Mais uma vez... paga o asseado pelo porco!

Speças

New Member
Vivam,

alegra-me que já tenham pensado nessa ideia: a da "Volta da Recolha".

Vocês, malta do "Gato de Azeitão", são tudo pessoal 5 ***** Se já antes o fiz (pelo espírito que vos move nesta vossa nova iniciativa), tenho de tornar a a fazê-lo agora, com essa vossa nova ideia.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

As "bufetadas de luva branca" ficam sempre bem. Bem hajam.

Ah! Embora, ainda não saiba se poderei estar presente nestas vossas actividades, só o facto de me identificar como espírito que vos move, já me deixa orgulhoso de ser praticante desta modalidade. Obrigado.
 

Bicho-do-Mato

New Member
Lembro-me de há alguns anos a revista Bike Magzine (salvo erro) promover uns encontros ao fim-de-semana no Monsanto nos quais o objectivo era exactamente esse. Apanhar o lixo que o pessoal indigno de pisar aquele chão ali tinha deixado. O resultado desses encontros foi sempre extremamaente positivo.

Não sei se por isso ou não, hoje o Monsanto é uma zona super agradável de onde desapareceram definitivamente os quilos e quilos de lixo que antes se espalhavam por aquela agradável e concorrida área.

Mas não deitemos as culpas só nos porcos que andam de bicicleta, a pé, de ultraleve, patins em linha, ou de outra forma qualquer! Um porco é um porco!

Já agora, que dizer do grau de civismo e educação de alguns "senhores" que são responsáveis pelas diversas organizações de provas de btt, atletismo, etc, que no final das mesmas se esquecem de percorrer o percurso e apanhar as garrafas de bebidas, os invólucros de barras energéticas, as cascas de banana, etc, etc, que elas próprias forneceram aos atletas?
Alguns atletas, já sabemos, não sabem o que é civismo, respeito pelos outros etc e tal. Mas os "senhores" organizadores? Serão eles também da mesma láia?

Enfim... um país com tantos séculos de história e ainda com tanto burgesso!!!

Marquem a data, e apesar dos meus compromissos profissionais, se puder, aí estarei para também dar uma mão. Ou melhor, as duas. Ou melhor ainda, as duas mão e os dois pés, para dar um valente chuto no traseiro de alguém que eu veja deitar qualquer espécie de lixo para o chão.

Um abraço a todos,
"Bicho"
 

alfaboy

New Member
Pois. Eu fui a Alte e uma coisa que me preocupou foi a falta de civismo e educação ecologica que grande parte dos partecipantes demonstrou ao deitarem sem nenhum impedimento todo o genero de lixo para o chão (garrafas, plasticos,etc..).Ser adepto do BTT é também gostar de estar em contacto com a natureza.Ninguem gosta de andar por o meio de uma lixeira e por isso não consigo compreender certos comportamentos( de porco) . Será que uma garrafa ou duas de água vasias pesam assim tanto no camelbag ? será que nem sequer pensam nisso?

com muita pena
Alfaboy
 

balek

New Member
Boas,

O prometido é devido.

No próximo Domingo (dia 4) pelas 9h00, com partida da Igreja de Vila Fresca
de Azeitão iremos pedalar para limpar. Um passeio informal onde iremos
mostrar que o BTT também limpa e cuida da Serra Mãe.

O objectivo deste passeio é nem mais o de colher todo tipo de lixo que
apareça pelo caminho durante o passeio. Após o mesmo serão tiradas fotos do
lixo recolhido e enviadas para a Sede do Jornal de Azeitão.

Quem quiser juntar-se ao grupo, será bem-vindo!
 

jnio

New Member
Pois é, vira o disco e toca o mesmo...
Como em tudo, há de tudo e as bebidas energéticas não são do Tuga do garrafão.
Temos de ser realistas, ha bttistas muito porcos é verdade. Agora partir as biclas e chamar porcos?? Decerto que quem diz isso manda beatas de cigarros para o chão todos os dias.
Paciência, temos de ter consciência de que as serras são nossas enquanto durarem e tudo depende de nos proprios!

Abraço e há que daravolta!!!
 

balek

New Member
Boas

Mais uma vez se comprova que a linha que separa as palavras das acções está cada vez mais comprida, grossa e alta.

Externo ao Núcleo BTT Vila Fresca, apenas um BTTista apareceu.

Palavras para que...
 

Morg

Member
Tenho uma pequena mata perto de casa. O ano passado avançaram com uma iniciativa que colocava jovens a juntar o lixo existente e um tractor da junta de freguesia recolhia os ditos sacos. Depois de alguns dias em que a iniciativa decorreu normalmente, não sei porque motivo, a recolha dos sacos acabou.
Resultado: o lixo agora não está espalhado, mas encostado a árvores, porque os sacos já se estragaram e aquilo que podia ter sido uma acção de louvar, ficou apenas por boas intenções.

Esta zona tem temperaturas de + de 40º, calculo o esforço que aqueles jovens devem ter tido e que não foi recompensado porque não foram buscar os sacos!!!
 

rene

New Member
balek said:
Mais uma vez se comprova que a linha que separa as palavras das acções está cada vez mais comprida, grossa e alta.

Externo ao Núcleo BTT Vila Fresca, apenas um BTTista apareceu.

Palavras para que...

Infelizmente assim foi... :s Fiquem com a NOTÍCIA. Talvez assim ganhem mais vontade para uma próxima iniciativa...

Força betetistas
:xau:
 

MarcoB

New Member
Por acaso Não estive pela zona senão era bem capaz de ter aparecido.

De qualquer forma hoje ao dar uma voltinha encontrei uma vita junto ao "single da falésia", que devem saber bem onde é e não resisti, bolso com ele, pois da iniciativa que foi e o local onde se encontrava, merece e deve ser recolhido, seja por quem for :wink:
 

Miguelius

New Member
Meu caros amigos...

Eu pessoalmente tenho uma ideia, no geral identica, à de todos vós, mas...

Em relação a quem escreve as noticias e as publica, naturalmente, e todos compreendem que chama mais a atenção dizer por exemplo que 5% dos BTTistas são uns porcos, do que dizer que 95% destes têm um pensamento ecológico adaptado.

E...

Quanto a isso não podemos fazer nada, pois basta haver um a sujar e todosos outros a limpar, que a noticia que saí é... "um BTTista é badalhoco..."

Agora, o que temos de fazer e é isso que é importante é termos uma consciência individual completamente limpa e um espirito critico construtivo. Recrimir não ajuda, pois cria anticorpos.

Ninguem gosta de ser chamado à atenção. Mas toda a gente gosta de ser ajudado. :wink:

Pelo que o pensamento final deve ser qualquer coisa do genero.

"Os animais são nossos amigos, vamos ajudá-los a compreender esta problemática"

P.S. - Preferencialmente muito pausadamente, pois eles são um pouco limitados. :p :p :p

Miguelius
 
Top