Bem, há bastante tempo que andava a namorar um Score e dessa forma a minha KTM Chicago virou para uma KTM Score após uma boa oportunidade na compra de uma Score.
Sendo eu um admirador da KTM, o Score era o quadro que melhor se enquadrava naquilo que pretendia isto porque:
- é KTM
- Apesar de ser um quadro de suspensão total, considera-se devido à sua geometria um quadro com comportamentos de uma semi-rigida.
Passo primeiro a apresentar a minha Chicago
Antes de a desmontar com um peso de 11.270g
No entanto, tal como referi no início, o upgrade esteve à vista e vou passar à descrição dos componentes:
Quadro: KTM Score
Suspensão: Rock Shox SID
pedaleira: Deore 2010
m. trás: deore XT shadow
m. frente: Shimano Deore Downswing
rodas: Fulcrum Red Metal 5 - com os autocolantes wannabe RMzero pois eram os que tinha em "stock" ;-)
Shifters: Deore 9v 2010
Travões: hidra. Deore 2010
Discos: KCNC 160/180mm
Corrente: Deore xt
Cassete: Deore xt 9v
avanço: Ritchey PRO 4-axis
Espigão: Richey OE
Aperto espigão: KCNC
Aperto rodas: A2z Carbon
Selim: Selle Italia X2 Flow
Guiador: Ritchey Pro
Punhos: Ritchey wcs
c. direcção: PRO by canecreek
pneus: tubeless
Rocket ron 2.1 / Racing Ralph 2.1
peso:12,250 kg que para mim é bastante simpático tendo em conta a configuração.
próximos/possíveis investimentos por ordem:
Espigão selim: KCNC ou um Ritchey wcs
Mavic Crosstrail
Desviador frente shifters e Pedaleira XT ( quando estes pratos derem de si, aproveitando assim para fazer o upgrade)
Travões XT - quando estes me deixarem ficar mal
Após a primeiro teste as palavras são simples...
que diferença......a score transmite-me confiança acima da média, ou seja, tudo aquilo que a chicago me oferecia a score também oferece e além disso a subir e a descer o comportamento da bicicleta é divinal...
Uma das coisas que ainda ponderei colocar foi o guiador sobre-elevado, no entanto, passou no teste e o recto é mais que suficiente.
Aqui deu para testar de tudo, lama, água, pedra, gravilha, asfalto......
Divinal!
Deixo aqui umas fotos e algumas daquelas que voces gostam, apesar de ainda muito "tenrinha" ;-)
Sendo eu um admirador da KTM, o Score era o quadro que melhor se enquadrava naquilo que pretendia isto porque:
- é KTM
- Apesar de ser um quadro de suspensão total, considera-se devido à sua geometria um quadro com comportamentos de uma semi-rigida.
Passo primeiro a apresentar a minha Chicago
Antes de a desmontar com um peso de 11.270g
No entanto, tal como referi no início, o upgrade esteve à vista e vou passar à descrição dos componentes:
Quadro: KTM Score
Suspensão: Rock Shox SID
pedaleira: Deore 2010
m. trás: deore XT shadow
m. frente: Shimano Deore Downswing
rodas: Fulcrum Red Metal 5 - com os autocolantes wannabe RMzero pois eram os que tinha em "stock" ;-)
Shifters: Deore 9v 2010
Travões: hidra. Deore 2010
Discos: KCNC 160/180mm
Corrente: Deore xt
Cassete: Deore xt 9v
avanço: Ritchey PRO 4-axis
Espigão: Richey OE
Aperto espigão: KCNC
Aperto rodas: A2z Carbon
Selim: Selle Italia X2 Flow
Guiador: Ritchey Pro
Punhos: Ritchey wcs
c. direcção: PRO by canecreek
pneus: tubeless
Rocket ron 2.1 / Racing Ralph 2.1
peso:12,250 kg que para mim é bastante simpático tendo em conta a configuração.
próximos/possíveis investimentos por ordem:
Espigão selim: KCNC ou um Ritchey wcs
Mavic Crosstrail
Desviador frente shifters e Pedaleira XT ( quando estes pratos derem de si, aproveitando assim para fazer o upgrade)
Travões XT - quando estes me deixarem ficar mal
Após a primeiro teste as palavras são simples...
que diferença......a score transmite-me confiança acima da média, ou seja, tudo aquilo que a chicago me oferecia a score também oferece e além disso a subir e a descer o comportamento da bicicleta é divinal...
Uma das coisas que ainda ponderei colocar foi o guiador sobre-elevado, no entanto, passou no teste e o recto é mais que suficiente.
Aqui deu para testar de tudo, lama, água, pedra, gravilha, asfalto......
Divinal!
Deixo aqui umas fotos e algumas daquelas que voces gostam, apesar de ainda muito "tenrinha" ;-)