Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Moniz82

New Member
Boas,


Narciso, é isso mesmo, o sub 23 Dinamarquês não entra para as contas, os outros dois elites terão de conquistar 40 pontos (significa empate e julgo que o critério de desempate é pelo ranking UCI) se quiserem roubar o 25º lugar a Portugal.

Nos temos 31 pontos de avanço relativamente aos Dinamarqueses, com os 3 portugueses em prova e contando que todos irão alinhar automaticamente conquistaremos 9 pontos, 3 por atleta. 31+9=40.


Cuidados a ter:

O Dinamarquês NIELSEN Klaus ira participar na prova Eliminator, terá de se classificar nos 15 primeiros para obter pelo menos um ponto. A menos que se carregue com drogas, ou com um motor, ou algo parecido, conseguira tal feito, uma vez que os adversários serão de peso.

Para a prova de Domingo, temos de garantir que todos os nossos atletas alinhem, o David Rosa partira da posição 68 e o atleta que tem de fazer marcação serrada partira da posição 66, portanto estão bem próximos.


Domingo será a ultima hipótese de amealhar pontos de forma a gerirmos a vantagem que temos. Boa sorte.


Saudações
 

RTC

Super Moderador
A minha pergunta acerca do ranking dos dinamarqueses foi respondida pelo link colocado pelo Narciso mas o objectivo era perceber exatamente aquilo que o Moniz82 acabou por explicar.
Obrigado a ambos ;)
 

Narciso Magalhães

Active Member
O sub-23 dinamarques não entra nas contas ?! Veremos...

Como disse anteriormente o Trufox, e muito bem, este fim de semana para além da Taça do Mundo realizam-se mais três provas. Veremos se o tal sub-23 não irá participar em alguma delas...

De resto, não vejo os atletas dinamarqueses a entrar nos 60 primeiros lugares. Grande parte dos pontos que conseguiram foram em provas menores, nomeadamente em casa (Dinamarca), Turquia, Esllovénia e no Andalucia Bike Race. Os dois elites só em duas provas na Turquia e no Andalucia Bike Race conquistaram a módica quantia de 283 pontos... Vai de encontro aquilo que eu já venho dizer há não sei quanto tempo neste tópico...

Por outro lado, parece-me que esta prova é ao jeito do David Rosa. Penso que poderá fazer uma boa classificação.
 

Moniz82

New Member
Boas,


O Sub 23 Dinamarquês que estas inscrito para a taça do mundo, não entra para as contas pois parte da posição 99 e n tem qualquer ponto UCI. O outro sub 23, terceiro melhor classificado para a qualificação não esta inscrito para a Taça do mundo, mas poderá estar para uma das seguintes provas ainda possíveis de pontuar: Canada Classe 1, Brasil Classe 2, Turquia Classe 3.

Se participar na Classe 1 e ganhar conquistara 15 pontos
Se participara na Classe 2 e ganhar conquistara 10 pontos
Se participar na classe 3 e ganhar conquistara 5 pontos.

Portanto na melhor das hipóteses ele trará 15 pontos. Portanto o verdadeiro perigo esta no que o Elite Dinamarquês ira fazer sexta feira na prova do Eliminator.


Saudações
 

cula_ru

Member
Sim... Eu queria saber onde está escrito que R1 é a posição na grelha de partida e R2 o ranking...

Daquilo que eu leio nos docs da UCI R1 é o standing actual do atleta, no caso do David é 78 com 10 pontos...
Que bela mixordia de informação f....

Como é calculada a posição na grelha de partida?


Se o David sair em 58º acho que pode fazer uma boa classificação. Não lhe pode correr sempre mal. Deste vez é para papar 50 atletas no arranque! ;)
 

Narciso Magalhães

Active Member
cola_ru, fiz confusão ao escrever. R1 é sim a classificação na Taça do Mundo. R2 é, como disse, a classificação no ranking de atletas. E Nº é a posição na grelha de partida.
 

viriatodasilva

New Member
Vou transcrever um post que o David Rosa fez no Facabook, em que é bem patente duas coisas: á falta de planeamento e apoio por farte da FPC, e o desnível nas estruturas de apoio aos atletas nacionais que vão representar Portugal nos JO nas modalidades menos divulgadas.

Citando David Rosa,

'' Chegado há pouco da Taça do Mundo na República Checa. Se quiserem ler uma odisseia podem ver abaixo, caso contrário é mesmo de passar à frente.

Chegámos a Praga (eu, Tiago Ferreira e Gonçalo Amado) na 5ª feira à noite. Quando fui alugar o carro disseram-me que havia uma caução exorbitante (e fiquemos por aqui) que tinha de ser paga para o aluguer (todas as empresas ali rondavam os mesmos valores). Siga a meter tudo no carro, que ficou mais parecido com uma lata de sardinhas.

Vamos então para Nove Mesto a mais de 150km. Numa vila já relativamente próxima, passo por um carro da polícia e como não encontrava placas em lado nenhum volto para trás para perguntar caminho. Eis que me mandam encostar para fazer um teste de balão. Fantástico. Lá me dizem o caminho e com mais umas boas voltas lá encontrámos o hotel, já bem tarde.

No outro dia, seguimos para o evento (a 10km). O levantamento de credenciais não era lá, volto para trás. Credenciais levantadas, seguimos outra vez para o evento. Faço as inscrições e sigo para o circuito. Tinha um pneu tubular de trás a ser reparado e a outra roda a precisar de ar. Não vedava nem a compressor. Dou umas voltas, peço uma câmara a uma equipa e vou finalmente para o circuito. Ainda não tinha dado uma volta quando furei. Voltas por todo o lado, já não ia dar tempo para ir andar mais.

No Sábado, chuva até dizer chega. Treinos das 9 às 11. Já tinha a roda tubular pronta, vou para o circuito. Com 500m de pista feita um disco de travão fica feito num 8. Não sei como ficou assim. Lá se arranja um disco, é afinado na tenda da marca dos travões e vou finalmente ver a pista. Só deu tempo para fazer 2 voltas (muito pouco para reconhecer) pois com a chuva que estava tinha de ir buscar o Gonçalo que ia correr dali a umas horas e não se podiam arriscar atrasos. Infelizmente não lhe correu de feição, com um pneu a saltar do aro durante a prova, mas decerto que pode confirmar o seu real valor numa prova futura.

Domingo, chegamos à prova, frio até dizer chega. Como não tinha rolos fiz o aquecimento na pista, 2 voltas à pista. Foi bom para conhecer um pouco mais o circuito, mas para aquecimento propriamente dito valeu pouco. Nas boxes, antes da partida até tremia.
Logo após o arranque, passados uns 50m houve uma enorme queda mesmo à minha frente, fiquei retido mas não caí. O start loop, como todo o circuito, era ao meu jeito, mas no início não conseguia “disparar”, por não conseguir partir “quente”. Não saía do sítio. Chego ao fim do start loop em 105º lugar. A partir da 2ª volta comecei a recuperar e ganhei bastantes lugares. Mais para o fim tive uma enorme quebra, pois quase não bebi líquidos. Os bidons caíam do suporte logo na descida seguinte a recebê-los, algo que nunca me aconteceu. Posto isto, consegui 3 pontos UCI, os de presença. Se o resultado podia ser melhor se tivesse tido apoio logístico como qualquer outro atleta e como já tive nalgumas provas? Nunca saberemos… cá vou tentando fazer omeletes sem ovos. E sem fogão!

E pronto, lá vou eu para La Bresse, sozinho outra vez… O apuramento não se garante sem se fazerem provas! Até à última não se desiste.''

Quedas suaves,

Ricardo Silva
 

ny12xx

Super Moderador
Muito bom!!!

É este o presente e provavelmente o futuro do NOSSO BTT ao mais alto nível.

Melhor sorte para a próxima, porque parece-me que apenas dependemos dela.

Um abraço

ny12xx
 

klaser

Well-Known Member
Não sabia que a esse nível as coisas andavam nesse amadorismo....Parece uma ida a um passeio domingueiro que qualquer um de nós já se meteu...
 

viriatodasilva

New Member
Pois é. Mas é bom que toda a gente em Portugal tenha a noção das condições em que os nossos atletas lutam pela qualificação nos JO. muitas das vezes não temos melhores resultaddos porque simplesmente ASSIM NÃO DÁ!!!

Quedas suaves,

Ricardo Silva
 

hugo_frade

New Member
Deveria ser a FPC a puxar pelos atletas, a estabelecer metas, fazê-los ir mais longe... Não o contrário...
Parabéns aos atletas que mesmo sem apoio lutam pelos pontos que poderão colocar Portugal nos JO!
 

ny12xx

Super Moderador
...Parece uma ida a um passeio domingueiro que qualquer um de nós já se meteu...

Companheiro

Provavelmente, na maioria desses passeios não terias problemas destes.

Uma vergonha!!!

Será que o David Rosa se sente orgulhoso em usar a camisola de Portugal?

Provavelmente sim; mas apenas porque deve ser masoquista.

Vejamos o que o futuro "lhe" reserva.

Um abraço

ny12xx
 

Trufox

New Member
Pensam que é apenas no ciclismo/btt que isto acontece? Grande parte dos atletas das diversas modalidades que LUTAM por vaga nos JO têm que arranjar patrocinadores ou então é dos seus bolsos. As federações muito pouco ajudam...

Claro que o futebol já é outra coisa, como por exemplo a estadia no Europeu... ~33 000€ diário!

Desculpem o offtopic...
 
Viva!

esta partilha/noticia do grande atleta David Rosa... parece inacreditável! "é mesmo de fazer saltar a tampa!"
realmente, já se sabia que as condições não eram muito boas... mas pela descrição... é realmente muito triste!:(

estas condições descritas deveriam ser abertura de Jornais nas TV's... mas parece que a abertura dos jornais nas TV's está reservada a:
- "Mourinho ajoelhou-se perante a sua equipa..... bla, bla bla!"
- "Hugo Viana não foi convocado para a selecção.... bla, bla, bla!"
- já para não falar de se anunciar os convocados da selecção de futebol às 20h em directo na TV.... lololololol

Estes atletas, por aquilo que têm feito deveriam era representar-se a si próprios (ou as suas equipas/clubes) em provas e JO... dizer que se representa um país... é apenas uma mera simpatia por parte dos atletas! Que pelos vistos nem é retribuída... enfim... no comments!

Desculpem lá esta forma de expressar, mas de facto... esta notícia "é mesmo de fazer saltar a tampa!"

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 
Last edited:
Top