MAGIK SEAL ?! Opiniões

speed_jo

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Experimentem Stan´s No Tubes, em 2 anos nenhum furo. Apenas é necessário 60 gr por roda tubless.
Apenas se encontra por internet
 

tomac

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Testei á duas semanas as capacidades da famosa nhanha verde, senti o pneu vazar um pouco, já tava a pensar em parar para encher mas a pressão foi-se mantendo, ainda deu para chegar a casa.
Chegado a casa encontro um espinho cravado no pneu, vai de sacar o dito começa a esvaziar, dou umas voltinhas á roda e deixo de ouvir sair ar, dou umas bombadas e o pneu ainda continua na mesma até hoje..

O Magic Seal é lavável com água, será que em dias de chuva aquilo não se vai embora e lá vai ar?
 

ICH

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Tenho à frente uma câmara de ar da slime e atrás uma specialized as duas com qualquer tipo de auto-vedante.
Se até à compra destas câmaras era um tormento com os furos (num dia furei três vezes o pneu de trás, felizmente eram furos lentos e deu para chegar a casa) a partir daí nem mais um furo.
Vivam os auto-vedantes :lol:
 

Richard Bachman

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SuperBiker said:
JCSC said:
Julgo que ja foi discutido algures, da ou nao para colocar MS em camera de ar Presta (pipo fino) ?
Nao.


Quanto ao produto, sou mais um que so posso dizer maravilhas.
Os pneus ultimamente, vem e vao sem nunca sairem dos aros. :p


Um espectaculo.

Eu digo sim, e sem dificuldades nenhumas usem camaras de ar da SCHWALBE, a valvula presta eh de rosca, esta sai, coloca-se o produto e volta-se a enrroscar a valvula muito simples. E custam o mesmo do que as outras + ou - 3 euros.

Cumprimentos.
 
Já descobri

Lojas das Bicicletas em Benfica - 3.70€

Ou já com anti furo na Camara de Ar - 8 €
Slime ou Specialized na BIke Zone

Ups, publicidade grátis :twisted:
 

José Carlos

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Eu digo sim
E dizes muito bem. :lol: Boa notícia essa.

Só que quando eu disse isso, não havia, ou melhor não se conheciam essas câmaras e o pessoal andava para aí com grandes invenções.

Mas felizmente que descobriram essas da Schwalbe. :wink:

Acho que vou meter magik seal numa dessas, e colocála no camelbak como reserva.
 

BiTo

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Pro pessoal que tem problemas com o acrescimo de peso.

Exprimentei o protect'air da hutchinson, e a solução mais leve do mercado apenas se utiliza 60ml por pneu se for 2.0 se for pneu 1.8 apenas se precisa de 50ml, pro pessoal que utiliza 2.1 70ml e sp a acrescer 10ml por cada 0.1

Na bike deste mes sái um comparativo com todas as marcas destes anti-furos para quem tiver duvidas que de uma vista de olhos.
 

Navid Imani

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Infelizmente acho escusado dizer que esse comparativo
não levou em conta o MagikSeal, simplesmente um dos
autovedantes mais vendidos em Portugal, e mais utilizado
em competição tendo um coeficiente de viscosidade
que não modifica o comportamento em XC, porque o artigo
não foi escrito em Portugal ! LOL ! :)

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

Navid Imani

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P.S: ultimamente tenho visto algumas marcas de autovedantes
anunciarem que só é necessário utilizar 60ml do produto deles
em vez dos 120ml (MagikSeal). Ora o MagikSeal (e quase qualquer marca) também veda furos com somente 60ml. A questão é o seguinte.
a) Obviamente que com 60 ml o somatório total de furos vedados
vai ser inferior, especialmente a medida que esses se afastam do centro e se aproximam das laterais.
b) No caso específico do MagikSeal, e especialmente na formulação
Tubeless Plaquetas (vai sair um Press Release ainda esta semana ;-)), o facto de ser extemamente liquido mas no entanto vedar furos
de forma tão eficaz, implica que a maior parte do produto mantém-se
no fundo da roda junto ao piso mesmo que o ciclista consiga atingir
velocidades consideradas vertiginosas (claro que num automóvel ou
numa mota a história é diferente). Isso implica que os 120ml colocados
não entram todos na equação do peso numa situação dinâmica, justamente a situação que mais interessa para um ciclista (arranques,
acelerações, travagem, curvas apertadas). Na realidade ter 60ml ou 120ml de MagikSeal fórmula Tubeless Plaquetas (atenção que há formulas de MagikSeal extremamente espessas para tractores !!),
é indiferente a nível do comportamento da bicicleta, mas não é indiferente
a nível da quantidade de furos que se veda. Já a colocação de um
autovedante espesso implica uma diferença gigantesca se em vez de 60ml
colocarem 120ml.
Facam um dia uma experiencia engraçada. Os que tem um daqueles apoios de trás para a bicicleta. É colocar um autovedante espesso no pneu, e depois rodar a roda de trás a maior velocidade possível para
ver como a bicicleta salta no apoio ! LOL ! (uma vez a experimentar
uma marca Brasileira que parecia cola de madeira, a minha bicicleta
saltou para fora do apoio e deitou as outras para o chão também ! LOL ! ).

Pronto, foi um testamento, mas sinto que enquanto que há dois ou
tres anos atrás o pessoal do BTT sabia bem qual a diferença entre um
autovedante espesso e um mais líquido, quais as que funcionam bem,
etc. ... hoje em dia há muitas marcas a entrar no mercado e muita gente
que se está a iniciar no BTT que não está tão a par dessas diferenças
entre marcas. Também não estão a par de quais as marcas que oferecem certificados de analises laboratoriais a garantir que o produto deles não modifica a borracha nem danifica o pneu. Se uma marca foi
concebido para fins militares ou para utilização em automóveis no mercado Americano, então tem que passar por ensaios bastante rigorosos. Agora há marcas que aparecem sabe-se lá de onde, e do qual não se consegue informação alguma :-( O mercado do BTT não tem as normas de controlo da industria automóvel.

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

Rush

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Venho desenterrar este tópico já bastante antigo mas...

Finalmente coloquei pneus tubeless e apliquei-lho o "famoso" Magic Seal. Coloquei as quantidades aconselhadas (4 oz para pneus < 2.1) mas ao rodar as rodas sinto que a bicicleta salta com o peso do dito líquido. Ou seja o líquido não fica no fundo do pneu mas acompanha a rotação deste, fazendo com que a roda "salte". :(

Será que fiz algo de mal.

Ainda pensei que o vendedor me tinha dado gato por lebre, mas o produto é o correcto para o efeito.
 

texranger

Member
Boas.
Recentemente mudei os meus pneus que já estavam gastos e pensei em aproveitar as camaras de ar para pôr nos pneus novos.

Qual não foi a minha surpresa ..... a camara do pneu da frente tinha 7 espinhos cravados nela. Os espinhos estavam cravados no pneu, claro, mas nunca me apercebi de nada disso porque a camara tinha ...... MAGIC SEAL.

Claro que a camara foi para o lixo depois de aproveitar e retirar o liquido para a nova camara.

Para mim anti-furo há só um, o MAGIC SEAL e mais nenhum :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:
 

Zé Furas

New Member
Este tópico vem mesmo a calhar para mim! :mrgreen:

Ando também com vontade de aderir a esta "modernice", porque se vocês soubessem o quanto furo... doh :aiui: :eish:.
Com a leitura do tópico, já percebi que o magic seal deve ser o melhor. Mas há algumas coisas que não percebi ainda muito bem...: :-K

  • É preciso camaras de ar especiais, isto é, diferentes do sistema habitual?
  • E na aplicação, é meter aquilo através do pipo da camara de ar e depois encher de ar?


:nsei:
Agradeço desde já as vossas respostas. :wink:
Abraços
 

NetWarrior

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Sim as camaras a utilizar são camaras normais! De preferencia de Pipo Grosso pois é mais facil meter o liquido.

Quanto ao preço comprando Magic Seal fica mais barato e ficas melhor servido o liquido Magic Seal tem melhores propriedades que esse que referistes para alem de que uma embalagem da para 3 rodas +-.

Boas pedaladas (sem furos)
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Como disse o Netwarrior, as camaras de ar a utilizar são normais e correntes, não é necessário camaras de ar xpto :p

Se a válvula for schrader (pipo grosso) é mais fácil a colocação do liquido, pois as garrafas de magikseal habitualmente até trazem uma peça que te permite desenroscar a valvula do pipo e meter o vedante lá para dentro sem stresses.

Quanto às valvulas presta (pipo fino) dá uma vista de olhos neste tópico.
 

Zé Furas

New Member
OK, obrigado a todos! :yeah:

Já percebi.
No meu caso, a válvula é schrader (pipo grosso). :wink:
Tenho que me aventurar então com o Magik Seal. :mrgreen:

Abraços
 

skull

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boas
acabei de montar as minhas rodas tubeless e claro depois de ler varios topicos tb aderi ao magikseal.
este fim de semana ja vou testar . apenas deu um pouco de trabalho a por o produto pois os pipos sao finos.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
:roll:

Mas se as rodas são tubeless não precisas de meter o magik seal pela valvula, basta que metas através do flanco lateral do pneu com o pneu quase todo posto, é mais pratico :wink:
 
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