KTM Score "à lá carte"

Adeskabir

New Member
Bem, há bastante tempo que andava a namorar um Score e dessa forma a minha KTM Chicago virou para uma KTM Score após uma boa oportunidade na compra de uma Score.

Sendo eu um admirador da KTM, o Score era o quadro que melhor se enquadrava naquilo que pretendia isto porque:

- é KTM ;)
- Apesar de ser um quadro de suspensão total, considera-se devido à sua geometria um quadro com comportamentos de uma semi-rigida.


Passo primeiro a apresentar a minha Chicago

Antes de a desmontar com um peso de 11.270g ;)

img3739c.jpg


No entanto, tal como referi no início, o upgrade esteve à vista e vou passar à descrição dos componentes:

Quadro: KTM Score
Suspensão: Rock Shox SID
pedaleira: Deore 2010
m. trás: deore XT shadow
m. frente: Shimano Deore Downswing
rodas: Fulcrum Red Metal 5 - com os autocolantes wannabe RMzero pois eram os que tinha em "stock" ;-)
Shifters: Deore 9v 2010
Travões: hidra. Deore 2010
Discos: KCNC 160/180mm
Corrente: Deore xt
Cassete: Deore xt 9v
avanço: Ritchey PRO 4-axis
Espigão: Richey OE
Aperto espigão: KCNC
Aperto rodas: A2z Carbon
Selim: Selle Italia X2 Flow
Guiador: Ritchey Pro
Punhos: Ritchey wcs
c. direcção: PRO by canecreek
pneus: tubeless
Rocket ron 2.1 / Racing Ralph 2.1

peso:12,250 kg que para mim é bastante simpático tendo em conta a configuração.

próximos/possíveis investimentos por ordem:

Espigão selim: KCNC ou um Ritchey wcs

Mavic Crosstrail

Desviador frente shifters e Pedaleira XT ( quando estes pratos derem de si, aproveitando assim para fazer o upgrade)

Travões XT - quando estes me deixarem ficar mal

img3839fs.jpg




Após a primeiro teste as palavras são simples...

que diferença......a score transmite-me confiança acima da média, ou seja, tudo aquilo que a chicago me oferecia a score também oferece e além disso a subir e a descer o comportamento da bicicleta é divinal...

Uma das coisas que ainda ponderei colocar foi o guiador sobre-elevado, no entanto, passou no teste e o recto é mais que suficiente.

Aqui deu para testar de tudo, lama, água, pedra, gravilha, asfalto......

Divinal!

Deixo aqui umas fotos e algumas daquelas que voces gostam, apesar de ainda muito "tenrinha" ;-)

photo171211122300.jpg


photo171211144752.jpg


photo171211144808.jpg
 
A Score sem duvida que é uma bike (quadro) mto fixe.
Aspecto e geometria duma HT num quadro FS, acho que não se pode pedir mto mais! Que curso faz atras?
 

Adeskabir

New Member
Boas,

faz 100mm á frente e atrás.

Algo que me fascina neste quadro é a capacidade se tornar numa rigida sem necessidade de bloqueio, ou seja, quando vais a subir e te levantas da bicicleta, o centro de gravidade desloca-se para a frente do quadro, como consequência o quadro simplesmente torna-se numa rigida apenas devido á sua geometria sem necessidade de grandes tecnologias...
 

Adeskabir

New Member
São tubeless ready que é uma versão que a schwalbe lançou.

Existem os "normais", os tubeless ready e os tubeless.

Até agora têm cerca de 1000km e estão impecáveis e a comportarem-se lindamente.
 

hrealinho

New Member
Está um espetáculo a bike!!
Mas olha lá, tens umas Fulcrum RM Zero, porque vais pôr Crosstrail??!


[EDIT]
Esquece lool, preguiça de ler os componentes :p
 

Adeskabir

New Member
Bem a realidade é que tive umas fulcrum rm zero que comprei usadas a um preço de saldos..No entanto, não gostei das mesmas pois são bastante frágeis e para o valor delas tal não devia acontecer.(estamos a falar de umas rodas que estavam como novas em aspecto e funcionamento)

Daí ter vendido as RM zero e voltado as rm5 que tinha aqui paradas.

A intenção de as vender tinha como objectivo inicial realizar dinheiro para comprar as crosstrail novas, porém apareceu-me o negócio para a Score. Daí adiar a compra das crosstrail pois a troika anda aí :)
 

Adeskabir

New Member
Como precisava de uns punhos pois os Ritchey wcs já estavam velhinhos decidi converter-me aos esi grips. ;-)

1a impressão - sinceramente ainda estou numa posição neutra, no entanto, amanha em Valongo veremos se são assim tão bons...

photo281211175558.jpg
 

Adeskabir

New Member
No primeiro post refiro os possíveis upgrades:
- espigão de selim e Mavic crosstrail estão em primeiro plano;

E aqui a foto dos esi antes de ser montados.

photo281211173400.jpg
 

Giantfreerider

New Member
Eu acho que as Fulcrum ficam ai muito bem!;)
Uma questão, as rodas estão convertidas em tubeless ou usas câmara de ar? É que ai podes tirar algum peso!;)
De resto está muito bonita, e com um espigão KCNC com yokes em vermelho....5*!
 

Adeskabir

New Member
Boas, estão convertidas...

E sim o KCNC com yokes em vermelho é a minha 1a opção :)

os unicos sitios onde penso que poderei baixar o peso da bicicleta sem muito investimento seria no espigão selim e no selim, ficando facilmente uma sub 12kg.

Já no resto:

rodas: 150g no máximo (tendo em conta que pretendo adquirir as crosstrail)
Transmissão: 300/400g (olhando para um possivel upgrade da pedaleira, shifters e desviador frente XT)
travões: mantendo-me fiel á shimano poderia ganhar com uns XT cerca de 250g.

ou seja

+/- 800€ equivale a 700/800g :fpalm:

No entanto, tenho consciência que poderia baixar ainda mais o peso principalmente nos travões, no entanto, a fiabilidade para mim é mais importante que o peso.
 

Adeskabir

New Member
acredito que sim!!!

Mas como os shimano nunca me deixaram ficar mal sou fiel, no entanto, sei que existem mais leves e fiáveis tenho que sondar o mercado ;-)
 
Top