Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

C.Orelhas

New Member
Boas HR,

Bem o espigão é 27.2mm, sendo assim tenho o aperto errado.. Devo ter que adquirir um 31.6 certo ?

Obrigado, faço de tudo para agradar o pessoal e mostrar tudo, não pretendo esconder nada, quando algo dá errado coloco aqui.

Ando aqui com 2 negócios em mão, um há espera de resposta e outro a espera da minha decisão. Com o passar do tempo irei dando noticias acerca destes 2 negócios.
Já agora, já chegou o pneu novo (SB8 1.95) e uma protecção de escora nova que esta já estava nas ultimas.
 

vando gamito

New Member
Como já tinha-mos falado André, deves ter mesmo que adquirir um na medida 31.6, que deve ser mesmo a medida do teu quadro.

A bike esta a ficar cada vez melhor. :)


Boas pedaladas


VG
 

C.Orelhas

New Member
É isso Vando , a ver se passo pela loja a ver que podemos lá fazer, mesmo que não haja kcnc que venha um snv, ou token ou outra marca que tenha dourado.
 

Marin Eide

New Member
Tenho um destes e um amigo meu também tem um na podium dele. Se o teu espigão é 27.2 tens que comprar este aperto na medida 31.8, que custa 21.50, basta procurar no google "aperto de espigão Mortop" aparece logo um link de uma loja e lá consultas o preço.

 

C.Orelhas

New Member
Tenho que resolver então este problema, e ao que parece a medida é muito grande mesmo.. então o meu é 34.9mm, e segundo vocês, é 31.8. Espero amanhã conseguir trazer-vos novidades e espero com o problema resolvido. Senão conseguir arranjar nada lá pela loja que me segure bem o espigão, vou adquirir um mortop desses Marin, tem boa pinta. O peso, deu-te mais que isso ou foi igual ?
 

C.Orelhas

New Member
Ora boa noite pessoal,

Hoje ao chegar o meu SB8, fui ver o peso do pneu que tinha, aproveitei pesei o SB8, as chavetas e a roda......

Pesei a roda COM TUDO, cassete, chavetas, pneu (rubena), camara de ar, discos.. E fica aqui a prova para não pensarem que exagerei. E fica tambem uma foto do meu SB8, não deixo do rubena porque não sei onde foi parar, mas eu depois peso e tiro foto novamente.

06012012280.jpg


06012012282.jpg


Bem pessoal, o rubena deu na balança 970gr e o SB8 deu 484 como podemos ver ai.. Deitei mãos a calculadora a ver a perda..

Então 970 do rubena - 484 do sb8= 486gr.

A estas 486gr + 420 que tirei do espigão, selim e aperto= 906gr, a bike estava com 12800-906=11894gr. Pois é malta, baixei a barreira dos 12kg :D
Ainda me faltam as chavetas que são menos 120gr (segundo as minhas contas e pesos anunciados).

11894-120=11.774

Por isso malta, a minha Mondraker já está SUB 12 :D :D :D
 

Giantfreerider

New Member
Pois, o aperto tem de ser mesmo o 31.8. Eu uso o espigão KCNC 27.2*400 e o aperto KCNC 31.8 e nunca tive problemas.
Quanto à bike, está mesmo no bom caminho. Grande dieta que está a sofrer!:D
 

C.Orelhas

New Member
Obrigado pelo elogio GiantFreerider, a ver ela continua a ficar assim, levezinha, assim é que ela está a ficar boa.. Nunca pensei em tirar tanto peso com uma troca de um pneu.. Engraçado que tirei quase 500gr com 18€..
 

C.Orelhas

New Member
Pois é pessoal, hoje decidi voltar a colocar o aperto que tinha, aquele feio e pesadão, o certo é que o espigão não voltou a descer. Confirmado, o problema é de o aperto ser demasiado grande, ainda não tive tempo para passar na loja, mas até foi bom, pois assim já tenho dinheiro para trazer também as chavetas.
Entretanto como já há alguns dias/semanas andava na duvida de quanto pesaria o meu avanço, hoje tirei-lhe a prova dos 9.
226gr o que significa que ainda consigo retirar cerca de 120gr na troca de avanço por um KCNC. Com o guiador a pesar 220 e o avanço 226, faz um total de 446gr entre guiador e avanço, o que significa que com um avanço e guiador kcnc devo tirar por volta das 220gr. Mas por enquanto esse não vai ser a minha prioridade, agora vou preocupar-me em arranjar algum dinheiro para comprar umas rodas, a ver se consigo baixar bastante o peso e para além de baixar o peso, ganhar em resposta perante diversas situações.

Fica aqui uma foto relativa ao peso do avanço.
07012012283.jpg


Uma foto da bicha.
07012012284.jpg


É também certo que já tenho muito material escolhido, nomeadamente os travões que após a compra das rodas é para ai que vou avançar.. Talvez não seja do agrado de todos, mas é do meu agrado e da minha carteira. Avid x0, que opinam ?
 

Ki23ko

New Member
Muito Porreira a bike C.Orelhas!
Relativamente aos travões, esteticamente são brutais e funcionalmente não devem ficar atrás, Avid não costuma desiludir! :D

Boas Pedaladas!
 

C.Orelhas

New Member
Obrigado pela opinião Ki23ko, e sempre se tornam uns travões diferentes de se verem, pois os que eu queria (Formula R1) já começam a ser muito visto. Embora não discuta o poder de travagem deles. Penso que por o preço dos x0, não consiga arranjar com melhor poder de travagem e mais leve, ou arranjo ?
 

MGanhao

New Member
Tá muito bonita André, e em relação aos travões eu já tive oportunidade de testar uns e têm muito poder de travagem :D
Já agora, o que fazes as peças que tirar daí? Vendes?
 

C.Orelhas

New Member
As peças que tiro daqui, muitas delas estão guardadas, pois o dia que trocar de quadro tenho peças para fazer outra montagem mais fraca para treinar, ou para divertir em vez de partir esta. Algum material, vendi como o desviador de trás (xt, por 15€ :D), as cassetes, manipulos.
O único material que posso vender, é o que tenho instalado na bike para comprar superiro, pois uma vez retirado já não o vendo.

Em relação aos travões, ainda não tive oportunidade de testar uns, XX já testei mas x0 nunca. Já agora, para que peso vão os x0, alguém sabe ?
 
Boas

Acho que o Marineide meteu esses travões agora.
da forma que ele puxa pelo material têm que ser bons!
Eu estou numa de XTR e estou satisfeito!

Qualquer dia mudas a verdinha de secção!
;)
 

C.Orelhas

New Member
Boas amigo Jorge, assim o espero que aconteça.. Espero que com a troca de rodas já me dê uma boa ajuda para baixar peso e quando trocar travões, a ver se baixa para um sub 10.5.

A ver se falo com o amigo Marineide a ver quanto lhe acusaram na balança, pois ele não tem lá pesos dos ditos cujos.
 
Top