Mondraker "À la carte" (0-104) -> Cube Elite SRC (104-126) -> Orbea Alma G10(126)

Lama com o SB8 é que é capaz de não ser muito boa ideia ;)

Esse desviador XTR não está muito para cima? Convém que eles fiquem a 1.5mm do prato grande.
 

Flygye

New Member
De facto, tens o desviador da frente muito para cima.
Tens de o instalar mais abaixo, com cerca de 1,5 / 2mm quando estás com a corrente na pedaleira maior.
 

C.Orelhas

New Member
PedroTenreiro, não aconcelho muito os SB8 na lama, e de preferência que não teja como o meu (já com bastante desgaste) pode-se tornar muito bom rolador mas nas subidas em que a lama abunda e faz aquelas riachas com água a escorrer ele não agarra nada.

De facto tenho que ver bem isso do desviador, nunca mais me lembrei de ver isso obrigado pelo aviso :D

Em relação ao pneu já tou a pensar numa nova combinação para o inverno pois hoje apanhei alguns sustos quando era para conseguir travar em descidas que depois tivesse curvas, tornava-se complicado o SB8 não vir de rastos (e travava mais com o da frente).
 

C.Orelhas

New Member
Ora boas pessoal, trago novidades para vocês :D

dsc0049lc.jpg

dsc0051b.jpg

dsc0053an.jpg

dsc0055hz.jpg

dsc0058qn.jpg

dsc0062nl.jpg

dsc0070euk.jpg


Logo mais tarde posto a foto na balança, mas tirei cerca de 115, 120gr nos discos, 9gr da tampa e no pneu penso que seja mais pesado, pois o meu SB8 nem deu 500gr.

Entrou: 2 Discos Ashima
Saiu: Discos Tektro

Entrou: tampa kcnc
Saiu: tampa de origem

Entrou: Rubena Scylla
Saiu: SB8

Digam então de vossa justiça.
 

hrealinho

New Member
Realmente isso aí está muito mal meu... Atrás precisas do adaptador para 140mm :/
Depois diz que diferenças notas no andamento.

Abraço e está cada vez mais linda!
 

HR

New Member
Boas,

Como sempre a evoluir no bom caminho!

Tenho é umas rodas que ficavam aí a matar :) :) e então ainda não decidiste nada quanto às mesmas? Tenho também um adaptador para 140mm que podia ir com as mesmas... :)

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

C.Orelhas

New Member
Boas pessoal, em relação ao pneu levou hoje uma boa dose de mato e não tenho nada a apontar até agora, parece-me bastante bom a subir, deu-me mais confiança que o SB8, até agora nada a dizer.

Em relação aos travões de facto esqueci-me de comprar o adaptador , visto agora ter adaptador de 160, ainda durante esta semana faço por arranjar um adaptador antes de ir a avis, embora tenha mais travagem com estes discos pelo que experimentei mas nada como travar a serio. A tampa, nao tem nada de dizer, simplesmente gosto do look que lhe dá.

Em relação às rodas HR, o meu pai disse-me que preferia que eu comprasse antes um quadro e depois as rodas, mas ainda não sei que fazer.. Se o quadro se as rodas, visto estas rodas serem grande porcaria. Mas se compra-se o quadro era uma boa base para evoluir ainda mais, pois agora aqui começo a ficar limitado, visto o que eu já troquei sei que ainda posso trocar de tudo um pouco, mas com o que já troquei, so me falta mesmo rodas, selim, espigão e quadro o resto já não há nada de origem.
Que opinão me dão ? Quadro ou Rodas ? As rodas seria uma montagem ZTR, quadro um Swift, stevens ou merida. Opinião ?
 

C.Orelhas

New Member
Bem talvez opte pelas rodas..

Jaires, o selim era para vir agora nos anos, mas preferia equipamento de inverno do que ter o selim. Selim tenho e equipamento de inverno não, então agora vem o equipamento e depois quando houver t€€mpo então vem o selim, é o que menos me importa agora, visto só alterar o aspecto da bike e um pouco de conforto, em nada se pode igualar a troca de umas rodas ou de um quadro.
 

C.Orelhas

New Member
Fui hoje a uma loja em espanhã ver se me vendiam um adaptador para os discos de 140mm, ao qual o homem me responde que cai num grande erro de comprar um disco de 140mm, porque isso não se usa ?!?!?

Ando a ficar desactualizado ou a loja não tá muit certa ?
 

Holy

New Member
Está mal a frase abaixo. Uso 160 160
---Eu uso 140 / 140 e não tenho problemas! No máximo colocava 160 na frente.----

Bem 140 e 160 são as únicas medidas que a Innolite faz para rotores...deviam só fazer 160 então ;)


Edit: o Bruno tem razão. Tenho 160 160 LoL mas estava mesmo convencido que era 160. Até o homem lá da loja disse que os discos eram pequenos para 160.
 
Last edited:
Top