Ludos explica-me o que é que na minha atitude não foi sensato? Paguei por um serviço que supostamente me oferece garantias e daí ter enviado registado. Perdem a minha encomenda e eu é que não sou sensato? No site dos CTT "vendem" a publicidade a este serviço dizendo que podemos localizar o nosso objecto a qualquer momento através do site..onde é que posso encontrar um serviço com (supostas) melhores garantias?
David, a tua postura não foi sensata (na minha opinião, que vale o que vale!), apenas por uma questão de bom senso.
Se tiveres um carro topo de gama, vais-lhe meter uns pneus de 50€ ?! À partida se o fizeres, estarás a pagar por um produto que te oferece garantias (retém o ar, rolam, cabem na jante, são capazes de fazer uns milhares de km), mas que será inferior a outro produto, onde foi usada um composto de borracha diferente para ter melhor tracção, ou que tem um piso xpto para expelir a quantidade máxima de água do piso e manter o carro bem seguro.
Com a segurança relativa que o correio registado salvaguarda, acho que pecaste por não usar o serviço que seria mais adequado (cttexpresso na minha opinião) e que representará uma segurança ainda maior quando comparado com o correio registado.
Claro que é a minha opinião, e vale o que vale.
Relativamente ao mau funcionamento, isso tem entre muitas outras coisas, que ver com o "nacional porreirismo".
Eu tenho 3 moradas portais que ficam num raio de 3Km. A correspondência chega toda "trocada" ou vai para um só sitio. Isto porque o carteiro faz o giro conforme lhe dá na telha, e sabe que seja qual for das três moradas, a correspondência chega sempre ao destinatário. Eu por outro lado nunca fui aos CTT reclamar do trabalho dele, e ele vai continuar a fazer como lhe der mais jeito.
Os mecanismos de defesa dos consumidores existem e ao contrário do que se pensa, funcionam. Uma queixa fundamentada nos CTT sobre o serviço de um carteiro não é apenas algo escrito num papel para encher chouriço. Segundo um carteiro meu amigo, acarreta algumas complicações laborais e penalizações. O carteiro que falei acima já foi deslocado deste giro por várias ocasiões, justamente devido a queixas das pessoas.
Se o serviço não funciona, ou funciona mal, cabe-nos a nós contribuir para que melhore, através dos mecanismos que temos ao nosso dispor.
Apesar de discordar da escolha do serviço contratado, acho bem que leves este situação até às últimas consequências. Só assim se conseguirá apurar responsabilidades, melhorar o serviço, e penalizar alguém que foi incompetente no desempenho da sua função e que por isso deverá ser justamente penalizado.