Garantia Specialized

ernez

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Pelo visto, sim, mais uma garantia negada, mas também gostaria de saber qual foi a opinião técnica que levou à nega da garantia, diz lá o que é que eles dizem para te ser negada, tal situação!
 

klaser

Well-Known Member
O problema é exatamente esse...na cabeça de muitos a garantia vitalícia era assim "se partir o quadro dão-me outro"...Mas sempre foi contra defeitos de fabrico...Mas muitas marcas acostumaram mal muita gente e no passado bastava partir para darem mesmo outro...De uns tempos para cá parece que acabou a mama,e se andam a cortar muito,inclusive negando garantias a quem por direito as merecia...
Não estou a falar deste caso específico obviamente pois não conheço os pormenores...
 

abelha2

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"O problema é exatamente esse...na cabeça de muitos a garantia vitalícia era assim "se partir o quadro dão-me outro"...Mas sempre foi contra defeitos de fabrico...Mas muitas marcas acostumaram mal muita gente e no passado bastava partir para darem mesmo outro..."

Mas na maioria dos casos não consegues provar que foi, ou eles que não foi defeito de fabrico.

A mim mais depressa me vendiam uma bike se me derem um documento que diga "se partir o quadro, troca-mos sem fazer perguntas, durante 5 anos" do que uma garantia vitalicia que sabemos como funciona.
 

klaser

Well-Known Member
Abelha ultimamente eles têm lá uns "técnicos" a atestar que tal impacto foi causado por uma força externa e tal e o caraças que nem imaginas...e como a última palavra é deles se quiserem "já foste" como dizia o outro...
 
V

vasko

Guest
Já comprei duas bicicletas da specialized, a ultima uma epic comp carbono 2010 com a cor predominante branca passados uns meses apareceu problemas no carbono envernizado e na pintura . Então fui a loja e passado um tempo telefonam para ir buscar a bicicleta , polida mas o problema estava lá, quase igual. Disseram que iam dar um quadro novo "para mim tudo bem eu até o tinha pago" quando o quadro apareceu não era igual pois já não havia, deram o de 2012 mas todo vermelho e preto pedi para me trocarem algumas peças para que a bicicleta tivesse alguma harmonia na cor porque quando deixei o meu dinheiro na loja não foi só por a bicicleta ter estampado a marca S . Bem, foi negado acabei por ficar com metade da bicicleta com a cor branca e a outra metade vermelha e preta . Não gostei da atenção da loja nem do importador. Specialized pode ser bom mas comigo não se safam mais.
 

Medroso#78

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Boas,

Essa questão da cor/modelo no caso de garantia, é bem explicito (caso não haja igual, vem um quadro do ano corrente, na cor existente). Disse atrás e repito, um camarada de cá, há dia atrás teve um quadro novo, epic (também não veio da mesma cor do primeiro), teve que pintar a suspensão em preto (era branca). De resto 5 estrelas, veio tudo novo, até a suspensão veio uma nova. Quanto ao tempo de demora, por vezes pode ser compreensível. Pois por vezes vêm quadros de fora (onde existem em stock). O quadro que tem agora o meu colega, é único em Portugal. ;)

Nota: a bike do meu colega na altura foi comprada em Viseu (onde encontrou o melhor preço), a situação da garantia, foi tudo resolvido numa loja aqui perto de nós (arredores do Porto).

....Também tenho 2 specialized´s, hoje estou satisfeito. Vamos lá ver "amanhã". :D
 

CANSADO

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Esta questão das garantias ainda faz confusão a muita gente. É muito fácil de explicar. TODAS mas mesmo TODAS as marcas
tem relatos de boas e más experiencias. Já tive situações em que precisei da garantia nas minhas especialized e tenho algumas
outras situações com amigos meus de troca de quadros. Um deles teve direito ainda recentemente a um quadro de 2011 por troca
em garantia dum quadro de 2008. Sem qualquer espera e sem qualquer problema. A questão é muito simples, apesar de que não deveria
ser assim. O problema reside nas lojas, na forma como tratam as questões, e muitas outras vezes na relação que tem com o importador.
Quanto a esta ultima questão, não me vou alongar mais. Não deveria ser assim pois quem paga a factura é o cliente final, mas infelizmente é.
 

Antonio73

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Eu da parte que me toca apenas tenho a dizer bem da marca, pois sempre que reclamei (com razão ) a garantia respondeu da melhor forma. A única coisa chata, mas que é igual em todas as marcas é o facto do tempo de espera ser longo, mas é preciso ver que no caso da Sp, sendo agora uma representação ibérica é natural que o tempo de espera fique ainda um pouquinho mais dilatado. Acho que o Cansado disse tudo, as lojas aqui têm um papel muito mais importante do que aquilo que se pensa... No meu caso a minha loja de eleição Dropzone em Tomar, até ver tudo 5*. Recomendo a todos os níveis.
 

Lafs00

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Deixo aqui o meu testemunho

A minha siuação teve a ver com travões, demorou 1 ano a darem com o problema, e só depois de ter iniciado um processo cível contra a casa respresentante da specialized a coisa resolveu-se numa semana (talvez devesse ter ameaçado a mais tempo), uma das muitas razões que deram era que os travões não são specialized e essa garantia è dada pelo representante dos travões a SRAM Portugal.

Coloco aqui uma questão. quando compramos um carro por ex: bmw não nos parecebemos mas 90% das peças desse automóvel não são da BMW no entanto em termos de garantia é sempre a BMW que responde...certo

Penso que neste caso os senhores da Specialized deveriam ter mais cuidado com quem lhes dá dinheiro a ganhar, pois quando me derigi à loja eu comprei uma Biciclete specialized e nao um Bicicleta 10% Spec 20% SRAM 30% Rockshock .....

O meu caso foi entretanto resolvido (penso eu) no entanto apenas me pergunto seria necessário esperar 360dias para perceber que os travões tinham problemas....


Hoje em dia as bicicletas nºao são nada baratas e muitas delas custam mais que carros, por isso è tempo das marcar nao terem apenas a sede de vender a qualquer preço e depois o Zé Povinho que se desimer**.


Salut
 
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korreya

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A garantia funciona mais no caso dos quadros não é?...é que a minha spec está a fazer 1 ano e surgiram-me no espaço de 1 semana 3 problemas...centro pedaleiro...folga na suspensão e cepo (este hoje foi á vida)...como funciona a garantia nestas peças?
 

zanetti

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1-Se uma garantia vitalicia ao primeiro proprietario por si so nao constitui um argumento forte ...
2-As marcas possuem um manancial tecnico que lhes permite regra geral e repito regra geral identificarem causas para quebras de quadros ,
3-O cliente ao recorrer a um lojista e esse a marca mesmo sem ter vendido o referido quadro ao cliente ,tem de assegurar um serviço eficiente ,a marca por sua vez tem de servir o cliente e na o lojista e nao colocar entraves face a uma hipotetica ma relaçao com o lojista ,
4-Deveria ser criado o provedor da bicicleta porque quem paga e muito por vezes e servido mal , ha marcas -importadores que por vezes arriscam a reputaçao de uma marca quando nos sabemos que quadros em carbono feitos na asia custam lhes tuta e meia ...
 

Medroso#78

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Boas,

Amigo Korreya, o que descreve acima são peças de desgaste. A água/lama que este inverno tem havido com farturinha, provoca esses problemas que descreve. :)
 

korreya

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Sim camarada Medroso#78...sei que estas peças dificilmente teriam garantia...só tinha dúvidas em relação á suspensão...muito aguentam elas para o tratamento que lhes damos! :D ...no que respeita á suspensão já decidi...vou aguentar mais um pouco e depois vou substituir por uma coisa boa,o centro pedaleiro também é de fácil resolução...agora o cepo é que não estava à espera de ter a resposta que tive hoje...o vendedor informou-me que não há casquilhos do cepo para substituição!...a specialized não tem esse material para vender/disponibilizar...a solução passaria por mandar vir a roda completa!...tá decidido que a seguir á suspensão vou comprar umas rodas como deve ser...mas para já optei por comprar 1 cubo que me vão enraiar com o aro de origem...confesso que fiquei um pouco triste com este desfecho.É muito mau isto acontecer numa marca como a specialized.
 

Jocas22

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comprei uma Cube na Alemanha, o cepo morreu e enviaram-me 1 gratis sem pedirem sequer os portes. E depois querem defender as lojas nacionais :fpalm:
 

Medroso#78

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Boas,

Nosso amigo "Jocas22", uma coisa é um cepo que dá nega em 1/2 dúzia de dias/km de uso, outra coisa totalmente diferente, é um cubo com umas boas centenas de km, feitos com chuva/lama, e de seguida leva uma boa mangueirada (muitas das vezes com a máquina de pressão). Que é o caso do nosso amigo Korreya (tem feito uns bons km, quer chova, quer faça sol). Eu tenho seguido o registo das suas pedaladas cá no fórum, e sei bem do que falo. :D

....Amigo "Korreya", durante todo este tempo, teve o cuidado de desmontar o cepo e centro pedaleiro para lubrificar (curiosidade)?!?!? :p
 

korreya

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Ho amigo Medroso#78...mas que pergunta! :D ...claro que não! :eek: ...mas depois da mangueira de pressão leva sempre com um óleo em spray! LOL...;)...para a lama e água que apanhou neste quase ano completo,muito durou ele! :cool: ...inda por cima (facto de ter uma 29er)a raça do homem não falha uma poça!...seja d`água seja de lama :D...tenho que comprar uma mala de ferramentas pá bike...e disponibilizar algum tempo...que é o mais complicado!

Abraço
 
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