Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

FiCaçador

Elos Rápidos
Para este trabalho de campo, o seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou os quatro corredores portugueses mais pontuados do ranking internacional: David Rosa (individual), Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), Tiago Ferreira (Bi&Esse/Infotre Protek) e Mário Costa (ASC/Bike Zone).

Só contam os pontos dos 3 melhores do ranking UCI, não vale a pena levar muitos mais.
À última da hora é que há estágios e participações na taça do mundo pela selecção, não há dúvida que somos mesmo portugueses...
 

RaCCeR

New Member
eu sinceramente já deixei de acreditar no "projecto" pela falta de planeamento e ajuda para o atletas...

tenho mais fé nas idas individuais de cada um doque pela seleção.... :s é triste mas é o que temos enfim...

A melhor Sorte para eles! ;)
 

vidrinhos_team

New Member
O porblema aqui é que em portugal não há profissionais, nos outros países também não há quase saídas com a selecção só que as equipas têm poder monetário para levar os atletas a correr quase todas as semanas seja onde for para angariação de pontos UCI, por isso deixem lá de dizer mal da selecção porque o unico problema aqui é a falta de dinheiro para as equipas poderem levar os atletas a competir em outros países para a competitividade e o ranking aumentar.

Os países que estão dentro das 24 selecções que dão o apuramento para os Olimpicos, esse leque de 3 atletas mais pontuados de cada país, quantos é que não correm em equipas profissionais com todas as condições? nos 72 que fazem esse somatório secalhar nem chegam a 5 os que não são :)

Portanto não se pode exigir mais do que aquilo que está a ser feito por enquanto.


cumprimentos
Davide Marques
 

Luis Silva77

New Member
Ufa...

Finalmente alguém que percebe alguma coisa de ciclismo.

Parabéns vidrinhos.

Parece impossível como ainda existem pessoas que percebem zero de ciclismo e continuam a escrever comentários a chamarem os outros de "burros". Meus senhores pensem que todas as coisas se fazem sempre por algum motivo e nunca para prejudicar ou vocês no vosso trabalho funcionam como pensam dos outros??
E já agora ainda bem que somos portugueses!!!
O mais engraçado é que são sempre os mesmos a criticar!!!
 

filipeosorio

New Member
Concordo com o vidrinhos_team , mas também acho que há uma falta de projectos da parte da federação para encontrar aqueles valores que poderiam fazer a diferença, o projeto Btt 2012 não funciona para todos mas sim para quem tem dinheiro.

cumps,
 

Narciso Magalhães

Active Member
Durante esta semana uma série de atletas estiveram em Londres para fazer o reconhecimento do percurso dos Jogos Olimpicos. Algumas fotos:

olympijsky-okruh-mtb-londyn-2012.jpg


olympijsky-okruh-mtb-londyn-2012-jaroslav-kulhavy.jpg


olympijsky-okruh-mtb-londyn-2012-katerina-nash.jpg


_DSC4779.jpg
 

Trufox

New Member
Não está nada fácil... Mas a esperança é a última a morrer, como o povo diz!

O Ranking foi actualizado no dia 17 de Abril... Penso que a próxima actualização será já depois de dia 20 de Maio...
 
É raro vir cá mandar umas "postas" mas desta vez, e com o maior respeito pelas opiniões contrárias, acho que este percurso é um autentico...calhau. é moda? é ciumes da prova da Taça em Africa do Sul? as zonas espectaculo são onde? nos calhaus. e onde mais? só vi uma descida ingreme com uma curva à direita mais catita...de resto é só pedras, pedrinhas e pedragulhos.
falta de imaginação a rodos lá para aqueles lados, além de constatar que o local não era o mais propicio ao evento. Veremos que mais nos sai na rifa.
Abraço
 

hesitate

Member
Realmente também não acho o percurso nada de especial, tem uma ou outra zona com mais piada e onde se consegue parecer com xco, mas 80% da pista é uma pura invenção. Mas enfim, andar a inventar percursos sem nunca lá ter passado uma bicicleta antes tem destas coisas. Quem perde somos nós, os amantes da modalidade que gostam de ver os atletas a dar o seu melhor, mas parece-me a mim que é coisa que nesta pista não vão precisar de fazer.
 

wawando

Member
Apesar de eu pessoalmente gostar mesmo é dos desafios das subidas, acho interessante haver zonas técnicas, como os rock gardens (que estão na moda). O que acho é que deviam ser menos perigosos, ou seja difíceis mas com mais margem, por exemplo não vejo o interesse de serem tão estreitos... Aquele caminho que está na 1a foto com pedras espaçadas por exemplo dá espaço para muita criatividade e acho que vão ser intressantes as opções de cada um e a evolução das mesmas ao longo da prova.
Quanto à competitividade da prova, mesmo não tendo subidas tão agressivas como poderia ter, será sempre muito disputado, mas imagino que o ritmo vá ser alucinante!
Alguém sabe qual é a média que estão a fazer nos testes ao circuito?
 
Last edited:

lucelima

New Member
Pois um circuito em que não dá para cometer erros. A preocupação com a drenagem não foi descuidada mas se chover aquelas rochas e vão ficar muito escorregadias. Mas um bom circuito para o espetáculo e muito rápido.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Jornada histórica do XCO nacional. Portugal alcançou 140 UCI num único fim de semana.

Se as coisas tivessem sido planeadas desde o primeiro dia da qualificação olimpica, muito provavelmente hoje estariamos a comemorar a qualificação de um atleta português para os Jogos Olimpicos !

Neste momento estamos a 143 pontos UCI do último lugar que dá acesso aos Jogos Olimpicos, quando faltam 4 semanas para terminar a dita qualificação.
 
Top