Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Luís Costa

New Member
Luís Costa said:
Boas!
Vão mais dois atletas a Espanhã com dinheiro do seu bolso, já têem a licença para correr á mais de uma semana á vontade! :)
Posso adiantar que são dois Elites e dos Bons, um femenino e outro masculino.
Boa corrida para todos,
Cumprimentos,
Luís Costa
Boas!
Por um erro de inscrição estes mesmos não vão estar presentes... mas na Suiça estámos lá, chefa!! :) ... não fiques triste
Cumprimentos,
Boa corrida para todos! :wink:
Luís Costa
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Moniz82 said:
Em relação ao juniores, com o nível que os nossos atletas já atingiram, é perfeitamente plausível esperar pelo menos um elemento no pódio”, prevê Paulo Pais.


Com a lista de apenas 30 inscritos que não tem ninguém de topo Mundial excepto o Stirnerman onde não figuram sequer os iltalianos e os alemães que neste momento dominam... achar-se ou pensar-se que se vai fazer pódio... outra coisa não seria de esperar!!!!!!!!!!! Estamos a falar de Houffalize? ou Offenbourg???... até devem ser 2 no pódio e se o Ricardo estivesse bem ocupavam o pódio todo como em Banyoles.

Pena que sejam as mesmas pessoas que desvalorizaram e que de todas as formas tentaram sub-valorizar a vitória do Ricardo o ano passado nesta mesma pista onde estiveram também quase só portugueses e franceses e espanhóis nessa altura os de 2º ano como o Almenara que por portugueses apenas foi batido desde sempre pelo Ricardo tendo corrido e ganho tranquilamente no ano anterior contra o nosso júnior campeão nacional e o contra outro grande júnior português, venham agora preparar uma festa de pódio numa Taça do Mundo com a mesma fraca adesão e o mesmo fraco nível de inscritos do ano passado como se um pódio aqui fosse algo muito superior ao pódio ou vitória do ano passado no que continuo eu na mesma a achar que se um português ganhar esta Taça do Mundo Junior como o ano passado outro português o fez, não deve pedir desculpa pelo facto, deve comemorar, mas poupem-me estas teorias...
Este ano e sem o Almenara que já fez agora nesta época 8º e 13º à geral no Open de elites deste ano, algo que nenhum português sonhou fazer o que revela o valôr dos júniores do ano passado e sem o Ronie, ambos excelentes atletas, Espanha é um passeio para os nossos júniores, e espero que um português ganhe, pois todos os portugueses ganharão com isso, como muitos com toda a certeza ganharam com a vitória do Ricardo o ano passado aqui nesta mesma pista... mas atenção que há lá tipos grandes e fortes, muito desenvolvidos e que a rolar como é a pista de Madrid podem bem andar diferente do que se espera, mas aposto no Mário Costa para a vitória na mesma... assim a Selecção Nacional sáiba trabalhar em equipa alí naquela pista de alta velocidade que faz corridas autenticamente de estrada com grupetos, fugas, e tudo igual à estrada altamente táctica, no que digo que a cultura ciclistica da Frnaça enquanto equipe se calhar pode fazer mossa a esta Selecção Nacional que pouco sabe trabalhar em equipe estando mais habituada ao individualismo do XC.


cumprimentos,
paulo marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Quanto ao elites e à possibilidade de trazerem pontos UCI, sabemos que só há pontos até ao 60º e nessa posição são menos que um 10º lugar cá, no que por muito bem que corra e se traga do estrangeiro finalmente de fora os tão ansiados pontos UCI que nunca vieram em já tantas saídas lá fora em 2 anos, pode ser que os elites consigam pois apenas estão inscritos 138 atletas e devem partir só 120 por aí, mas... mesmo ainda assim a vida alí não é fácil e o único atleta da Selecção Nacional com caracteristicas para aquela prova muito rolante e que apenas pede força e físico será o Leão Pinto que alí pode finalmente explanar a sua grande e única arma que é o físico, pois aquela pista não exige nada em termos técnicos, mas mesmo assim a vida não é fácil pois ainda assim há alí muitas pernas e o ritmo mesmo que sem técnica é muito alto e diferente dos passeios que este atleta faz em Portugal, no que poderá acontecer como no ano passado nesta competição que recuperou até lugar mais ou menos 65 que eu ví e apoiei a plenos pulmões essa fantástica recuperação, mas que pagou a factura na última volta quando o homem do martelo ou da marreta cobrou aquilo que em Portugal nunca cobra por este atleta raro precisar de andar na red-line ou para lá dela onde o consumo de reservas é muito alto e rápido e a última volta então foi tão penosa que voltou para lugar perto de 90 depois de ter visto a praia perto. Talvez este ano corra melhor mas não se consegue saber pois este atleta não fez ainda nenhuma prova com as várias saídas da Selecção pois ou partíu algo antes da prova ou logo a seguir à partida, no que se espera que aqui não parta nada e que meta as mudanças em termos para levar a corrente até ao final da prova e que faça um grande lugar aqui, pois se não o fizer aqui nesta auto-estrada aberta, nas pistas de BTT puro não o fará de certeza.
Os outros atletas nacionais têm compleições físicas e caracteristicas pouco apropriadas para este circuíto que nada sobe nem nada marca em termos técnicos, à excepção do Tiago Ferreira, um atleta alto e muito forte que marcará a diferença a rolar forte como sabe e que torço para que faça uma grande prova... merece é gente fina.

Sobre o circuíto, o mais engraçado foi a noticia que saíu ontem num conhecido diário digital espanhol que dizia que de momento e há muitos anos que os espanhóis não têm sequer um atleta com caracteristicas para esta prova, sendo que não esperam grande coisa de atletas como o Mantecon ou o Alvarez, apenas o Hermida se safa alí pois é quase um todo-o-terreno mas se era mais técnico e mais ingreme já teria com certeza ganho a Taça do Mundo de Espanha o que nunca fez por causa em parte deste circuíto... teoria espanhola estranha que mais parece portuguesa, pois além de todo mundo achar estranho eles fazerem uma Taça do Mundo que por culpa do próprio circuíto deles dificilmente e mesmo com todo o apoio da aficion que é valente ganhará algum espanhol nos próximos anos, só restando o Hermida. Acredito que em Portugal se faça o mesmo, quando se fizer uma taça do Mundo e um nabo qualquer que nem conhece o tipo de atletas que poderão dar alegria e notoriedade ao Btt, faça um circuíto para os outros brilharem...
Este circuíto é do pior que se possa imaginar... estradão sempre, num parque municipal, feita a pista nos acessos lisinhos e largos de gravilha batida dos peões... pior não se pode imaginar, e os espanhóis querem em 2016 que este seja o circuíto olímpico... sorte que nem em Londres eles não aceitaram o primeiro por não ter técnica nem desnível mínimo, obrigando a fazer outro a sério. Este é autenticamente uma corrida de estrada tipo circuíto citadino, daqueles de fim de época que trazem o pelotão pró da estrada a dar voltas à Malveira e outros sítios.

Lá na frente, o touro alemão Wolfram KURSCHAT vai fazer a vida negra ao Absalon e se calhar ganhar mesmo pois se já em Houffalize o ví muito mais forte fisicamente que o Absalon e só a técnica superior salvou a vitória ao francês, este fim de semana passado este alemão trucidou o Julien Absalon na Bundesliga onde em cada descida o Absalon fujia e em cada subida o alemão recuperava a roda com o francês a dizer que é incrível o que o alemão está a andar e é incrivel a forma como ele a subir a fundo e o alemão todas as voltas subia muito mais rápido e colava outra vez, até à última que o alemão foi e trucidou, é esta a palavra, trucidou o Absalon espetando-lhe 1 minuto e meio apenas em pouco menos de uma volta. Este alemão se souber andar bem nestes circuítos tácticos ganha finalmente que está poderosíssimo e só não ganhou ainda e não lidera a Taça do Mundo porque as descidas atrapalham-no como a ninguém (excepto 1 que português conheço). Eu pessoalmente estou com o Absalon e a sua quase ironia do incrível... há anos que anda cá, e descobríu a fórmula agora para voar??????? incrível a evolução de um tipo que eu ví em Buchs na SwissPower a andar benzinho mas só isso e com 34 anos e depois de ter andado cá desde a medalha de prata em junior no longinquo ano de 1992 aprendeu o segredo do andamento????????? mas siga que isso é comum a muitos países e muitos atletas, e tal como outros grandes atletas que sempre o foram, ao Absalon só resta fazer tudo ainda melhor para bater outro REDBULL dá-te asas, muito em voga agora... esta pré-época fez muito bem a muita gente que em 4 meses passou a voar como que por milagre... torço pela limpeza de quem sempre andou na frente, não quero dizer quem sempre ganhou, mas quem sempre andou lá perto, e torço pelo Julien, assim como torço por todos os atletas regularmente bons e que andam na frente que têm que se bater contra estes milagres pré-fabricados em meses...
Hermida sempre a lutar pela que consideraria melhor vitória da carreira, Sauser sempre um forte candidato mas que já antevejo o tipo a poupar-se para revalidar a camisola arco-iris, e Vogell e Shurter que aqui vão de certeza mudar a fraca história deste ano, a pior dos últimos tempos da SwissPower. Ralph e Alvarez poderão fazer surpresa, e Manuel Fumic passeará os seus Ray-Ban amarelos e as suas cerôlas (ehehehhe) pelo menos 3 voltas na frente.




paulo marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Grave descoberta minha e que deita por terra quase todas as aspirações de estarmos em Londres 2012.

Qualificação para 2012 já conta desde 2008.


Infelizmente para Portugal, serão os 4 anos precedentes a 2012 que contarão para a qualificação de 2012, sendo que 2 desses 4 anos já lá vão com um 2008 trágico sem pontos UCI de jeito e um 2009 que vai correndo muito mal e se mantém nada promissor em termos de pontos UCI que elevem o nosso ranking.

Ao vasculhar as regras UCI reltivamente à baralhada que é perceber como se marca pontos, o que não conseguí perceber na mesma, mas infelizmente descobrí esta trágica noticia para o BTT de Portugal e o seu sonho olímpico nas regras UCI para o mountain bike onde já lá estão publicados os anos que contarão para a qualificação 2012 desde Setembro de 2008. Onde anda e o que anda a fazer quem manda neste BTT que nem sabe sequer ainda desta regra de qualificação que deita por terra mais cedo o que ia por certo deitar mais tarde.







A triste noticia aqui nas regras UCI para mountain bike:

http://www.uci.ch/Modules/BUILTIN/g...&ObjTypeCode=FILE&type=FILE&id=34424&LangId=1

"the Olimpic cross-country qualification by nationtaken into acont for participation in the olimpic games is calculated by summing the points of the three best riders of each year over a period of four years ending on 31 dezember before the olimpic games"... "for the 2012 games this classification shall be calculated over the years 2008, 2009, 2010 and 2011"
text modified on 25/09/2007 ; 25/09/2008



Neste momento estamos em 37º salvo erro com 14 nações à frente de nós para o lugar 24 o último que dá acesso ao sonho deste tópico. E a muitos pontos dos lugares pelo menos de 25º, 26º que ainda podem dar qualificação a 1 atleta, pontos esses que teimam em não saír nas nossas deslocações.


Volto a repetir: onde anda e o que anda a fazer quem manda neste BTT que nem sabe sequer ainda desta regra de qualificação que deita por terra mais cedo o que ia por certo deitar mais tarde.




É mais que tempo de caír na realidade e deixar o sonho utópico de 2012 que agora se vê inatinjível pois já a corrida vai a meio e quem manda neste btt pensa nem que sequer ela ainda começou, de se pensar bem e com organização e projecto de pés bem assentes e firme na ideia em 2016, procurando estes anos preparar os jovens júniores que têm futuro para que em 2012 estejam já em condições de ir lá fora buscar os pontos de qualificação para 2016 que esta geração dos actuais elites não consegue por muito que se teime neles .
Enquanto andar este Btt desnorteado sem sequer saber com que regras conta, sem sequer estar informado sobre as regras de qualificação que afinal estão à disposição de todos no lik acima, mantendo um projecto que caducou baseado em atletas sem passado nem futuro nem presente internacional, enquanto não se apostar em formar na base no que esta é a altura ideal pela excelencia de júniores que temos, apostando todos os recursos neles, enquanto não se começar da base e não se tiver coragem para pôr de lado os atletas que não dão pontos a este ranking e apostar todos os recursos financeiros nestes jovens júniores que serão, se apoiados fortemente, grandes elites a curto/médio prazo como vêm demonstrando por todo o lado onde vão que sempre andam dentro dos 20 melhores do Mundo, enquanto não se mudar esta politica de desnorte, 2016 será mais um ano sem representação portuguesa nos JO, pois estes jovens que deveriam ser apoiados hoje e formados em força hoje, serão no futuro e por falta de evolução paciente nos melhores locais e nas melhores condições, iguais aos medianos elites da actualidade e tudo será um novo ciclo de procura de pontos e classificações que nunca aparecem.


Moniz... muda o nome do tópico para 2016 que... 2012... já era... afinal não ganhou o Ricardo a votação, ganhou o "não irá ninguém mais uma vez", espero que não se repita essa vitória outra vez em 2016.


paulo marinheiro
 

Paulo.Cabanas

New Member
Ja agora, em que lugar tem um pais que estar no ranking feminino para que possa ter acesso aos jogos? Alguem sabe?

Olhando para a fabulosa tabela feminina, Portugal ocupa a 30ª posiçao com 459 pontos. No lugar 25º esta o Mexico com 597 pontos. :roll:

Cumpts.
 

sarah

New Member
paulo marinheiro said:
Qualificação para 2012 já conta desde 2008.

Grave descoberta porquê?
Qualquer desporto olímpico em que a qualificação se faça atraves de pontos/rankings, começa sempre em 2008, como é, por exemplo, o caso do triatlo, tanta vez falado neste fórum.

Alias, no triatlo, os pontos que dão acesso aos jogos, são dividos por 10 (ou 12 já não me recordo bem) no final das olimpiadas.

Acaba por ser a maneira mais eficaz de por os atletas a treinar com afinco durante os 4 anos do ciclo olímpico.
É um pouco injusto é verdade, mas são muitas as injustiças hoje em dia...

Boas pedaladas!

Sarah Moniz
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Sarah, grave apenas porque a comissão técnica do Btt pensa até agora que só contarão os anos de 2010 e 2011 como por diversas vezes o tornaram público, estando dessa forma a preparar o amealhar de pontos UCI nestes próximos 2 anos, mas afinal a coisa já contava e já levamos um atraso irremediável, só isso.
Grave apenas por que quem tem nas mão o projecto olímpico 2012 e gere esse objectivo nem sabe sequer como é a qualificação e eu por exemplo que não sou ninguém, se enviar um mail à UCI na 2ª feira a perguntar como é a qualificação, na 3ª de manhã tenho tudo na minha caixa de mail com tudo ao pormenor... como a direcção do BTT não sabia disto? Que importancia colocam nisto? Que raio de coisa... Tu que és do triatlo, pergunto-te: estás a ver a direcção do triatlo a não saber em pormenor as regras de qualificação olímpica e a não saber que anos contam e já estar no 2º ano de qualificação quando descobrem isso? É que há bem pouco tempo quem gere este Btt deu uma entrevista pública precisamente a dizer que 2010 e 2011, os anos de qualificação olímpica seriam a grande aposta da selecção na busca de pontos lá fora e onde então fariam a estratégia concertada entre os principais atletas para elevar o ranking nacional, mostrando a total ignorancia sobre uma regra que já saíu há 9 meses, precisamente para o início desta época... se a mim me pagassem para saber isto e eu tivesse deixado passar coisa tão importante????!!!!

Mas... por vezes as coisas variam e no caso do Btt para a quailificação para Pequim foram contados apenas 2006 e 2007.

Não considero injusto, desporto não é injusto, é para os melhores.



Paulo, para as Sras a qualificação é igual que para os homens, onde as melhores 3 atletas nacionais fazem o ranking nacional. Depois a única diferença está na atrubuição de lugares a cada nação que é ligeiramente diminuída por nação por forma a correrem apenas 30 senhoras contra 50 homens que correm os JO, e no caso há 2 lugares para as nações de lugar 1 a 8 do ranking e 1 lugar do lugar 9 ao 18, o último a dar acesso. Põe as meninas a pedalar forte ehehhehe, mas olha, em Madrid que é o local mais fáci do planeta para um português brilhar e sacar pontos, logo uma portuguesa é igual... amanhã só corre lá 1 portuguesa e nem sequer é a Campeã Nacional que na última OnBike em entrevista pede um lugarzinho nos JO... as Srs têm tanto direito como os homens, mas não queiram é que lhes levem a casa o lugarzinho, é capaz de ser melhor ir buscá-lo, como as outras Srªs do resto do Mundo. Se estamos no lugar 30 em femininas temos 12 nações à frente apenas, nos homens temos 13... estamos em quase pé de igualdade em termos de femininos/masculinos, mas mais fácil chega lá uma Srª que tem mesmo assim menos 1 para ultrapassar eheheheh.


paulo marinheiro
 

Moniz82

New Member
Quadro comparativo dos membros da votação e alguns reparos.


Se por um lado, os júniores estão com um desempenho fantástico, os elites continuam sem se evidenciar além fronteiras. Penso que estas desistências são normais, o que não é normal é que se verifiquem sempre ou quase sempre nos mesmos, ou é muito azar, ou algo não está a ser tido em conta. Mais uma vez, nem um ponto UCI para Portugal, a estratégia de amealhar pontos tem de ser revisionada, pois parece-me que em Taças do Mundo não será fácil atingir lugares pontuáveis. Depois do post anterior escrito pelo Sr. Paulo Marinheiro, que prova que a qualificação começou em 2008, e pelo número de pontos conquistados, a meta dos JO 2012 está assim cada vez mais distante.



Saudações ao Orgulho Nacional BTTista.
 

MAdBiker

New Member
Quem diz que quem gere o btt não sabe que se começou a amealhar pontos à mais tempo?
Deve ser uma pessoa que não está ligada à Federação, mas se essa pessoa não está ligada à federação não pode saber se "quem manda" sabe ou não sabe...
O que a pessoa que diz de "eles" não saberem nada vale o que vale... ou seja não pode afirmar pois não trabalha na federação, não é colaborador, logo essas pessoas ou essa entidade não lhe deve explicações a esse respeito, como tal nada deve saber em relação a esse assunto (ou melhor sabe que até agora o próprio desconhecia que já tinha começado a contar, e presume que quem gere este desporto também nãp sabe). Conclusão, mais uma vez lança boatos e diz que sabe quando na realidade não sabe.
 

Nuno Machado

New Member
Re: Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Estimados

Tive o prazer de ter estado em Madrid na Taça do Mundo e de privar com o todo o Staff e atletas da Selecção Nacional de BTT.
E se querem saber vim com mais certezas do que duvidas.

Explico:
- Vim com a certeza de que existe muita vontade de trabalhar o BTT Nacional
- Vim com a certeza de que existe um objectivo. O que facilita a escolha do caminho a seguir
- Vim com a certeza de que existe um espírito de grupo e de entreajuda espectacular
- Vim com a certeza de que o grupo é jovem e tem humildade suficiente para admitir que ainda tem que aprender
- Vim com a certeza de que o trabalho que está a ser desenvolvido é em prol da melhoria dos resultados

Mas o mais importante para mim é que vim com a certeza de que este grupo ainda vai dar que falar e muito. MAS O FACTO É QUE VAI DAR QUE FALAR COISAS BOAS.

Outra das coisas que cresceu em mim nestes momentos que passei com a selecção nacional foi o respeito que já sentia e tinha por cada um dos envolvidos neste projecto e que tem todos um papel fundamental no avançar do mesmo.

E não fosse alguma falta de sorte e já teríamos encontrado outros resultados mesmo em Elites quer fossem os circutos técnicos, a subir ou a rolar, porque outra das coisas que vejo nossos atletas é qualidade.

Mas que estamos com algum azar lá isso estamos explico:

- Quando um atleta como o Luís Leão Pinto que é campeão nacional de XCO elites em Banyolles lhe salta um pneu isso é azar, Quando em Offenburg está treinar as passagens nas zonas técnicas e após ter passado várias vezes no mesmo sitio cai e se lesiona isso é azar, quando em Madrid está envolvido numa queda colectiva e fica com o desviador da frente a não lhe permitir tirar a talega isso é a azar.

- Quando o Tiago Ferreira que é o campeão nacional de XCO Sub 23 leva um toque de um adversário de prova em Offenburg que lhe provoca uma queda com uma lesão numa costela isso é azar, quando essas dores seguem para a prova de Madrid isso é azar.

- Quando o Ricardo Marinheiro que é o campeão nacional de XCO Junior chega com bom tempo à Riders Cup na suiça e após escolher os pneus para a prova vem chuva que muda toda a pista isso é azar. Quando em Houfallize é completamente abalroado e fica com problemas mecânicos após a queda isso é azar. Quando numa época importante como esta em que está a apontar a dois grandes objectivos, tem os problemas com as costas que tem isso é azar.

E podia descrever aqui mais alguns azares que tem acometido estes atletas da selecção.

Mas gosto mais de falar da classificação do DAVID RODRIGUES com uma excelente vitória, do MÁRIO COSTA a mostrar que continua a dar cartas e que está com vontade de fazer a vida negar aos da frente, do RICARDO MARINHEIRO que está de volta ainda com dores mas já finaliza as provas e de novo nos 10 primeiros, da prova do DAVID ROSA que fez uma corrida para lá dos limites a dizer que não queria ser dobrado a dar todo nas 5 voltas a ter um "azar" com o guiador e a ter força para sprintar para não perder mais um lugar,  da volta do DANIEL MARQUES com uma excelente prestação e com o IVO SANTOS a finalizar também na mesma volta do vencedor.

E tudo isto feito no meio do BTT de topo onde as grandes equipas tem estruturas que impressionam, onde os atletas de topo respiram BTT 24 horas por dia, são profissionais e levam para casa mais de 300.000,00 Euros por ano (60 mil contos em moeda antiga) sem contar com publicidade e outros ganhos que ainda podem ter.

E nós por cá temos atletas que acordam bem cedo para ir treinar, para depois irem trabalhar, para treinarem de tarde outra vez e quem sabe ao final do dia se não estiverem cansados possam estar com a família ou os amigos, para terem uma vida saudável porque este nosso BTT ainda está a anos luz dos  300.000,00 Euros, aliás está a luz dos Euros que sejam.

Isto tudo só para dizer que foi um prazer privar com esta selecção, e que a maior certeza que tenho é que:

CADA UM DESTES ATLETAS DEVE SER RESPEITADO PELO QUE JÁ FEZ, PELO QUE ESTÁ A FAZER E PELO QUE AINDA VAI FAZER PELO BTT NACIONAL.

E de certeza que o respeito que tivermos por eles será meio caminho para que o azar se vá embora e que os resultados continuem a aparecer.

Um abraço e pedalem muito

Nuno Machado
EPIC RIDER

TEAM M&M-Motovedras
Força; Resistência; Energia
 

MAdBiker

New Member
O regresso e quem terminou também na mesma volta do vencedor foi o Daniel Marques e não David Marques.
De salientar que Daniel Marques partiu muito atrás de todos os outros... partiu da última posição... na primeira volta deve ter passado uns 50 adversários, foi uma prestação espetacular!
David Rosa também partiu cá de trás, creio que da penúltima fila e também passou muitos adversários logo na primeira volta.
 

vidrinhos_team

New Member
Re: Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

MAdBiker said:
O regresso e quem terminou também na mesma volta do vencedor foi o Daniel Marques e não David Marques.
Se salientar que Daniel Marques partiu muito atrás de todos os outros... partiu da última posição... na primeira volta deve ter passado uns 50 adversários, foi uma prestação espetacular!
Sim o nosso colega Nuno Machado enganou-se no nome...eu tb estive lá mas corri no sábado no open de Madrid em q fiz 7º da geral na corrida de  Elites/sub23 em cerca de 60 atletas q partiram e mm n estando lá os melhores espanhois por correrem na classe pro no domingo tive bem a noção q 1 regional de Madrid tem tanto ou mais andamento q uma taça de portugal tal n foi o nivel dos primeiros atletas a cortar a meta...tb 1 excelente resultado do meu antigo colega de equipa o David Inacio tb está num bom momento tendo feito 2º lugar nos master 30 e ainda esteve presente nessa competição outro colega de equipa Bruno Fernandes tendo obtido o 24º lugar na mesma corrida.


Mas o q valeu mm a pena fazer os  600 kms de viagem foi apoiar e ver em acção no sábado á tarde aquela corrida brutal dos nossos juniores portugueses q estão todos de parabéns n só ao David Rodrigues pela excelente vitória como tb ao Mário Costa, Ricardo Marinheiro e ao Rodrigo Gomes com o excelente trabalho de seleção q fizeram durante as 4 voltas no circuito para q 1 português tivesse subido ao lugar mais alto do podium e tb ás 2 atletas femeninas Filipa Queiroz e Rita barriga...a Filipa com menos sorte devido ao pneu ter saltado lg no 1º km de corrida devido a ter levado pouca pressão e a todos os restantes representantes portugueses q correram no domingo...alguns com falta de sorte e outros com excelentes prestações a aplicarem-se a 200% a lutarem para acabar a corrida na volta dos melhores do mundo!
Destacando o David Rosa, Daniel Marques e Ivo Santos mas tb ao Alexandre Guilhoto q ficou a 1 volta e ao Diogo Afonso e André Anes q ficaram a 2 voltas...de notar q dos 6 atletas q n desistiram apenas os 2 primeiros q referi já tinham corrido com os prós em anos anteriores e isso tb conta em termos de nervosismo e medo de falhar q foi o q aconteceu com o Pedro Melitão da minha equipa q ao perder algum tempo na 1ª volta devido ás 2 paragens da praxe no 1º single e na subida grande devido á grande quantidade de atletas passarem ali ao mesmo tempo acabou por abandonar a corrida na 2ª volta...só espero q já tenha recuperado dessa situação e q começe a penssar nas proximas competições sem q esta o afecte nos resultados!


P.S será q agora com este feito alcançado q talvez mts ainda n tenham a noção do q aconteceu á 2 dias em Madrid deixarem cair esta grande oportunidade de ter 1 atleta daqui a uns anos a bater-se com os melhores do mundo quando passar para sub-23 e elites...talvez a melhor solução seria continuar a levar principalmente estes juniores de topo q temos em portugal ás proximas corridas da taça do mundo e corridas com nivel bem a cima da taça de portugal para q haja mais competitividade para depois daqui a 1 ou 2 anos a possibilidade de entrarem para uma equipa profissional onde tenham todas as condições e aí a seleção já n precisa de os levar ás grandes competições e só assim em 2016 teriamos 1 atleta nos olimpicos porque se esse trabalho n for feito a médio/longo prazo nunca teremos hipotse de fazer nada no escalão principal de elites...continuamos a ter apenas bons atletas a nivel mundial mas só até juniores!


cumprimentos!
Davide Marques
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
MAdBiker said:
Quem diz que quem gere o btt não sabe que se começou a amealhar pontos à mais tempo?
Deve ser uma pessoa que não está ligada à Federação, mas se essa pessoa não está ligada à federação não pode saber se "quem manda" sabe ou não sabe...
O que a pessoa que diz de "eles" não saberem nada vale o que vale... ou seja não pode afirmar pois não trabalha na federação, não é colaborador, logo essas pessoas ou essa entidade não lhe deve explicações a esse respeito, como tal nada deve saber em relação a esse assunto (ou melhor sabe que até agora o próprio desconhecia que já tinha começado a contar, e presume que quem gere este desporto também nãp sabe). Conclusão, mais uma vez lança boatos e diz que sabe quando na realidade não sabe.



MadBiker ou Mauro Duarte o jornalista da FreeBike, que eu gosto mais de falar com pessoas que com nicks em especial quando sei quem é a pessoa por trás do nick,

Eu apenas me baseio no que disse sobre o desconhecimento de quem está à frente do projecto, relativamente aos anos que contam para a qualificação de Londres, pelas várias entrevistas feitas pela junta federativaq que sempre vai dizendo que serão apenas 2010 e 2011. Até aos atletas que não me podem desmentir isso foi dito... agora se tu Mauro, és amigo do pessoal, até estiveste este fim de semana a ajudar a Selecção e defendes os teus amigos, isso acho bem que os amigos leais são assim, mas mentires para fazer essa defesa é feio, pois tu sabes e toida a e gente sabe que toda a gente pensava que isto só começava em 2010. O resto é defesa dos amigos...



cumprimentos,
paulo marinheiro

ps. - fica-te mal enquanto jornalistas da FreeBike esconderes-te debaixo de um nick num forum desta envergadura e por exemplo dizeres noutros tópicos frases do tipo "... por acaso ví hoje no site da FreeBike que o atleta X está de volta à competição..." quando foste tu a escrever o artigo. Isto também dá pouca credibilidade ao Btt e não é boato, é realidade Mauro Duarte. (ponho atleta X para não envolver o nome de um Sr. do ciclismo Nacional, um dos maiores figuras de sempre deste ciclismo nestas polémicas pequenas, mas que está mesmo aqui nesta secção o tópico que anuncia a sua volta desta forma um pouco estranha de um dos colaboradores da referida revista chamar pessoal ao Site desta)

ps. 2 - quando te dirigires a mim, passa a assinar com o teu nome embaixo, com frontalidade e coragem.
 

MAdBiker

New Member
não estou a mentir...
apenas vejo afirmações que não são verdade... ditas com tamanha certeza que parecem verdade...

Já agora não sou jornalista, quanto muito reporter...

feio é mentir e mentir... e andar com jogos, falsidades, e denegrir este aquele e o outro, mas isso não é assunto deste tópico.

em relação a escrever algo como: "vi agora em no site da freebike...." realmente vi e escrevi isso neste forum... menti em relação a ter visto? não menti... marketing, sim é capaz de ser, mas não menti, nem distorci factos.

E também não preciso assinar porque a tal não sou obrigado uma vez que através do meu perfil dá para ver quem sou,. E por acaso antes de ser reporter sou praticante da modalidade desde 1994...
E se escrevo aqui allgo é como praticante da modalidade e não como jornalista ou reporter. Não preciso de escrever que sou aquilo, isto ou outra coisa qualquer.
Já estou ligado à modalidade à cerca de 15 anos e tenho amigos nesta modalidade desde essa altura. Tenho conseguido manter e criar amizades...

Não vim defender ninguém, apenas não gosto de ver escritas coisas que não correspondem à realidade.

Feio é fingir ser amigo e andar por trás a dizer mal das pessoas...
Feio é dizer que se descobriu algo e afirmar que os outros também não sabem.
Já agora... eu não escrevi nada sobre o atleta X a informação do atleta X está no site deste e a informação pelo que sei foi retirada do site do atleta X.
Mais uma vez afirma algo que desconhece...
 

Filipa F

New Member
Também tive o previlégio de estar em Madrid e ter acompanhado os nossos atletas.

Concordo a 1000% com o Nuno Machado e com o Vidrinhos e só espero que daqui para a frente a estratégia seja pegar nesta "formação alargada": atletas que foram pela selecção e atletas apoiados pela selecção e se dê continuidade ao trabalho.

Que peguem nos novos, que peguem nas femininas (estas e mais, porque temos quem fique no top60), que peguem nos sub23/elites e façam um trabalho estrtuturado daqui para a frente. Isto de pegar nas pessoas a conta-gotas " a esta vens, à outra não, ao estágio não vais mas depois vais à prova, não é nada".
Peguem de uma vez pro todas num grupo que tem pernas e vontade para andar e andem com ele daqui para a frente... e acredito que seja assim que vai ser! Preparem 2012 e acima de tudo preparem 2016!

Sobre Madrid só tenho a dizer que foi um prazer assistir ao espectaculo que as femininas, juniores e sub23/elites me proporcionaram, fiquei emocionada com a garra com que lá foram.
Era bom que muitos treinadores de bancada do nosso Portugalinho que passam a vida a mandar bocas neste e outros foruns, fossem lá ver como a Rita Barriga se aguentou e deu tudo para acabar, a Joana a mesma coisa: não foi dobrada pelas maiores do mundo!!!, os juniores - que potência que garra: metade do top7 mundial é nosso e os sub23/elites idem, pois ninguem desiste por gosto!

Os nossos atletas estão de parabéns e ainda bem que lá fui para ter noção como nós pequenos podemos ser grandes!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Ok Mauro, bom trabalho para tí e para a FreeBike da forma que melhor entenderem ser a melhor para vocês.

Algumas destas cenas tristes acontecem precisamente porque o pessoal que anda cá há 15 anos não aceitou bem que um tipo recém chegado e fazendo as coisas de forma diferente tenha conseguido tanta coisa que em 15 anos que sonhavam mas que nunca tinham feito. Por exemplo... há muitos, muitos anos, há milhares de anos que Lisboa e este pessoal dos 15 anos não tem um Campeão Nacional em Cadetes, Juniores, Subs ou Elites, (só em veteranos ou na única Sra que praticamente corre XC em Portugal) e por exemplo a tua ex-equipa a Super Radical nunca em 15 anos fez um Campeão nacional destas categorias. Naturalmente que eu com métodos diferentes e mais seriedade, juntamente com alguma atitude mais agressiva em busca de condições mas acima de tudo com sucesso em termos de resultados impares quer em Lisboa quer no país, criei algumas invejas naturais de quem pensa ainda hoje que se tivesse gerido o Ricardo também o tinha feito Campeão, mas evidentemente que com a receita que derreteu tantos bons atletas que só cito o que mais me atravessado está, um que poderia ter sido um dos melhores do Mundo, o Cameron carvalho que sempre meteu no bolso o David Rodrigues por exemplo e que aqui e Madrid tinha desfeito todos se tivesse sido bem trabalhado, e que o teriam também feito com o Ricardo, mas como fui eu que o fiz, e mais... sempre o protegí deste sistema caduco e de carolice de quem pouco sabe, a inveja e resistencia de quem representa um passado de baixo nível ou nível regional aparece contra mim, mas infelizmente sempre com uma garrafa de champanhe aberta quando o Ricardo perde, pois para eles, os do passado, os que torcem por todos os que apareçam que ganhem ao Ricardo quer sejam amigos dele, ou quer se façam de amigos dele... porque para eles (vocês Mauro) quando o Ricardo perde sou eu que perco e é logo festa!

Mas... Lisboa e esta zona, ao contrário de outras zonas do país é feita disto mesmo... invejas, desunião e bota abaixo, por isso é que ganha sempre o Futebol Clube do Porto e o Benfica e o Sporting ficam a xuxar no dedo looooooooooooooooooooooool e no XC apenas têm a hipótese Ricardo nas categorias competitivas ou então vão buscar veteranos recem castigados por doping para tentarem ter um título de qualquer maneira... temos mais amigos para norte e sul que cá, mas também os temos bons cá, mas realmente e efectivamente poucos amigos naqueles que foram muito amigos enquanto o míudo magrito treinado pelo pai andava pouco... depois o puto cresceu, limpou tudo e todos, principalmente as teorias caducadas e os "amigos" foram roendo as unhas até não terem mais, e foram todos para o osteopata tratar do cotovelo ehehehehheheh. Enfim...

paulo marinheiro

Filipa F... era bom se metade do do top mundial de juniores fosse nosso, mas não é... faltam lá os outros 90 atletas que normalmente fazem as taças do mundo e os mundias e europeus... alí só estiveram um francês, o que fez 2º atrás do david que em banyoles fez 8º e o Suiço Stirnerman realmente um bom atleta, mas faltam lá tantos... todos, pois só partiram 20 atletas, no que nem se pode chamar taça do mundo a um apartida de 20 atletas... era bom era, mas não é verdade, só lá estava espanhóis e reais desconhecidos no mundo excepção feita ao stirneman que pesa 50kilos e não rola nada paa aquele circuíto. Esperemos o Europe e não se coloque por este engano a fasquia demasiado alta aos míudos... eles sabem quem lá estava. eles sabem quem lá faltou.
 

Filipa F

New Member
É o que dá escrever à pressa e ainda empolgada :mrgreen: he he.... queria dizer que numa taça com melhores do mundo metade do top7 foi nosso: 3 juniores.

Mas vamos guardar a frase inicial para mais tarde recordar :wink:
 

luisgranjo

New Member
Ainda haverá dúvidas, o puto que está nas bocas do mundo não pára de ganhar. O maior problema é que a margem de progressão dele é enorme e os maiores e melhores resultados ainda estão para vir. Força David Rodrigues "Quem trabalha mais e melhor é quem merece ganhar."
 
Top