Garmin Dakota 10 / 20

hrbc

New Member
Pessoal adquiri um garmin dakota 20, no entanto quando tento conectar o garmin connect com o dakota 20 não consigo, já instalei o garmin express e todos os procedimentos que o mesmo recomenda e mesmo assim não dá, alguém ´conhece solução ??
Penso que será algum item no dispositivo que esteja off. Ajudem.
 

elvales

Active Member
Penso que sim. O meu só consegui dessa maneira. depois de descarregar os percursos no "clássico" estes já são visíveis no modo mais "moderno"
 

trgoncalves

New Member
Surgiu-me a oportunidade de comprar um dakota 20 mas tenho uma duvida.

Os mapas são carregados no cartão certo? Os mapas estão disponíveis ou são pagos? Vi que por exemplo se comprar na ciclonatur eles fornecem o mapa. Caso eu compro esse é possível arranjar esse mapa da ciclonatur?

Cumps
 

maddog

Member
Podes carregar mapas, tracks, waypoints para o cartão mas não ficam disponíveis para o dakota, so podes usar como armazém e a partir do pcs.

Quanto aos mapas, consegues arranjar outros mapas da topoportugal e topolusitania
 

trgoncalves

New Member
Não percebi o que querias dizer com

"Podes carregar mapas, tracks, waypoints para o cartão mas não ficam disponíveis para o dakota, so podes usar como armazém e a partir do pcs."

O meu objectivo é seguir tracks. É possível com este GPS certo?

O topoportugal é o da ciclonatur?
 

maddog

Member
Quero dizer que, o Dakota tem memoria interna suficiente para milhares de Tracks e para alguns mapas.
Quando em autonomia, o dakota nao tem acesso ao cartão, por isso só através do pc, não tem lógica mas é mesmo assim.

sim o mapa é o topoportugal.

Link: http://www. ******************/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage_images.tpl&product_id=154&category_id=45&option=com_virtuemart&Itemid=53

Le o tópico de inicio e esclareces todas as duvidas
 

klaser

Well-Known Member
Quanta desinformação. ..é claro q dá para por os mapas no cartão, isso até é aconselhado quando metemos um mapa novo pois caso haja algum problema e o aparelho bloqueie é só sacar fora...tracks também dão, mas ficam em modo de arquivo e para usarmos é preciso meter na memória principal, mas para isso não é preciso computador nenhum
 
boas, eu tenho um dakota 10 e tenho uma duvida, eu na opçao ´para onde' eu ponho um destino e nao me aparece o trajeto mas sim uma linha a direito, como faço para me aparecer o caminho em condiçoes?
 

Cirus

Member
Meu caro MaverickPT,

Os especialistas hão-de chegar-se à frente, mas eu creio que este tipo de mapas não roteaveis, não permitem o que pretendes. Ou seja o gps, informa-te da direção que deves seguir para chegar ao destino (via ponteiro que há-de apontar sempre para o teu destino) mas não te propoe um determinado trageto, o tal "caminho em condições" de que falas.

Caso eu esteja errado aceita desde já as minhas desculpas mas a intenção é tão só tentar ajudar com o pouco que julgo saber.

Abx
 

Jocas22

Active Member
é preciso o mapa roteavel como já disseram, por o mapa da garmin que vem com os gps de carro é sempre boa ideia, depois é preciso tambem escolher "seguir estradas" ou algo assim do genero.
 

gcaetano

Member
trgonçalves, naturalmente que o dakota 20 tem acesso ao cartão de memória, senão para que serviria...? ;) O Dakota 10 é que não contempla essa possibilidade, já que não tem memória expansível.

Maverick, para o trajeto a seguir aparecer bloqueado em estrada é necessário configurar os "critérios de rota", nas "definições". É uma questão de selecionar as possibilidades mais adequadas para o tipo de navegação que pretendes! Isto partindo do princípio que, como já foi dito, o mapa é roteável.
 
Last edited:

hrbc

New Member
Pessoal no dakota 20 em modo "computador viagem" alguém sabe qual o item a escolher para aparecer num dos quadrados o "acumulado total de viagem" e a "percentagem de inclinação de determinada subida" , já tentei meter todos ou quase todos e ou não vi bem ou não decifrei.
 
Top