Envios Correios e estravio de Material

zykon

Super Moderador
Muitas encomendas da royal mail estão a entrar em portugal via GLS.
Mas não vêm directas para cá. Do UK, vão para a Alemanha e depois para cá, contudo só são enviadas quando há "carradas" completas, o que pode levar vários dias em cada local.

O percurso vi que era assim em 2 ou 3 encomendas recentes com tracking number e as carradas completas, foi a pessoa que me entregou que disse...

Há, a GLS, ao que parece não é também exemplo de bom serviço. Não faltam historias de encomendas perdidas, devolvidas, falsas tentativas de entrega...
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Tenho um bike pod encomendado à EvansCyvcle.... à espera faz hoje 14 dias corridos...
Da Wiggle, tive 11 dias úteis à espera, pelo meio meteram-se feriados e tal...
Antes destas mudanças nos "correios", passados 3 a 5 dias úteis estava cá.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Dentro da Europa não tenho tido muitos atrasos...

Encomendas internacionais estão um caos.

Comprei uma cena dia 2/12, chegou cá a 30/12 vinda da Malásia e desde então não teve mais evolução. Nem n.° local foi ainda atribuído...

Na Europa, DHL e UPS são fiáveis, com sites bem recheados de dados.
 

Miguel79

New Member
As luzes que mandei vir do UK vieram no espaço de uma semana,agora o material que vem dos chinós é que está mais demorado!!
 

miguelcarromeu

Active Member
Teoricamente, o que me refiro, vem tudo do UK. A não ser que sejam chinocas dos espertos, como já aconteceu. Se assim for, levam com feedback negativo.

De qualquer forma, a informação dada pelo zykon está de acordo com o que já tinha ouvido noutros lados :(
 

Jorge Gomes

New Member
Também tenho tido atrasos bastante anormais em cenas vindas do UK.

Há 1 ano atrás ou assim eu fazia as encomendas e passado tipo 3 ou 4 dias estavam em casa (!!!).
Agora é quase sempre mais para o lado das 2 semanas...
 

piranha

Member
Depende dos portes
recebi uma encomenda segunda feira que foi enviada na sexta de uk, portes 16Libras, peso menos de 1kg
Se for 1 ou 2 Libras de portes devem mandar ás costa de um chinês

CTT também está uma bela porcaria, encomenda chegou dia 23 Janeiro, entrada em alfandega dia 31 e por lá anda sem dizerem nada

O tempo está mau quase em toda a Europa, como tal deve haver muito atraso e quanto mais barato o serviço mais fica para trás
 

commendatore

New Member
Eu fiz uma encomenda de um eixo para a roda vinda de uma loja do UK online de bicicletas.
Como não especificavam o tempo de entrega enviei um mail a perguntar qual seria o tempo estimado para entrega ao que me disseram de uma semana a duas....levaram logo comigo... do UK a portugal duas semanas?
Mais valia mandar vir de Singapura que chega primeiro e não deve vir a nado..pensei eu.

Deram tracking number do royal mail. Assim que chegou a Alemanha perdi-lhe o rasto.
Passa como disseram para as mãos da GLS.
Depois não volta a haver alteração de estado até que a mesma chegue a Portugal (foi o que me disseram por parte da GLS através de contacto telefónico)

Liguei para a GLS e deram-me um novo tracking number. Uns dias depois estava em casa, tudo certinho e em cerca de 7 dias úteis.

UM DETALHE: não se esqueçam que o Reino UNido e a Europa em geral está debaixo de temporais que atrasam todos estas entregas, sejam elas via Airmail ou via terrestre.

É ter paciência e em caso de não a terem, vão ligando para as respectivas companhias de distribuição para saber o estado em que as coisas estão.
 
Boas,fiz uma compra no Chainreaction e na Wiggle no dia 31\03\2014 e ainda não recebi nada,enviei email para as 2 lojas e deram-me 15dias uteis até darem como perda da encomenda,eu já tenho feito muitas encomendas nestas 2 lojas e nunca demoraram tanto tempo para chegarem,já vi que agora se esta a tornar habito os atrasos,agora como não tenho o traking number das encomendas como posso saber se já chegou ou não?se tele fonar para a gls eles conseguem ver se chegou a encomenda só atraves do nome que esta na encomenda?Na wiggle não sei quem faz a distribuição cá em portugal
 

emsfc

New Member
Boas. Em primeiro lugar acho estranho não teres tracking para seguir as encomendas.
Atenção que a GLS não tem grande fama enquanto transportadora. Na última encomenda que me foi entregue por eles não sabiam onde era a minha morada (que estava correcta) e não me disseram nada.
Por acaso apercebi-me disso através do tracking e liguei para lá, senão quase de certeza que a encomenda voltava para trás.
 

Jorge Gomes

New Member
Já me aconteceu coisa semelhante na chainreaction, e eles disseram-me que não têm meio de saber o que se passou porque enviam quase tudo sem registo (sem tracking).

O problema provavelmente foi da GLS, que deve ser a pior transportadora à face da terra. Além de demorarem imenso tempo, fartam-se de extraviar encomendas.
 

caf_btt

New Member
Comprei na chainreaction e não chegou cá ...
Reclamei, eles enviaram um papel para eu assinar a dizer que nao tinha "mesmo" recebido e a seguir veio o meterial "novamente".

Vamos assumir que o nosso colega de forum é honesto e enviou MESMO o material. Se não chegou ao destino então os CTT são uma empresa desonesta. A ninguém interesssa saber se foi este ou aquele empregado ... foi a empresa.
Mas ... sendo justo com a empresa .. pode haver empregados menso honestos que ficam com as coisas.

Façamos agora uma analogia com o uma oficina auto. Entregamos o carro e quando o vamos buscar ele dizem: "Não temos cá o seu carro". Você tem o recibo em como o deixou cá ? Não tem ... ? Pois devia ter pago a reparação "registada" e assim tinha a garantia que o carro estava cá para o levantar.

Não sei muito bem como resolver este dilema.. mas os CTT ( e os outros serviço postais público de TODO o mundo) pedem um valor adicional para nos garantir que cumprem mesmo o acordado com o cliente - entregar a correspondência. Esquisito, não é ?


 
Já enviei emails para as 2 lojas,vamos ver o que dá porque se já não foi entregue não vai ser na 2feira.Já uma vez aconteceu-me uma encomenda voltar para tras(chainreaction)mas eles avisaram que tinha voltado e se eu queria que vosse enviada outra vez.Foram feitas no mesmo dia e na mesma loja só que vieram em 2 caixas diferentes mas para a mesma morada,uma foi entregue e outra voltou para tras.Na wiggle não sei como eles trabalham nestes casos
 

ernez

Active Member
Eu, agora quando mando algo pelos ctt, é tudo registado e selado, e leva fita até mais não, e selos em todos os locais de possivel abertura.
 

NEROSTAR

New Member
Boas !

Encomendei na 4ª um GPS na loja conhecida cá em Portugal e na 5ª fiz o pagamento . Quando hoje fui ver a caixa do correio ao final da manhã vi que tinha lá um papel a dizer que como não estava ninguém em casa ( porque realmente não estava ) fosse levantar a encomenda aos CTT . Á tarde fui lá e o senhor disse-me que não tinha lá nada e para ir lá 2ª . Supostamente a encomenda já cá não estava ? Normal ?

P.S : Não sou grande utilizador de correios ...
 

demorider

Active Member
Boas,

Isso é normal acontecer.. Quase de certeza que no aviso que te deixaram diz que só pode ser levantada a partir do dia 30 (segunda feira), se não diz é porque ou o carteiro se esqueceu de escrever ou estava a poupar esferográfica :)..

Quando não esta ninguém em casa o carteiro leva a encomenda para o centro de distribuição e só no dia seguinte é que chega a loja que fica encarregue de entregar a encomenda, como amanha é sabado só na segunda é que chega a loja..
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Possivelmente voltou para a estação de distribuição "central da area de distribuição" , sem ser a da tua residência.. com a nova organização dos CTT, já me aconteceu ( mas não tinha lá nenhum papel. mas através do tracking sabia que estava em distribuição)... Como conhecia a responsável da Estação, confrontei-a com a situação... telefonou de imediato para o Carteiro e já no final do dia de trabalho dele, veio trazer-me a encomenda à porta ( mora perto de mim e a estação também é a menos de 50m) ;)
 

Joseelias

Well-Known Member
@ NEROSTAR

Pela minha experiência as encomendas dos CTT só ficam disponíveis no dia útil seguinte se não for possível fazer a entrega durante o período de distribuição. Isto deve-se a que o carteiro tem que regressar à estação e processar a encomenda no sistema. Possivelmente para registar as encomendas que não foram possíveis de ser entregues e a data de entrega, e guardar no locais respectivos para posterior levantamento pelo cliente.
 
Top