II Desafio BTTralhos - "A Idade da Pedra" - Vermoil | Pombal - 1 Maio 2010

Anshelm

New Member
Boas.
Antes de mais, uma curiosidade que me aconteceu. Eis que no dia em que saiu a notícia no Record, abri o jornal sem saber da coluna dedicada e calhou logo nessa mesma página do II Desafio BTTralhos......é o destino:)
Sei que ainda falta um mês, mas quem "vai para o mar avia-se em terra" quando é que vão disponibilizar o track? Não que tenha pressa, mas assim já poderia começar a preparar as paragens e certamente observar as partes teoricamente mais fáceis e as "pujantes", que segundo disseram, seriam a primeira e última parte do percurso.
Suponho, baseado no gráfico que essa primeira parte seja mais ou menos do km 6 até 44, depois começará aquela teoricamente mais fácil aí e a terminar por volta do km 77, começando novamente uma parte pujante até ao fim.
Penso, que deve ser mais ou menos isso! Ou não:)
Acho que já vi por aqui que iriam disponibilizar no track, pontos assinalados com respectivos cafés, certo?
E como hoje estou cheio de dúvidas, ou então estou mesmo é com falta de atenção:) no final vão disponibilizar banhos? Mesmo que seja a pagar, só quero é tomar um banho no final.

Cumprimentos
 

mdiogo

New Member
Boas Anshelm...

O track vai ser disponibilizado uma semana antes do evento, o ano passado foi assim que fizémos e é mais que suficiente, iremos disponibilizar aqui no Fórum e no nosso site bem destacado.

Em termos de dificuldades, sim, é como disses-te, uns primeiros 52-53Km, difícieis, seguidos de cerca de 20Km com dificuldade média/baixa, deverão aproveitar para não se "queimarem", os últimos 35Km também serão durinhos. Os 20Km's do meio são essenciais para recuperar dos primeiros 50, descontrair, para depois avançarmos para a última parte. Notem que esta última parte quanto a mim não é tão difícil como a primeira, o que ali acontece são vários picos em que nós bttistas aparecemos já com 70 Km em cima.

Em relacção aos cafés, não marcámos porque não existem! No entanto ao Km 50 e 70 iremos passar por dentro de duas localidades com cafés, restaurantes, pastelarias tudo bem visível. Convém como já disse arrancar com liguídos para 50Km. Nestes dois pontos aconselho sinceramente a encher bidons, mochilas e etc.

Sim, haverá banhos, não há como confundir, é no mesmo sítio da partida e chegada. Podem colocar os carros mesmo dentro do campo à imagem do ano passado.

Cumps e até lá.

Já sabem, qq dúvida coloquem, não venham com dúvidas.

Abc, MDiogo
 

nunoklein

New Member
Pois é....

Tão treinadinho que estava, mas agora tem sido só engorda com as guloseimas da Páscoa.
Mesmo assim inscrevi-me, para dar uma tareia ao corpo e para me lembrar que a gula tambem é um pecado.

Bora lá pagar os meus pecados....Eu e mais uns quantos.

P.S. estava tudo tão calado, que decidi falar, mesmo sem dizer nada....
 

mdiogo

New Member
Boas, não, não temos. Agora quem quiser ver o resto terá de ser ao vivo e a cores :)

Sim, está quase aí o dia. Vão treinando!
 

wenning1982

New Member
eu tenho uma pergunta para n/ segurança, que é a seguinte:

- Pontos de fuga (rotas para resistir) vai haver ao longo do trilho ?

Just In Case! :p
 

mdiogo

New Member
Já agora só por curiosidade...o percurso passa na zona de Avelar, Cumeeira?

Boas, não, não passa na zona de Avelar. Pela Cumeeira passa perto, mas não pela aldeia. Passamos entre a Lagarteira e Cumeeira, mesmo no meio!

eu tenho uma pergunta para n/ segurança, que é a seguinte:

- Pontos de fuga (rotas para resistir) vai haver ao longo do trilho ?

Just In Case! :p

Sim, irá haver um ponto de fuga. Este ao Km 70. Entretanto irei dar mais indicações acerca deste aspecto. A fuga será ao sair de Ansião, o track irá dividir-se em dois, o desafio para a esquerda, a fuga para a direita.

No entanto irei colocar informação específica entretanto relativamente a este aspecto.

A distância será aproximada dos 110Km tb, mas com um nível final de dificuldade muito mais reduzido.

Cumps,
MDiogo
 
Last edited:

lrnaquino

New Member
Viva...
ai ai......é realmente tentador,um grande desafio; e eu que já apanhei "n" empenos no Sicó, lol
Parece ter tanto de interesante, como de dificuldade e no meu caso parece-me um pouco kamikazé (mesmo contando com a fuga).
Por outro lado tenho uma fita e uma tesoura á minha espera :)
Sei lá, ainda tou pensar :confused: ; porque para o treino já vou tarde.
Até lá....
 

mdiogo

New Member
Quando faltam cerca de duas semanas para o II Desafio BTTralhos – “A Idade da Pedra”, contamos com muito perto de 150 inscritos. À imagem do ano anterior ultarpassámos barreiras e iremos ser novamente acompanhados por colegas do país vizinho, três representantes Espanhóis irão também fazer-nos companhia por terras lusas. Além de Espanha, falando a nossa língua, com a mesma nacionalidade, iremos ter a companhia de um elemento Madeirense (não confirmado).

Resta-nos saber acolher da melhor forma possível quem se desloca de tão longe para nos vir visitar e partilhar dos trilhos connosco, é com enorme satisfação que verificamos o vosso interesse nos nossos eventos, concretamente no Desafio e que esta se extende além fronteiras. Razão mais que suficiente para nos confirmar que estamos no caminho correcto.

No menu à direita (www.bttralhos.com) e para os mais desprevenidos poderão consultar todos os dados relativos ao dia, têm a altimetria, inscrições, inscritos e toda a infoprmação que já estão habituados e que têm necessidade de consultar.

Resta-me desejar a todos uma continuação de bons treinos e cá vos esperamos para mais um dia de BTT ao mais alto nível.

QQ questão, disponham.

Cumps,
MDiogo
 
Top