II Desafio BTTralhos - "A Idade da Pedra" - Vermoil | Pombal - 1 Maio 2010

Vhl

New Member
Meus amigos, empeno é garantido... Mas dos fracos não reza a história.

Apareçam, certamente será um dia de perfeito BTT.
 

mdiogo

New Member
Olá Ricardo, obrigadão pelo apoio. Olha lá, o Joel tb vem? Vai ser um bom treino para vocês, no entanto como no ano anterior será tudo num ambiente descontraído. Cá vos esperamos. O percurso é de fazer e chorar por mais, o pessoal vai curir bastante...
 

rfccarvalho

New Member
O Joel vai à maratona de Portalegre porque tem inscrição oferecida pelo patrão! O que me move no BTT é mesmo esse ambiente descontraído! Se no ano passado foi a melhor aventura de bike do ano inteiro...cheira-me que este ano vai ser para nunca mais esquecer!

Hoje fui dar uma voltita de BTT para o pé de Coinimbriga e passei em alguns dos trilhos do ano passado...fui fazer por GPS o track do Trilhos de Conimbriga e o Sicó é fenomenal!
 

mdiogo

New Member
Boas pessoal, trago novidades! Ontem mais uma vez fomos acertar a última parte do desafio, os últimos 40Km. Como tal gostaria de apresentar aqui valores de altimetria e distância NÃO OFICIAIS mas muito próximos da realidade. Não foge para ambos em 5% do que será a realidade e valores finais/oficiais. Como tal o Desafio terá entre 110 a 115 Km's, com um total de acumulado a rondar os 3000m!

Em relacção ao ano anterior estamos com uma realidade completamente diferente, mas a meu ver para melhor. Mais single, muitos mesmo, maior dificuldade, com zonas que serão autênticos carroséis com sobe e desce constante.

Divide-se o percurso por 3 zonas. Os primeiros 50Km com grau de dificuldade média/alta , dos 50Km aos 70Km com grau de dificuldade baixa, e os últimos 40Km com grau de dificuldade alta/muito alta.

A altimetria será apresentada entretanto, mais sábado menos sábado, teremos a mesma até ao dia 19 de Março sem falta, é garantido. Irei preparar um Kit de "sobrevivência" para partilhar com vc's com detalhes do que devem ou não levar.

Fica o aviso que este ano o percurso em determinadas zonas poderá oferecer algum perigo para os menos precavidos/"atados", em caso de dúvida desmontem, não vale a pena arriscar pois só terão a perder com isso.

Pode parecer um pouco "auto-promoção" mas é um facto que este ano o percurso será simplesmente espectacular, é garantido que quem vier vai sair daqui com um sorriso de orelha a orelha. Vai-vos ficar na memória.

Até entretanto.

QQ coisa disponham, não venham com dúvidas.

P.S. Tenho mais fotos da última parte, entretanto partilho.
 

salgado52

Active Member
Então o melhor é começar pelo fim,então depois de 70 km é que colocas a parte mais difícil,empeno garantido.

Cumprimentos

JAndrade
 

mdiogo

New Member
Temos mais algumas fotos. Podem consultar a galeria completa em: http://www.bttralhos.com/ii-desafio-bttralhos/imagens/

1024.jpg


desafio.jpg


desafio-2010-001.jpg


desafio-2010-003.jpg


desafio-2010-010.jpg


desafio-2010-017.jpg


desafio-2010-022.jpg


desafio-2010-024.jpg


desafio-2010-027.jpg


desafio-2010-030.jpg


desafio-2010-031.jpg


desafio-2010-035.jpg


desafio-2010-038.jpg


desafio-2010-042.jpg


desafio-2010-050.jpg


Untitled-2.jpg
 
F

F.SEMEDO

Guest
Boas
O amigo Vítor alem de ser um atleta de excepção, está a revelar-se um óptimo fotógrafo!!! Bom a paisagem também ajuda…
Até dia 1 de Maio.
Aquele abraço do ENKRENKA
F.Semedo
www.enkrenkas.com
 

mdiogo

New Member
O amigo Vítor alem de ser um atleta de excepção, está a revelar-se um óptimo fotógrafo!!! Bom a paisagem também ajuda…

Epá, não o gabem muito, é que daqui a uns tempos vou fazer um mano-a-mano com ele num certo tipo de eventos (GEO-RAID) e depois eu é que sofro com as "manias"....

O Homem já se tava a passar comigo, tanta foto, empeno, já só falava entre dentes. Eheheheh.
 

Vhl

New Member
Epá, não o gabem muito, é que daqui a uns tempos vou fazer um mano-a-mano com ele num certo tipo de eventos (GEO-RAID) e depois eu é que sofro com as "manias"....

O Homem já se tava a passar comigo, tanta foto, empeno, já só falava entre dentes. Eheheheh.

Estão a ver como é... Um amigo faz o jeito de ser fotografo por um dia, faz um book, e depois é chamado de EMPENADO...
Até parece que ia sozinho..

Bttistas, não percam este dia, há-de ser magnífico.
 
Last edited:

tchaina

New Member
boas pessoal!
é com imensa pena minha mas dia 1 de Maio em principio não vou puder disfrutar dos trilhos espectaculares que a Sico tem para nos oferecer...
mas espero puder pedalar um dia destes com pessoal mais conhecedor da Sico do que eu (pois costumo pedalar por lá(zona de Pombal) sozinho e não conheço muitos trilhos)...
que tudo corra bem a todos os aventureiros deste grande desafio e boas pedaladas!

Tchaina
 

mdiogo

New Member
Boas "tchaina", outras oportunidades irão aparecer, de qq das maneiras terás sempre o track disponivel para fazeres quando quiseres. Tem sido frequente ver grupos de pessoal a dirijirem-se a Vermoil para fazer o percurso ainda da 1º edição, na semana passada iam os "BTtralhos" para começar a trabalhar no desafio de 2010, cruzamo-nos em Vermoil numa pastelaria com pessoal a começar o de 2009!
 

mdiogo

New Member
Agora que finalmente todos os cm's do trajecto estão definidos, passo a adiantar que será Sábado (caso não chova muito) que iremos fazer a 1ª prova de fogo ao trajecto, estando previsto a realização do mesmo na totalidade. Assim ficará para Sábado a apresentação da tão aguardada altimetria e respectivo gráfico.

Entretanto e para o pessoal de fé, vão rezando, para que não chova e para que o empeno não seja muito alto....

Questões?!
 
Last edited:
F

F.SEMEDO

Guest
Estou doido para devorar esses trilhos, os elogios da região são tantos que mal posso esperar.
Há que ter paciência, afinal passeios com este conceito e com esta organização não se encontram assim tantos.
Boas pedaladas
 
Last edited:

mdiogo

New Member
Bom dia people, como foi anunciado na semana passada já temos os dados certos para o desafio. Não foge muito daquilo que foi anunciado desde o inicio.Como tal teremos 110Km com 2800 metros de acumulado. Os gráficos serão apresentados ainda hoje.

Cumps,
MDiogo
 
Top