Boas!
Recentemente tive uma espécie de experiência ao acionar a garantia da Specialized uma vez que o selim dobrou, na zona de metal onde aperta no espigão....ao fim de 4 meses de uso e sem uma utilização muito agressiva o metal cedeu, inicialmente até pensei que tivesse mal apertado, mas quando vi com mais atenção reparei que as varetas de metal estavam dobradas. Dirigi-me à loja para desembolsar mais uns euros num selim novo, quando me disseram prontamente que iam acionar a garantia uma vez que depois de analisar o selim concluíram ser um defeito de fabrico, (já agora o selim é branco e está imaculado!)
Depois de aguardar alguns dias, sou informado pela loja em questão que a marca não iria suportar a garantia, mas que ficasse descansado porque a loja assumiria a substituição do selim...afirmaram-me que não concordavam com a posição da marca e apesar de terem enviado o selim para a marca, de modo a que não houvessem dúvidas, a resposta que receberam e que o selim teria cedido por causa de um "afundanço", (ainda me hã-de explicar o que é isso!). Como é óbvio não aceitei, não está em causa o valor, (apesar da troika ainda dá para comprar um selim novo), mas sim a atitude de #$%&@# da Specialized e dos seus representantes em Portugal.
Como não sou de ir de modas, fiz um e-mail a reclamar esta situação diretamente à marca, pois como referi a loja em questão foi para além de profissional e cordial esteve na disposição de assumir algo que não lhe competia. Ora como já passaram algumas semanas e não houve resposta, das duas uma ou ainda não têm o google translate em Espanha ou então é mesmo para eu riscar esta "marca" da minha lista...afinal no meio disto tudo o que me chateia mesmo é a porcaria do selim não ter dobrado antes, sempre tinha optado por outra marca quando comprei a bina de estrada para a minha mulher!!
Já agora e a titulo de curiosidade, o selim que tinha antes era um....Specialized e não, não tenho nem perto do peso máximo com carga da bicicleta (130Kg). O selim que me safou quando aquele dobrou foi um retirado de uma bicicleta velha e que certamente não custou mais de 10€...resumindo, gastar mais €€ a comprar bicicletas de marca, pelo menos no caso da Specialized, é muito provavelmente uma GRANDE asneira.
Felizmente que ainda há lojas e profissionais de qualidade em Portugal, pena é que as marcas sejam tão mal geridas e que os clientes sejam tão mal tratados...os produtos são de qualidade, o marketing é muito, muito bom, mas a assistência e garantia pura e simplesmente não existem!!!! Espero não ter mais nenhum problema que envolva a garantia Specialized, até porque não sou caso único....há quem não receba garantia de um espigão ajustável com comando porque tinha, pasmem-se, lama!!!! (se fossem porpurinas eu admirava-me, mas uma bike de BTT com lama....).
Enfim, Specialized nem pensar...mas felizmente a loja vende outras marcas, senão Decathlon ou Canyon, falam melhor das garantias e são mto mais baratas
Abr
HugoN