Fulcrum Red Metal 5

floopi

New Member
boas,

:eek:fftopic:
eu utilizo valvulas "pipo fino" nas minhas crossride porque me disseram que não dava para por as de "pipo grosso", como os furos são muito poucos com as camaras com gel nunca me dei ao trabalho de exprimentar umas camaras "pipo grosso" a ver se realmente dava ou não, daí que tenho utilizado sempre "pipo fino" mas fiquei curioso quanto às vantagens que se dizem haver em relaçao ao "pipo fino", quais são pedromiguelppinto? :roll:

eu pessoalmente não gosto muito do pipo fino porque no monte com a azafama de trocar o pneu e andar, por vezes existe tendencia de entortar a ponta da valvula o que faz com que por vezes se perca mais tempo a endireitar a valvula correndo o risco de por vezes ser muito dificil po-la como estava incialmente...

PS: esse adaptadorzinho para meter ar na bomba de gasolina não custa 1€ mas sim qualquer coisa como 0.30€  :mrgreen: :mrgreen:
 
Boas, as vantagens são... perdem menos ar que as outras, vazam mais rapidamente e enchem mais facilmente (o que é bastante útil quando se tem que encher à bomba no monte), podes andar sem pipo sem correr o risco de entrar lixo ou água para o pipo. Como desvantagem tem realmente essa de ser mais frágil!
 

José Martins

Administrator
Após as duas primeiras voltinhas com as Red Metal 5 ao serviço, que foram muito rolantes e sem terrenos acidentados, venho exprimir a minha opinião muito positiva.
Apesar de ser ainda cedo, pois fiz sensivelmente 90 kms, deu para comparar, especialmente ao pedalar de pé, que as mesmas têm uma rigidez superior às que eu utilizava, que vinham de origem com a Orbea, quando a comprei. E estas fartaram-se de levar porrada ao longo deste tempo e estiveram sempre à altura, mal empenavam, sendo o peso o seu calcanhar de aquiles.
Com esta substituição, deixei de ter peças de origem da bike que comprei há três anos, Orbea Satelite, que entretanto passou de rigida a FS.
Voltando às Red Metal 5, amanhã terão um novo teste, em Viana do Alentejo.
Para já, fica uma foto das mesmas já montadas na bike, depois da segunda saída que fizeram e após a banhoca, pois lavadinhas ficam com melhor aspecto.

fotoav7.jpg


Como eu tinha referido, o aspecto estético das mesmas pesou bastante e até ficam bem na bicla.
Depois darei mais uma opinião, com mais fundamento.

Grande abraço.
 

José Martins

Administrator
Acertas-te em cheio.

Depois de ler uma mensagem tua, descobri onde ficava e passei por lá. Boa dica :yeah: :yeah:
Segundo o Rui, nos ultimos tempos vendera 02 pares de rodas Crossride e com as minhas, seriam uns 15 ou 16 pares de Red Metal 5.
Quanto aos discos, disse que queria uns do género e lá vieram estes, da Massi.
Os XT ficaram nas outras rodas, que vão levar pneus para estrada.

Um abraço.
 

pc10

Member
Boas pessoal

Venho falar-vos mais um pouco sobre estas beldades! Pois é, tive mais um pequeno empeno! Desta vez foi na roda de trás... A zona onde costumo andar tem calhaus até dizer chega e penso que após mais de 1000kms a levar muita porrada é normal que estes pequenos problemas vão aparecendo! No entanto é um empeno muito pequeno que mal se nota e que não compromete em nada o andamento da bike. Tenho que ver se arranjo tempo durante a semana para passar no mecânico :wink:

Tirando estes pequenos pormenores, após dois meses de utilização continuo completamente satisfeito e sem dúvidas que fiz a escolha certa!

Vou deixar mais uma foto para algum pessoal ver bem o que anda a perder :lol: :lol: :lol:

cimg3731bj8.jpg


(desta vez de pedaleira nova :wink:)

Ando a pensar trocar o quadro mas este fica tão bem com estas rodas que estou um bocado na dúvida :s Logo se vê...

Cumprimentos e continuem a opinar :D
 

MarioVieira

New Member
pois mas essas rodas no quadro trek 8500 ficam excelentes, nem quero pensar nisso q ainda me arrependo de ter comprado uma bike de enduro :s
 

i_mendes

New Member
...eu utilizo valvulas "pipo fino" nas minhas crossride porque me disseram que não dava para por as de "pipo grosso"...

Isso é falso, pelo menos nas minhas não é assim. Penso que todas trazem um pequeno adaptador para as válvulas 'finas' (Presta), mas esse adaptador pode ser retirado para se usar as válvulas grossas (Schrader). Já tiver dois pares e sempre trouxeram esse adaptador. Uma pequena peça em plástico que retiras se quiseres usar Schrader, ou colocas se quiseres usar Presta.
 

floopi

New Member
uma vez que a citação é minha, respondo :mrgreen:

obrigado pela info, vou investigar as minhas crossride a ver se está lá esse adaptador :wink:

abraço
 

José Martins

Administrator
ducatiman said:
Mais um com fulcrum e muito satisfeito com elas....aquele cantar do cubo traseiro... :lol:


Por acaso, gosto bastante desse "cantar" do cubo traseiro, que um amigo meu já apelidou de irritante.
Agora imaginem um grupo de vários elementos que usem estas rodas ... a descer sem pedalar, aquilo deve ser um cagaçal ensurdecedor :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço.
 

ducatiman

Member
cristovao martins said:
ducatiman said:
Mais um com fulcrum e muito satisfeito com elas....aquele cantar do cubo traseiro... :lol:


Por acaso, gosto bastante desse "cantar" do cubo traseiro, que um amigo meu já apelidou de irritante.
Agora imaginem um grupo de vários elementos que usem estas rodas ... a descer sem pedalar, aquilo deve ser um cagaçal ensurdecedor :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço.
Eheh
 

Nuno Félix

Super Moderador
Muito nices, Jaime!

Aqui no Algarve está prestes a haver mais um proprietário de umas Fulcrum.... e uma OIZ doida por tê-las..... :wink:
 

jayme

New Member
Mais umas fotos com melhor qualidade

p1000154ix7.jpg


p1000148ny1.jpg


p1000151bz5.jpg


p1000152eg8.jpg


Está a pedir um suporte de bidom e um selim com base preta e uns tons de branco e vermelho (aceito sugestões mas o selim tem de ser confortável para o traseiro e ambas as coisas a preços simpáticos)
 
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