Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

O que encontrei sobre TPI,

Some tires use thick thread, some use thin thread for the fabric. With thin thread, there are more threads per inch ("TPI") and this number is often considered an important indication of tire performance.

The higher the TPI number, the thinner and more flexible the tire fabric is. Thin-wall (high TPI) tires tend to be lighter and have lower rolling resistance, but they're more easily damaged by road hazards.


in http://www.sheldonbrown.com/tires.html

Portanto os de 60 TPI's parecem ser mais resistentes. Mas com os de 120 TPI nunca tive problemas.
 

nogueira.nuno

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Atencao Marreiros que isso aplica-se mais a estrada no meu ver e nao concordo com parte desse texto!!

Sendo da Estrada dou-te ja um exemplo verdadeiro.
Os Vittoria Corsa CX 290TPI por exemplo furam mais que os 320TPI por terem as tais menos camadas por polegada!!
Claro que este tipo de pneu usa outras coisas alem dos TPI para a prevencao de furos!!

TPI quer dizer threads per inch: Camadas por polegada(2.54 cm)

O pneu com mais camadas acaba por ser sim mais leve devido a usar as tal camadas a mais e por isso nao precisa de levar tanta borracha mas dai a ser menos resistente...

Claro que um pneus com mais grossura de borracha custa mais a perfurar devido a essa espessura mas porque em vez de ter espessura nao ha-de ter outro tipo de proteccao para nao furar e ai e que entram os TPI, claro que com pedras e por isso que chamei a atencao de esse texto falar em ser para estrada os pneus e qualquer um por assim dizer furam de qualquer maneira porque e cortado como tu cortaste o teu e tendo camadas ou nao nao o vao salvar.

Mas para um melhor aproveitamento do pneu, peso e rolagem que e o que se quer seja em BTT ou estrada quantos mais TPI melhor!!
 

350plus

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

nogueira.nuno said:
TPI quer dizer threads per inch: Camadas por polegada(2.54 cm)

Thread não quer dizer camada. Quer dizer fio. É uma medida da densidade da tela que dá estrutura ao pneu.

Telas com elevado TPI têm um tecido com mais fios e consequentemente uma percentagem de borracha reduzida quando comparado com telas de baixo TPI. Com alto TPI os pneus ficam ligeiramente mais leves, conformam-se melhor ao piso e são um pouco mais caros, porque a borracha é barata e as telas de alta performance são caras.
 

Marreiros

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Pois eu também tinha essa ideia mas depois fui goglar e encontrei aquilo. Pela lógica faz sentido serem mais resistentes. :)

Obrigado pela correcção. :wink:
 

rucaf3

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Marreiros tbm podes optar por pôr atrás o 1.95 do Karma k tbm é muito bom ... Eu tenho em tubless e nunca furei, o único problema dos Kenda é k queimam num instante... Agora vou pôr á frente na mesma um DTC 2.0 e um Larssen TT na traseira mas convertidos com Notubes...
 

ALNM

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

350plus said:
Com alto TPI os pneus ficam ligeiramente mais leves, conformam-se melhor ao piso e são um pouco mais caros, porque a borracha é barata e as telas de alta performance são caras.

Marreiros said:
Pois eu também tinha essa ideia mas depois fui goglar e encontrei aquilo. Pela lógica faz sentido serem mais resistentes. :)
Obrigado pela correcção. :wink:

Pois eu acho que ambos têm razão:
o elevado TPI resulta de se pretender fazer peus mais finos (e mais leves) - menor espessura obriga a usar uma malha com mais fios por polegada (TPI).
Ou seja, o elevado TPI vem normalmente associado a pneus mais finos. Daí que muitos digam que são menos resistentes a furos.
 

Hugo_BTTejo

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

rucaf3 said:
Agora vou pôr á frente na mesma um DTC 2.0 e um Larssen TT na traseira mas convertidos com Notubes...

Amigo ruca, não coloques o Larsen TT atrás com o tempo de chuva, eu ontem esfarrapei me todo por causa do Larsen TT, em piso húmido esquece!!

:back2topic:

Pois é, o Supersonic, pelo nome diz tudo, mas depois dos comentários fica-se de pé atrás se o pessoal vai comprar ou não... :!: :?:
 

nogueira.nuno

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

350plus said:
Thread não quer dizer camada. Quer dizer fio. É uma medida da densidade da tela que dá estrutura ao pneu.

Obrigada pela Correccao.

Os furos acho que por vezes e mais uma sorte que uma escolha especifica de pneu para o terreno e tu Marreiros estas mesmo com azar nesse ponto mas felizmente tudo ha-de correr melhor.
 

Conguito

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Sim realmente e mesmo azar, eu ja gastei um a traz e juntamente comigo mais dois amigos exactamente igual e 0 problemas, também não lhes poupamos no liquido.

Abraço e melhor sorte
 

Marreiros

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Azar não é a palavra certa... É mesmo burrice da minha parte. Em equipa que ganha não se mexe. Portanto deveria ter mantido os Karma. Nesta pré-epoca irei testar apenas os Small Block Eight, Blue Groove e os kozmik lite II apenas nas versões 120 TPI.

Aqui fica uma foto da Specialized em acção no passeio de Almádena que por sinal está aprovadíssimo. 8)
IMG_0421.jpg

O Race King é que não aprovou... :evil:
 

marau

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

não sei se te lembras mas eu ainda usei durante umas provas o race king. numa maratona em silves onde iamos os dois. eu usei o race king e gostei do pneu 0 furos. e em termos de rolar/traão acho um exelente pneu. porque é deuqles pneus que agarra quanto baste a rola que é uma maravilha. de referir que usei atrás.

marreiros etá a ficar completa a montagem da minha special. hihi logo vez la para sexta feira deve estar prontos.
depois podes vela ao vivo no dumiongo em tavira. vou la darte apoio. hehe

cumprimentos lisandro sousa
 

Nuno Rodinhas

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Amigo essa bike está formidável.
Eu agora com este tempo não abdico dos Karma, demora a habituar mas depois, é acertar na pressão e siga, um excelente pneu, pouco rolador mas para agora pouco importa :wink:
 

rucaf3

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Hugo_BTTejo said:
Amigo ruca, não coloques o Larsen TT atrás com o tempo de chuva, eu ontem esfarrapei me todo por causa do Larsen TT, em piso húmido esquece!!

Bom aproveitando o teu concelho vou usar esse só no verão, ontem terça feira pus o Karma 2.0 atrás convertido mais Notubes, está difícil de vedar mas não á de ser mais teimoso que eu ... :mrgreen: Não posso é dar descanso á bomba ... Vai de encher a 45psi rodar, abanar, voltar a rodar ... Uffa !!! Mas á de lá ir ...

Marreiros ... Bela máq. :wink:
 

Marreiros

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Não vou ver a bike em Tavira porque não vou estar lá... Vou para Aveiro curtir a Convenção da Manz. :mrgreen: Mas "posta" a bike aqui no forum para a malta ver. :wink:

Nuno esta época não achei o Karma pouco rolador. Não é nada por aí além mas também não senti prender ou travar.

Rucaf3 vai ao site da No Tubes e faz a montagem do pneu exactamente como eles dizem. Desde que montei o Karma outra vez na frente praticamente não perdeu pressão. O mesmo aconteceu com os outros pneus: Maxxlite 310 e o Race King. E no caso do Karma achei que foi dos mais fácil de montar.
O que ajuda bastante para encher o pneu é ter um compressor com bastante pressão. Nas bombas de combustivel agora têm aquelas bombas de ar com manometro digital e aquilo é uma maravilha para encher o pneu. Basta carregar no botão do pneu vazio que aquilo manda um fluxo de ar incrivel!!! Em 5 segundos tens o pneu cheio e com a lateral encaixada na parede do aro.

E malta para esta bike estar formidável falta estar sub-8. 8)

Mas antes disso o quadro vai para a garantia de novo. O verniz está a saltar sem razão aparente... :shock:
 

Pdrito

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Já tive 2 karma na minha bike anterior e consegui-os encher bem e vedaram bem,nos primeiros dias perderam um pouco de pressao mas depois de andarem a 1ª vez ficaram impec... Usei o liquido da notubes e resultou muito bem...
Marreiros se a bike para estar formidável tem de estar sub-8 acredita que assim já está excelente 8)
Cumps..........
 

Marreiros

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

E nem sei quanto é que a bike está a pesar neste momento... :wtf:

Mas antes de ela ficar sub-8 vou pesar numa da curiosidade mas apenas depois da última prova dia 22 de Novembro. Após essa data é que vou fazer algumas alterações de peso. Não vem nada de novo nem nada de especial (pelo menos para mim já que é material que tenho parado cá em casa). Digamos que vou apenas aproveitar todas as potencialidades da minha bike. :mrgreen:

Em relação ao verniz...
11_11002.jpg

Ao vivo nota-se bem melhor. E não apenas nessa zona do quadro infelizmente. Vamos ver se os 2 anos de garantia contra defeitos da pintura se vão aplicar.
 

rucaf3

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Para variar hoje ... Pneu em baixo ... Ainda pior que terça feira... :s O ar sai pelas laterais... Já vi o video mas não consigo perceber o que ele faz para não sair ar nenhum pelas laterais

Marreiros !!! Ajuda sff !!! :s
 

Marko_Pinho

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Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Rui andas ca com um azar......... :shock: primeiro partiu o outro agora essa treta....vai la vai :s

Força men, melhores dias viram :wink:



PS: temos que começar ai a combinar umas cenas.....ehehehe.....sabes do que falo :wink:


Abraçada.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:Specialized S-Works Stumpjumper HT Carbon 2008 Red - 8XXXgrs

Boas
Rui, na foto do Passeio, tavas com uma meia branca, vai lá vai :mrgreen:
 
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