Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

tpfernandes

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Já tive KCNC Eva e agora tenho ESI Grips. Se os KCNC não rodassem no meu guiador, nunca teria trocado por ESI, os ESI foram uma grande desilusão, não por não serem razoáveis, mas por esperar mais do que o que me ofereceram segundo o que se fala deles.

Em relação às bichas verdes, tu precisas é de outra cor aí para fazer contraste com o verde alface e o branco. Agora qual não sei.
 

C.Orelhas

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Eu vou arriscar nuns KCNC a ver se não rodam, se rodarem tiro fora e meto com alcool a ver se param de rodar.. Caso contrário terei que voltar aos bontrager.

O problema é que não sei que cor optar... Porque parece-me que um azul não fique muito bem, e dourado..dourado já tenho algumas coisas e por umas bichas todas douradas, secalhar já é exagero. As rodas vão ter alguns tons de dourados, já estiveram mais longe de vir..
 

Ki23ko

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Muito bonita a bike!!Eu tenho uns ESI e no Verão não uso luvas e 5 Estrelas, custam 15€! Com as bichas brancas era capaz de ficar melhor...

Boas pedaladas!
 

telmo gomes 23

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Boas

Em relaçao as bichas acho que com as verdes iria ficar bem fixe, se fosse minha metia em verde e nao em branco mas isso passa pelo gosto de cada um.

Quanto aos punhos nunca testei uns EsiGrips e nao posso falar sobre eles mas tenho Kcnc Eva e gosto muito. Os primeiros que eu comprei no dia seguinte fui fazer uma prova de XCO e ja nao sabia o que havia de fazer com os punhos, rodavam tanto que pensei em voltar a meter novamente as fitas de ciclismo. Depois tirei limpei com alcool, meti outra vez e a coisa era a mesma, menos mas continavam a rodar. Ate que descobri o que fazer para nao rodarem. Metes 1/2 voltas de fita isoladora daquela preta, molhas os punhos com alcool por dentro e metes que nunca mais rodam. Ate custam a sair, pelo menos comigo resoltou!
 

C.Orelhas

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Antes de mais obrigado pela opinião de ambos, ainda não sei bem a cor que escolher muito provavelmente o dia que for comprar levo a bike e vejo qual fica melhor e é essa que trago..

Agora outro assunto que tenho que me concentrar é nas rodas.. Vi na rcz umas com 1590gr, 160€ acham o peso exagerado ? ou é peso até bom ? Isto são as race XC, se forem as SL são mais leves umas 100gr, acham que compensa ? estas são 160€ as SL são 210€. Queria saber a vossa opinião.
 

C.Orelhas

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Ora boas noites pessoal, amanhã é a ultima prova para o campeonato btt portalegre, será nos fortios e a máquina está pronta para o dia de amanhã. Com o SB8 novo atrás, e algumas afinações, penso estar tudo OK para amanhã. Aqui ficam as fotos da máquina.

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Aviso também que ando com algumas ideias relativamente a este ultimo componente.. Muito seriamente estou a pensar em converter a 2 pratos com desviador de estrada (sram red). Digam de vossa justiça.
 

C.Orelhas

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Ora boas!!

Algum tempo sem dar novidades, a verdade é que fiquei um pouco triste após a ultima prova. Quando tudo estava a correr bem e me sentia bem fixe e motivado, eis que na primeira volta sofro uma queda.. A queda teria sido como uma queda normal, se dai não tivesse resultado num grande empeno na roda de trás, um pneu furado, um punho um pouco rasgado e o mais importante.. O Essax PARTIU! é isso mesmo que leram, parti o essax numa queda.. Já falei com a loja e dissera-me que ao ter sido em competição e ter sido uma queda, não terá garantia já. De momento voltei ao velhinho.
Entretanto e como o projeto tem pés para andar e o atleta vontade que ele evolua, deitei mais a desmontar partes da bike, eis que surgem estes pesos:


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Como puderam ver, as duas rodas com tudo montado e somando os pesos que apresentam, 4584gr nas duas rodas. o que devo concluir que o conjunto de rodas, devem ter 2.5kg as duas sem nada montado. O que significa que na proxima troca devo conseguir por a bike abaixo dos 11kg.
A cargo disso, vão estar as rodas rcz race xc com 1590gr PAR, espero que com a conversão a tubless tire mais umas 200gr e com a troca de chavetas mais umas 100gr e vou voltar a utilizar um essax, no total, conto meter a bike com 10.4/10.5kg. Durante a semana que vem, irei dar noticas se já encomendei as rodas ou ainda não. Nas minhas contas, tiro aproximadamente 990gr nas rodas + 200gr da conversão (fitas, valvulas e liquido) o que faz um total 1.190gr.

Fica aqui a máquina como neste momento anda, com o selim pesado e velho que agora tem. Deve estar nos 11.9kg com este selim.
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C.Orelhas

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Esqueci-me de referir também, que umas das trocas que irá acontecer será esta:

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semttulozdb.jpg


BEBOP- 200gr (peso anunciado)
M520- 425gr(peso anunciado)

425-200=225gr

O amigo mecânico dá estas influências às pessoas :D

Que acham destas trocas todas ?
 

tpfernandes

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Onde viste esse peso para os M520?

Andam mais ou menos nisto: 414g com cleats e 380g sem cleats

Não trocava de pedais por cento e qualquer coisa gramas... :)
 

C.Orelhas

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O peso vi na RCZbike, e apontavam para o peso que referi.. De qualquer das formas talvez opte por os pedais e mudo os eixos para TI e ficam a pesar +/- 150gr :D
 

tinric

Super Moderador
Esses pedais têm um peso fenomenal e estão agora a bom preço...

é um possivel risco de um gajo nao se adaptar... mas não acredito nisso... passado um tempo é esse o sistema a que estamos habituados e pronto.. no outro dia que vi a promoção na rc z ainda me senti tentado...

mas agora que lá vêm os rolamentos para os exustar vou mantê-lo... pode ser que perca a cabeça por uns eixos de titanol... logo se vê :)

isto voces sempre com ideias e a meter ideias no pessoal é lixado :)
 

C.Orelhas

New Member
De facto para o peso que apresentam e para o preço que estão, são uma boa solução.. Uns eixos em titanol fazem sempre milagres em tudo, até no peso, ahaha :D
 

C.Orelhas

New Member
Está tudo em grande desconto.. MANITOU 012 Fork R7 MRD com o desconto que eles tem mais um cupão , arranja-se por 300 e poucos €, boa alternavia às SID. Senão viessem umas rodas agora, eu te dizia onde ia a reba :D
 
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