Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

Bem sendo assim tenho que ver se vou a outra lojar para arranjar um adaptador para 140mm então não posso ter um adaptador de 160mm atrás com um disco de 140.. Eu tambem pelo que utilizei prefiro ter 140 atrás e 160 na frente, não sei porque mas gostei e ainda não tenho o adaptador..

Ainda vou ver noutra loja a ver se tem.
 
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Pois é malta, problema resolvido só já me falta testar isto sem rebentar camaras de ar ahahah :D
Para quem não sabia o problema passava por arranjar um adaptador para 140 devido ao disco ser de 140 e o adaptador que lá estava era de F - 180; T-160;
Tendo visto e pesquisado um pouco obtive a resposta que Avid e Shimano os adaptadores da frente são para F- 160; T- 140;
Sendo assim o problema ficou "resolvido" qual o meu espanto , que não passou por espanto pois eu já sabia que devia tar a acontecer isto, que foi ver a pastilha com uma marca a meio, que era até onde ela travava, ou seja, nem era meia pastilha a travar, era uma "amostra". O processo foi simples e penso que tenha ficado tudo OK.

O processo aqui feito toda a gente sabe fazer ou a grande parte, ainda assim deixo ao detalhe para o pessoal que possa ter duvidas neste assunto, fica assim como resposta


Desmontei a bomba dos travões e retirei as pastilhas fora.


Ao ver como estavam, com a risca a meio, tive que recorrer a uma lixa para tirar aquela imprefeição, apanhei uma lixa mais grossa para o processo ser mais rápido e que não ficasse sequer 0.1mm a mais.


Aqui está o trabalho após a modificação.



Já agora deixo aqui as fotos dos adaptadores com respectivos pesos.




Trabalho simples e que me ocupou entre 5/10min e penso que agora seja só dar-lhe nas descidas e confiança :D

Boas pedaladas para todos :D
 
Este fim de semana decorreu a prova de Avis para o NA, uma prova pontuavel em que estive presente com a máquina a fazer o teste aos travões com os discos novos e ao pneu, ficaram aprovados os discos, tem mais potência de travagem que os meus anteriores, nunca me deixaram ficar mal, abusei bem deles nas descidas que por lá haviam, gostei bastante. Sinto mais control na bike quando é aqueles momentos que se precisa mesmo de travões. Aprovado!

Os pneus, tambem fiquei contente com o funcionamento deles, nas subidas que por haviam na prova agarram sempre bem sem nunca derrapar em nenhuma subida, nas descidas sentia como se colassem ao terreno, dando mais confiança e estabilidade, consegui assim abusar e bastante da bike este fim de semana, embora a classificação não me tivesse interessado pois fui só para ver em que consistia XCO e iniciar-me, para uma próxima prova vou esforçar-me mais para lugares em cima.

Deixo aqui umas fotos do atleta e da máquina, alguns descidas na primeira volta tive que fazer a pé, havia bastante gente e preferia nao arriscar e joguei pelo seguro fiz algumas a pé, na segunda volta já sem tanto aglomerado de pessoas, usei, abusei e fiquei com pena de terem sido só 2 voltas. Circuito duro, mas muito bom, muito tecnico e era preciso um bom kit de unhas.





 
A máquina esta mesmo top, cada vez estou mais contente com ela, o atleta é que começa a não acompanhar :D
Se formos para lá pensar que não somos capazes, que somos fracos não se consegue fazer nada, em cada descida que havia por lá, na volta de reconhecimento atirei-me abaixo sem pensar 2x portanto , digo como o outro: o medo é uma coisa que a mim não me assiste :D
 
Boas pessoal, bem tenho andando um pouco desaparecido por cá, entretando a máquina não tem parado, nada ou quase nada, ainda este sabado levou uma boa dose de lama que teve que ser desmontada peça a peça :D

Andei por aqui a investigar mesmo a fundo que rodas comprar e na troca de opiniões, eis que me disseram: "E em vez de aros pretos, porque não aros brancos com o SLR ? " Vai naquela e meti-me a pintar no paint supostamente como se os aros fossem brancos, quando no final me deu este resultado:




Queria saber a vossa opinião, visto ainda não ter comprado as rodas porque ando muito indeciso, se acham que ficam bem os aros brancos na bicicleta, eu até acho que fica bem porreira, gosto mais assim que com aros pretos, mas gostava de saber a opinião do pessoal.
 
Mal não fica porque o quadro até tem uma forte predominância de branco e se puseres uns "tocolantes" da mesma tonalidade de verde do quadro até poderá ficar bem engraçado.

Por outro lado, com tanto branco espalhado por toda a bicicleta, acho que fica um pouco a destoar da zona do cockpit.
Acho que um avanço ou uns punhos brancos ficariam aí bem porque está muito negro e tira alguma vida à bike.
 
Boas pessoal, há algum tempo que não digo nada nem o pessoal comenta nem nada do genero.. A máquina não tem parado, a não ser esta semana que foi fazer uma pequena revisão, ver cubos das rodas, mudar caixa de direção espero amanhã já a poder ir apanhar..
Entretanto poucos upgrades virão para a máquina, em breve irá haver novidades das grandes..

Abraço e boas pedaladas
 
Boa noite a todos, antes de mais um Feliz Natal para toda a gente.
Como já passou algum tempo que tenho a máquina sem fazer upgrades significativos vou deixar a lista do material e uma analise a todo o material que está instalado.

Componentes:

Quadro: Mondraker Concept Disc
Rodas: Abyss Alloy black
Travões: Shimano br-m446
Suspensão: RockShox Reba RL
Pedaleira: Shimano SLX (44-36-22)
Caixa direcção: FSA
Desviador traseiro: Sram X0
Desviador dianteiro: Shimano XTR
Cassete: Shimano XT (11-32)
Corrente: Shimano deore
Manípulos: Sram X0
Punhos: Bontrager race xxx lite
Selim: Concept Custom
Espigão: Abyss 350mm
Avanço: Orbea
Guiador: Massi
Pneus: Kenda Karma (fr) Rubena (trás)


Peso: 12.800 (com o rubena montado, com o SB8 12.600) (pesado em loja, não tenho fotografia)


Analise:



RockShox Reba: Penso que este tenha sido o melhor upgrade que fiz até aos dias de hoje, comparada com a que eu tinha antes isto é uma maravilha por completo, um funcionar muito bom perde um pouco em pequenas irregularidades mas também não é assim muito. Com as câmaras de ar ajustáveis podendo pormos para afundar mais ou menos. Um EXCELENTE upgrade este. Aprovado


Pedaleira SLX: Após ter trocado a minha velhinha por esta máquina de guerra, fiquei de veras muito contente com este investimento, ponderei ainda a comprar de uma XT ou SLX, acabou por recair nesta. Agora com pratos 44-36-22 mas brevemente espero conseguir torná-la a 2 pratos. Um peso que não é mau de todo, talvez ao trocar de pratos e movimento a consiga por mais leve. Aprovado


Sram X0: A diferença ainda foi alguma, passei do meu antigo XT para este X0, tendo assim trocado de marca, de shimano para sram e até ao dia de hoje não tenho qualquer tipo de queixa a apresentar sobre esta peça. Foi um ganho em todos os sentidos, estéticos que para mim é dos desviadores mais bonitos, funcional mesmo após ter ouvido que não são muito suaves nem nada do género eu não tenho tido queixas.Ainda ganhei no peso em relação ao XT. Aprovado


Espigão/selim/aperto: Aqui está um dos grandes problemas, o selim torna-se muito incomodo bastante pesado e algo feio. Um dos componentes que me tem dado muita dor de cabeça, brevemente virá um outro. O espigão, também foi outra desilusão, para além do peso excessivo a "porca" que aperta para que o selim não deslize já se "passou" algumas vezes, tendo já que ter feito algumas peças para não escorregar. O aperto é uma tristeza completa, agora à dia acabou por deixa praticamente de apertar, está nas ultimas uma peça com muito peso. Reprovado


Quadro/bicicleta em geral: Penso que dentro dos possíveis o quadro até nem é feio, é um quadro que me agrada apesar de ser de alumínio e de ter (possivelmente) um peso muito alto. Até ao dia de hoje, não tive qualquer problema com ele, nenhum tipo de amolgadela, tem alguns riscos mas tudo muito normal, nada de escoras nem nada partido. Considero que a bike no geral até se pode dizer que se encontrar equilibrada, alterando as rodas e travões penso que fique num ponto porreiro e com um peso não muito alto.


Shimano br-m446: Aqui está um dos componentes mesmo não sendo de gama alta ou uma gama muito superior até ao dia de hoje poucas ou nenhumas vezes me deixaram ficar mal e as vezes que fiquei mal, talvez por culpa minha. Até ao dia de hoje não há muito a apontar sobre estes travões, são simples, não gosto muito do visual deles, e com algum peso. Aprovado


Guiador/manípulos/cockpit: Este guiador surgiu de uma troca, antes tinha um low e passei para este, a diferença ao inicio foi grande, mas penso que para além da fase de me habituar a ele, deu um look bastante diferente a máquina. Manípulos, aqui foi um dos pontos que mais gostei, só tinha experimentado manípulos rotativos de bicicletas topbike e coisas do género e ao inicio avancei para eles um pouco receoso sem saber bem para o que ia, hoje duvido que trocasse por outros quais queres, a não ser do mesmo género. Os punhos gosto bastante mas tem um defeito que é o gastar-se rapidamente e isso torna um ponto negativo mas de resto são muito bons.
Aprovado


Rodas: Aqui está um componente que me tem tirado do serio e que não apresenta grande fiabilidade, para não falar do peso excessivo. Na roda da frente, poucos ou nenhuns problemas tem dado, já a roda de trás desde empeno, aos cubos sem praticamente esferas tem sido para esquecer.. Um componente que não me agrada em nada. Reprovado


Shimano XTR Adquirido usado mas num estado impecável, até ao dia de hoje anda aqui a rodar e sem nenhuma queixa, não é muito complicado de afinar e cumpre com o que se pede. Um bom peso e um look que me agrada imenso. Aprovado


Grade Mighty Sem duvida isto foi uma grande compra, por apenas 5€ com 21gr fiquei muito contente, é de plástico e tem ar de não agarrar os bidons, até ao dia de hoje e com muitos km, provas treinos de tudo um pouco e nunca me largou um bidon. Aprovado


Discos Ashima: Ao inicio de os comprar muita gente me disse que era uma loucura e que não se usava disco de 140mm atrás, ainda assim e após ter visto e lido tanto decidi arriscar, embora me tivessem dito que um de 140 era pouco e não iria ter poder de travagem nenhum, até ao dia de hoje penso que estes discos são impecáveis em tudo, peso/preço/estética/funcionamento tudo, gosto bastante. Aprovado


Caixa direcção FSA: Ainda com muitos poucos km, não tenho muito a dizer a que cá estava derreteu toda, esta já é diferente da outra. Tornou-se a direcção mais leve e mais eficaz sem prender como a outra. Até agora, está aprovada.


Kenda Karma: Já com alguns bons km e sem grandes preocupações, talvez o maior defeito é que me agarra muita lama no inverno na roda da frente, ainda assim torna-se muito bom rolador. Embora apanhe muita lama, mas também a liberta razoavelmente. Aprovado


Rubena Scylla: Comprei o pneu para desenrascar pois estava muito próximo de uma prova e o meu SB8 estava derretido por completo e decidi não arriscar tendo assim adquirido este pneu, ao inicio pareceu-me muito bom agora com os km reparo que para trepar "paredes" se torna muito escorregadio, não agarrado quase nada, muito mau rolador e gasta-se muito rápido mesmo, sem ter ainda 1000km o estado dele já é mau. Ainda assim, tem um peso bastante alto. Reprovado


Avanço Orbea: Muito pesado, em estética também não é dos mais apresentáveis ainda assim nunca me deu qualquer tipo de problemas. Sem nada a apontar e com pouco a dizer. Posso dizer que fica Aprovado.

Bem malta, a analise está feita penso que vocês já mereciam alguma coisinha assim e visto este cantinho ser o de analises e eu ainda não ter feito nenhuma aqui fica. Espero que seja do vosso agrado, aceito opiniões, criticas de tudo desde que sejam construtivas para o desenrolar deste projeto.

Um Feliz Natal para todos.
 
Não podemos esquecer que o peso que tem ainda é com rodas de origem, logo o peso é superior porque estas rodas não acredito que tenham um peso inferior a 2.1/2.2kg logo o dia que conseguir por umas rodas por uns 1.5/1.6kg + troca de pneus + tubless penso que para além de ganhar no peso ganho bastante no rolar.. Como já há muito tempo a máquina não leva upgrades assim de valor para a semana espero conseguir vir cá postar alguma coisa, depende de chegarem os componentes que encomendei ou não.. Certo é que vou tirar imenso peso.
 
Ora boas pessoal, ainda esta semana espero receber o material que é o seguinte:

Selim essax Adrenaline (peso anunciado 180gr)


Espigão KCNC (peso anunciado 170gr) (com os apertos dourado)


Aperto espigão KCNC (peso anunciado 11gr)


Após estes pesos anunciados pelos sites/fabricantes conto tirar cerca de 400gr ao meu actual conjunto.
Acham que fica bem todo este material ?
 
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