Garantia Trek

#41
A paciencia chegou ao fim!

A resposta da trek não chegou e eu muito sinceramente não creio que os meios que eles dispõem para o efeito funcionem.

Pésssima actuação da marca que se diz de topo.

Vou andar com a bike, mas sempre muito atento às suas falhas!

Agradeço a todos que responderam e participaram neste tópico

Obrigado


LIBTOT

Abraços
 
#43
Olá, GAF

A solução que me apresentaram foi uma escora de "perfil" inferior, com apoios v-bk, acabamentos inferiores, pintura diferente e pelos vistos sujeita a partir para breve. A mesma solução que têm apresentado a todos os proprietários fuel-trek. Pensei que ao rejeitar a reparação, com a denuncia do descontentamento dos clientes e com a consciencialização da marca a este problema fosse mover interesses comerciais, mas... ENGANEI-ME! Tenho a certeza que perderam muito!
Quanto à minha bike... vou continuar a rolar com ela, mas com a certeza de que não conduzo uma "máquina" e, claro, vou estar muito atento à escora, não vá a coisa ceder numa situação menos propícia.

Abraços

LIBERDADE TOTAL
 
#44
Ola

Libtoot, chegas-te a enviar algum e-mail a casa mãe???

Eu no meu caso tenho enviado e-mail para a Gary Fisher semanalmente e depois guardo-os quando chegar a altura (espero que não) as respostas estão cá e os meus direitos enquanto consumidor também por isso, tem calma e sê "chato" começa a enviar e-mails para a casa mãe, utilizas 1º o automático do site e quando receberes a resposta tens o e-mail que te interessa, depois é só começares a incomoda-los com a tua historia.

Não estou a defender a TREK até porque é marca que eu não iria adquirir de certeza, tenho uma que pertence a mesma "casa", mas não é TREK, sei de certeza que a marca não quer uma imagem negativa, e não é de certeza por um quadro ou escora = ou SUPERIOR que a TREK irá ficar mal vista, por isso pressiona-os.

Sinto-me triste com a tua historia, pois no aspecto de consumidores em Portugal somo "cobardes" temos medo de reclamar, estou claro a falar de uma grande maioria, quantos de nós não vamos ao McDonalds e apanhamos um Hambúrguer todo mal preparado ou salgado e não reclama-mos, eu neste momento assim que vejo que estou a ser "agredido" não tenho duvidas e peço logo o livrinho, no Mc, nunca mais comi salgado nem os hambúrguer me apareceram desfeitos, e no caso de ser cliente habitual passado uns tempos já nem é preciso verificar a sanduíche. (agora ja não vou lá com a frequência que ia, faz muito mal a saúde :mrgreen:)

Felizmente ainda não estou como tu por isso sei que estar por fora e falar é fácil, mas poderei estar e se for esse o caso será sempre a "partir"

Força não desistas. GAF
 
#45
LIBTOT, eu também acho que devias de chatear mais...

Caso não estejas para ai virado, existem outras hipoteses: mandas a escora a alguem que saiba soldar aluminio, e pedes para reforçar essa zona critica. (a dono da loja onde eu comprei a minha, disse que ia fazer isso... se bem que as vezes o que ele diz não se escreve, de qualquer forma ainda estou a aguardar (com alguma espectativa) para ver o que vai sair dali....eheh)...

Seja como for, eu andei algum tempo com a escora fissurada, o que notei é que a fissura aumenta ligeiramente ao longo do tempo, mas não me parece que seja uma coisa para partir derepente assim do nada! Mas convém estar de olho nela volta e meia.

Como solução alternativa, aconselho-te a ver o topico da Poison. Com 300€ já é possivel comprar um quadro novo (numa loja portuguesa) com mais categoria do que o Fuel.

Abraços... para a semana ja sou capaz de ter mais noticias :hmmm:
 
#46
Boas

Tenho um amigo que tinha um trek ex 6 de 2006 que também partiu (mas partiu mesmo, ficou feito em 2), mas foi no triângulo dianteiro junto ao amortecedor (na zona da soldadura).
Esteve à espera do triângulo durante 2 meses e ainda por cima a bicicleta dele era preta fosca e a trek enviou preto brilhante :shock: .
Mais 1 mês à espera de solução.

Sabem como a TREK resolveu o problema? Simplesmente, como forma de perdão, deram-lhe um fuel ex 9.5 de 2008 todinho em carbono e no valor de 3065 €. :shock:
O homem não cabe em si de contente, mas ainda teve de fazer um investimento numa suspensão com mais curso. EhEh!! mas fê-lo com um contentamento... :lol: .
 
#47
Eu acho que foi uma boa solução, tendo em conta que os quadros de carbono saiem da fabrica a "5€ cada um", saiu mais barato daremlhe um quadro novo do que gastar dinheiro em telefonemas para aqui e para acolá!...

LIBTOT chateia os gajos para te darem um quadro novo que eu faço o mesmo :mrgreen:
 
#48
Agora é tarde podias ter levado a bicicleta para o Festival Bike e tentado no stand da Trek falar pessoalmente com eles, com sorte, até te davam uma das que tinham em exposição... O problema até pode ser da própria casa mãe.
Uma coisa é certa, quem passar por aqui vai pensar duas vezes antes de comprar Trek...
Se tivessem resolvido logo o teu problema, já não tinhas aberto este tópico, e pelo menos 1680 pessoas saberiam deste defeito do quadro...


JM
 
#50
Olá, Amigos!

Eu enviei uma "carta", pela aplicação própria para o efeito, no site da trek. Enviei apenas uma vez, é verdade, porque mais uma vez, ingenuamente, julguei que a marca fosse competente, responsável e acima de tudo profissional - ENGANO MEU!

Vou enviar mais vezes!

Porcaria de situação!

Preferia não ter a garantia vitalícia e ficar com a ideia que a culpa era minha!

Continuava com a ideia que o mundo "funcionava" à minha volta.


Abraços

LIBTOT
 
#51
Sê mais duro com a TREK afirma que vais enviar o mesmo conteúdo a protecção de consumidores e que vais expor o caso as revistas da especialidade em Portugal, poderás não ter sorte mas iras fazer o que estiver ao teu alcance para teres a tua situação resolvida.

Ainda não sei o que me irá acontecer, mas como a minha escora partiu na altura da cirurgia, não posso andar de bike até meados de Dezembro e será um pouco antes dessa altura que eu irei começar a fazer barulho. Isto caso a solução não seja breve.

Força e mantém viva a esperança, pois tudo se irá resolver. Assim o espero.

Abraço GAF
 
#52
Gualdinof said:
Grande ideia a de ir ao stand da trek na feira :D não será o mesmo ir a Bicimax na Marinha Grande?

É ideia a aproveitar.
Abraço GAF
Se aparecesse alguém a reclamar numa exposição e falar pessoalmente com eles, poderá sempre fazer mais efeito do que ir ás instalações do importador.

João
 
#53
Que situação do caraças. Tenho uma Trek, há mais de dois anos, e até ao momento estou satisfeito com ela, o que me levou, depois disso, a comprar também uma para a minha esposa, mas felizmente nunca precisei de recorrer à garantia. No entanto, tenho de ser sincero. Se fosse hoje, depois de ler tudo o que está aqui escrito, pensava duas vezes antes de optar por uma Trek.
 
#55
Hoje recebi noticias da minha escora, segundo o dono da loja onde comprei a bike, a reparação já está pronta, e reforçaram a zona partida. A Trek disse-lhe que era melhor assim porque aguentavam mais tempo e ficavam mais robustas do que estar a trocar por uma escora nova. Pelo que percebi a Trek já teve muitos problemas com estas escoras então acho que preferem repará-las do que trocá-las... Independentemente de ser melhor ou pior para a marca, eu quero é que as escoras não se rachem todos os anos.... como tem vindo a acontecer!

Como devem calcular estou um pouco curioso para ver o que vai sair dali ... :nsei: :-K :aiui: :mrgreen:

Só estou à espera que eles enviem a escora para a loja para ir buscá-la. Prometo noticias e fotos para breve....
 
#56
As coisas que um gajo ouve...
Depois mete aqui fotos... Tou curioso de ver o resultado final. Quando receberes a escora, verifica muito bem se está tudo direito, isto é, sem existirem deformações ou empenos na escora.

P.M.

PS: Aqui um aparte, acho que nunca devias ter aceite essa solução. Afinal, não é solução nenhuma, é puro desenrascanço. Se as escoras têm problemas e não o resolvem, é trocar por outro modelo sem esses problemas.
 
#57
Boas

Concordo com o P.M. no meu caso acho que a minha escora já chegou e foi trocada, enviei um e-mail para a Gary Fisher USA e eles responderam logo no dia seguinte, ja falei com a Bicimax e o que me foi dito era que o material estava na Alfandega para sair e isto foi-me dito a semana passada, ja Falei com a BTTerra e o que me foi dito lá é que a escora ja estava na Marinha Grande só que ele ainda não tinha tido tempo de passar por lá (2ª feira) por isso estou convencido que estará na BTTerra entertanto.

"Gualdino,
The reason your Importer may not have the rear chain stays in stock is that they don not have any. We did not have any in stock here in the states either till this week. So your importer should be seeing replacement chain stays very soon as we just had a batch made and they are shipping to our distribution centers. So do not worry about your warranty, we will cover it, it just may take a bit longer than normal.

We apologize for the wait, but you will get your bike back running very soon.


Thanks


Erik Carlson
Trek |Gary Fisher | Bontrager | Technical Support||Trek Bicycle Corporation 1.800.879.8735. ext. 12152 P Please consider the environment before printing this e-mail.
**Please include previous emails when responding for clarification purposes**"



pertencendo a GaryFisher a Trek não acham que enviar directamente um e-mail para a Trek não auxiliaria? É que realmente mandar reforçar a escora.... se a mesma não "presta" penso que o que a própria marca deveria de fazer era ela mesmo reforçar a dita ou criar uma nova, ou até mesmo mandar recolher os quadros e efectuar a troca dos mesmos. (seria bom demais mas grandes marcas deviam de tomar grande atitudes) Façam publicidade em fórum americanos para ver as reacções.

Cumpts. GAF
 
#58
Desculpem o duplo post.

É só para vos avisar de que vou agora buscar o quadro. se mais cedo falo, mais cedo me ligavam :mrgreen:

Compena minha só trocaram a escora, mas é igual mais logo ja coloco fotos do antes e do depois :mrgreen:

Cumpts. GAF
 
#59
Para os mais distraidos, eu já parti uma escora em tempos e deram-me uma nova! O que aconteceu é que passado 6 meses partiu outra vez! Portanto esta é a 2ª vez !!

Portanto para que é que vou querer outra nova? Para amanha aparecer partida novamente? Se eles dissem que com o reforço a escora aguenta mais tempo, antes prefiro isso, do que meter uma nova e ela partir durante uma descida.......

De qualquer maneira, foi o meu lojista que me aconselhou a fazer isso no dia em que eu entreguei a escora. E eu disse que sim! Farto de andar a desmontar e montar escoras tou eu, quero é que me resolvam o problema! É claro que o ideal seria eles me darem um quadro novo, tipo um Fuel EX carbono :mrgreen:

Quando der cabo da escora soldada, se calhar é isso que vou fazer :lol: :lol: :lol:
 
#60
André, sim, li a tua saga, e é exactamente por isso que não devias aceitar.
Ao aceitares uma escora reparada, desresponsabilizas a marca de te prestar a garantia a que tens direito. Ou seja, enquanto alguém aceitar esta solução artesanal, nunca vão admitir resolver realmente o problema.

P.M.