que tiver tudo coloco algumas fotos :D

É verdade, irei utilizar pelo menos para já cassete 11-32 com 26-40 mas com corrente mais cortada à medida destes pratos e mais tarde então utilizar uma corrente nova assim que pud€r :)
 
Top