Ora boas!!
Algum tempo sem dar novidades, a verdade é que fiquei um pouco triste após a ultima prova. Quando tudo estava a correr bem e me sentia bem fixe e motivado, eis que na primeira volta sofro uma queda.. A queda teria sido como uma queda normal, se dai não tivesse resultado num grande empeno na roda de trás, um pneu furado, um punho um pouco rasgado e o mais importante.. O Essax PARTIU! é isso mesmo que leram, parti o essax numa queda.. Já falei com a loja e dissera-me que ao ter sido em competição e ter sido uma queda, não terá garantia já. De momento voltei ao velhinho.
Entretanto e como o projeto tem pés para andar e o atleta vontade que ele evolua, deitei mais a desmontar partes da bike, eis que surgem estes pesos:
Como puderam ver, as duas rodas com tudo montado e somando os pesos que apresentam,
4584gr nas duas rodas. o que devo concluir que o conjunto de rodas, devem ter 2.5kg as duas sem nada montado. O que significa que na proxima troca devo conseguir por a bike abaixo dos 11kg.
A cargo disso, vão estar as rodas rcz race xc com 1590gr PAR, espero que com a conversão a tubless tire mais umas 200gr e com a troca de chavetas mais umas 100gr e vou voltar a utilizar um essax, no total, conto meter a bike com 10.4/10.5kg. Durante a semana que vem, irei dar noticas se já encomendei as rodas ou ainda não. Nas minhas contas, tiro aproximadamente 990gr nas rodas + 200gr da conversão (fitas, valvulas e liquido) o que faz um total 1.190gr.
Fica aqui a máquina como neste momento anda, com o selim pesado e velho que agora tem. Deve estar nos 11.9kg com este selim.